Contratempos durante a viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
enganada em loja de brasileiro

 mensagem postada em 21/01/2010 - 12:01:42hs
 
 

ola pessoal estive em orlando julho/2009 fomos a uma loja que vende eletronico e perfumes de brasileiros então comprei um notbook pro meu sobrinho da dell top de linha na hora o vendedor testou na nossa frente e td certinho paguei e fomos receber embalado no balcão , como sempre gosto de testar td que compro qd chegamos no hotel pra nossa surpresa era um not inferior ao que compramos e pagamos no dia seguinte fomos cedo na loja pra nossa surpresa o gerente veio com graça dizendo que tava certo eu esquentei eo ameacei ai ele resolvel entregar a mercadoria certa e disse bem assim pro venvedor agora entrega realmente o not que ela comprou .
isso fica de alerta comprar em loja de brasileiro numca mais ou então não deixar eles embalarem a sorte que fomos conferir a MERCADORIA NO HOTEL.

 


 
Quase perdemos o avião

 mensagem postada em 16/06/2010 - 04:06:49hs
 
 

Estivemos em Orlando em março, ficamos 12 dias fomos por Miami nossa estada foi maravilhosa fizemos compras nos Outlets, estivemos nos parques da Disney e Universal. O que aconteceu conosco foi na hora do embarque em Miami para o Brasil. Viajamos pela Tam e fizemos o trajeto por Manaus, nosso vôo estava marcado a principio para às 0820h horário de Miami, Neste dia mudava para horário de verão chegamos no aeroporto às 0700h só que no portão 01 e o portão da Tam é no 16, isso já nos levou 25 minutos, ao chegar no guiche da Tam o atendente nos fala que o check-in já estava fechado, nesta hora bate o desespero, mais comno homem precavido imprimi o e-mail de confirmação da viagem e apresentei a tal atendente o erro foi da Tam nos deixaram fazer o check-in.

 


 
Segurança

 mensagem postada em 19/06/2010 - 07:06:21hs
 
 

Algumas dicas sobre procedimentos de adoto.

1 - Fuja de Miami ou então fique num hotel com boa segurança.

2 - Quando ficar num hotel procure aquele que tem cofre de segurança e deixe os eletronicos dentro dele a medida do possivel.

3 - Por que alguem deixaria o passaporte e dinheiro dentro do cofre do hotel ? Passaporte voce deve levar consigo, e dinheiro também.

4 - Quando tiver que colocar eletronico no carro no estacionamento de algumas lojas muito visadas, faça o seguinte. Coloque os objetos no porta-malas, saia com o carro de uma volta e volte a estacionar num outro local.

5 - Não fique dando bandeira, gritando ou falando alto em brasileires porque fica muito evidente que está comprando coisas.

 


 

 mensagem postada em 29/06/2010 - 01:06:34hs
 
 

Episódio 1: Estavamos eu e meu marido jantando no Planet Hollywood do Downtown Disney e no segundo piso do restaurante, um grupo de arruaceiros resolveu lançar garrafas d'agua lá de cima.. Lançaram com tanta força que quase acertou em nossas cabeças e várias garrafas danificaram a pintura de várias paredes. Deu a maior confusão, foi segurança para todo lado, acabou o nosso jantar.

Episódio 2: Estavamos em Miami à noite e saímos de South Beach em direção à coconut Grove e fomos impedidos de continuar pelo trajeto do mapa que estavamos seguindo, o motivo foi a morte de um policial por um membro de gangue (vcs acreditam que eu desci do carro para perguntar? Hj em dia me arrependo dessa bobagem.) A rua cheia daquelas fitas amarelas, tipo episódio do CSI, desistimos de continuar o passeio e voltamos para o hotel. Estavamos sem GPS (iamos pegar em Orlando com o Ronaldo) e nos sentimos muito inseguros apenas com o mapa.

Episódio 3: Sei que a rota Miami-Orlando já está bem estabelecida aqui no VPO, mas erramos a rota ao não subir em um viaduto que estava no mapa (imprimimos pelo Google maps), fomos parar alem de pompano beach e graças ao free wi-fi de um comfort inn, refizemos a rota no nosso notebook e chegamos tranquilos no Sawgrass e um tempo depois seguimos para Orlando. Foi muita bobagem nossa e inexperiencia mesmo, mas sem GPS nunca mais. Para aqueles que são um pouco inseguros (como eu), aconselho a comprar o transformador que liga o notebook no acendedor do carro, porque talvez na falha do GPS ou em duvida de qualquer endereço, utilizaria o free wi-fi que tem em vários estabelecimentos, a bateria do notebook nao descarregará e vc poderá utilizar o pc dentro do carro em alguma eventualidade.

 


 
Paulo Nicoletti

 mensagem postada em 29/06/2010 - 10:06:37hs
 
 

Pensei em deixar meu dinheiro excedente no cofre do hotel também, afinal pra quer "carregar" toda a quantia? Levarei Travelers Cheques e dólar em espécie, não vejo (não via) a necesidade de andar com tudo.
Ai ai, e agora?
Mas o que seria um cofre de segurança?
O cofre digital não é?


