Civilidade nos parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Civilidade / educação

mensagem postada em 09/10/2012 - 08:10:53hs

Realmente e algo que sinto muita falta aqui no Brasil. Claro que ainda existem pessoas que as vezes ate me surpreendem e dão um excelente exemplo.
Mas de forma geral, deixa-se a desejar.

Quando viajo para fora do pais e passo alguns dias quando volto fico mais horrorizado ainda. O transito e um fator que cito como bastante influente e Serve como exemplo da má educação de nos brasileiros. Fora isso, a questão de se dar bem em tudo e querer ganhar em cima dos outros. Isso nao e só aqui no Brasil, pois lá fora e nos EUA os brasileiros tmb tentam se dar bem em cima dos outros, vemos muitos relatos que as lojas de brasileiros os produtos são mais caros, etc....

Julio - Malas.

mensagem postada em 09/10/2012 - 06:10:40hs

Infelizmente a quantidade de noticias de roubos a carros impede que as pessoas deixem suas compras dentro dos mesmos. Também vi muita gente carregando malas e sendo bem sincera não me causou nenhum incomodo, só não levava as minhas por esquecimento. Toda vez que ia ao Walmart depois de um outlet e não passava antes no hotel, me negava a deixar as compras no carro, carregava tudo comigo. Agora, acho que p/ tudo deve-se ter bom senso, não dá p/ ficar com a mala no meio do caminho com uma loja cheia, nem mala e nem carrinhos de bebê (esses sim atrapalhavam um bocado dentro das lojas). Fica a dica, nem pense em dixar compras no carro, se vc achar trabalhoso carregar as malas vai passar um trabalhão carregando sacolas (como eu).

Más Experiências

mensagem postada em 09/10/2012 - 06:10:13hs

Mas nem tudo são flores!!

Na mesma viagem estava no Downtown Disney por volta de 23:30, em frente à entrada do Pleasure Island. Estava no meu carro esperando minha esposa, minha sogra e minhas duas filhas, de 5 e 8 anos (que estavam dormindo!!). Parei em um local em que não havia placa se era proibido ou não e fiquei esperando que elas embarcassem... demorou cerca de 5 minutos. Neste meio tempo dois funcionários da segurança da Disney ficaram jogando uma luz com uma lanterna no meu rosto do outro lado da rua, dizendo rispidamente para tirar o carro dali (lembrete: 23:30 não tinha uma viva alma naquele lugar). Depois de me mandarem sair com o carro (sem nos ajudar, é claro), ficaram brincando com meu inglês (macarrônico). Achei um absurdo e enviei um e-mail para a Disney, obtendo a seguinte resposta abaixo. Pessoas mal educadas existem em todos os lugares... não é exclusividade de brasileiros. Aliás... vi muitos brasileiros na primeira quinzena de setembro deste ano... não percebi nenhuma falta de civilidade!

E-mail da Disney:

"Caro Sr. Silva,
Obrigado por tomar o tempo para compartilhar sua experiência em Downtown Disney com a gente.
Nós realmente apreciamos você é um fã dedicado do Walt Disney World Resort e que você se importava o suficiente para compartilhar seu feedback. Lamentamos sua experiência decepcionante com dois membros de nosso elenco perto de Downtown Disney Pleasure Island. Nossos anfitriões e recepcionistas são sempre esperados para manter a reputação de nossa empresa para a prestação de Serviço ao hóspede excepcional, e pedimos desculpas se estes indivíduos particularmente não refletem os altos padrões para que o nosso elenco é conhecida. Você pode estar certo de que a sua opinião foi encaminhado para as pessoas apropriadas.
Estamos ansiosos para muitas oportunidades futuras para entretê-lo.
Atenciosamente,
Lauren Murphy
Experiência de Clientes
Walt Disney World Resort
407-560-4903"

Boas Experiências

mensagem postada em 09/10/2012 - 06:10:48hs

Além dos usuários, também os funcionários dos parques devem agir com civilidade.

No dia 11 de setembro estávamos no Magic Kingdom pra a Festa de Halloween. Paramos para comer um cachorro quente no Casey´s Corner. No entanto, depois de pagar o lanche esquecemos uma bolsa com cópia dos passaportes e mil dólares em cima dos caixas registradores. No dia seguinte procurei a recepção do meu hotel e com meu inglês macarrônico tentei explicar o que aconteceu. O cast member ligou no achados e perdidos do Magic Kingdom e depois em uma central de Achados e Perdidos da Disney. Pois não é que a bolsa foi encontrada e todo o dinheiro devolvido!!! Eles só não enviaram a bolsa para o hotel porque tinha dinheiro e eu precisava conferir e assinar o comprovante. Fiquei no Art of Animation e achei tal atendimento impressionante!!

Em outro dia fomos ao Legoland e, ao chegar na entrada percebemos que esquecemos os ingressos!!! Fui até o caixa e expliquei (daquele jeito de novo) o que tinha ocorrido e a funcionária apenas pediu meu nome e imprimiu os ingressos novamente. Se fosse no Brasil...

Civilidade por parte de todos é imprescindível... é o que nos faz querer voltar sempre!!

