Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: 2 dias

 mensagem postada em 13/01/2014 - 07:01:15hs
 
 

Regina,
Se vocês moram na mesma casa e tem o mesmo sobrenome, basta um formulário, senão, precisa de dois.
Quanto ao item 15 do formulário, você deve declarar o valor total dos bens que ficarão nos Estados Unidos, esse item se enquadra no caso de mercadorias trazidas para venda nos EUA, por exemplo. Pode deixar esse item em branco ao preencher o formulário.
No item 13 você responde apenas se está trazendo mais de 10.000 dólares em dinheiro, sim ou não, sem informar o montante.

Eu e minha irmã iremos juntas,ela não fala nem entende nada do idioma por isso gostaríamos de passar juntas,embora já tivemos feito isso uma vez ,estou preocupada, será que é preciso 1 ou 2 formulários que a proposito,não consegui entender depois do item 15,afinal declaramos só o montante em cash? (mensagem de reginable)

 


 
2 dias

 mensagem postada em 13/01/2014 - 07:01:47hs
 
 

Eu e minha irmã iremos juntas,ela não fala nem entende nada do idioma por isso gostaríamos de passar juntas,embora já tivemos feito isso uma vez ,estou preocupada, será que é preciso 1 ou 2 formulários que a proposito,não consegui entender depois do item 15,afinal declaramos só o montante em cash?

 


 
Res: Res: Res: Res: Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

 mensagem postada em 13/01/2014 - 01:01:31hs
 
 


Geni,
Se você tiver o visto para negócios, não há problema em indicar que este é o motivo da viagem, além de turismo, inclusive porque vocês utilizarão este fato para justificar a quantia que vocês estão levando. (mensagem de Mônica M. Pereira)

Roberval, esta é uma boa saida! Explicar que colocamos o motivo como turismo porque apenas um tem este compromisso.

Monica, nao temos este visto! e no fim estou preocupada por causa da explicacao sobre o $.
Na verdade, meu esposo está começando um negocio com uma empresa de la, estilo franchising, e eles disseram para levar em especie sugerindo inclusive que as pessoas costumam levar cada um 8.000 dolares e por isso nao ha problemas. No entanto, no nosso caso somos uma familia e o $ conta por familia...
Sera que alguem passou por algo semelhante?

 


 
Res: Res: Res: Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

 mensagem postada em 11/01/2014 - 10:01:56hs
 
 

Por favor Roberval me tire uma dúvida. E para sair do Brasil é 10.000,00 reais por pessoa ou por família. No caso sou eu, meu marido e dois filhos menor de idade.

Rejane (mensagem de REJANE A.)



Roberval e Rejane

Minha situaçao é similar (4 pessoas) e meu marido nao fala ingles, entao ele nao quer separar na imigraçao. Estaremos levando mais de US10.000,00 (faremos uma viagem de ferias mas encaixamos um compromisso de trabalho). Teria que preencher o formulario de saida e um de entrada, certo?
Outra duvida que me ataou agora: estaremos entrando como turistas, mas este compromisso é de trabalho, inclusive é nossa explicação para levar. Nao teremos problemas em relaçao ao motivo da viagem? O que orientam fazer? (mensagem de Geni Ramos Veras)


Geni,
Se você tiver o visto para negócios, não há problema em indicar que este é o motivo da viagem, além de turismo, inclusive porque vocês utilizarão este fato para justificar a quantia que vocês estão levando.

 


 
Geni: Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

 mensagem postada em 11/01/2014 - 08:01:24hs
 
 

Voces passam juntos como familia, nós (casal + filhos) passamos pela imigração em dez/13 todos juntos e só um precisa responder as perguntas.
Como estão indo com filhos acho que podem colocar turismo como motivo da viagem, já que apenas um terá compromisso de trabalho.

 


 
Res: Res: Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

 mensagem postada em 11/01/2014 - 06:01:07hs
 
 

Por favor Roberval me tire uma dúvida. E para sair do Brasil é 10.000,00 reais por pessoa ou por família. No caso sou eu, meu marido e dois filhos menor de idade.

Rejane (mensagem de REJANE A.)


