Residentes na Flórida

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico foi criado por sugestão do amigo Antonio Crescenti para que todos os residentes da Flórida possam trocar informações sobre o diferencial que lhes é oferecido pelos parques temáticos, ou seja, os passaportes anuais, descontos, etc.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Morar na Florida

 mensagem postada em 21/10/2011 - 04:10:34hs
 
 

Assim como a grande maioria dos colegas deste site, sou um apaixonado pela Florida e mais precisamente por Orlando. No entanto, acredito que toda aquela magia que sentimos qdo estamos lá deve ser perdida quando deixamos de ser meros turistas e viramos moradores. Às vezes até brinco dizendo que meu sonho é morar lá, que irei abrir um negócio com meu "sócio" Alexandre Eira, etc...mas no fundo não penso em deixar minha cidade e meu país por nada. Minhas raízes estão aqui, meus amigos estão aqui e principalmente minha família está aqui. Eu realmente admiro quem tem coragem de deixar isso tudo pra trás e se aventurar em outro país. Eu não tenho essa coragem, pelo menos não agora. Quem sabe qdo eu me aposentar e meus filhos estiverem criados...rs.
Rodrigo, quem sou eu pra te dar conselhos, mas acho apenas que vc tem que pesar muito bem os prós e contras antes de tomar esta decisão. Acho que vc está certo ao colher informações de pessoas que moram por lá, e vou te dizer mais, eu tb conversei com alguns brasileiros que trabalham em Orlando em lojas, restaurantes, etc...e todos eles me disseram que não vêem a hora de voltar pro Brasil.
Abs

 


 
Novo Projeto

 mensagem postada em 20/10/2011 - 11:10:46hs
 
 

Bom gente gostaria de algumas dicas de quem já mora por ai hehe

eu tenho uma auto escola aqui no Brasil e sou completamente apaixonado pelos EUA em especial pela Flórida, e nesses ultimos tempos de tanto eu ir ( tenho viajado a cada 3 meses no maximo, porem sozinho sem a familia ) surgiu a ideia de morar por um tempo lá, a principio o periodo do visto que normalmente é de 6 meses.

como tenho negocio proprio aqui, e residencia propria também não precisaria me desfazer de nada, e seria como uma aventura, uma experiencia de vida.

o que impedia o sonho era a minha esposa, que de uma hora pra outra resolveu que vai abraçar a causa.

então as dicas que eu queria e duvidas seriam quanto ao custo basicamente para se manter mensalmente por ai, claro que sem luxo.

outra questão seria a do trabalho pq apesar de eu ter o meu negocio aqui eu não quero interferir aqui, queria ter uma vida lá independente, alguém sabe me dizer se consigo algum emprego provisório pelo periodo que estarei lá??

 


 
Elisabete Reis

 mensagem postada em 09/10/2011 - 03:10:57hs
 
 

Olá Elisabete, tenho acompanhado este tópico e lendo as postagens com os prós e contras dos EUA, em relação a mudar para a Flórida.

Gostaria que você colocasse teu email no tópico de recados e bate papo para trocar algumas idéias, pois tenho um planejamento de me mudar ano que vêm para Orlando.

Muito obrigado.

 


 
Elisabete / Renata

 mensagem postada em 09/10/2011 - 12:10:20hs
 
 

Elisabete, mora onde em Orlando? Próximo ao centro comercial (Int. Drive) ou mais afastado? Vi casas maravilhosas saindo do centro, principalmente na Kirkman rd.

Renata, adicionadíssima no face. Acho que você deve mesmo tentar. Pelos filhos, pelo marido e principalmente por você! Eu vou caminhando, pensando num modo de como validar meu diploma por la sem ter que prejudicar minha familia. O que pode acontecer, no máximo, é trabalhar aqui e passar as férias por lá! Pelo menos sei a quem recorrer em casos de urgências odontológicas!!! =>

 


 
Andrioni / Alexandre Eira

 mensagem postada em 08/10/2011 - 09:10:05hs
 
 

Ola..
Andrioni: na odonto, pelo q sei, nao precisamos deste seguro, na ultima vez que estive em Miami/Orlando, visitei um consultorio odontologico de dentistas brasileiros, pra ter mais informacoes sobre a atividade la...um sonho...em Coconut Grove...e nao me disseram nada sobre este seguro...tenho um amigo americano, que mora em Miami (ele eh comissario da AA) e ele tem um amigo cubano que tem uma irma e um cunhado q trabalham como enfermeiros, alias, o cunhado dele era medico em Cuba, mas nao conseguiu validar o diploma e trabalha como enfermeiro...ganha muito bem, por sinal...estive com eles no Reveillon, talvez a economia tenha mudado um pouco por la neste meio tempo, mas acredito q na area da saude as coisas tenham se mantido uniforme...

