Contato - Sugerir Novo Tópico

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 05/07/2012 - 11:07:38hs

Em tempo, mais uma sugestão de funcionalidade: quando uma mensagem for dirigida a um membro no campo assunto, como é o caso desta, sugiro que a pessoa em questão receba uma notificação por email, pois o site tem muuuitos tópicos, às vezes até nos esquecemos de que participamos de um ou outro...

Luiz Carlos

mensagem postada em 05/07/2012 - 03:07:52hs

Amigo!

Tudo bem?

Bom, nunca é demais aproveitar qualquer oportunidade para parabenizar pelo trabalho e principalmente agradecer pela disposição em nos ajudar.

A minha sugestão: eu percebo que em alguns tópicos (principalmente Planejamento e Parques - Filas) o tema recorrente são as peculiaridades de cada mês. Isso traz, ao meu ver, dois problemas:

- uma enorme confusão de meses. Ás vezes você busca informação de um mês específico, mas é muito difícil achar, tendo em vista que lá tem as informações dos 12 meses.

- o próprio proposito inicial do tópico é desvirtuado, pois quase não se fala sobre outras coisas!

Assim, a minha sugestão é que sejam criados tópicos específicos de meses. Tipo: "Época do Ano - Janeiro". Assim, lá seriam debatidos os mais diversos assuntos sobre Janeiro: clima, filas, eventos, encontros...Estariam ali só pessoas interessadas naquela época. A conversa ficaria mais concentrada e seria muito mais fácil a pesquisa de informações.

Por fim, aproveito a oportunidade para sugerir, não sei se é possível, uma inversão na ordem das mensagens: quando abríssemos uma página de um tópico qualquer, seria melhor que a primeira mensagem fosse a mais antiga dessa página. Nos moldes atuais, nos temos que abrir as páginas e ir descendo até o final, para depois subir.

Sei que parece bobagem, mas quando estamos com o intuito de ler boa parte de determinado tópico isso acaba sendo desconfortável! Fora que, até pra ajudar, com as respostas, isso é ruim, pois normalmente você vê a pergunta mais recente, responde e as vezes esquece de procurar outras. Fosse o contrário, as antigas (e não respondidas) seriam vistas antes!

Mas, claro, são apenas sugestões!

Abs.!

Pedro.

Luiz Carlos

mensagem postada em 06/07/2012 - 06:07:10hs

Sugiro a criação do tópico "Parques da Califórnia" visto que muita gente viaja para aquela região tb, incluindo Las Vegas. Eu mesmo pretendo fazer isso, uma Viagem incluindo Los Angeles, Las Vegas e depois Flórida. Como tb existem parques por lá, Disney, universal, SixFlags, seria interessante criar um tópico sobre os parques na califórnia.

Orientação

mensagem postada em 17/07/2012 - 03:07:16hs

Olá amigos!!!!
Gostaria de algumas informações sobre algo que não encontrei nos tópicos... não sei se é o caso de abrir um novo tópico ou se poderiam apenas me direcionar... de qualquer forma, agradeço.
Trata-se dos eventos da Run Disney... por coincidência vou em fevereiro/2013 e vi que terá a Meia Maratona das Princesas, quero muito participar!!! Mas não sei por onde começar... só vi que as inscrições já estão abertas, a data, horário, etc... mas detalhes não entendi bem pq falo um excelente português, inglês nada...rsss... será que podem me ajudar ou conhecem alguma mulher que vá participar?
Muito obrigada!!!!

Luiz Carlos

mensagem postada em 31/07/2012 - 09:07:44hs

Bom dia Luiz Carlos;

Então, envio esta mensagem pois não achei em lugar algum discussões sobre jogos de Hoquey/NHL.

Então sugiro o tópico jogos de hoquey/NHL, pois temos os times do Florida Panthers, na cidade de Sunrise, mesmo local do do Saw Grass Milss.

E ainda temos o time do Tampa Bay Lightning, na cidade de Tampa mesmo local do Bush Gardens.

Este tópico seria interessante para discutirmos compra de ingresso, dias de jogos, entre outras coisas.

