Planejamento - Grávidas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Enxoval

mensagem postada em 29/01/2014 - 06:01:18hs

Oi Rosa, tudo bem?

Fiz algumas adaptações na li-s-ta que minha amiga me deu.

É muita coisa, né?! Confesso que eu não tinha muita idéia, então levei um susto!!!

bjoquinhas (mensagem de MARILIA MUTZENBERG)

Boa tarde, Marília
Será que vc poderia me enviar sua li-s-ta? Estou perdidinha...rsrs se puder agradeço desde já!

Enxoval

mensagem postada em 29/01/2014 - 09:01:18hs

Meninas,
E a l*i*s*ta? Vcs estão fazendo? eu peguei uma na internet e vou seguir mais ou menos ela. Mas vou dar uma olhada com calma nas lojas para ver o que há de novidade e de interessante. Tem muitaaa coisa!!!

Res: Res: Res: Res: Enxoval

mensagem postada em 28/01/2014 - 05:01:51hs

Infelizmente os itens de bebê entram sim na cota....pois a Receita alega que nao é "uso pessoal" ja que a criança nao nasceu e nao teria direito a cota.

E olha, a tia do meu marido é fiscal da Receita e disse que entre os colegas que trabalham no aeroporto eles usam a expressao "Operador Babador" toda vez que veem uma gravida entrando na fila...triste isso!

Nao estou escrevendo para amedrontar, mas para que voce vá preparada, entende? Muita gente nao é taxada (eu mesma nunca fui) mas outras sao e qdo eles resolvem pegar, é um saco (basta ver uma notícia recente de uma moça que teve até calcinhas antigas e usadas taxadas por serem de marca internacional). Um abuso! (mensagem de Fernanda Viana Lorens Costa)

Meninas,
Sobre o que a Fernanda falou...me pararam quando voltei do meu "enxoval", abriram todas as malas, pediram meu atestado comprovando a gestação (ainda nao tinha muita barriga) e me liberaram. Segundo o fiscal, como tirei tudo do pacote , etiquetas, etc, comprovei que eram pra mim (minha filha) então ele não iria encrencar, caso percebe-se a ideia de venda...... alguns dizem que eu tive sorte, outros que alguns fiscais usam o bom senso...até hoje não sei kkkkkkkk

Res: Parques

mensagem postada em 28/01/2014 - 05:01:23hs

Meninas,
Fica muito pesado ir aos parques grávida? A maioria dos brinquedos não podemos ir né? Estou com viagem marcada para março e estarei com 6 meses de gravidez.
Alguém poderia dar depoimento de como é grávida na disney?
bjs (mensagem de Rosa Maria)

Rosa,

Depende...Março ainda não está tão quente...dá pra curtir os parques sem se cansar... 6 meses a barriga pode pesar, mas vá no seu ritmo que dá certo. Em 2010 fui em setembro, estava de 14 semanas...foi bem sossegado, andei em alguns brinquedos que não davam tranco, até no Castelo de Hogwarts eu fui #loca, mas nunca tive qualquer problema na minha gestação e já conhecia os "impactos" de cada um. Então indico a você pedir para seu marido ir e depois vc decide pelo relato dele se dá ou não...claro que desde que sua médica libere.
De qualquer forma, lá vai ser uma delicia, mesmo sem poder ir a nenhum brinquedo. Quando seu bb nascer vc volta

Res: Res: Diaper Bag

mensagem postada em 28/01/2014 - 05:01:18hs

Olá! Alguma gestante indo para Orlando fazer o enxoval nos próximos dias? Estou indo com meu marido e minha mãe dia 14/02/14, estarei com 23 semanas. Estou olhando diaper bags na internet, mas como sou mãe de primeira viagem, fica difícil escolher. Alguma dica? Obrigada! (mensagem de Clarissa Caldeira)

Oi Clarissa,
Também vou fazer meu enxoval na disney. Vou em março. Vc fez alguma l*i*s*ta de enxoval? Como estão os preparativos?
bjs (mensagem de Rosa Maria)

Meninas,

Comprei uma quando fiz o enxoval da Sophia em 2010...na Babie´s R us....depois em 2012 comprei outra na Macrobaby...e agora que ela está mais "mocinha" uso uma da kipling. Acho que vale uma passada nas 3 lojas para ver as opções. Indico com separação para mamadeira, fraldas, lenço umidecido e pomada, enfim no meu caso adoro com vários compartimentos, assim levo tudo numa bolsa só, sem nada se comunicar entendem?

