Compras - versão para os homens!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Alexandre Baima

mensagem postada em 08/09/2014 - 10:09:27hs

Alexandre,
Me solidarizo à você...

Acho sim que as autoridades deste pais sempre se utilizam do fato de "serem autoridades" e abusam do seu poder, acham que podem ser grosseiros e muitas vezes agressivos pois se escondem atrás de um distintivo.. São autoridades sim, e por isto, deveriam ser humanas.

Assim como concordo que este governo abusa em nos cobrar impostos absurdos, que by the way, JAMAIS retornam à população como beneficio nenhum, que seria a obrigação deles enquanto governo.

Sou uma pessoa muito correta, odeio a questão do jeitinho brasileiro pra tudo.... odeio suborno, assim como odeio que furem fila.... que parem em fila dupla etc etc etc... Mas eu também odeio o fato de que o governo cobre um imposto de 50% sobre um produto que sequer foi fabricado aqui.... E odeio mais ainda o fato de que muitas vezes o imposto pago é mais caro do que o custo da produção em si.... assim, que ótimo quando as pessoas conseguem passar pela alfandega sem serem pegas... afinal, a gente já é lesado por demais neste pais sem lei que só beneficia a uma minoria corrupta.

E a propósito, a gente não pode nem protestar mais.... haja visto os episódios que aqui ocorrem quando há qq tipo de manifestação.

Um abraço e NAO deixe de nos ajudar... te conheço de longa data aqui no fórum e você, assim como é o Roberval, Fabio, etc.. sempre foi de grande ajuda.

Abraço,
Lota

Talvez você não tenha entendido o contexto da situação, em nenhum momento eu falei que TODAS as pessoas (autoridades) são assim, nem muito menos quis em momento algum desrespeitar as autoridades, que na sua grande maioria da corporação tem feito muito bem o seu papel/trabalho de forma educada e atenciosa, porém infelizmente em QUALQUER segmento, existem pessoas que não seguem o mesmo "caminho"...

E, caso você não tenha entendido, em nenhum momento eu falei em DESCUMPRIR o dever, muito pelo contrário, minha opinião é sempre que se cumpra o dever de pagar os impostos e taxas e não de agir querendo "se dar bem".

Meu questionamento foi que algumas vezes nos deparamos com uma fiscalização que tem um certo poder subjetivo, e, exagera na aplicação do mesmo, como você pode verificar em alguns relatos de colegas do VPO, por isso fiz a citação que pode-se pegar "as vezes se pega aqueles chatos e mal amados..."

Nunca disse que o certo seria desrespeitar as leis vigentes do pais, nem que as autoridades NÃO deveriam cumprir o seu papel (dever), e realmente quem desrespeita as leis está errado.

Dessa forma, sua colocação é escusa e desnecessária, além do que cada um tem uma opinião ou conhecimento diverso de situações práticas que possam ter vivenciado ou tenham conhecimento.

Com isso, você pode concordar ou não, assim como os demais, essa é nossa liberdade de opinião, mas não precisa agir da forma grotesca que você usou para se referir a meu post, pois no fórum existe uma liberdade de opinião, e em momento algum lhe ofendi ou busquei ofender as autoridades aduaneiras como você se referiu.

"chatos e mal amados." não Alexandre!

Voce deveria respeitar a autoridadeaduaneira do seu país. Eles estão lá para cumprir o seu dever.

Quem está errado é quem desrespeita a lei. Se a lei não te agrada, então lute para que elas sejam mudadas!
(mensagem de Eduardo e Cristiane)

(mensagem de Alexandre Baima)

Alexandre Baima

mensagem postada em 08/09/2014 - 10:09:49hs

De qualquer forma, independente do que venha a ser dito àqueles que desconhecem ou possuem dúvida quanto à alfândega, apreciamos a sua capacidade e vontade de ajudar.

Eu trarei meu Macbook Air e tentarei passar sem declarar, é uma OPÇÃO minha. Se for pego assumo a multa.

Mais uma vez, eu e 99% do fórum agradecemos. Leio constantemente sua participação na tentativa de ajudar os outros, e mesmo se ver algo que não gosto, não me manifestarei.. afinal, limitar-se a criticar ou corrigir é mais fácil!

Eduardo e Cristiane

mensagem postada em 08/09/2014 - 10:09:51hs

Talvez você não tenha entendido o contexto da situação, em nenhum momento eu falei que TODAS as pessoas (autoridades) são assim, nem muito menos quis em momento algum desrespeitar as autoridades, que na sua grande maioria da corporação tem feito muito bem o seu papel/trabalho de forma educada e atenciosa, porém infelizmente em QUALQUER segmento, existem pessoas que não seguem o mesmo "caminho"...

E, caso você não tenha entendido, em nenhum momento eu falei em DESCUMPRIR o dever, muito pelo contrário, minha opinião é sempre que se cumpra o dever de pagar os impostos e taxas e não de agir querendo "se dar bem".

