Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Dúvida

mensagem postada em 17/01/2014 - 09:01:44hs

Olá pessoal, preciso de uma ajuda.

Agora no carnaval estou indo viajar para Los Angeles com a família da minha namorada, eu possuo passaporte italiano expedido em 2010, ja preenchi a autorização ESTA, fui autorizado a viajar. Eles possuem passaporte brasileiro com visto.

Gostaria de saber se ao chegar la em Los Angeles, na imigração, eu passarei em local separado deles, por estar entrando com passaporte italiano?

Gostaria de um auxílio se possível.

Grato. (mensagem de BRUNO M MELLACE)

Vai no mesmo lugar...NON RESIDENT...a unica diferença é q demora menos...eu fui o ultimo do meu grupo de 15 pessoas a entrar e o primeiro a sair...mas os procedimentos são os mesmos...

Res: ESTA

mensagem postada em 17/01/2014 - 09:01:46hs

Ola gnt,
estou programando minha primeira viagem para os EUA, nunca tive visto no passaporte brasileiro e estou querendo tirar passaporte Italiano e entrar com o ESTA. Mas li que o vc ter o ESTA não significa q vc va entrar nos eua, gostaria de saber se algm ja foi barrado na hora de entrar no país ou se sabe de algm q tenha sido barrado....
estou morrendo de medo de ser barrada!! rsrs
Obrigadaa!! (mensagem de Paola Cav)

Paola,

Eu tenho passaporte Português e o ESTA basta...

Eu tenho visto americano tb...mas nao é necessário...no consulado até me perguntaram pq eu estava tirando o visto se não precisava...

Na verdade, mesmo com o visto, vc não tem garantias de que vai entrar nos EUA...e é isso q o aviso no site do ESTA quer dizer....

Se vc chegar na imigração e eles acharem que vc não deve entrar no país, nem o visto e nem o ESTA vão garantir esse direito....basicamente é isso...

ESTA

mensagem postada em 16/01/2014 - 11:01:12hs

Ola gnt,
estou programando minha primeira viagem para os EUA, nunca tive visto no passaporte brasileiro e estou querendo tirar passaporte Italiano e entrar com o ESTA. Mas li que o vc ter o ESTA não significa q vc va entrar nos eua, gostaria de saber se algm ja foi barrado na hora de entrar no país ou se sabe de algm q tenha sido barrado....
estou morrendo de medo de ser barrada!! rsrs
Obrigadaa!!

Dúvida

mensagem postada em 09/01/2014 - 12:01:36hs

Olá pessoal, preciso de uma ajuda.

Agora no carnaval estou indo viajar para Los Angeles com a família da minha namorada, eu possuo passaporte italiano expedido em 2010, ja preenchi a autorização ESTA, fui autorizado a viajar. Eles possuem passaporte brasileiro com visto.

Gostaria de saber se ao chegar la em Los Angeles, na imigração, eu passarei em local separado deles, por estar entrando com passaporte italiano?

Gostaria de um auxílio se possível.

Grato.

Respondendo duvidas ESTA

mensagem postada em 01/11/2013 - 08:11:01hs

Pessoal vi varias perguntas a respeito!
Então vamos lá espero ajudar:

De acordo com as normas dos EUA, os indivíduos que se qualificam para viajar para os Estados Unidos sem um visto no âmbito do Programa de Isenção de Visto (VWP - sigla em inglês) agora devem obter uma aprovação prévia através do Sistema Electrónico de Autorização para Viajar (ESTA - sigla em inglês) antes de viajar. As transportadoras aéreas recusarão o embarque a viajantes no âmbito do VWP se não tiverem a aprovação ESTA. Os viajantes devem obter esta aprovação prévia indo ao website do VWP em https://esta.cbp.dhs.gov e seguindo as instruções. O ESTA responderá aos pedidos de aprovação dentro de 72 horas, embora a maior parte dos requerentes receba uma resposta em segundos. Os viajantes devem também lembrar-se que a aprovação prévia do ESTA é válida apenas para viagens temporárias de negócios ou recreio; as viagens para outros fins ainda precisam de visto.

