Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Budget

mensagem postada em 03/09/2014 - 12:09:24hs

Também tenho reservas com a Budget e não tenho problemas se o carro não for zero KM. Peguei uma mega promoção desta locadora em comparação com as outras. Fique com eles mesmo. Cancelar só vai ter trazer dor de cabeças.

Res: Sixt

mensagem postada em 03/09/2014 - 08:09:04hs

Minha intenção não era deixar ng em pânico , apenas repassei o que a sixt me respondeu no email que enviei pra eles e o que a sixt Brasil respondeu no site reclame aqui. Mas que bom que deu td certo eu estava super preocupada... Pois se meu avião atrasasse ou algo assim poderia ter que alugar na hora e seria mais caro.
Nunca quis por minhoca na cabeça de ng.... Só sou de pesquisar um monte...
Vou viajar mais tranquila agora rs
eu havia visto essa reclamação no reclame aqui, aí fiquei na dúvida e pedi esclarecimentos diretamente com a sixt e eles confirmaram.

http://www.reclameaqui.com.br/9574489/sixt-rent-a-car/nao-entregaram-o-carro-que-ja-haviamos-pago/

Essa foi a resposta da sixt para a reclamação
Bom Dia Sra Ana Lúcia,

Conforme eu expliquei para a Sra existem 3 modalidades de reserva.
Cada uma possui uma regra específica para horários de retirada do veículo.

Reservas de Pagamento Local - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas Pré Pagas através de Wholesalers (Empresas terceiras que distribuem o produto SIXT) - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas de Pré Pagamento pelo Site SIXT - A reserva fica válida pelo período integral da locação. Não sendo cancelada.

Como a Sra fez a reserva através do D a modalidade que se aplica é a de 1 hora de tolerância. Não sei dizer exatamente como as informações de tolerância são apresentadas no voucher da D porém deveriam ser informadas por eles no ato da reserva.

Só para exemplificar caso a Sra não aparecesse para retirar o veículo a D não teria que pagar nada para a SIXT e a SIXT teria perdido a chance de alugar um carro para outro cliente, por isso da determinação do prazo de 1 hora após o horário marcado como determinador.

Entendo que a Sra tenha por direito reaver o valor pago a D pois como a Sra mencionou eles não lhe informaram acerca dessa informação.

Atenciosamente.

Equipe SIXT BRASIL

Não sei se eles me responderam isso pra talvez incentivar a locação direto pelo site deles, mas foi o que me passaram...

Se Deixei as pessoas preocupadas desculpas
(mensagem de Fernanda Thiemi Aoki)

Ano passado aluguei pela Sixt. Tive meu voo atrasado em 3h. E tb fiquei preocupado com a retirada, já q tb ia atrasar em 3h e mandei um email pra Sixt na hora embarque.

Eles me responderam a mesma coisa acima.

Como minha reserva era pré paga, ia estar lá independente do horário q eu retirasse. Eu tinha questionado a questão da 1h e disseram q era pra quem escolhesse pagamento no local.

Sixt

mensagem postada em 03/09/2014 - 06:09:41hs

Minha intenção não era deixar ng em pânico , apenas repassei o que a sixt me respondeu no email que enviei pra eles e o que a sixt Brasil respondeu no site reclame aqui. Mas que bom que deu td certo eu estava super preocupada... Pois se meu avião atrasasse ou algo assim poderia ter que alugar na hora e seria mais caro.
Nunca quis por minhoca na cabeça de ng.... Só sou de pesquisar um monte...
Vou viajar mais tranquila agora rs
eu havia visto essa reclamação no reclame aqui, aí fiquei na dúvida e pedi esclarecimentos diretamente com a sixt e eles confirmaram.

http://www.reclameaqui.com.br/9574489/sixt-rent-a-car/nao-entregaram-o-carro-que-ja-haviamos-pago/

Essa foi a resposta da sixt para a reclamação
Bom Dia Sra Ana Lúcia,

Conforme eu expliquei para a Sra existem 3 modalidades de reserva.
Cada uma possui uma regra específica para horários de retirada do veículo.

Reservas de Pagamento Local - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas Pré Pagas através de Wholesalers (Empresas terceiras que distribuem o produto SIXT) - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas de Pré Pagamento pelo Site SIXT - A reserva fica válida pelo período integral da locação. Não sendo cancelada.

Como a Sra fez a reserva através do D a modalidade que se aplica é a de 1 hora de tolerância. Não sei dizer exatamente como as informações de tolerância são apresentadas no voucher da D porém deveriam ser informadas por eles no ato da reserva.

Só para exemplificar caso a Sra não aparecesse para retirar o veículo a D não teria que pagar nada para a SIXT e a SIXT teria perdido a chance de alugar um carro para outro cliente, por isso da determinação do prazo de 1 hora após o horário marcado como determinador.