Boa Viagem a todos!!!

Jogar lixo nas ruas....

mensagem postada em 17/06/2012 - 08:06:38hs

Eu assisti este cena inesquecível. Um carro parou no farol na minha frente na Irlo Bronson (US 192). Um carro novo, lindo. Uma porta foi aberta e um saco plastico cheio de lixo foi jogado no meio da Avenida.

Emparelhei o carro e verifiquei que eram um casal de americanos, respeitáveis, ricos de de boa aparencia.

Resumindo, o americano, o brasileiro, o argentino em termos de educação são iguais, a diferença é que lá a lei é severa. Nenhum americano obedece a lei por educação, porem por medo da punição.

Em tempo. Anotei a placa e denunciei.

Brasileiro puxando mala...

mensagem postada em 17/06/2012 - 08:06:21hs

Sem generalizar, o motivo que se ve muito brasileiro puxando mala nos outlets é porque estes não alugaram carro e precisam levar consigo suas compras.

Especialmente em Las Vegas onde tudo é perto, porem o Outlet é longe é comum ver brasileiro arrastando duas malas.

Sempre alugo carro até em São Francisco, porém não vejo estas malas atrapalhar alguem.

julio - malas

mensagem postada em 11/06/2012 - 12:06:52hs

Oi Julio..

Essas malas eu já havia lido relatos, porem não são apenas brasileiros que fazem isso.. e é bem mais prático do que carregar inúmeras bolsas

Eu preferi carregar uma mochila enorme.. e enfiava tudo lá sem as sacolas e ia pra luta.

O pior de tudo presenciei em DEz/2011 na Premium da ID , dentro da Ralpha Lauren garrafas pet´s de refrigerantes vazias entre as pilhas de camisas Polo dentro da loja e até saco de batata frita no chão e mostrei p/ os vendedores..

Nos parques não tenho nada a reclamar, e tenho uma impressão ótima de como os funcionários são educados e prestativos .

No dia do Eletrical Parade no MK, dia 12/12 as ruas chegam uma hora que começam a ficar interditadas e uma adolescente vomitou cruzando essa rua.. e ficou aquela porcaria ali no chão e tava começando a ficar escuro..

A parada foi adiada por uns minutos e chegou uns 8 funcionários pra limpar aquela área de 1 metro quadrado..

2 funcionários pra com pás pra tirar o excesso
2 pra iluminar a área
2 pra jogar agua
2 pra secar o mais rápido possível

PArecia pit-stop de formula 1...

Julio - Malas

mensagem postada em 11/06/2012 - 12:06:17hs

Boa Noite Julio,
Entendo perfeitamente seu descontentamento. No entanto, os recentes relatos de roubos nos estacionamentos ds outlets têm obrigado os consumidores a ficarem com suas malas durante as compras.
Deveriam ter mais cuidado com os outros, é verdade, mas a atitude é até compreensível.
Também penso em fazer o mesmo, seguindo até as recomendações do pessoal aqui do VPO. Vou tentar não atrapalhar os outros, mas não vou correr o risco de ser roubado.

Malas

mensagem postada em 10/06/2012 - 11:06:32hs

Pode parecer frescura minha, mas fui esse mês a Orlando e não pude deixar de notar a nova mania dos brasileiros por lá: vão aos Outlets com uma mala enorme e ficam indo de loja em loja arrastando o trambolho (como se todas as lojas fossem enormes). Só falta a plaquinha no pescoço: Muambeiro Brasileiro Deslumbrado.
O pior é que a gente tem que desviar das malas, o pessoal vem puxando loja adentro e não quer saber. Poxa vida, custa tanto assim carregar as sacolas até o carro de vez em quando....
Imagine se todo mundo começar a fazer isso, a bagunça que vai virar...

Brasileiros nos US

mensagem postada em 15/04/2012 - 07:04:44hs

Na minha pouca experiência em viagens aos Estados Unidos, acho que proporcionalmente ao número de brasileiros que vi por lá, até que a maioria é bastante educada. Até lembro de algumas vezes ter pensado: Quem dera que se comportassem assim aqui também. Excursão é uma outra estória. O pior é que maioria dos maus exemplos vinham dos guias. Falar de poluição sonora nos parques é perda de tempo. Eles gritam mesmo, você que aguente ou mude de lugar rsrs. Agora o que mais me chama atenção é com relação à bagagem de mão dentro dos aviões. Pelo amor de Deus, o que é aquilo? Antes da metade do embarque ser concluído, já não havia mais espaço interno pra mais nada. Me considero muito reservado, mas por duas vezes eu tive que abrir a boca. A primeira pq uma senhora estava literalmente "socando" sua enorme mala num espaço já ocupado esmagando tudo que tivesse ali em cima, minha sacola de mão inclusive, por não querer procurar lugar longe do seu assento. E outra quando uma comissária começou a falar muito mal (e com alguma razão) do excesso de bagagem de mão trazido a bordo e que estava atrasando a decolagem. Me dirigi à ela de forma até um pouco rude, admito, informando-lhe que a culpa é a CIA aérea que deveria fazer esse controle no check in, e não depois correr atrás pra despachar todo aquele excesso.

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.