Espero que a ideia seja interessante, pois já temos o tópico do Futebol americano e NBA.

Obrigado

Prezada Carolina Ribeiro!

mensagem postada em 31/07/2012 - 10:07:06hs

Agradeço pelas gentis palavras a respeito do Viajando para Orlando.

Achei interessante a vossa sugestão atinente a novas funcionalidades para o nosso fórum. Tratarei de incluí-la no rol de aperfeiçoamentos que venho relacionando com a ajuda dos amigos, seja através do fórum, ou mesmo por e-mail.

Um forte abraço e muitíssimo obrigado!
Luiz Carlos ºoº

Olá Pedro Ghissoni de Carvalho!

mensagem postada em 31/07/2012 - 10:07:21hs

Muito obrigado por prestigiar o Viajando para Orlando e pelas gentis palavras.

Entendo perfeitamente a vossa sugestão a respeito da criação de tópicos específicos para cada um dos meses do ano. No Viajando para Nova Iorque, por exemplo, eu criei tais tópicos: Planejamento - Mês - Janeiro, Planejamento - Mês - Fevereiro, e assim por diante. Acontece que no VPNI os tópicos não são tantos como aqui no VPO e nem todos os eventos que relacionei para cada um dos meses do ano possuem tópicos específicos.

No caso do Viajando para Orlando pelo o que eu venho observando ao longo dos anos, muitas vezes a grande quantidade de tópicos acaba não representando uma melhor organização do fórum. Muitos tópicos acabam esquecidos, sem contar que, as vezes, em virtude do seu grande número, é possível se confundir onde é melhor discorrer a respeito de terminado assunto.

Por exemplo, com relação aos eventos especiais que acontecem ao longo do ano, pode acontecer dos usuários acabarem discorrendo naqueles tópicos relacionados aos meses do ano, ao invés de preferirem os tópicos próprios de cada evento.

Em síntese, para efeito de moderação - e mesmo de organização - com o objetivo de aprimorar o fórum, pode ser que a criação dos tópicos relacionados aos meses do ano acabe dificultando a eleição dos tópicos abertos - principalmente para os usuários mais novos.

De toda forma, eu não descarto a hipótese aventada pelo amigo, pois indiscutível que tem os seus méritos a divisão aventada.

Com relação a ordem das mensagens esse recurso já existe no fórum, basta clicar no link "Ordem" que fica próximo aos demais relacionados a navegação.

Um forte abraço!
Luiz Carlos ºoº

Prezado Danielbr!

mensagem postada em 31/07/2012 - 10:07:43hs

Obrigado pela sugestão!

Com relação a Califórnia existem dois tópicos aqui no fórum do VPO:
- Califórnia
- Califórnia - Rota 66

Já com relação a Las Vegas existe o tópico: Nevada - Las Vegas.

Como o objetivo principal do Viajando para Orlando é realmente falar sobre a cidade de Orlando - Flórida - eu reservei apenas os tópicos acima para tratar dos Estados da Califórnia e Nevada, evitando desvirtuar demais o propósito do VPO.

Novamente eu lhe agradeço pela participação e pela sugestão. Conto desde já com a sua compreensão!

Um forte abraço!
Luiz Carlos ºoº

Olá José Ferreira Soares Neto!

mensagem postada em 31/07/2012 - 10:07:44hs

Obrigado pela sugestão bem como por prestigiar o Viajando para Orlando.

Acabo de criar o tópico aventado pelo amigo:
- Jogos - Hóquei no Gelo

Conto desde já com a sua colaboração para que o novo tópico criado se preste como valiosa fonte de informações sobre os jogos da NHL.

Um forte abraço e novamente muito obrigado!
Luiz Carlos ºoº

Luiz

mensagem postada em 01/08/2012 - 12:08:59hs

Amigo,

obrigado pela atenção!

Bom, realmente existe esse outro lado; e pela sua enorme experiência, acho até que é mais válido manter dessa forma! Enfim, fica pelo menos a sugestão, talvez exista uma necessidade lá na frente!

Obrigado pela informação da ordem dos tópicos também! Nem acredito que passei um tempão sem saber disso!

Abs.

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").