Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Roubo em carro

mensagem postada em 30/01/2012 - 11:01:52hs

em Maio do ano passado fomos a Miami e assim q chegamos no aeroporto, colocamos as malas no carro e fomos direto pra Best Buy...estavamos em 4 casais, 2 em cada carro...compramos mta coisa, colocamos tudo dentro do porta malas e fomos pra target ao lado...paramos o nosso carro na porta do Target !!

pois bem....nosso carro foi arrombado (justamente o nosso, q estava na porta porem com mais eletronicos...o carro dos nossos amigos estava mais longe mas nao tinham comprado tanta coisa)...levaram todas as compras...mais minha bolsa e mochila do marido...um funcionario do Target viu tudo, mas disse q nao podia fazer nada pq ele nao eh seguranca !

a policia veio fazer a ocorrencia e disse q eh bastante comum isso acontecer ! inclusive disse q provavelmente os bandidos (de acordo com o funcionario do Target eram 2) estavam dentro da Best Buy vigiando a gente e viram tudo o q a gente tinha comprado !

enfim...demos mole nem sei pq...acho q era o cansaco...nunca mais na vidaaaa deixo nada no carro !!

Dúvida - checkin

mensagem postada em 30/01/2012 - 12:01:53hs

Depois desses relatos todos fiquei hiper preocupada de chegar em Orlando e ir fazer compras ainda com as malas dentro do carro.

Vocês sabem dizer se os hoteis aceitam "guardar" as malas mesmo sem o checkin ter sido feito ainda?

minha experiencia

mensagem postada em 17/02/2012 - 01:02:40hs

Estive em Orlando em Janeiro de 2010...mas, bateu saudade e resolvi voltar a ler alguns posts daqui..hehehe.
Eu tenho algo a contar. Quando chegamos lá, pegamos o carro alugado no aeroporto e, antes de chegar ao hotel, paramos na Best Buy ao lado do FM. É que haviamos deixado para comprar as cameras qdo chegássemos. Não foi muita coisa. Tres cameras e alguns cartões de memória. Quando saímos, o meu sobrinho (alertado por mim, que li o VPO antes de viajar), percebeu que lá dentro da loja, tinha um cara que não tirava o olho da gente, e quando saímos para o estacionamento, ele saiu também! Daí ficamos no carro olhando o sujeito. Ele foi e pegou o carro dele (bem caidinho por sinal), e ficou parado por perto, tipo esperando a gente sair com o nosso carro. Lógico que não saímos com o carro. Ficamos parados, olhando pro carro do sujeito até ele se mancar e ir embora. Só saímos do estacionamento da BB depois que ele saiu (até ficamos olhando pra ver se ele não ia parar mais adiante). Imagina só. Mal tinhamos chegado a Orlando e quase íamos entrando bem. Foi até bom, pra todo mundo ficar esperto o resto da viagem. Mas na hora foi meio estressante.
Num outro dia, estávamos na Ecko do Premium e, de repente, uma familia de brasileiros ficou deseperada. Havia sumido, lá dentro, sacolas deles com 500 dólares de compras na Calvin Cline. Foi pq deixaram as sacolas num canto da loja enquanto estavam escolhendo e provando roupas.
Então fica o conselho: qdo comprarem algo caro, deem uma olhadinha em volta, pra ver se tem olheiro e nunca deixem sacolas soltas, mesmo que fiquem por perto.

Mas olhem, nem tudo são pedras. Ainda tem gente honesta. Eu, por exemplo, esqueci uma sacola cheia de produtos de maquiagem bem carinhos, no balcão de uma loja. Quando dei por falta, achei que tinha sido assaltada. Mas, resolvi refazer meu trajeto, e não é que a moça da loja tinha guardado? Ufa, que alívio.

Outro susto foi no AK. No final da tarde, meu sobrinho deu por falta da camera. Fiquei arrasada, não tanto pela camera, mas pelas quase 1000 fotos da viagem toda que estavam na camera dele. Daí ele, sem outra opção, refez o trajeto do dia todo. E não é que ele tinha esquecido a camera no balcão de uma atração molhada, enquanto vestia a capa? Isso foi de manhã. E, no final da tarde, ele recuperou a camera, que o cast member havia guardado. Nossa, que sensação boa...rsrsrs

Comfort Inn - International Drive

mensagem postada em 17/02/2012 - 02:02:44hs

Sempre que vou a Orlando fico nesse hotel pela praticidade. É no centro de tudo e tem um Wallgreen´s gigante em frente além de uma loja para comprar miudezas que vc pode precisar a qualquer momento. Não é dos mais baratos mas tb não é caro.

Sempre comprei via Amazon.com e quando não mando para o seu Antônio (da SE) mando direto para o Hotel (sempre que a data de entrega bate com a data em que já estou em Orlando).

Nunca tive nenhum tipo de problema com eles. Inclusive nesse hotel tem algumas recepcionistas que falam português.

Depois de ler o relato do Paulo fiquei preocupado, porém lendo com mais calma vi que o Comfort Inn a que ele se referiu é outro.

Fica aqui o relato. Se alguém teve problemas com o Comfort da ID publica aqui por favor!