Meu questionamento foi que algumas vezes nos deparamos com uma fiscalização que tem um certo poder subjetivo, e, exagera na aplicação do mesmo, como você pode verificar em alguns relatos de colegas do VPO, por isso fiz a citação que pode-se pegar "as vezes se pega aqueles chatos e mal amados..."

Nunca disse que o certo seria desrespeitar as leis vigentes do pais, nem que as autoridades NÃO deveriam cumprir o seu papel (dever), e realmente quem desrespeita as leis está errado.

Dessa forma, sua colocação é escusa e desnecessária, além do que cada um tem uma opinião ou conhecimento diverso de situações práticas que possam ter vivenciado ou tenham conhecimento.

Com isso, você pode concordar ou não, assim como os demais, essa é nossa liberdade de opinião, mas não precisa agir da forma grotesca que você usou para se referir a meu post, pois no fórum existe uma liberdade de opinião, e em momento algum lhe ofendi ou busquei ofender as autoridades aduaneiras como você se referiu.

Voce deveria respeitar a autoridadeaduaneira do seu país. Eles estão lá para cumprir o seu dever.

Quem está errado é quem desrespeita a lei. Se a lei não te agrada, então lute para que elas sejam mudadas!
(mensagem de Eduardo e Cristiane)

Res: MONICA MACHADO- MacBook

mensagem postada em 08/09/2014 - 09:09:52hs

Muay thai

mensagem postada em 08/09/2014 - 01:09:39hs

Pessoal

Alguém tem dicas de lojas de artigos esportivos que tenham acessórios para Muay thai, principalmente aquelas bermudas de quem pratica o esporte?

Já achamos essas bermudas numa lojinha do Pointe Orlando (perto da VS), mas não eram tããão mais baratas que aqui.

Valeu!

MONICA MACHADO- MacBook

mensagem postada em 26/08/2014 - 10:08:03hs

MONICA MACHADO,

É Como o Mario Martins falou, o custo original do produto sendo $1.000 + $250 taxa alfadegaria, relativa aos 50% sobre o excedente da cota, totalizando uns $1.250 Obamas, com isso se basearmos em um dólar em cash por volta dos R$2,40, seu Mac sairia por R$ 3.000,00.

Quanto a sua outra pergunta "e as demais coisas...." tirando os itens que são isentos (1 câmera, 1 relógio e 1 celular), além das roupas e produtos de higiene utilizados na viagem, tudo pode ser taxado caso o você não declare e o fiscal queira empombar.

Muitas vezes quando alguém vai e declara, eles fazem vista grossa e não saem vasculhando, mas as vezes se pega aqueles chatos e mal amados...

Pois é!
Ô dúvida!
Veja se eu entendi
No meu caso seria um MB Air, mais barato que o Pro!
Calculo algo em torno de 1.000 obamas, então seria taxada em 50% dos 500 obamas fora da cota?
E as outras muambas todas??? kkkkk
Meu MB air sairia por 750, isso?
(mensagem de MONICA MACHADO)

Res: Alexandre Baima- MacBook

mensagem postada em 26/08/2014 - 10:08:33hs

Pois é!
Ô dúvida!
Veja se eu entendi
Calculo algo em torno de 1.000 obamas, então seria taxada em 50% dos 500 obamas fora da cota?

Sairia por 1.250,00. Custo de 1000,00 pelo MB air + 250,00 de multa. Dependendo do quanto de coisas esteja trazendo o agente pode incluir + ítens ao MB air e taxar tb mas mesmo assim será 50% do valor total e não 100%.

Res: MacBook PRO 13

mensagem postada em 26/08/2014 - 10:08:14hs

Olá!
Também estou querendo trazer um macbook air pra mim... vale muito a pena sim!
O problema é que o povo está me amedrontando sobre a Alfandega!!!!
Disseram que eles ficam cassando Macbook!!! kkkkk

Monica, não sei agora, mas em 2011 eu trouxe um Pro e em 2013 trouxe um Air, ambos dentro da minha bolsa.Escolhi não declarar, quase não saio com o meu note de casa, quem dirá viajar com ele, então acho que para mim, valeu a pena.

Vai da sua consciência. Fiquei triste apenas pq não quis arriscar de traze-lo com a caixa (que é linda, por sinal).

Boa sorte!

Alexandre Baima- MacBook

mensagem postada em 26/08/2014 - 10:08:56hs

Pois é!
Ô dúvida!
Veja se eu entendi

MONICA MACHADO - MacBook PRO 13

mensagem postada em 26/08/2014 - 09:08:59hs

MONICA MACHADO,

Isso pe verdade, se você quer trazer, faça pelo caminho correto, veja o meu comentário abaixo, já exite uma grande economia comprando e pagando as taxas, se você quiser tentar passar, pode ser pegue e ao invés de pagar 50% vai pagar 100%.

Muita gente se dá bem com isso e não paga o imposto, mas tem gente que cai... e ai vai arriscar???

Olá!
Também estou querendo trazer um macbook air pra mim... vale muito a pena sim!
O problema é que o povo está me amedrontando sobre a Alfandega!!!!
Disseram que eles ficam cassando Macbook!!! kkkkk

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.