Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Rosa Quintero

mensagem postada em 15/10/2009 - 07:10:25hs

Olá Rosa,

Tranquilo... Não tem problema não.... rssss

Vamos lá: Respostas em Vermelho

Os meses colocamos numeros ou escrevemos os nomes (ex 07 ou jul) - Essa eu não entendi... Qual campo é esse? Geralmente vc seleciona o mês..
O sexo é so a letra (f e m) ou escrevemos. No caso de escrever tem que female ou male ?Esse vc irá selecionar.
O códogo do pais é 55?Sim
O nome do pais emissor é em inglês? Spain?Sim. As respostas eles pedem em inglês.
O que é operadorde viagem? A delta ?Sim. Se vc já tiver o n. do vôo pode colocar também, caso contrário deixe em branco.
E finalmente... As respostas são todas NÃO não é?rsrsrsrsrsrsrsClaro.... Tá doida? rsss

Abraço!

Daniel

mensagem postada em 18/10/2009 - 03:10:23hs

Oi Daniel!

Consegui as autorizações e queria te agradecer as informações prontamente prestadas.
Eu estava até receosa....bobagem eu sei mas....
Eu imprimi as autorizações porém o formulario esta em português. Tem que imprimir em inglês?
Se tiver como eu faço? Eu preenchi usando o link que você colocou aqui neste tópico.

Abs e mais uma vez obrigada

Rosa

Passaporte italiano

mensagem postada em 29/10/2009 - 11:10:31hs

Oi gente! Eu queria contar que estive hoje no consulado italiano para tentar trocar os nossos passaportes que fora emitidos no período de transição em 2006 por um epassaport e não consegui; pois os meus passaportes ainda estão válidos. Contudo, a funcionária do consulado não soube me informar se é melhor tirar o visto de turista no passaporte italiano ou no brasileiro. O que vocês acham? Algúem já passou por situação parecida?

Ainda mais, meu filho tem nome diferente no passaporte brasileiro e italiano. Será que dá problema na imigração americana? Corre o risco de ele ficar na fila dos brasileiros e eu passar pelo VWP?

Obrigada!!

Luciana

mensagem postada em 29/10/2009 - 12:10:36hs

Olá Luciana, tudo bem?

Acho que não tem problema na imigração. Quando chegarem no guichê, apresente os passaportes italianos. Para a emissão das ESTA´s, informe os dados do passaporte italiano.

Quanto ao visto de turista, se vc optar em tirar, vc deverá tirar para os passaportes brasileiros, pois no italiano não é necessário, por conta do VWP.

Quanto aos sobrenomes trocados tem a Rosa (se não me engano) que tem sobrenomes diferentes e acho que ela pode opinar.

Abraço!

Luciana

mensagem postada em 29/10/2009 - 12:10:38hs

Tudo bem?
Quanto aos passaportes italianos eu não posso opinar pois o meu é espanhol e é um e-passport ( eu troquei o meu antigo por esse em 2007 mantendo a mesma validade).
Verifique a data de emissão e aquelas datas que os EUA pedem ( acho que neste mesmo tópico o Daniel já postou isso).

Quanto aos sobrenomes, o do meu filho também é diferente e eu aconselho a emitir a passagem de acordo com o último sobrenome do passaporte que ele vai usar para entrar lá. Se for com o italiano use sobrenome italiano , se for com o brasileiro com visto, o sobrenome brasileiro.
Eles checam na imigração a lista de passageiros do voo(pelo menos era assim).
Quanto a fila , era por familia , independente da cidadania. O meu marido tem o passaporte brasileiro e passamos todos juntos na imigração. Isso sempre foi assim , até 2005.

Abs
Rosa

Luciana

mensagem postada em 01/11/2009 - 11:11:09hs

Se eu fosse você dava entrada no visto com os passaportes italianos, pois aqui no consulado do Rio, quando meu marido foi tirar o visto com o passaporte brasileiro, pois ele não tem a cidadania francesa, como eu e meus filhos, fui com ele e na hora que eu falei com a entrevistadora do meu passaporte francês, ela deu o visto para ele na hora!!!!

Raquel Helena

mensagem postada em 02/11/2009 - 10:11:49hs

Oi Raquel, obrigada pela sua dica. Eu vou então pedir o visto pelo italiano. Eu e meu marido temos os passaportes europeus digitais, os dos nossos filhos é que o consulado não quis trocar. Então, conseguindo o visto deles no passap. italiano, todos podemos sair do Brasil com os passaportes europeus? Não precisa do Brasileiro? Não sei como funciona isso?
Abs, Luciana.

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/vpo/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 02/11/2009 - 10:11:53hs

Você escolheu fazer no Italiano, mas para mim não é a
escolha certa.. vou explicar o porque:

Para sair do Brasil você vai precisar do passaporte
Brasileiro, então no caso você teria que andar com
dois passaportes.

Isso sem falar que para viajar aos EUA você teria que
pedir uma autorização eletrônica dos EUA para viajar
com o Italiano.

Na hora do visto americano, no formulário voce
colocará que tem passaporte Italiano, ou seja, eles
sabem que se negarem, você vai com o outro. Chance de
negativa MUITO BAIXA.

Na minha entrevista o consul perguntou pq eu queria
um visto se eu tinha um passaporte (POrtugues) que
não precisava de visto, ai eu disse "Eu sou
Brasileiro, nascido e criado aqui, e acho que devo
usar o passaporte Brasileiro" ele sorriu, disse que
gostou muito da minha resposta e me liberou em 30
segundos de conversa.

Na questão da entrada nos EUA, nunca mais ouvi falar
em gente que volta de lá na porta, geralmente são
quando envolvem mentiras e mudanças.

Na minha opinião é um desgaste adicional.

Joaquim

mensagem postada em 02/11/2009 - 10:11:52hs

Oi Joaquim, o pass. italiano dos meus filhos não tem foto digital, por isso preciso tirar o visto, mesmo sendo pass. europeu. Este pass. não se aplica no VWP. Assim, achei que tirar o visto no italiano seria mais garantido. Não entendi pq você tirou visto no brasileiro se não havia necessidade? Abs, Luciana.

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/vpo/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 02/11/2009 - 10:11:20hs

AH.. entendi agora!

Eu tirei o visto no Brasileiro porque tive um extress com uma funcionaria da American Airlines no Aeroporto de Miami.

Ela disse que eu só embarcaria se: Mostrasse a passagem de volta para os EUA ou comprovasse que morava no Brasil.

Ai tive que mostrar o Passaporte Brasileiro..

E para não ter mais aborrecimentos em um país estranho, resolvi tirar o visto no Brasileiro outra vez (já tinha tirado 2 vistos)

A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).