Abs

Marcos

Segurança nos hotéis - alerta

mensagem postada em 18/02/2012 - 12:02:12hs

Pessoal, como alguns já sabem, estamos hospedados no Enclave Suites da Carrier Dr. Ontem conhecemos uma família de brasileiros que estava na recepção do hotel e nos contou um fato que ocorreu com eles muito desagradável, pra não dizer desesperador. Simplesmente eles tiveram uma mala roubada de dentro do quarto no último dia da viagem. Ou seja, roubaram uma mala inteira que já estava fechada com todas as compras dentro, inclusive Ipad e remédios para uma das pessoas da família que é cardíaca.
Eles prorrogaram a viagem por conta do ocorrido e já estão a uma semana em Orlando tentando resolver o caso.
Disseram que o hotel não se responsabiliza e que a polícia foi completamente indiferente pelo fato de serem brasileiros.
O Enclave possui um estacionamento que é aberto a qualquer pessoa que queira entrar no hotel, é muito escuro à noite e não possui qualquer sistema de segurança, como por exemplo câmeras. Meu filho de 13 anos ficou inconformado com isso, disse que até no colégio dele tem câmeras, como que num hotel desse porte, de primeiro mundo, não tem?
Enfim, o apartamento deles ficava no primeiro andar, no nível do chão mesmo, e com certeza alguém deve ter entrado pela varanda e levou a mala. Acreditamos tb que exista alguém de dentro do hotel neste esquema, pois como iriam saber que era exatamente o dia deles irem embora, e que a mala estaria lotada de compras?
Disseram tb que fizeram muitas compras pela Amazon (mais de 50 pacotes) e que isso pode ter chamado a atenção de alguém do hotel, já que eles é que fazem a recepção das encomendas e guardam até o dono chegar.
Nos disseram tb que este mesmo fato ocorreu recentemente em outro hotel aqui por perto.
Estou escrevendo este relato como uma forma de alerta, para que sempre tenhamos cuidados extras, já que costumamos "relaxar" qdo estamos por aqui.
Abs

Segurança nos hotéis

mensagem postada em 18/02/2012 - 12:02:20hs

Gente, estou chocada com o que estou lendo quanto a segurança dos hotéis.

OK, deixar alguma coisa de valor no quarto, a vista de qualquer um, é um risco grande, pois sabe-se lá quem vai entrar no quarto para limpar. Mas levarem um mala inteira é muito mais preocupante. Principalmente que já li vários relatos sobre isto acontecer.

Estou indo agora em Março para Orlando e meu pensamento sempre foi deixar as compras dentro da minha mala fechada com cadeado. Pelo jeito nem isso mais é suficiente.

Pessoal que está aí em Orlando, eu vi que pode-se comprar uns cadeados que tem como, além de trancar a mala, prender ela em algum lugar com um cabo de aço.
Não tenho noção de como são os quartos aí, mas será que se consegue prender a mala em algum lugar?

Segurança

mensagem postada em 18/02/2012 - 01:02:40hs

Que isso gente!!! To chocada também!!!
Viajo na próxima quarta, e agora preciso de uma idéia também!!
Estive em Orlando a última vez em 2009 e nem me preocupava com isso!! Deixava tudo dentro da mala com cadeado e pronto!! Inclusive roupas, eu deixava no armário mesmo!!
Ficarei no Orlando Vista Hotel, não tive nenhuma referência por aqui, e agora estou preocupada com o que fazer com as malas!!
Se alguém souber onde arrumo esse cadeado especial me avise!!!

Obrigada!!

Segurança nos Hoteis

mensagem postada em 18/02/2012 - 07:02:24hs

Uma dica é pedir para não ficar em andar terreo (para dificultar uma ação de furto). Além disso, não deixar nada dentro do carro (nem o GPS) pois os estacionamentos são quase sempre abertos, mal iluminados e não tem câmeras ou seguranças.

Quanto a mala não tem muito jeito. Eu deixo tudo dentro da mala e trancado, inclusive dinheiro. Roubar a mala toda com cadeado e tudo... dureza.

Bom, o que pode ser feito é passar aquela corrente com cadeado do LAPTOP nas malas e prender elas em algum lugar do quarto. Paranoia maxima, mas... do jeito que estão relatando... talvez seja a melhor opção.

Quanto as encomendas, melhor pedir para o Antônio da SE receber e entregar no dia em que vc já estiver no quarto. Evita o pessoal do Hotel ver ou saber.

Abs

Renata

mensagem postada em 19/02/2012 - 12:02:03hs

Fiquei agora no All star Movies e em 2010 no Music e sempre deixei tudo nas gavetas ou na mala (sem cadeado): Notebook, Câmera fotográfica, Iphone, relógios, Xbox, DS3, todas as compras que as vezes nem arrumava e deixava os pacotes empilhados no canto. Nunca tive nenhum problema, somente guardava no cofre dinheiro e passaporte.

dicas de segurança

mensagem postada em 19/02/2012 - 10:02:01hs

bom dia ,pessoal do vpo!já estive em hotéis da disney e vi que tudo lá é muito seguro!
recomendo,,,por isso vc paga mais nesse tipo de hotel,para ter um funcionário mais selecionado e prestativo.
quanto à colocação de cadeados ,asseguro que um conhecido meu(polícia federal) me disse que tudo que está muito lacrado, sempre desperta atenção e isso vale para passar na polícia federal do brasil e dos eua!...para bom entendedor...
sds
carla andréa

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.