Transporte - Ônibus

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Como ir a pé do Wet ´n Wild até a Universal Studio

mensagem postada em 28/03/2011 - 03:03:17hs

Eu já estava usando a opção do "google street view", e já localizei a calçada que fica do lado direito do viaduto na Universal BLVD, mas o próprio google não deixa utilizar essa opção em todas as ruas e ele indica como caminho a pé:

"virar à esquerda na Hollywood Way", mas fico na dúvida:

1. Eu viro à esquerda na Hollywood way ou viro à direita na Hollywood way e vou em direção ao Universal Parking para ir a City Walk que da acesso a Universal Studios? Direita ou esquerda?

Pelo google street view não podemos acessar a Hollywood way à direita, por isso da minha dúvida.

Desde já agradecido.

I-Trolley

mensagem postada em 28/03/2011 - 04:03:15hs

Oi pessoal,

Nunca utilizei I-Trolley, mas desta vez, estarei somente eu e minha filha, vou ficar na Major Blvd, com parada (G12)do I-trolley.

Gostaria de saber se é demorado o intervalo entre um e outro. Vou ficar muito tempo esperando por um trolley?

Obrigada,

André

mensagem postada em 28/03/2011 - 05:03:14hs

Acessei o "street view" e vi qual é essa rua Hollywood Way, ela é paralela à Universal Blvd, acho que tanto faz pegar uma como outra, porque a escada rolante para acesso à Universal e o local de parada dos ônibus e táxi fica entre essas duas ruas. Se pela Hollywood Way for mais próximo deve ser poucos metros.
Quando fui a pé não peguei essa Hollywood Way; desci das escadas rolantes e fui andando pelo estacionamento de ônibus, no final dele peguei a Universal Blvd, praticamente no cruzamento com a Hollywood Way.

Como ir a pé do Wet ´n Wild até a Universal Studio

mensagem postada em 28/03/2011 - 06:03:45hs

Alexandre Sakamoto Lopes muito obrigado pela atenção, mas eu não me fiz entender, vou tentar explicar melhor:

Indo no sentido Wet ´n wild --> Universal, quando eu já estou caminhando pela Universal Blvd e chego no cruzamento com a Hollywood Way eu viro à esquerda na Hollywood Way ou viro à direita na Hollywood Way? à esquerda ou à direita?

Pois pelo google maps, quando você seleciona o trajeto a pé, ele manda virar à esquerda na Hollywood Way, mas que eu saiba é para a direita na Hollywood Way que chegamos ao Universal Parking e é lá que da acesso a City Walk e Universal Studios né?

Muito agradecido por sua atenção Alexandre de ter entrado no google maps para ver isso...

Luciene

mensagem postada em 28/03/2011 - 06:03:44hs

Luciene, você não prefere alugar um carro e retirar já no Aeroporto? Acho que será mais cômodo, pois depois você terá que pagar outro táxi para te levar até a locador. Também vou ficar nesse hotel, e aluguei o carro na Alamo pela OTO, patrocinador aqui do site.

André

mensagem postada em 29/03/2011 - 12:03:09hs

Acho que agora entendi, perdão. Pelo que vi novamente no google se vc virar à esquerda no Hollywood Way vai sair nas costas do Citywalk - ali pelo Bubba Gump, mas acho que não há acesso para pedestres, tem um acesso para veículos mas pela placa diz que é para "entregas apenas" etc. Talvez haja um atalho pelos jardins, mas acho meio arriscado andar por ali.
O caminho que fiz foi virando à direita na Hollywood Way, acho que esse deve ser o correto e único para visitantes porque o único lugar onde as bolsas são resvistas é após subir as escadas e virar à esquerda em direção à CityWalk, depois que se pega as "esteiras de chão" não há mais funcionários ou pontos para verificação das bolsas.
Talvez ao sair da Universal seja possível constatar se há uma saída por ali, vou agora em maio e por curiosidade vou verificar.

Caren - I Trolley

mensagem postada em 29/03/2011 - 01:03:04hs

Usei bastante o I-Trolley no ano passado, achei um ótimo negócio, não melhor do que alugar um carro, mas sem dúvida gastei pouco e "andei" bastante pela ID.
Pelo que vi, o seu ponto (G-12 - verde) é bem próximo ao ponto 24 - vermelho, então vc poderá se servir das duas linhas.

Não cheguei a pegar a linha verde, mas o I-Trolley da linha verde sempre me pareceram mais vazios que os da linha vermelha, entretanto, os da linha vermelha passavam com maior frequência, pelo menos essa foi a impressão que eu tive.