Entendo que a Sra tenha por direito reaver o valor pago a D pois como a Sra mencionou eles não lhe informaram acerca dessa informação.

Atenciosamente.

Equipe SIXT BRASIL

Não sei se eles me responderam isso pra talvez incentivar a locação direto pelo site deles, mas foi o que me passaram...

Se Deixei as pessoas preocupadas desculpas

Res: Mitos Sobre a SIXT

mensagem postada em 03/09/2014 - 12:09:30hs

Ufa Joyce aliviei...rssss

Tenho 3 vouchers da mesma empresa que fiz as compras mas com 3 locadoras diferentes (Sixt, Thrift (acho q é assim que se escreve...rsss) e National) e em nenhum deles fala sobre horários, só tem mesmo horário de retirada, devolução, local, etc...
Ufa... vou dormir em paz...rss
Obrigada! Bjão

Mitos Sobre a SIXT

mensagem postada em 02/09/2014 - 10:09:45hs

Boa Noite VPOS,

Estou vindo aqui para contar um caso que aconteceu comigo ontem e que é motivo de muitos relatos de preocupação aqui no fórum e também me tirou muitas noites de sono.

Ontem retirei meu carro alugado na SIXT de Miami com 3 horas de atraso com relação ao horário da reserva e não tive nenhum tipo de problema, muito pelo contrário ainda ganhei um UP GRADE do carro pois não tinha os similares da minha categoria disponível.

Fiz a locação pelo mesmo site famoso que faz vários anúncios na TV, meu voo não sofreu nenhum tipo de atraso, o motivo da minha retirada tão mais tarde foi que eu aluguei primeiro o carro (um preço excelente U$29,50 a diária com todos os seguros e impostos por um SUV) para depois comprar as passagens e não consegui coincidir os horários.

A única questão é que eu terei que devolver no mesmo horário que havia contratado e não com as 3 horas de atraso.

Outra coisa que gostaria de esclarecer é que no meu email de confirmação veio sim falando sobre os 60 minutos, mas eles são referentes a tolerância no atraso para devolução do carro.

Abraço.

Res: Budget

mensagem postada em 02/09/2014 - 08:09:37hs

Bom dia pessoal!
Alguém já alugou carro da Budget???
Gostaria de saber, como foi o atendimento? Se eles empurram muita coisa?
Se tiveram imprevistos?
Além de tudo não falamos quase nada de inglês, to com medo da hora de retirarmos!

Lais
(mensagem de Lais Peres )

Sinceramente, seria a última locadora a indicar. Em Orlando os carros bem usados.

Os atendentes empurram sim seguros adicionais e a falta do inglês pode elevar sua locação em alguns bons dólares.
Na verdade todas em balcão tentam empurrar várias coisas, pois eles são comissionados nestas vendas, portanto a Budget não foge a regra.

O que pode amenizar é você alugar pelo Budget Brasil, que além de tudo não pagará IOF sendo uma transação nacional.

Mesmo que tenha já feito a reserva, confirme tudo com a Budget Brasil e estando com tudo certo, não aceite mais nada em USA.

Boa sorte,

Marco

(mensagem de Marco Antonio Correia)

Marco, obrigada pela resposta.
Fiquei um pouco preocupada mas é bom que já tomo as providencias. Já estou com reserva sim e não sei se consigo cancelar. Mas vou dar uma confirmada em tudo de qualquer forma para tentar minimizar a dor de cabeça.

Obrigada!
Lais

Res: Fernanda: SIXT ORLANDO

mensagem postada em 02/09/2014 - 03:09:57hs

o meu consta isso bem no final do voucher , acho que qualquer duvida o ideal é tirar diretamente com a sixt usa que eles respondem na hora(reservations-usa@sixt.com ), ou ligue na sixt brasil... sabe é aquela coisa não necessariamente eles vão implicar pra honrar a reserva, acho que só na situação de nào ter o carro ou algo assim....
No email da sixt usa tem que enviar em inglês, mas eles respondem tudo bem objetivamente e toda vez que enviei email pra eles em menos de 1 hora eles retornaram

Fernanda

Meus vouchers são todos de um site que vende passagens, pacotes, locações de carros bem conhecido e que anuncia toda hora na tv por motivos de regulamento do site não posso citar aqui, mas acabei de olhar meus 3 vouchers e não tem nada dizendo sobre este prazo de 1 hora. É que fiquei super preocupada com isso pois tanto o voo pode atrasar quanto simulei um horário para retirar outro carro no dia que chego do cruzeiro...
Agora estou preocupada com isso....

