Walt Disney World - Disney College Program

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Raquel

mensagem postada em 14/08/2014 - 02:08:13hs

Obrigada pela informação,

Minha filha fica preocupada pois ela faz engenharia, e fala que em uma semana ja perde muita materia, entao realmente precisaria ver as datas para saber se da certo.

Vou com ela na Stb para obter mais informaçoes quanto a isso.

Bjs e boa sorte.

Maysa

mensagem postada em 13/08/2014 - 06:08:52hs

Oi, Maysa. Muito obrigada!
Então, esse intercâmbio tem uma duração indefinida. Dependendo da data que ela vá, ela pode ficar até 80 dias lá. Teve data que ficou por 64 dias. Infelizmente, é o sistema da Disney que escolhe nossas datas, e não é possível que ela mude. Muita gente perde o final do semestre por causa do programa, mas realmente vale a pena. E dependendo da data dela, ela perderá somente o início das aulas. Mas depende muito. Esse ano, a primeira data será 17 de novembro. A última data termina o programa no dia 27 de fevereiro, então depende muito das datas.
Infelizmente, não tenho as datas para te informar porque elas não foram divulgadas, mas já dá pra ter uma noção.
Sinceramente, vale a pena. Muita gente pede, no final do semestre, pros professores adiantarem as provas e os trabalhos e muita gente fala com o coordenador para que ele dê um jeito nisso. Acredito que ela possa fazer o mesmo, só que ao voltar. Porém, depende da flexibilidade dos professores dela.
Espero ter ajudado!!

Raquel

mensagem postada em 13/08/2014 - 06:08:40hs

Ola Raquel, to torcendo para que tudo de certo pra vc, boa sorte!!!!

Aproveitando, deixa tirar uma duvida, qual o periodo que é feito esse Cep, pois minha filha estuda na Fei em São Bernardo e ela tem ferias de dezembro ate janeiro somente, ela não tem 3 meses de ferias, as aulas ja começam no primeiro dia util de fevereiro, é possivel fazer esse trabalho somente em 2 meses?