Alexandre Eira: pois eh, Alexandre...a economia nao anda la essas coisas...tenho uma prima q morou em Boston um tempo (ela era Au Pair e desistiu pq nao gosta de cuidar de crianca rsrsrsr), sei q o momento la esta dificil,mas eh um sonho...e acho q tem q ser agora pra mim...ja nao sou tao nova (35 anos), tenho 3 filhos (tenho certeza q sera muito valido pra eles, no minimo, por, pelo menos ter fluencia numa outra lingua)...mas tb tenho o privilegio de ter um sogro que pode "bancar" a gente caso esse sonho nao de certo...por isso tenho q arriscar agora, senao perco a chance e nao quero me lamentar, no futuro, por nao ter tentado... Tb sou familia, e so nao fui embora ainda pq meu pai ficou doente no ano passado (teve AVC) e fico pensando nos pros e nos contras...mas como disse anteriormente, tenho 3 filhos e acho q devo isso a eles...tb pensei/penso muito...mas tenho q , pelo menos, tentar....acho q se este eh seu sonho, nao desista sem tentar antes...

Andrioni: vou te procurar no FB...

Abs pra vcs...
Renata

 


 
A todos

 mensagem postada em 08/10/2011 - 08:10:34hs
 
 

Assim como todos que estao aqui com sonhos de poder morar em Orlando, Florida ou em outro estado dos EUA, eu também tenho, quer dizer tinha.....Pesquisei muito, mas muito mesmo. Tenho a tia do meu primo que mora por lá há mais de 10 anos e trabalha em Magic Kingdom a 10 anos...tenho amigo que voltou agora de Boston. E ainda fiz um verdadeiro questionário a alguns brasileiros que trabalham e moram em Orlando. Lógico que diferente de voces que tem uma profissao maravilhosa, médico, dentista, todos as outras pessoas que estao por lá sonham em voltar ao Brasil. Orlando é maravilhosa para férias...e nada mais. A economia americana é louca e esta muito mal neste momento. Eu tenho um apego familiar grande, morei 1 ano e meio em Portugal e sei da dificuldade. Sendo assim pensem bem, com atencáo pois apesar de tudo familia é unica....e as coisas nao sao tao maravilhosas como pensamos...

 


 
Renata Rosa

 mensagem postada em 08/10/2011 - 02:10:33hs
 
 

Renata, a validação do diploma médico é semelhante ao da odonto. O meu grande problema é o financeiro: minha esposa também é médica e para irmos juntos, vamos parar de trabalhar e teríamos que fazer alguns bicos como enfermeiros por lá (curativos e afins...) fora a crise financeira.

Não sei como funciona na odonto mas pra atuar como médico lá é obrigatório pagar um seguro contra processos médicos o que onera em muito o orçamento.

Mas é um sonho! Estou já criando contatos por lá para um dia realiza-lo! Seria bom conversarmos mais já que temos uma área de profissão tão próxima. Só procurar meu nome no facebook: Alexandre Andrioni.

PS.: Você é a mesma que mandou uns roteiros, não? Já deve ter meu email.. =>

 


 
Andrioni

 mensagem postada em 06/10/2011 - 01:10:12hs
 
 

Ola, Andrioni.
Estava lendo os posts daqui e me identifiquei com o seu. Desde 2009, quando fui a primeira vez para os EUA, ficamos com vontade de morar la. Procurei me informar de como seria o processo de validacao do meu diploma (sou dentista) e soube que preciso fazer algumas provas e cursar, pelo menos, os 2 ultimos anos de faculdade...pois bem, mesmo assim, acho que vale a pena, vou fazer o exame do Toefl sabado agora e marquei minha prova da NBDE (National Board Dental Examination) para 17/11 em Miami...
O que me deixa um pouco apreensiva eh a questao da crise nos EUA...
E na verdade, vamos pra Boston...temos conhecidos la que vao nos ajudar com emprego pro meu marido, casa, escola pras criancas (tenho 3 filhos),essas coisas praticas...a minha intencao, era ir pra Florida, mas eu teria que fazer 4 anos de faculdade...
Nao sei como eh pra validar diploma de Medicina, mas acho q deve ser mais ou menos assim tb...se vc tem vontade, va atras do seu sonho...eu estou correndo atras do meu...
Abs
Renata

 


 
Para quem mora em Orlando

 mensagem postada em 05/10/2011 - 05:10:21hs
 
 

Bom nós somos apaixonados pela cidade e estamos pensando em nos mudar para lá, porém pensamos primeiramente em passar uns 6 meses estudando inglês e avaliando a cidade, vendo se é tudo mesmo o que imaginamos, vendo Orlando com os olhos de moradores e não turistas.
Pensamos em ir com visto de estudante, e pensamos em depois de um tempo abrir algum negócio por lá, mas precisamos de ajuda em relação a como abrir empresa, pagar tributos, taxas, como ficar legal no país, quem contatar etc.
Como sei que aqui no VPO tem muita gente que mora em Orlando, estou aqui para pedir um help. Por onde posso começar?
Obrigada,
Daniela Fraiz.

 


 
Elisabete

 mensagem postada em 24/09/2011 - 10:09:53hs
 
 

Sei que a vida é complicada. Como em qualquer lugar do mundo. O problema é que aí o povo corre atrás do prejuízo, contrário do povo brasileiro.

Sobre o atendimento médico, sei que a realidade é diferente daqui. Por causa dos inúmeros processos o médico não pode ser "médico". Fora o tal seguro contra processos.

Mas ainda assim, mesmo com a imparcialidade e o seguro, está sendo melhor viver aí do que aqui...

 


 
 
Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.