Eu não entendi uma coisa... Se foi feita a locação e foi pago integralmente e adiantado, porque não posso atrasar na retirada???
(mensagem de Sheila Carvailho)

Questionei a mesma coisa pra Sixt, e eles me responderam que na verdade quando a locação é por wholesaler, a terceirizada não repassa nenhum dinheiro para a sixt até o término da locação. entào assim funciona como se fosse uma reserva sem pgto adiantado e caso vc nào compareça a terceirizada não tem que pagar nada. por esse mesmo motivo que é possível ter o cancelamento gratuito se vc alugar pela terceirizada e se vc locar diretamente pelo site da sixt o cancelamento tem multa(mas seguram sua reserva até se vc chegar no ultimo dia de locação).
ligue no proprio telefone da terceirizada e pergunte o que acontece se vc nào puder retirar o carro, eles devolvem o dinheiro sem questionar nada.

olhe bem atentamente no voucher da terceirizada e em letras pequenas diz tolerância de 1 hora.... nào sei até que ponto na prática eles sào criteriosos com essa 1 hora, acho que depende da disponibilidade do carro. mas enfim é algo que eles avisam, e já vi gente nào retirar o carro depois de 1 hora, veja reclamacoes no site reclame aqui e verá que isso já aconteceu. é um prerrogativa do contrato porque está expresso no voucher. Pode ser que seja possível retirar o carro, mas vc nào tem garantia. o que eu sei é que caso vc nào retire a wholesaler tem que devolver seu dinheiro integral e eles devolvem

(mensagem de Sheila Carvalho)

Res: Fernanda: SIXT ORLANDO

mensagem postada em 02/09/2014 - 01:09:43hs

Fernanda

Meus vouchers são todos de um site que vende passagens, pacotes, locações de carros bem conhecido e que anuncia toda hora na tv por motivos de regulamento do site não posso citar aqui, mas acabei de olhar meus 3 vouchers e não tem nada dizendo sobre este prazo de 1 hora. É que fiquei super preocupada com isso pois tanto o voo pode atrasar quanto simulei um horário para retirar outro carro no dia que chego do cruzeiro...
Agora estou preocupada com isso....

Eu não entendi uma coisa... Se foi feita a locação e foi pago integralmente e adiantado, porque não posso atrasar na retirada???
(mensagem de Sheila Carvailho)

Questionei a mesma coisa pra Sixt, e eles me responderam que na verdade quando a locação é por wholesaler, a terceirizada não repassa nenhum dinheiro para a sixt até o término da locação. entào assim funciona como se fosse uma reserva sem pgto adiantado e caso vc nào compareça a terceirizada não tem que pagar nada. por esse mesmo motivo que é possível ter o cancelamento gratuito se vc alugar pela terceirizada e se vc locar diretamente pelo site da sixt o cancelamento tem multa(mas seguram sua reserva até se vc chegar no ultimo dia de locação).
ligue no proprio telefone da terceirizada e pergunte o que acontece se vc nào puder retirar o carro, eles devolvem o dinheiro sem questionar nada.

olhe bem atentamente no voucher da terceirizada e em letras pequenas diz tolerância de 1 hora.... nào sei até que ponto na prática eles sào criteriosos com essa 1 hora, acho que depende da disponibilidade do carro. mas enfim é algo que eles avisam, e já vi gente nào retirar o carro depois de 1 hora, veja reclamacoes no site reclame aqui e verá que isso já aconteceu. é um prerrogativa do contrato porque está expresso no voucher. Pode ser que seja possível retirar o carro, mas vc nào tem garantia. o que eu sei é que caso vc nào retire a wholesaler tem que devolver seu dinheiro integral e eles devolvem

Res: Horário de entrega

mensagem postada em 01/09/2014 - 04:09:58hs

Eu costumo deixar o horario da retirada 3 horas depois do horario previsto para chegada, mas sempre consigo sair beeem antes desse horario e consigo retirar o carro na boa. Nunca falaram que "voce esta adintado entao tem que esperar" .

boa sorte!

Gente, vocês sabem dizer se a álamo também tem essa tolerância de apenas 1h para pegar o carro?? Como vamos adivinhar o tempo que passaremos na imigração????
(mensagem de Thaisa Furtado fernandes)

Res: Aluguel pela OTO para dezembro - saiu caro demais!

mensagem postada em 01/09/2014 - 04:09:01hs

Olá pessoal,
Fiz orçamento para uma SUV para dezembro, em Orlando pela OTO. Seguros básicos LDW e EP. Saiu bem mais caro do que diretmente pelo site da mesma locadora, com os mesmos seguros e taxas inclusos.
Alguém mais passando por essa situação?
(mensagem de VeraPita)

Deve ter algo errado. O aluguel via OTO sempre foi mais barato que o do site da locadora. Mande email para eles ou ligue ( grátis ) para entender essa diferença.

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.