Obrigada,

Roles

mensagem postada em 13/08/2014 - 04:08:34hs

Oi, gente, tudo bem?
Voltei (sim, já voltei hahahahaha) pra explicar direitinho as roles. Resolvi fazer um post só pra elas porque é muita informação.
Como eu disse, as Roles são os papéis que um cast member pode realizar. Antes de seguir, vou fazer um adendo e explicar um pouco desses nomes diferentes.
Todos já sabem que Walt Disney foi um visionário, um gênio. Por isso, pra ele, a Disney é um grande espetáculo. Os visitantes são muito mais que meros clientes: são guests, são convidados. Todos os funcionários são parte do elenco: são eles quem fazem o show continuar, então são chamados de cast members. Todo ambiente em que os guests circulam é chamado de on stage, e é onde os cast members fazem o show acontecer. Os lugares que apenas os cast members têm acesso fazem parte do famoso back stage, que é onde tudo é organizado para fazer o show acontecer. Todos os cast members usam costumes, ou fantasias, que são os uniformes.
Cada cast member desempenha um papel diferente. Para o CEP, temos as seguintes roles:
- Merchandise: Trabalha nas lojas. É caixa, organiza as prateleiras, cuida do estoque e também entretém os guests (merchantainment). Pode trabalhar com aluguel de carrinhos e cadeiras de roda, ou com comida. Manda compras de guests para resorts. Precisa saber lidar com dinheiro.
- Quick Service: Trabalha nos restaurantes fast food. Também é caixa e cuida do estoque. Trabalha na cozinha. Faz limpeza leve. Pode ter que fritar alguma coisa, dependendo do lugar em que trabalha (work location). Precisa saber lidar com dinheiro.
- Attactions/Operations: Esse daqui eu vou ter que explicar cada um, porque você se candidata para os dois e só em Orlando descobre o que vai ser. Então segue aí:
Attractions: cuida dos brinquedos (rides). Liga e desliga, organiza as filas, cuida de fast pass+ e dos carrinhos e cadeiras de rodas. Nos teatros, organiza os óculos 3D, caso tenha, e as filas. Pede para os guests "all the way down, guys, move all the way down".
Operations: cuida das paradas e das catracas da entrada. Isso aí: pode ficar na main entrance ou trabalhar no Wishes. Nas paradas, coloca as cordas pra segurar os guests durante o espetáculo. Também segue atrás dos personagens dentro da parade, para que tudo aconteça como desejado. Em algumas locations, organiza os carrinhos e as cadeiras de roda. Nas catracas, repõe os mapas, recepciona os guests e os ajuda com dúvidas iniciais. Pode até ajudar os guests, fazendo um roteiro para eles. Quando os guests vão embora, se despede deles e os direciona para a melhor saída.
- Full Service: Trabalha nos restaurantes. Cuida das reservas, atende telefones, organiza as pessoas numa mesa e pode organizar os talheres, dependendo da work location. Faz limpeza leve.
- Life Guard: Salva vidas. Trabalha nos parques de água e nas piscinas dos resorts. Precisa saber nadar: tem que fazer um teste de aptidão ao chegar lá.
- Custodial: Mantém os ambientes limpos. Tira lixo, repõe papel higiênico, limpa mesa, mexe com produtos químicos. Pode limpar deck de piscinas. No resto do tempo, fica interagindo com os guests.
- Costuming: Cuida das roupas dos cast members. Limpa as costumes, move-as de location e pode ajudar com as costumes de shows. Esse trabalho não tem interação com o guest porque sua posição é no back stage.
- Housekeeping: Trabalha nos resorts limpando e arrumando os quartos. A interação com os guests é bem pequena.
- Character Attendant: Cuida dos personagens. Abre e fecha as filas, ajuda o personagem a transitar pelo parque, cuida para que o personagem fique bem. É basicamente um ajudante do personagem.
- Bell Service: Trabalha nos resorts carregando malas, atendendo ligações e recepcionando os guests. Entrega também as mercadorias que são mandadas pelos guests para os quartos.
- Recreation: Cuida da recreação. Pode ficar nas marinas, nos campos de golf ou cuidando de carrinho de golf e ensinando o guest a manuseá-lo. Precisa saber nadar e faz teste de aptidão antes ao chegar lá.
- Character Performer: SPOILER ALERT. SE VOCÊ ACREDITA QUE O MICKEY É O MICKEY E PRONTO, PULE ESSA PARTE!!!

O Character Performer é o representante dos personagens. Digamos que ele interpreta os personagens nos parques, restaurantes e resorts. Para esse programa, somente é possível fazer personagens fechados, ou seja, sem personagens que tenham a costume aberta e que falem. Essa role exige uma audição ao chegar lá, além de um body scan, pra ver se a costume ficará boa em você e não terá nenhum problema.

P.s.: Todo cast member mexe com lixo. Se um cast member passar por um lixo no chão, ele é obrigado a pegá-lo e jogá-lo no local correto.

Have a magical day, folks ºoº

Res: Sobre o programa

mensagem postada em 13/08/2014 - 08:08:50hs

Kaatia,
Que maravilha! Ela já pode tentar ano que vem se entrar na faculdade no final desse ano, caso o pré-requisito de estar no mínimo no 2º semestre continuar ano que vem (acho que não muda não).
Vou continuar contando por aqui tudo que sei sobre o programa e, se ela quiser me perguntar alguma coisa, ficarei feliz em ajudá-la.
Ter o Mickey como boss é um sonho que eu vou lutar pra realizar porque vale a pena demais!!

mensagem postada em 13/08/2014 - 08:08:07hs

Fernanda,
Ela vai adorar o programa. Nem fui ainda e já estou adorando. Conheci gente do Brasil inteiro e fiz amizades que, apesar de estarem longe de mim, sei que vão durar a vida inteira. O programa traz tanta coisa boa que eu iria até se fosse totalmente voluntário! Hahahahahahaha. Tomara que sua filha tenha interesse no futuro. Tenho certeza de que ela vai adorar e curtir tanto quanto eu, que nem passei (ainda!!!).

