Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Vacina

 mensagem postada em 02/04/2012 - 05:04:42hs
 
 

Fui para Orlando no dia 16/02/2012. Levei meu cartão de vacinação. Porém fui informada que esta carteira somente é pedida quando vôo faz escala no Panamá. Quem segue direto para Orlando não é necessário tomar a vacina.
Sugiro que todos se vacinem pois pode haver alguma mudança de roteiro. Assim ninguém é pego de surpresa.

 


 
Vacina !!!!

 mensagem postada em 02/04/2012 - 05:04:09hs
 
 

Eu tb tomei a Triplice Viral e a da Febre Amarela no posto da Rua Siqueira Campos em Copacabana e foi super tranquilo.

Depois de uma semana, exatamente, tive um pouquinho de reação. Apenas uma febrinha de 38º e me senti com se estivesse gripadinha, mas logo passou.

Bjs.

 


 
Vacinas Febre Amarela e Sarampo - Rio de Janeiro

 mensagem postada em 02/04/2012 - 04:04:32hs
 
 

Pessoal,

Pra quem vai viajar para os EUA existe uma orientação da Anvisa para que tomem a vacina contra Sarampo.

Como vou pela Copa dia 18/04, resolvi tomar a vacina de febre amarela tbm, não é obrigatória no meu caso, já q farei apenas conexão no Panamá, mas por via das dúvidas achei melhor tomar logo as duas vacinas.

Fui hoje, 02/04, ao posto da Rua Siqueira Campos em Copacabana e lá não tive nenhuma dificuldade, foi super rápido, tomei tanto a de febre amarela quanto a Tríplice Viral.

Fica aqui como dica pro pessoal do Rio que não sabe onde encontrar as vacinas!

Boa viagem a todos!

 


 
WAGNER - VACINAS

 mensagem postada em 27/02/2012 - 08:02:36hs
 
 

Olá, Wagner, como eu só poderia tomar a vacina em um dia de sábado, encontrei-as num posto de saúde em Duque de Caxias, em frente ao Hospital Infantil de lá, na Av. Presidente Kennedy. Lá eles atendem no sábado até às 12 horas. Só tem um contratempo: A vacina de Febre Amarela, a enfermeira somente me aplicou porque fui eu e meu marido; ela alegou que não aplica essa vacina aos sábados pois se abrir uma ampola terá que usá-la toda e aos sábados não costuma ter muito público para essa vacina. Como éramos dois, ela abriu uma exceção pois aí sim usaria toda a ampola e não sobraria para desperdiçar.

Um abraço,

Carol

 


 
Requisitos para quem vai viajar pela COPA AIR

 mensagem postada em 27/02/2012 - 10:02:35hs
 
 

Galera, achei no site da copa um seção onde vc fornece as informações do seu vôo e o resultado mostra o que é preciso para sua viagem.

No meu caso, diz que não é necessário nenhum tipo de vacina.

Clique aqui.

 


 
Wagner

 mensagem postada em 27/02/2012 - 10:02:38hs
 
 

Com a licença da Carolina, eu e minha filha tomamos no posto de saúde perto da minha casa (Recreio), vi que na Barra tem no Lourenço Jorge. Vá até um posto de saúde perto de sua casa e veja se eles tem a vacina por lá.

A vacina é como a Carolina disse, não dói nada e não tivemos nenhuma reação.

Abs

 


 
VERUSCHA - VACINAS

 mensagem postada em 24/02/2012 - 09:02:24hs
 
 

Veruscha, desculpe me intrometer na conversa, mas te aconselho a tomar as vacinas, pois quando tomamos as vacinas estamos nos prevenindo de contrair alguma doença e num país desconhecido não sabemos o que realmente há em termos de doenças. Eu particularmente preferi tomar as vacinas contra Sarampo, Rubéola e Febre Amarela. Como farei conexão no Panamá, preferi me prevenir para caso aconteça algum imprevisto e tenha que ficar mais do que o previsto naquele país, já estou imunizada.
As vacinas são rápidas e não tive nenhuma reação.

Abçs,

Carol

 


 
Vacinas - Febre Amarela e Sarampo

 mensagem postada em 23/02/2012 - 05:02:04hs
 
 

Pessoal,

Acabei de ligar no posto da ANVISA do Aeroporto de Guarulhos e peguei algumas informações. Bem, eu irei para Orlando com conexão no Panamá. Então o rapaz me disse que desde o final de 2009 não é mais obrigatório a apresentação do Certificação Internacional de Vacinação para aqueles que estão de passagem pelo aeroporto do Panamá. Então todos que farão conexão ou escala no Panamá, desde que não saiam do aeroporto, não precisam do certificado. Porém o funcionário orientou para que se tome a vacina contra Febre Amarela e Sarampo, mantendo os comprovantes junto ao passaporte. Para os EUA não é obrigatório a vacina contra o Sarampo mas é altamente recomendada, pois como me foi dito, nos EUA o sarampo não totalmente erradicado e podemos trazer o sarampo para o país de origem e contaminar as pessoas próximas a nós.

O rapaz me passou alguns países que tem a obrigatoriedade do certificado, mas acabei não anotando, quem tiver dúvidas pode ligar em qualquer posto da ANVISA para ter a relação dos países que exigem o comprovante.

Espero ter ajudado.


Abraços

 


 
Veruschka

 mensagem postada em 14/02/2012 - 09:02:22hs
 
 

Não é obrigatório, porém a Anvisa está pedindo que os brasileiros se vacinem antes de ir, tendo em vista recentes e constantes casos nos EUA.

Até porque muitos países não disponibilizam esta vacina de forma gratuita em seus países e nem possuem o hábito de vacinar.

No site da Anvisa há diversas informações sobre o assunto que talvez te ajude a formar uma opinião a respeito.

Aqui resolvemos tomar.

 


 
Vacina X Escala em Bogotá

 mensagem postada em 12/02/2012 - 08:02:33hs
 
 

Olá, pessoal!!

Por gentileza...
Sabem dizer se é necessário algum tipo de vacina para quem faz escala (5 hs) em Bogotá? Msm quem não sairá do Aerorporto?
Estamos indo para Miami... Para os EUA há alguma vacina recomendada ou obrigatória tb?

Obrigada e abraços.

 


 
 
Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.