Roberval e Rejane

Minha situaçao é similar (4 pessoas) e meu marido nao fala ingles, entao ele nao quer separar na imigraçao. Estaremos levando mais de US10.000,00 (faremos uma viagem de ferias mas encaixamos um compromisso de trabalho). Teria que preencher o formulario de saida e um de entrada, certo?
Outra duvida que me ataou agora: estaremos entrando como turistas, mas este compromisso é de trabalho, inclusive é nossa explicação para levar. Nao teremos problemas em relaçao ao motivo da viagem? O que orientam fazer?

 


 
Res: formulário para desembarque

 mensagem postada em 11/01/2014 - 12:01:08hs
 
 

No link a seguir você consegue obter a cópia do formulário da alfândega: http://www.cbp.gov/xp/cgov/travel/vacation/sample_declaration_form.xml

Alguém poderia,por favor,me indicar onde posso conseguir uma copia daquele formulário que recebemos no avião ,tenho dúvidas de como preencher. (mensagem de reginable)

 


 
Res: Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

 mensagem postada em 10/01/2014 - 11:01:17hs
 
 

Com todas essas interpretações acerca do preenchimento unico do formulario objeto desse tópico, é importante lembrar que, de acordo com o que nele consta, o somatorio de valores transportados (dinheiro em espécie) por TODOS os integrantes do grupo (ou família) não poderá ultrapassar os US$ 10 mil.
Vide Pergunta número 13 do formulário: http://www.immihelp.com/immigration/sample-us-customs-declaration-form-6059b.pdf

Assim, se o numero de membros do grupo (ou família, como queiram) for grande, e for do conhecimento do grupo que o montante de dinheiro transportado em Cash é superior a US$ 10 mil dolares, é aconselhavel separar o grupo e fazer as entrevistas em guichês separados, pois se o fiscal da alfandega parar todos e verificar que estão entrando nos EUA com mais de dez mil dolares em especie, dá problema ...

SDS,


Roberval. (mensagem de roberval taylor)


Por favor Roberval me tire uma dúvida. E para sair do Brasil é 10.000,00 reais por pessoa ou por família. No caso sou eu, meu marido e dois filhos menor de idade.

Rejane

 


 
Duvida quanto aos formularios

 mensagem postada em 16/03/2013 - 04:03:30hs
 
 

Pessoal

Viajarei minha familia (2 adultos, 3 crianças) mais minha avo, que não reside comigo. O que preciso preencher de formularios? Na hora da imigração ela entra comigo como "familia"? Ou terá que passar individualmente?

Grato,

Fernando Villar

 


 
Marcelo Sardemberg

 mensagem postada em 16/03/2013 - 08:03:14hs
 
 

Como já antecipou o nosso amigo Fábio, fornecendo o Link da CBP, abaixo, mas apenas para ajudar os que não dominam o inglês, trago aqui a tradução"googleana" do que diz a alfândega americana:

O que se constitui como " ​​instrumentos monetários negociáveis " para requisitos de informação moeda?


I​nstrumentos monetários negociáveis que devem ser relatados por viajantes ou pessoas enviando ou recebendo-os (e outros, por via eletrónica bancária) são:

Moeda ou divisa do EUA e / ou em outros países, incluindo moedas de ouro *
e cheques de viagem; Cheques, notas promissórias ou ordens de pagamento que podem ser trocados pelo portador. Isso inclui cheques ou ordens de pagamento feitas a alguém que não o portador que são endossados ​​sem restrições (ou seja, para depósito.), E cheques incompletos, ordens de pagamento, notas promissórias que são assinadas, mas em que o nome do beneficiário foi omitida (a linha "Para" é deixada em branco); Títulos ou ações ao portador.

Você pode obter o formulário para reporte de moeda FinCEN 105 para obter mais informações. Instrumentos monetários que são feitos a pagar em nome de uma pessoa, mas não são aprovados ou que suportar endossos restritivos não estão sujeitos à obrigação de prestar informações, nem cartões de crédito com linhas de crédito de mais de US $ 10.000.

Ou seja, nem cartões de crédito nem VTM (que é um cartão de débito) estão sujeitos a declaração, até porque quanto utilizados, os respectivos Bancos Centrais terão acesso as informações de gasto nestes instrumentos.

SDS,

Roberval.

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".