mensagem postada em 12/08/2014 - 10:08:53hs

Raquel
Vou adorar seus relatos
Minha filha termina o ensino médio esse ano e faz 18 ano que vem . Esse programa tambem é o sonho dela !
Vou torcer por você . E vai passando tudo p gente . Bjs Katia

Oi, gente, tudo bem? Vi que esse tópico não tem nenhuma explicação sobre o programa, então resolvi vir bem metida e contar tudo que eu sei pra vocês.
Primeiro, sobre minha relação com o programa:
Esse é o primeiro ano que estou tentando o CEP - Cultural Exchange Program (antigo ICP - International College Program). Acabei de voltar da segunda fase (explicarei isso logo mais) e o resultado começa a sair dia 18/08 (semana que vem). I'm wishing upon ALL stars hahahahahahaha.
Enquanto o resultado não chega, vamos ao que interessa:
1) O que é o CEP?
O CEP é um programa de intercâmbio da Disney no qual você passa suas férias da faculdade trabalhando nos parques, nos resorts ou no Downtown Disney. São as férias de fim de ano. O trabalho é remunerado e você também tem vários benefícios.
2) Qualquer um pode se inscrever?
Não. O programa é voltado especialmente para jovens com mais de 18 anos que sejam fluentes em inglês e estejam pelo menos no segundo semestre de uma faculdade reconhecida pelo MEC. A pessoa deve ser flexível e extrovertida.
3) Ok, tenho isso tudo que você disse. Como faço pra ir?
Bem, você tem que ficar de olho nas datas. No Brasil, quem cuida do intercâmbio é a STB e é com eles que você faz a primeira fase. No site deles, você tem acesso a mais informações. O CEP acontece todo ano, então você pode tentar assim que completar todos os pré-requisitos. Estou aguardando pela minha oportunidade desde os 13 anos (tenho 18 agora) hahahahahaha.
4) Você falou de fases. O que são essas fases?
O processo seletivo consiste em duas fases. Ambas são entrevistas, mas a primeira é com o pessoal da STB e a segunda é com os entrevistadores da Disney. Servem para você avaliar se você tem perfil e se você realmente se encaixa lá. Darei relatos de como foram as minhas fases em breve.
5) Quanto custa?
Antes de responder essa pergunta, vamos corrigi-la. O programa não custa nada. Você não paga nada. Você investe. Investe na sua felicidade, investe no seu crescimento pessoal (e profissional), investe no seu futuro. A pergunta certa a se fazer é "quanto é investido?".
Você não paga taxa nenhuma pra participar do processo seletivo, só precisa bancar seus custos (passagem, hotel, comida, transporte) durante o processo caso você não more nas cidades onde ocorrem as entrevistas. O programa sai em torno de 5.000 reais e são seus custos para ir para lá e alguns custos para ficar lá. Você paga suas duas primeiras semanas de condomínio, sua passagem de ida e volta, taxa de antecedentes criminais pra STB, visto J-1 e leva um dinheiro pra sobreviver nas primeiras semanas (que você não recebe seu paycheck ainda).
6) Visto J-1? Condomínio? Antecedentes criminais? Paycheck? Vai com calma, Raquel!
Hahahahahahahahaha. O paycheck é o seu salário, que é semanal e já vem com o housing descontado. Housing é onde você irá morar durante o seu intercâmbio. Você pode cair em quatro condomínios, que eu falarei sobre depois, junto com roles (as posições que um cast member pode ter). O Visto J-1 é um visto da Disney (também chamado de DS 2019) próprio para o programa. A taxa de antecedentes criminais é uma taxa que você paga à STB para que eles façam uma pesquisa na sua ficha (caso você tenha uma).
Caso você tenha alguma dúvida sobre o processo, pode me perguntar que eu ficarei feliz em responder! Logo mais eu faço outro texto explicando sobre as roles, o housing e os condomínios.
P.s.: não quis postar no tópico de cast member porque ainda não sou uma. Com sorte, serei em breve *-*.
Have a magical evening, folks ºoº
(mensagem de Raquel Padilha)

