Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 28/04/2009 - 04:04:25hs

Queridos do VPO,

Tenho uma prima que mora na Califórnia, próximo à São Francisco, e não está nem aí pra gripe. Nenhuma recomendação em particular foi dada até agora na cidade dela. Vou manter contato.

Eu estou com viagem reservada para Orlando/Califórnia para dezembro/janeiro. O pior é que não sei se confirmo a reserva. Tenho que decidir até 5a feira... que dúvida, é a viagem dos sonhos dos meus filhos. Não sei o que fazer.

Para os que decidiram ir, se divirtam bastante, porque ir e não aproveitar esse momento mágico é a verdadeira loucura. Boa viagem!

Eu tb não vou desanimar

mensagem postada em 28/04/2009 - 04:04:35hs

Pessoal, na boa, estou planejando essa viagem há um ano, agora faltando 13 dias vou desistir? Mas nem se tiver surto de gripe aviária, equina, bovina, etc... tudo junto...rs...enquanto tiverem voos para Orlando, eu estarei indo sem medo de ser feliz...
E dia 14/05 ainda temos o nosso encontro, nem que seja todo mundo de máscara...rs
Abs
Alessandro

Nenhum caso confirmado na Flórida

mensagem postada em 28/04/2009 - 04:04:15hs

Olá pessoal,

Hoje - foi comentado na impresa - a respeito de um e-mail enviado por um dos mais importantes médicos da região confirmando erroneamente o primeiro caso de gripe suína em Orlando - FL.

No decantado e-mail o Dr. Loran Hauck, chefe do Florida Hospital dizia sinteticamente, "um caso foi diagnosticado aqui em Orlando hoje relativo a um turista proveniente do México que veio visitar a Disney."

Posteriormente, foi realizada - às pressas - uma reunião, onde o vice-presidente do hospital - Dr. Scott Brady - informou categoricamente que não existe nenhum caso de gripe suína confirmado em Orlando.

No mais o Dr. Brady esclareceu tratar-se de um grande equívoco no tratamento das informações e que não tinha qualquer confirmação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), mas apenas dois ou três casos positivos de gripe que apenas saberiam se relativa a variante suína num prazo de 48 horas.

Fonte: Orlando Sentinel

Na minha ótica, pura precipitação daqueles que relataram tal e-mail - imprensa - sem buscar antes a verdade dos fatos.

Agradeço ainda a mensagem postada pelo amigo João Carlos Calsavara, muito bem colocada e oportuna.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Calma

mensagem postada em 28/04/2009 - 05:04:10hs

Para terminar, penso que o assunto é sério, mas nem tanto.

Os americanos estão preparados, são sérios e saberão enfrentar essa crise da gripe suina.

Mais uma coisa....não nos esqueçamos que nós pensamos o que o editor do jornal nacional quer que pensemos.

Vamos viajar se Deus quiser

mensagem postada em 28/04/2009 - 05:04:07hs

João Carlos
É bem isso mesmo.....vou esquecer da mídia e pensamento positivo que tudo dará certo

Alessandro
Concordo com você....há um ano e meio eu e meu marido estamos planejando nossa viagem dos sonhos...
e agora essa gripe.....bem nesse momento!!!! Estamos indo no final de maio.... espero que dê tudo certo para todos nós...não vamos desanimar....tudo vai se resolver da melhor forma possível....e vamos nos divertir muiiiiiiiiiiiito em Orlando brevemente.

Abraço à todos
Michelli

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 28/04/2009 - 05:04:37hs

Aos que estão indo agora, deem uma olhada no link, é um bom ponto de partida para conversar com seu médico e saber as recomendações:

http://wwwn.cdc.gov/travel/contentSwineFluMexico.aspx\
O LINK http://www.cdc.gov/swineflu/antiviral_swine.htm contem explicações importantes sobre os antivirais.

O CDC recomenda aos que vão ao México que tomem o Tamiflu ou o Relenza por precaução, mas só os que estão indo para regiões epidêmicas. Leiam abaixo o extrato do site:

Prepare for your trip before you leave
Antiviral Medications: Travelers from the United States going to Mexico who are at high risk of severe illness from influenza (for example persons with chronic conditions such as diabetes, lung disease, heart disease, and the elderly, see www.cdc.gov/flu/professionals/acip/index.htm) are recommended to take antiviral medications for prevention of swine influenza during travel. The recommended antiviral drugs for swine influenza are oseltamivir (brand name Tamiflu®) and zanamivir (brand name Relenza®). Both are prescription drugs that fight against swine flu by keeping flu viruses from reproducing in the body. These drugs can prevent infection if taken as a preventative. Talk to your doctor about correct indications for using influenza antiviral medications. Always seek medical care if you are severely ill.

Antiviral chemoprophylaxis, or taking medicine to prevent flu viruses from reproducing in the body, (pre-exposure or post-exposure) is recommended for the following people:

Household close contacts who are at high risk for complications of influenza (for example, persons with certain chronic medical conditions and the elderly) of a confirmed or suspected case.
School-aged children who are at high risk for complications of influenza (for example, persons with certain chronic medical conditions) who had close contact (face-to-face) with a confirmed or suspected case.
Travelers to Mexico who are at high risk for complications of influenza (for example, persons with certain chronic medical conditions and the elderly).

gripe

mensagem postada em 28/04/2009 - 06:04:55hs

Gente, aqui em BH há 3 pessoas com suspeita da gripe suína e, se como disse o Luiz, há 1 caso suspeito em Orlando, eu estou muuuuiiiitttoooo mais perto da gripe aqui do q lá!!!! Vamos correndo para a Disney!!!!
Sem brincadeira, os casos serão confirmados depois de amanhã...

Indo com criança

mensagem postada em 28/04/2009 - 07:04:42hs

Gente , estou com medo , minha viagem esta marcada para o dia 01/05 , não por mim ,e sim , pelo meu filho de 4 anos ,estou pensando em adiar.Não quero ir preocupada ou usando mascaras , quero que seja 100% prazer.Com carinho. Alexandra.

Cuidado!

mensagem postada em 28/04/2009 - 07:04:26hs

Gente, muita atencao! O Tamiflu ou o Relenza nao devem ser tomados como prevencao!

Só quando for diagnosticada a gripe suína é que esses medicamentos devem ser tomados. Caso contrário, pode até prejudicar no tratamento, se for contraída a doenca mais tarde.

Essa informacao me foi dada por uma médica amiga, que me disse também para tomar a vacina antigripal normal e vitamina C.

Desisti de desistir! Ebaaaaaaa! Disneyzinha do meu coracao, aí vamos nós de novo!

Beijos a todos!

greipe Suína

mensagem postada em 28/04/2009 - 07:04:54hs

E AGORA.... Bom né, desistir da viagem eu não vou, porque só deus sabe quando poderei ir de novo.. minha duvida é.. tem algum medicamento que possa tomar para evitar.. ou alguns cuidados?? se alguem tiver essas informações mais precisas eu e variasss pessoas agradecemos!!
obrigado!

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").