Aeroporto - Duty Free

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Volta de MCO para GIG passando por GRU

mensagem postada em 29/04/2013 - 09:04:56hs

Sempre voei pela Tam fazendo esse itinerário. Porém esse ano aconteceu uma coisa diferente. Eu sempre partia do Rio por um voo internacional, saia em guarulhos já no embarque internacional e pagava o voo para Orlando. Esse ano o voo do Rio para São Paulo foi doméstico. Não precisamos fazer novo check in, mas precisei mudar de setor dentro do aeroporto. Sair do desembarque doméstico para o embarque internacional.
Na volta, já vi que sera a mesma coisa pois os voos internacionais são JJ80... e o meu é JJ30... o que significa um voo doméstico. Portanto, imagino que pela primeira vez será preciso pegar as bagagens, fazer alfandega em SP e depois novo check in para o Rio. Isso, pois, no Rio desembarcaremos no setor doméstico não tendo PF para nos fiscalizar.
Tomara que eu esteja errada. (mensagem de Paula Baptista)

Paula,

até que enfim alguém passou por essa situação! rssss
Mas me diga uma coisa, como você comprou essas passagens? Eu pensava que o que diferenciava voos internacionais dos nacionais, era a quantidade de números ( 4 pra nacionais, 3 pra internacionais)...

abs

Volta de MCO para GIG passando por GRU

mensagem postada em 29/04/2013 - 12:04:25hs

Sempre voei pela Tam fazendo esse itinerário. Porém esse ano aconteceu uma coisa diferente. Eu sempre partia do Rio por um voo internacional, saia em guarulhos já no embarque internacional e pagava o voo para Orlando. Esse ano o voo do Rio para São Paulo foi doméstico. Não precisamos fazer novo check in, mas precisei mudar de setor dentro do aeroporto. Sair do desembarque doméstico para o embarque internacional.
Na volta, já vi que sera a mesma coisa pois os voos internacionais são JJ80... e o meu é JJ30... o que significa um voo doméstico. Portanto, imagino que pela primeira vez será preciso pegar as bagagens, fazer alfandega em SP e depois novo check in para o Rio. Isso, pois, no Rio desembarcaremos no setor doméstico não tendo PF para nos fiscalizar.
Tomara que eu esteja errada.

Res: Res: Oi Rafael! Res: Res: Res: Duvida

mensagem postada em 29/04/2013 - 12:04:42hs

Talvez pelo fato do galeão ser um aeroporto maior com maior estrutura aqui seja diferente. É bem possível! Pois outros aeroportos em outras capitais talvez não tenham a condição de fazer esses procedimentos.
Mas repito se o destino final é o galeão, a alfândega não é feita em s.p.
Pelo menos não aconteceu comigo e com as pessoas que conheço. E o pessoal daqui do rio do vpo diz a mesma coisa.... Sempre discutimos isso, é cíclico, rsssssssss

Abs
(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Vc sabe qual das duas alfândegas é a mais exigente? GIG ou GRU?
Dsde já obrigada!

Res: Oi Rafael! Res: Res: Res: Duvida

mensagem postada em 28/04/2013 - 11:04:16hs

Talvez pelo fato do galeão ser um aeroporto maior com maior estrutura aqui seja diferente. É bem possível! Pois outros aeroportos em outras capitais talvez não tenham a condição de fazer esses procedimentos.
Mas repito se o destino final é o galeão, a alfândega não é feita em s.p.
Pelo menos não aconteceu comigo e com as pessoas que conheço. E o pessoal daqui do rio do vpo diz a mesma coisa.... Sempre discutimos isso, é cíclico, rsssssssss

Abs

Oi Rafael! Res: Res: Res: Duvida

mensagem postada em 28/04/2013 - 11:04:52hs

Essa discussão é antiga... Sem querer discordar, discordando...
Bem eu fui pra NY em 2010, orlando em 2011, miami em 2012 e nunca fiz alfândega em s.p., sempre aqui no rio... Inclusive esse voo em questão. Mas em TODOS os casos eu nunca vi ninguém fazer em s.p., ninguém que eu conheça e ninguém que relatou aqui no VPO, mas tem muita gente dizendo que faz lá...
Mas repito, eu nunca fiz, nao conheço que tenha feito.
Sempre pousamos em sp, ficamos no transito internacional, embarcamos sem tocar nas malas, e quando chegamos no rio fazemos a emigração, retiramos as bagagens, fazemos free shopp, e depois a alfandega...
Não sei se nos outros estados é diferente, mas esse voo aqui pro rio funciona assim.

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Todas as vezes q voltei dos EUA e da Europa, sempre por GRU, nós passamos pelos quiosques onde deemos apresentar a documentação, passamos na esteira e pegamos nossas bagagens. Daí vamos para o Duty free para o último impulso consumista e passamos pela Receita Federal. Depois vamos fazer o check in como um voo normal ( na verdade só entregamos as bagagens, pois no check in do vôo do exterior já nos dão cartão de embarque do trecho nacional) e chegamos em Brasília comos se fosse um vôo interno simples ( mas o limite de peso da bagagem continua de 32kg, pois omcheck in foi feito no exterior). Todas as vezes comigo foi assim ( pela TAM, United, Air France e KLM). Achei dieferente o seu relato, não sabia q para GIG era assim. Então, se pegar um voo, q eu já vi na TAM, q faz MCO/GRU/GIG/BSB vou fazer a alfândega do Rio?
Desde já obrigada!