Sobre o programa

mensagem postada em 12/08/2014 - 09:08:23hs

Oi, gente, tudo bem? Vi que esse tópico não tem nenhuma explicação sobre o programa, então resolvi vir bem metida e contar tudo que eu sei pra vocês.
Primeiro, sobre minha relação com o programa:
Esse é o primeiro ano que estou tentando o CEP - Cultural Exchange Program (antigo ICP - International College Program). Acabei de voltar da segunda fase (explicarei isso logo mais) e o resultado começa a sair dia 18/08 (semana que vem). I'm wishing upon ALL stars hahahahahahaha.
Enquanto o resultado não chega, vamos ao que interessa:
1) O que é o CEP?
O CEP é um programa de intercâmbio da Disney no qual você passa suas férias da faculdade trabalhando nos parques, nos resorts ou no Downtown Disney. São as férias de fim de ano. O trabalho é remunerado e você também tem vários benefícios.
2) Qualquer um pode se inscrever?
Não. O programa é voltado especialmente para jovens com mais de 18 anos que sejam fluentes em inglês e estejam pelo menos no segundo semestre de uma faculdade reconhecida pelo MEC. A pessoa deve ser flexível e extrovertida.
3) Ok, tenho isso tudo que você disse. Como faço pra ir?
Bem, você tem que ficar de olho nas datas. No Brasil, quem cuida do intercâmbio é a STB e é com eles que você faz a primeira fase. No site deles, você tem acesso a mais informações. O CEP acontece todo ano, então você pode tentar assim que completar todos os pré-requisitos. Estou aguardando pela minha oportunidade desde os 13 anos (tenho 18 agora) hahahahahaha.
4) Você falou de fases. O que são essas fases?
O processo seletivo consiste em duas fases. Ambas são entrevistas, mas a primeira é com o pessoal da STB e a segunda é com os entrevistadores da Disney. Servem para você avaliar se você tem perfil e se você realmente se encaixa lá. Darei relatos de como foram as minhas fases em breve.
5) Quanto custa?
Antes de responder essa pergunta, vamos corrigi-la. O programa não custa nada. Você não paga nada. Você investe. Investe na sua felicidade, investe no seu crescimento pessoal (e profissional), investe no seu futuro. A pergunta certa a se fazer é "quanto é investido?".
Você não paga taxa nenhuma pra participar do processo seletivo, só precisa bancar seus custos (passagem, hotel, comida, transporte) durante o processo caso você não more nas cidades onde ocorrem as entrevistas. O programa sai em torno de 5.000 reais e são seus custos para ir para lá e alguns custos para ficar lá. Você paga suas duas primeiras semanas de condomínio, sua passagem de ida e volta, taxa de antecedentes criminais pra STB, visto J-1 e leva um dinheiro pra sobreviver nas primeiras semanas (que você não recebe seu paycheck ainda).
6) Visto J-1? Condomínio? Antecedentes criminais? Paycheck? Vai com calma, Raquel!
Hahahahahahahahaha. O paycheck é o seu salário, que é semanal e já vem com o housing descontado. Housing é onde você irá morar durante o seu intercâmbio. Você pode cair em quatro condomínios, que eu falarei sobre depois, junto com roles (as posições que um cast member pode ter). O Visto J-1 é um visto da Disney (também chamado de DS 2019) próprio para o programa. A taxa de antecedentes criminais é uma taxa que você paga à STB para que eles façam uma pesquisa na sua ficha (caso você tenha uma).
Caso você tenha alguma dúvida sobre o processo, pode me perguntar que eu ficarei feliz em responder! Logo mais eu faço outro texto explicando sobre as roles, o housing e os condomínios.
P.s.: não quis postar no tópico de cast member porque ainda não sou uma. Com sorte, serei em breve *-*.
Have a magical evening, folks ºoº

Walt Disney World - Disney College Program

mensagem postada em 28/07/2006 - 12:07:26hs

Olá pessoal,

O presente tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao Disney College Program.