Res: Diaper Bag

mensagem postada em 21/01/2014 - 09:01:17hs

Olá! Alguma gestante indo para Orlando fazer o enxoval nos próximos dias? Estou indo com meu marido e minha mãe dia 14/02/14, estarei com 23 semanas. Estou olhando diaper bags na internet, mas como sou mãe de primeira viagem, fica difícil escolher. Alguma dica? Obrigada! (mensagem de Clarissa Caldeira)

Oi Clarissa,
Também vou fazer meu enxoval na disney. Vou em março. Vc fez alguma l*i*s*ta de enxoval? Como estão os preparativos?
bjs

Parques

mensagem postada em 21/01/2014 - 09:01:52hs

Meninas,
Fica muito pesado ir aos parques grávida? A maioria dos brinquedos não podemos ir né? Estou com viagem marcada para março e estarei com 6 meses de gravidez.
Alguém poderia dar depoimento de como é grávida na disney?
bjs

Res: Res: Res: Enxoval

mensagem postada em 16/01/2014 - 03:01:25hs

Infelizmente os itens de bebê entram sim na cota....pois a Receita alega que nao é "uso pessoal" ja que a criança nao nasceu e nao teria direito a cota.

E olha, a tia do meu marido é fiscal da Receita e disse que entre os colegas que trabalham no aeroporto eles usam a expressao "Operador Babador" toda vez que veem uma gravida entrando na fila...triste isso!

Nao estou escrevendo para amedrontar, mas para que voce vá preparada, entende? Muita gente nao é taxada (eu mesma nunca fui) mas outras sao e qdo eles resolvem pegar, é um saco (basta ver uma notícia recente de uma moça que teve até calcinhas antigas e usadas taxadas por serem de marca internacional). Um abuso!

Res: Enxoval

mensagem postada em 16/01/2014 - 03:01:23hs

Rosa, fiz meu enxoval ano passado e trouxe carrinho da Gracco com bebe conforto e base nas próprias caixas. Dentro delas ainda coloquei um monte de coisa que comprei como mamadeiras, chupetas, talheres, pratinhos, brinquedos....e fechei de novo. Veio como bagagem e não paguei excesso de peso.

Chegando aqui eles pediram para passar no raio-X. Perguntaram o que era, dissemos que era carrinho e bebe conforto e liberaram. As roupinhas estavam separadas nas nossas bagagens.

Res: Res: Enxoval

mensagem postada em 16/01/2014 - 10:01:49hs

Rosa, eu fiz meu enxoval em Orlando, mas isso foi em 2009...rs

Nao comprei nada pela internet. Fiz muitas compras na Baby R Us, Macys (a parte de bebês é super fofinha!), Walmart, Ross e nas lojas infantis nos outlets (Gymboree, Carters, The Childrens Place, etc).

Eu trouxe carrinho travel system da Graco (carrinho+bebe conforto+ base para carro) A caixa era enorme e foi despachada (pela Delta) como uma bagagem. Passamos tranquilo na alfandega.

Mas tenha em mente que hoje em dia eles já não estão tranquilos com relação a enxoval, agora eles ficam de olhos nas gravidas e quem tem essas caixas grandes de carrinho.....entao é bom se preparar psicologicamente para uma possível taxação (conheço algumas gravidas que foram taxadas). (mensagem de Fernanda Viana Lorens Costa)

Fernanda,
Só será taxada ser for mais de 500 dólares por pessoa, certo? Alem disso, roupinhas não entram nesse contexto. Bem se o kit está saindo por 600 dólares, dá para passar sem problemas. Não vou comprar mais nada de eletronico além da baba eletronica que não é tão cara assim.

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.