Res: Res: Duvida

mensagem postada em 28/04/2013 - 10:04:05hs

Essa discussão é antiga... Sem querer discordar, discordando...
Bem eu fui pra NY em 2010, orlando em 2011, miami em 2012 e nunca fiz alfândega em s.p., sempre aqui no rio... Inclusive esse voo em questão. Mas em TODOS os casos eu nunca vi ninguém fazer em s.p., ninguém que eu conheça e ninguém que relatou aqui no VPO, mas tem muita gente dizendo que faz lá...
Mas repito, eu nunca fiz, nao conheço que tenha feito.
Sempre pousamos em sp, ficamos no transito internacional, embarcamos sem tocar nas malas, e quando chegamos no rio fazemos a emigração, retiramos as bagagens, fazemos free shopp, e depois a alfandega...
Não sei se nos outros estados é diferente, mas esse voo aqui pro rio funciona assim.

Abs

Res: Duvida

mensagem postada em 28/04/2013 - 10:04:48hs

Olá José Carlos. No seu retorno, você passará pela alfândega de Guarulhos. Apos isso, você terá que despachar sua bagagem novamente no check-in da TAM como todos os outros passageiros que vão voar de Guarulhos para o Rio. Consequentemente, você não vai passar lé Duty Free no aeroporto do Rio.

Vou transferir um post que coloquei - erradamente - no tópico das cias aereas, por achar que esse é o tópico apropriado para minha dúvida.

Meu voo sai do rio para guarulhos e depois para Orlando. Mesmo para a volta.

A dúvida é sobre o duty free da volta.

Até onde entendo, o certo seria desembarcarmos normalmente, passarmos pela polícia federal, pegar as malas, passar pelo free shop, e depois alfândega.

certo?

Após passarmos pela alfândega, deveríamos ser enviados para o setor de embarque nacional do aeroporto. Seria necessário despachar as malas novamente?

Ah, lembrando que o voo é pela TAM (mensagem de Jose Carlos DMJ)

Res: Claudia

mensagem postada em 28/04/2013 - 05:04:54hs

Pois é, Claudia, a minha dúvida é se teremos que fazer um novo check-in na tam, já que teremos as babagens conosco por causa da alfândega.

Alguém sabe se há necessidade de troca de terminal? Chego em um voo internacional e embarco para um domestico rumo ao rio. (mensagem de Jose Carlos DMJ)

Jose Carlos,
Eu ja peguei esse voo, e fiz alfândega no rio, despachei as malas no mco direto pro galeão.
Acredito que você tenha que fazer o mesmo, fará a imigração e a alfândega aqui no rio. Com isso você fará o free shopping aqui no rio também.

Abs

George - Res: Duty Free

mensagem postada em 28/04/2013 - 05:04:14hs

George,

A quota que vc tem de US$ 500 para compras no Duty free, é somente na volta !!
Compras feitas na IDA ou no Duty Free dos EUA, são incluídas em sua cota normal de US$ 500 para compras no exterior !!!
Quanto a segunda pergunta, sim: cada um tem uma cota de US$ 500 para compras no exterior e MAIS US$ 500 para compras feitas no Duty Free, na volta !!
Até este valor não se paga nada de taxa na Receita Federal.
Esta taxa somente é calculada pelo fiscal, na hora de sair do desembarque internacional e ao passar pela Alfândega, OK ?

SDS.

Pessoal,
Estou com a seguinte dúvida:
Podemos comprar em dois Duties Free?
Exemplo:
Saindo de Miami ou Orlando fazer compras lá 500,00 e quando chegarmos ao Brasil ir novamente no Duty Free a fazer novas compras de 500,00?
Cobra-se a taxa na Receita Federal? Ou esta dentro da cota?
Outra pergunta:
Iremos eu e minha esposa cada um tem direito a sua cota em separado?
Obrigado e fico no agaurdo dos colegas do VPO ajudarem na minha dúvida!!! (mensagem de GEORGE PORTELA DE OLIVEIRA)

José Carlos - DMJ - Res: Claudia

mensagem postada em 28/04/2013 - 04:04:54hs

Fala aí José Carlos,

Quando vc sai do desembarque internacional em Guarulhos (e da Alfândega) você se dirige ao balcão da TAM. Vc redespacha as malas alí mesmo. Ele já recolocam as etiqueta para o proximo vôo !!! A franquia de 32 Kg permanece, como disse a Cláudia, e você depois vai para a sala de embarque e pega o proximo vôo!!
SDS.

Pois é, Claudia, a minha dúvida é se teremos que fazer um novo check-in na tam, já que teremos as babagens conosco por causa da alfândega.

Alguém sabe se há necessidade de troca de terminal? Chego em um voo internacional e embarco para um domestico rumo ao rio. (mensagem de Jose Carlos DMJ)

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".