Tópicos relacionados:
- Walt Disney - Filmes e Desenhos
- Walt Disney World - Animal Kingdom
- Walt Disney World - Animal Kingdom - Opinião dos Usuários
- Walt Disney World - Aniversariantes - Mimos
- Walt Disney World - Baby Swap
- Walt Disney World - Bibbidi Bobbidi Boutique
- Walt Disney World - Blizzard Beach
- Walt Disney World - Casamento
- Walt Disney World - Celebration
- Walt Disney World - Dining Plan
- Walt Disney World - Disney College Program
- Walt Disney World - Disney Cruise Line
- Walt Disney World - Disney Dollars
- Walt Disney World - Disney's Hollywood Studios (MGM)
- Walt Disney World - Disney's Hollywood Studios - Opinião dos Usuários
- Walt Disney World - Disney's Magical Express
- Walt Disney World - DisneyQuest
- Walt Disney World - Disneys Boardwalk
- Walt Disney World - Disneys Pirate & Princess Party
- Walt Disney World - Disneys Wide World of Sports
- Walt Disney World - Downtown Disney
- Walt Disney World - Epcot
- Walt Disney World - Epcot - Opinião dos Usuários
- Walt Disney World - Extra Magic Hours
- Walt Disney World - FastPass - Atrações - Necessidade
- Walt Disney World - Hidden Mickeys
- Walt Disney World - Lista do que há de melhor!
- Walt Disney World - Magic Kingdom
- Walt Disney World - Magic Kingdom - Opinião dos Usuários
- Walt Disney World - Mickeys Not-So-Scary Halloween
- Walt Disney World - Mickeys Very Merry Christmas Party
- Walt Disney World - Package Pick-Up
- Walt Disney World - Pal Mickey
- Walt Disney World - Personagens Disney
- Walt Disney World - Personagens Disney - Nomes
- Walt Disney World - PhotoPass
- Walt Disney World - Pins
- Walt Disney World - Portadores de Necessidades Especiais
- Walt Disney World - Refeições com os personagens
- Walt Disney World - Segredos e Curiosidades
- Walt Disney World - Serviços - Câmera Digital
- Walt Disney World - Star Wars Weekends
- Walt Disney World - The Year of a Million Dreams
- Walt Disney World - Tours
- Walt Disney World - Tradutor - Personal Translation Unit ou Ears to the World), tal dispositivo pode ser retirado no International Information Center (Guest Relations) mediante um depósito caução de US$ 100,00 - que é reembolsado quando da sua devolução.">Personal Translation Unit ou Personal Translation Unit ou Ears to the World), tal dispositivo pode ser retirado no International Information Center (Guest Relations) mediante um depósito caução de US$ 100,00 - que é reembolsado quando da sua devolução.">Personal Translation Unit ou Ears to the World), tal dispositivo pode ser retirado no International Information Center (Guest Relations) mediante um depósito caução de US$ 100,00 - que é reembolsado quando da sua devolução.">Ears to the World), tal dispositivo pode ser retirado no International Information Center (Guest Relations) mediante um depósito caução de US$ 100,00 - que é reembolsado quando da sua devolução.">Personal Translation Unit ou Ears to the World), tal dispositivo pode ser retirado no International Information Center (Guest Relations) mediante um depósito caução de US$ 100,00 - que é reembolsado quando da sua devolução.">Personal Translation Unit ou Ears to the World), tal dispositivo pode ser retirado no International Information Center (Guest Relations) mediante um depósito caução de US$ 100,00 - que é reembolsado quando da sua devolução.">Ears to the World
- Walt Disney World - Transporte
- Walt Disney World - Typhoon Lagoon

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.