Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Brasileiros Unidos Jamais Serão Vencidos!!!!!

 mensagem postada em 06/01/2008 - 03:01:14hs
 
 

Caros amigos (as)

Estou indo para Orlando dia 13 de janeiro próximo.
Além da Sra. Márcia Brazão, que mencionou em sua mensagem que está indo nesse dia, quem mais vai neste dia?
Vamos nos contatar para fazermos amizades.
marcosiurd9777@yahoo.com.br

(Quanto a carteira, só mesmo na Austrália e Nova Zelândia que eles me exigiram uma versão em inglês).

 


 
Quem explora o turismo não pode ficar de picuinha

 mensagem postada em 06/01/2008 - 03:01:27hs
 
 

<b>Caros (as) Amigos (as)

Uma cidade como Orlando, Miami, dentre outras dos EUA, deve fazer vistas grossas para esse tipo de picuinha (chateação) exigência.
O interesse deles é o dinheiro, simplesmente.
O nosso é a diversão.
Portanto, meus amigos e minhas amigas.....vamos fazer o que a Ministra Marta Suplicy sugeriu, lembram?

Abraços a todos e bom descanso.

 


 
Carteira de Motorista

 mensagem postada em 06/01/2008 - 04:01:25hs
 
 

Pessoal,

Eu aluguei agora em dezembro e inicio de janeiro e me pediram apenas a CNH Brasileira, nenhum outro documento adicional.

Porém em conformidade com o site da embaixada americana é de fato necessário ter uma tradução notarial, principalmente em caso de sinistros. Eu ainda não tenho a PID, porém como agora os DETRANs estão emitindo eu vou solicitar. just in case.

Mas, pelo que pude notar, as locadoras (Alamo e Hertz) não exigem no momento da locação, porém nunca é de menos, pois se ocorre algo, vc. é quem vai ter que resolver junto ao terceiro, polícia e/ou justiça americana. Pelo que entendi, no caso de sinistro, caso a sua carteira não tenha a tradução, vc. deverá providenciar uma tradução notarial e isto custa bem mais caro que a PID.

Resumindo a minha opinião é que a PID servirá para mim como um seguro e como não gosto de correr risco sem cobertura, eu vou solicitar. Porém, acho muito difícil alguém ser barrado em alguma locadora nos EUA por não ter a PID, neste caso o risco é de quem aluga.

Outro ponto importante é que a PID é apenas uma tradução juramentada, não vale nada sem a CNH original em conjunto.

 


 
Renata Duarte

 mensagem postada em 06/01/2008 - 06:01:27hs
 
 

Renata, vou dar a minha opinião.
liga para o tele-atendimento do DETRAN e pergunta se uma outra pessoa pode tirar a PID, explica seu caso. Se não puder, e se vc tiver procuração dele, acho que dá. Caso vc não tenha procuração de plenos poderes dele pra vc, seria melhor vc tirar a sua Internacional, e pelo menos, no caso de roubo/furto vcs estão protegidos. Acho que esposa não paga nada por ser o segundo condutor, verifica isso, junto a locadora, de vc ser o segundo condutor e grande parte do seu problema está solucionado.

 


 

 mensagem postada em 06/01/2008 - 08:01:28hs
 
 

Para quem tem alguma dúvida ainda, em uma viagem para California bati com o meu carro no estacionamento do shopping. O carro tinha sido alugado na HERTZ. Eu fui o culpado (rsssss)!!! Tiver que ligar para 911, esperar a policia chegar, fazer a ocorrência e depois ir para a delegacia fazer o boletim de ocorrência.
Só estava com a CNH e não tive nenhum problema.

Só um detalhe, se fosse exigência as locadoras não estariam permitindo a locação sem a PID. Do jeito que a justiça é nos EUA, acabaria sobrando para as locadoras também. E não é isso que vem acontecendo.
Essa é minha opnião.

 


 
Bom senso ou Responsabilidade?

 mensagem postada em 07/01/2008 - 11:01:41hs
 
 

Acho que quase todos que alugaram carro em Orlando não tiveram problema com a falta da PID mas sem querer criticar ninguém, mas já foi discutido aqui esse assunto e peço para que todos que estão lendo estes últimos posts, voltem para ler algumas páginas sobre o assunto. No site dos EUA no Brasil, na seção: Pergunte ao Consul ele é taxativo em dizer que o uso da PID é obrigatório. Se vc observar, ao chegar em Orlando, nas locadoras está escrito que o uso da PID é obrigatório. Cada um faz o que for melhor mas acho que ao postarmos aqui devemos ter um senso coletivo sobre o assunto, pois este site tem crédito justamente por procurarmos o que é o mais correto. O que cada um vai fazer é uma decisão pessoal, mas é preciso deixar claro o que é fato e o que é de direito.

 


 
carteira internacional

 mensagem postada em 07/01/2008 - 12:01:02hs
 
 

Concordo com que o
Mickkey escreveu, acredito tb que o volume de informações é muito importante, portanto perguntei a equipe do Ronaldo e acabei de obter a seguinte resposta:

"Bom dia!!! É necessario sua carteira de habilitação junto com seu passaporte e o I-94 que é um documento que o sr. vai receber do agente de imigração quando o Sr. desembarcar no USA. Nada mais que isso."

Atenciosamente;

Luis Netto.

 


 
Olá Laura77!

 mensagem postada em 07/01/2008 - 12:01:11hs
 
 

Peço encarecidamente que obedeça as regras do nosso fórum. Aliás, anuídas quando do seu cadastramento no meu site.

Qualquer dúvida consulte:
- Regras do fórum
- Esclarecimentos sobre o site

Atenciosamente,
Luiz Carlos Pantoja Filho

 


 
Carteira Internacional

 mensagem postada em 07/01/2008 - 01:01:09hs
 
 

Caros Amigos,

Pretendo ir a Orlando em Setembro e tenho acompanhado com muito interesse o debate de vcs acerca da necessidade ou não da Carteira Internacional. Pelos depoimentos, acho que não resta qualquer dúvida de que as locadoras de Orlando não exigem o documento para liberação do carro. A pergunta que se impõe é: e em caso de sinistro? Como agirão as seguradoras? Acho importante o depoimento de alguém que já tenha passado por isso em Orlando, especificamente, sem a Carteira Internacional. ~
Agora uma reflexão: As locadoras, mesmo com a sanha capitalista de ganhar dinheiro, jamais se livrariam de responsabilidade ao liberarem os carros sem a observância dos requisitos legais impostos pelas leis americanas. Em caso de sinistro, jamais ficariam livres da responsabilidade. Afinal, quem tem que conhecer a Lei Americana é o estabelecimento comercial de lá, e não o turista. O turista aluga o carro de boa fé e apresenta os documentos que lhe são exigidos. Portanto, se as locadoras estão alugando sem exigirem a Carteira Internacional, acho que realmente não deve ser necessária...
Sds.
Paulo Graça.

 


 
Paulo Peixoto

 mensagem postada em 07/01/2008 - 11:01:43hs
 
 

A primeira obrigação é do viajante de boa fé. Ele é que está viajando para um outro país e deve se informar se no referido país é obrigatório o uso da PID. O resto da resposta já está mais do que discutido em outros posts abaixo, basta perder um pouco de tempo e ler.

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.