Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: formulario, imigraçao, cota...

mensagem postada em 20/01/2014 - 09:01:52hs

Se eu entendi bem, vocês estão levando MAIS de 10 mil dolares em espécie ...
Vocês podem se separar e ficar em filas distintas, mas quando o primeiro grupo passar não poderá ficar esperando os demais, que estarão em outra fila ...
Terão que ir pegar as malas e aguardar no salão ao lado. Se houver qualquer problema na imigração com um dos grupos, o outro grupo não poderá voltar nem se comunicar por telefone ...
Agora se o valor nao for em ESPECIE, não tem problema.
Também podem declarar ao oficial da alfandega que estão levando mais de 10 mil dolares em especie e preencher o Formulario FINCEN 105, quando chegarem lá !!
SDS
Roberval.

Ola boa noite, eu e minha família somos em 06, mais minha Avó não mora com nos, e estamos levando mas de 10 mil dólares juntando o dinheiro de todos, podemos nos separar em dois grupos, preencher dois formulários? tipo meu pai, minha mãe e minha irma em um e eu, minha avó e minha outra irma em outro?
Como devo proceder? obg desde já! (mensagem de Camilla Azambuja)

formulario, imigraçao, cota...

mensagem postada em 18/01/2014 - 09:01:40hs

Ola boa noite, eu e minha família somos em 06, mais minha Avó não mora com nos, e estamos levando mas de 10 mil dólares juntando o dinheiro de todos, podemos nos separar em dois grupos, preencher dois formulários? tipo meu pai, minha mãe e minha irma em um e eu, minha avó e minha outra irma em outro?
Como devo proceder?

obg desde já!

Res: 2 dias

mensagem postada em 13/01/2014 - 07:01:15hs

Regina,
Se vocês moram na mesma casa e tem o mesmo sobrenome, basta um formulário, senão, precisa de dois.
Quanto ao item 15 do formulário, você deve declarar o valor total dos bens que ficarão nos Estados Unidos, esse item se enquadra no caso de mercadorias trazidas para venda nos EUA, por exemplo. Pode deixar esse item em branco ao preencher o formulário.
No item 13 você responde apenas se está trazendo mais de 10.000 dólares em dinheiro, sim ou não, sem informar o montante.

Eu e minha irmã iremos juntas,ela não fala nem entende nada do idioma por isso gostaríamos de passar juntas,embora já tivemos feito isso uma vez ,estou preocupada, será que é preciso 1 ou 2 formulários que a proposito,não consegui entender depois do item 15,afinal declaramos só o montante em cash? (mensagem de reginable)

2 dias

mensagem postada em 13/01/2014 - 07:01:47hs

Eu e minha irmã iremos juntas,ela não fala nem entende nada do idioma por isso gostaríamos de passar juntas,embora já tivemos feito isso uma vez ,estou preocupada, será que é preciso 1 ou 2 formulários que a proposito,não consegui entender depois do item 15,afinal declaramos só o montante em cash?

Res: Res: Res: Res: Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

mensagem postada em 13/01/2014 - 01:01:31hs

Geni,
Se você tiver o visto para negócios, não há problema em indicar que este é o motivo da viagem, além de turismo, inclusive porque vocês utilizarão este fato para justificar a quantia que vocês estão levando. (mensagem de Mônica M. Pereira)

Roberval, esta é uma boa saida! Explicar que colocamos o motivo como turismo porque apenas um tem este compromisso.

Monica, nao temos este visto! e no fim estou preocupada por causa da explicacao sobre o $.
Na verdade, meu esposo está começando um negocio com uma empresa de la, estilo franchising, e eles disseram para levar em especie sugerindo inclusive que as pessoas costumam levar cada um 8.000 dolares e por isso nao ha problemas. No entanto, no nosso caso somos uma familia e o $ conta por familia...
Sera que alguem passou por algo semelhante?

Res: Res: Res: Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

mensagem postada em 11/01/2014 - 10:01:56hs

Por favor Roberval me tire uma dúvida. E para sair do Brasil é 10.000,00 reais por pessoa ou por família. No caso sou eu, meu marido e dois filhos menor de idade.

Rejane (mensagem de REJANE A.)

Roberval e Rejane

Minha situaçao é similar (4 pessoas) e meu marido nao fala ingles, entao ele nao quer separar na imigraçao. Estaremos levando mais de US10.000,00 (faremos uma viagem de ferias mas encaixamos um compromisso de trabalho). Teria que preencher o formulario de saida e um de entrada, certo?
Outra duvida que me ataou agora: estaremos entrando como turistas, mas este compromisso é de trabalho, inclusive é nossa explicação para levar. Nao teremos problemas em relaçao ao motivo da viagem? O que orientam fazer? (mensagem de Geni Ramos Veras)

Geni,
Se você tiver o visto para negócios, não há problema em indicar que este é o motivo da viagem, além de turismo, inclusive porque vocês utilizarão este fato para justificar a quantia que vocês estão levando.

Geni: Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

mensagem postada em 11/01/2014 - 08:01:24hs

Voces passam juntos como familia, nós (casal + filhos) passamos pela imigração em dez/13 todos juntos e só um precisa responder as perguntas.
Como estão indo com filhos acho que podem colocar turismo como motivo da viagem, já que apenas um terá compromisso de trabalho.

Res: Res: Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

mensagem postada em 11/01/2014 - 06:01:07hs

Por favor Roberval me tire uma dúvida. E para sair do Brasil é 10.000,00 reais por pessoa ou por família. No caso sou eu, meu marido e dois filhos menor de idade.

Rejane (mensagem de REJANE A.)

Roberval e Rejane

Minha situaçao é similar (4 pessoas) e meu marido nao fala ingles, entao ele nao quer separar na imigraçao. Estaremos levando mais de US10.000,00 (faremos uma viagem de ferias mas encaixamos um compromisso de trabalho). Teria que preencher o formulario de saida e um de entrada, certo?
Outra duvida que me ataou agora: estaremos entrando como turistas, mas este compromisso é de trabalho, inclusive é nossa explicação para levar. Nao teremos problemas em relaçao ao motivo da viagem? O que orientam fazer?

Res: formulário para desembarque

mensagem postada em 11/01/2014 - 12:01:08hs

No link a seguir você consegue obter a cópia do formulário da alfândega: http://www.cbp.gov/xp/cgov/travel/vacation/sample_declaration_form.xml

Alguém poderia,por favor,me indicar onde posso conseguir uma copia daquele formulário que recebemos no avião ,tenho dúvidas de como preencher. (mensagem de reginable)

Res: Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

mensagem postada em 10/01/2014 - 11:01:17hs

Com todas essas interpretações acerca do preenchimento unico do formulario objeto desse tópico, é importante lembrar que, de acordo com o que nele consta, o somatorio de valores transportados (dinheiro em espécie) por TODOS os integrantes do grupo (ou família) não poderá ultrapassar os US$ 10 mil.
Vide Pergunta número 13 do formulário: http://www.immihelp.com/immigration/sample-us-customs-declaration-form-6059b.pdf

Assim, se o numero de membros do grupo (ou família, como queiram) for grande, e for do conhecimento do grupo que o montante de dinheiro transportado em Cash é superior a US$ 10 mil dolares, é aconselhavel separar o grupo e fazer as entrevistas em guichês separados, pois se o fiscal da alfandega parar todos e verificar que estão entrando nos EUA com mais de dez mil dolares em especie, dá problema ...

SDS,

Roberval. (mensagem de roberval taylor)

Rejane

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.