Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

DECLARAÇÃO DE SAIDA TEMPORARIA DE BENS

mensagem postada em 07/05/2008 - 12:05:50hs

Olá a todos,

LI tudo o que tinha no site da Policia federal e da Secretaria de Receite Federal sobre a declaração de saída temporária de bens e não encontrei nada a respeito sobre a necessidade de nota fiscal de compra do produto que levaremos na viagem. Alguém sabe alguma coisa?
Consegui o formulário que deve ser preenchido em Guarulhos ou Galeão. Mas nenhuma citação sobre a nota fiscal.

Obrigado,

Rodrigo

Hevelyn & Rodrigo - Saida temporaria de bens

mensagem postada em 07/05/2008 - 10:05:48hs

Rodrigo,
Preencho os formulários da saida de bens em minha viagens internacionais no guiche da PF (em GIG ou GRU), e nunca pediram a nota fiscal.
Porem sempre foi obrigatório informar o bem, fabricante, modêlo e numero de série.

Declaração de Saída Temporária

mensagem postada em 12/09/2008 - 09:09:03hs

Não existe a necessidade da apresentação da nota fiscal.
O que a Receita Federal exige é a apresentação do formulário de DST-Declaração de Saída Temporária de Bens em duas vias onde deverá constar a marca, modelo e número de série do equipamento, conforme Instrução Normativa da SRF nº 120/98. O funcionário da receita deverá carimbar as vias com o seu nome e matrícula. Uma das vias ficará de posse da Receita Federal e a outra com o passageiro que deverá apresentá-la no retorno ao país.

Polícia, só para quem tem tempo...

mensagem postada em 12/09/2008 - 09:09:36hs

Este é o título da reportagem que li a respeito da alteração do horário de atendimento nos postos da PF no aeroporto de Guarulhos. Pasmem, eles a partir desta segunda-feira passam a funcionar somente das 9às 22hs, mesmo com tantos vôos saindo de madrugada. Portanto, quem for de Copa e tiver de declarar algum bem vai ter que madrugar no aeroporto hehe.

Raquelzinha

vou colocar o site da reportagem para quem quiser ler na íntegra.

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3170619-EI11349,00.html

Mônica

mensagem postada em 12/09/2008 - 09:09:51hs

A declaração de bens só serve para a volta, caso você seja parada para ser vistoriada você poder comprovar que já era seu. Você também pode fazê-la em qualquer aeroporto internacional e bem antes, não precisa ser no dia da viagem. Se você alguma vez já declarou esses aparelhos pode levar a mesma declaração anterior. Outro fato é, se os produtos forem de indústrias brasileiras não precisam de declaração ( muitas pessoas acham que devem declarar todo eletrônico, mas não, só os importados ). Celular não precisa ser declarado pois já está habilitado no Brasil.

Juliana

mensagem postada em 17/09/2009 - 02:09:14hs

Olá Juliana, tudo bem?

Acredito que vc não precise apresentar NF e nem cópia, porém o produto vc deve apresentar pois os agentes devem preencher na declaração alguns dados do equipamento. Exemplo: nº de série, marca, modelo, etc.

Abraço!

Declaração de Bens

mensagem postada em 22/02/2010 - 09:02:37hs

Bom Dia Pessoal,

Estou embarcando dia 04/04 e gostaria de levar comigo meu Notebook comprado aqui no Brasil e uma maquina fotografica de 7.2 MP....preciso declarar?
Se positivo, preciso levar o q para declarar?....meu voo sairá as 20:15 num domingo...acho q consigo declarar no mesmo dia né?

Obrigada...

Valeu..

Rafael e Michelli

mensagem postada em 22/02/2010 - 09:02:00hs

Bom dia !!

Máquina fotográfica só declara se tiver mais de 10 mega pixels. (Inclusive fui ontem fazer uma DST e levei minha máquina, de 6 mp, e a fiscal da Receita me informou que só se declara a partir de 10 mp)

Se o seu notebook for "Made in Brasil" não precisa declarar.

Até mais !

Abraços...

DECLARACAO DE BENS -EUA

mensagem postada em 23/02/2010 - 09:02:29hs

GENTE, ALGUEM PODE ME TIRAR UMA DUVIDA DO FORMULARIO DE ALFANDEGA QUE A AGENTE TEM QUE PREENCHER NA IDA, AQUELE AZUL?E QUE EU E MEU MARIDO TEMOS SOBRENOMES DIFERENTES EU NAO TENHO O SOBRENOME DELE, DAI TEREMOS QUE PREENCHER DOIS FORMULARIOS?SEI QUE E UM POR FAMILIA,MAS COMO OS SOBRENOMES NAO SAO IGUAIS, NAO SEI AO CERTO O PROCEDIMENTO, E NO CAMPO QTAS PESSOAS DA FAMILIA VIAJAM COM VC, VAMOS COM NOSSO FILHO, DAI ELE COLOCA DOIS E EU COLOCO UM?????
ALGUEM ME AJUDA!!!!!!!!!

Declarar GPS

mensagem postada em 24/02/2010 - 08:02:27hs

Pessoal,

alguem que já levou GPS pra fora do Brasil precisou ou conseguiu declarar? Como já dito aqui, sei que produtos Made in Brazil, além de máquinas de menos de 10mp, iphone, ipod, celular não precisam ser declarados.

Minha intenção é comprar o GPS fora mas queria saber se ele entraria na cota, caso eu seja parado na volta. Teoricamente, tudo que não preciso declarar na saída não entraria na cota na volta, estou certo?

Abs

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.