Obrigada,

kika

 


 
Bed bugs

 mensagem postada em 30/06/2010 - 11:06:40hs
 
 

Não foi um senhor contratempo, mas vale p/ ficarem atentos, pois é algo muito comum nos EUA!!!
No ano passado, durante nossa estada em Orlando, começamos a perceber lá pelo 4o. dia, algumas picadas de inseto no corpo da minha filha. Até aí, normal, algum pernilongo, enfim. Só que depois de uns 2 dias o número de picadas aumentou muito, e eu e meu marido tb começamos a ficar com picadas.
Cismada que sou, comprei um inseticida e passei no quarto todo do hotel. Por acaso, durante a noite resolvi levantar (tive um sono meio agitado) e acendi o abajur. Aí q vi!! Pequenos insetos, parecidos com carrapatos, porém meio transparentes, "brotando" de dentro do colchão e indo em direção a minha filhota. Havia vários!!!
Peguei alguns, borrifei inseticida, e meu marido levou a recepção, relatando o ocorrido.
Nos mudaram de pronto p/ outro quarto, e deram o "nome" do "meliante": bed bug.
É uma praga muito comum nos EUA, vcs podem até reparar que há capas especiais anti bed bugs a venda no Walmart p/ proteger os colchões, e não está relacionada a má higiene. Pesquisei bastante a respeito depois.
Enfim, como falei, não foi um mega contratempo, e só relatei por ser algo comum por lá (mas não p/ nós), como um alerta!! Se sentirem picadas pelo corpo, verifiquem o colchão. Vale até passar inseticida embaixo dele q aí os bichinhos saem e dá p/ vê-los!
Bjs a todos!!

 


 
Bed bugs- parte engraçada

 mensagem postada em 30/06/2010 - 06:06:06hs
 
 

Fora o nojo, e olha q são nojentos mesmo, teve um lado muito engraçado nessa história toda.
É que a Lu ficou com algumas picadas, mas eu fiquei muito mais. Aí o Alberto começou a tirar o maior sarro da minha cara, riu até quase molhar as calças, já que ele ainda não tinha uma única marquinha. E como coçam as malditas picadas!!!
Mas aí, no dia seguinte, tcharam!!!, fiquei vingada... O Alberto amanheceu todo empolado!!! Era braço, perna, barriga, tudo. Parecia uma catapora gigante. Aí, num brinquedo da Universal, ele preferiu esperar num banco. Lá estava ele, lindinho, sentado no banco, qdo chegou um turista pronto p/ sentar ao lado dele qdo, de repente, .... viu os braços da criatura!!! Juro que foi minha vez de rir muito, pois o Alberto disse que a pessoa olhou com uma cara, toda de olhos arregalados, e foi se afastando, até sentar bem na pontinha do banco. Hahaha! Acho que pensou que ele tinha algo contagioso!!!
Me senti vingada, foi 10!!!!
Abç a todos, e cuidado com os bed bugs (rsrsrs)!!!
Dani

 


 
Dani

 mensagem postada em 30/06/2010 - 06:06:45hs
 
 

Me acabei de rir com a estória das picadas do Alberto,eles são tão espertos,né.Ainda bem que voc~e se vingou de uma maneira bem legal.Que pena que nossas viagens não coincidiram novamente,acho que o Vla iria gostar do Alberto,ele parece ser de bem com a vida ,assim como o Vla.Talvez numa próxima.

 


 
Dri

 mensagem postada em 30/06/2010 - 06:06:40hs
 
 

Vc não imagina o qto isso foi engraçado!!! Pior era a coceira... E o calor e o sol faziam a coceira aumentar ainda mais. Comprei uma pomada - muito boa por sinal - p/ aliviar a coceira (Benadryl) e o Alberto ficava literalmente se besuntando com ela o tempo todo. Qdo fomos ao Busch Gardens, a princípio ele não queria visitar nenhum mercado de Tampa, mas no final do dia a pomada tinha acabado, e a coceira rolando solta... Maravilha!!! Ganhei uma ida ao Super Target de lá, kkkkkk. O bicho só sabia pedir a tal pomada milagrosa. E eu, boazinha q sou, repetia o q ele tinha dito antes de ficar empolado: "isso é frescura sua! Impossível uma picadinha coçar tanto".
Lendo nem é tão engraçado assim, mas viver isso foi demais!!!
Olha, vcs seriam a cia ideal p/ nós! Tenho certeza q seria muito divertido. O Alberto é bem desencanado, brincalhão. Acho q os 2 se entenderiam muito bem. E nós... nem precisa comentar, né?

 


 
Marcia L

 mensagem postada em 05/07/2010 - 09:07:23hs
 
 

Olha, posso até te dizer qual o hotel, mas isso independe do estabelecimento. É um problema corriqueiro nos EUA, extremamente frequente em hotéis de luxo. Tem a ver com o uso abusivo de ar condicionado e a não ventilação natural dos quartos. Não é falta de higiene, mesmo.
Até saiu uma reportagem a respeito de uma infestação por bed bugs em Nova Iorque, não apenas nos hotéis, mas tb em residências.
Conosco, infelizmente, aconteceu e foi no Residence Inn. Aliás, num quarto recém reformado, p/ vc ver q não é a limpeza ou falta dela q causam isso daí. Mas q é ruim, lá isso é...

 


 
 
Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.