Fiquei quase dez dias pegando o I-Trolley, apenas em duas oportunidades ele demorou muito e em ambas passaram dois ou três I-Trolley praticamente juntos, depois, já no interior do I-Trolley, fiquei sabendo que o atraso se deu por conta da acomodação de cadeirantes, assim que subi no I-Trolley o motorista pediu desculpas pela demora e explicou que no trajeto havia subido e descido mais de um cadeirante.

A atenção e respeito que o transporte público e motoristas desse serviço prestam aos cadeirantes é digno de elogio e admiração porque o motorista para o I-Trolley bem próximo à calçada, faz todo o procedimento de embarque do cadeirante e depois afixa os cintos de segurança do I-Trolley à cadeira de rodas, tudo isso com muito cuidado, boa vontade e sem pressa. Lá os cadeirantes são realmente respeitados como deveriam ser em todos os lugares.

Nesse mesmo I-Trolley, o motorista recebeu um chamado pelo rádio, acho que era da central dele e perguntava onde ele estava e em quantos minutos iria passar em determinado ponto, daí ele prestou as informações e justificou o atraso, ainda disse que outro I-Trolley havia passado ele e que um dos dois logo chegaria ao ponto. Pelas circunstâncias e também pelo que li nas placas que ficam nos pontos os passageiros podem ligar para central do I-Trolley e perguntar em quanto tempo passará o próximo I-Trolley, isso sim é respeito ao usuário e boa prestação de serviço por um preço baixíssimo.

Uma dica, vc pode comprar o passe do I-Trolley em vários lugares, tem de 01 a 07 dias consecutivos e pode usá-lo durante todo o dia, subir e descer do I-Trolley sem restrição de vezes. Se for pagar por corrida tem que ter o dinheiro exato, criança não paga, mas não me recordo até quantos anos, idosos pagam menos, mas para eles, salvo engano, idoso é quem tem mais que 65 anos de idade. Na Walgreens próximo ao ponto 22 da linha vermelha vende esses passes, comprei lá.

Para embarcar e desembarcar usa-se apenas a porta dianteira. Conforme o I-Trolley anda ele vai anunciando o próximo ponto, para parar basta acionar a “campainha”, tem em botão e cordinha, vc não precisa ficar próximo à porta para desembarcar, mesmo que esteja sentada no fundo do ônibus o motorista aguarda vc atravessar todo o ônibus para desembarcar, isso sem fazer cara feia e geralmente eles ainda agradecem ou desejam boa noite, boa tarde, bom passeio etc. Na primeira vez que tomamos o I-Trolley tinha gente que ia descer então acionava a “campainha” e continuava sentada, até achei estranho, mas para eles isso é normal, isso é bom até mesmo por questões de segurança.

Vc encontrará mais informações no link: http://www.iridetrolley.com/

Eu e meus pais usamos bastante o I-Trolley, gostamos muito do serviço e recomendamos, lógico que ele não substitui o conforto e benefícios de um carro, mas o custo benefício foi muito bom.

Onde comprar o passe de 7 dias do LYNX

mensagem postada em 29/03/2011 - 07:03:26hs

Alexandre Sakamoto Lopes agora já entendi tudo, muito obrigado pela atenção despendida com o meu problema... também irei em maio

Alguem sabe onde eu posso comprar o passe do LYNX para 7 dias?

Eu vou ficar no Disney all music hotel e gostaria de saber o local mais próximo para comprar esse passe... seria no TTC?

No site não há como comprar, pois não vende para o Brasil

Alexandre

mensagem postada em 31/03/2011 - 10:03:33hs

Muito obrigada pelas explicações.

Mudei de hotel, mas continuo na linha verde, agora no G3, deste hotel consigo ir a pé até a US e depois aproveito as facilidades do I-Tolley na ID.
Vou pegar um carro na última semana, pra fazer melhor os parques disney.
Mas, pelo o que vc me disse, não devo ficar mais que 30' no pto, certo?

Ah, hoje moro em Campinas, mas tbém sou de Mogi das Cruzes

Obrigada,

Ponto do Lynx

mensagem postada em 01/04/2011 - 07:04:12hs

Bom dia.

Eu li aqui no fórum que somente os ônibus que estão escrito na placa do ponto de ônibus param naquele ponto, logo fiquei com a seguinte dúvida:

A ferramenta "tripplanner" do site da Lynx que indica qual ônibus pegar e onde pegar me indicou fazer um transfer em um determinado ponto, mas o número do ônibus indicado não está escrito nessa placa (verifiquei isso utilizando o google maps). Então faço a seguinte pergunta:

Somente os ônibus que estão escrito na placa do ponto de ônibus param naquele ponto?

Agradeço pela ajuda que tenho recebido do fórum

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.