As aprovações ESTA normalmente são concedidas por um período de dois anos ou até que o passaporte do requerente expire, o que acontecer primeiro. O ESTA indica o prazo de validade ao aprovar o requerimento.

Espero ter esclarecido algumas duvidas!
E boa sorte!
Cris

Como usar sua dupla Cidadania.

mensagem postada em 01/11/2013 - 10:11:03hs

Pessoal,

Quero relatar minha experiência para quem tem uma cidadania (dupla) que não necessite o visto de entrada nos Eua.

Eu tenho cidadania portuguesa.

No caso é obrigatório tirar o Esta diretamente no site, não precisa contratar nenhum despachante ou coisa do gênero.

Não é obrigatório ser preenchido o número de voo e nem a estadia, já renovei o meu duas vezes e sempre deixo em branco.

A solicitação costuma sair na mesma hora.

É obrigatório pagar uma taxa(dólares) com cartão de crédito internacional.

Para sair do Brasil é obrigatório sair com o passaporte brasileiro.

Para entrar no Eua é obrigatório entrar com o passaporte (português ou..) com o Esta com prazo de validade em dia.

Ambos os passaportes precisam estar em dia.

Na alfandega americana não perguntam nada do Brasil, esqueça o passaporte brasileiro lá, não vai usar....

É bom tirar cópia do Esta, e deixar guardado um no passaporte.

Nas minhas viagens, exceto America do Sul, sempre entro nos países com meu passaporte português, muito mais fácil, na Europa então nem se fala é outro atendimento..

Infelizmente existe uma discriminação contra brasileiros .

Espero ter tirado as dúvidas..

dúvida sou novo aqui cidadania europeia

mensagem postada em 31/10/2013 - 08:10:39hs

Olá,tenho cidadania italiana europeia, e vai ser minha primeira viagem pro exterior,saindo do Brasil devo apresentar os dois passaportes? e a Passagem de ida é volta como faz ja que vou comprar a passagem no brasil ??? o nome está diferente nos 2

Modelo de procuração para CASV

mensagem postada em 29/10/2013 - 02:10:27hs

Boa tarde,

Estou solicitando um visto de turista para meu Pai, 78 anos, e como não precisa comparecer para entrevista no consulado ou casv (exceto que seja convocado), preciso levar os documentos ao casv e não sei que tipo de procuração devo fazer para não ter problemas ao entregar a documentação.

Peço a ajuda de alguém que já fez este processo, que me oriente e principalmente me envie um modelo de procuração evitando transtornos.

Antecipo meus agradecimentos.

Res: ESTA – passaporte portugues

mensagem postada em 14/09/2013 - 12:09:18hs

Meu marido já esteve nos USA algumas vezes mas em 2008 teve sei visto negado, buscou e tirou seu passaporte portugues preencheu o ESTA e com medo de ser negado (já estamos com tudo comprado 12/2011) preencheu que nunca teve visto negado. Chegando lá fomos parar na famosa salinha, pronto achei que fosse o fim, os dois sem falar um pingo de inglês. O Oficial chamou e explicamos que foi um erro preenchemos outra ficha e fomos liberados. E agora temos que tirar outro ESTA estou morrendo de medo de ser negado pois pode estar marcado negativamente... e outra, desta vez é melhor responder que já teve visto negado, né? Gente acho que não vai dar né? (mensagem de Danielle Suita)

Grande chance de ser negado. Conhecido na mesma situação que a sua foi negado.

ESTA – passaporte portugues

mensagem postada em 14/09/2013 - 12:09:53hs

Meu marido já esteve nos USA algumas vezes mas em 2008 teve sei visto negado, buscou e tirou seu passaporte portugues preencheu o ESTA e com medo de ser negado (já estamos com tudo comprado 12/2011) preencheu que nunca teve visto negado. Chegando lá fomos parar na famosa salinha, pronto achei que fosse o fim, os dois sem falar um pingo de inglês. O Oficial chamou e explicamos que foi um erro preenchemos outra ficha e fomos liberados. E agora temos que tirar outro ESTA estou morrendo de medo de ser negado pois pode estar marcado negativamente... e outra, desta vez é melhor responder que já teve visto negado, né? Gente acho que não vai dar né?

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).