Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Maria Del Pilar

mensagem postada em 23/03/2011 - 04:03:34hs

Boa tarde!

Em Orlando você encontra os cadeados TSA ou no Walmart ou em qualquer loja que venda malas de viagem. O meu eu comprei em um loja de malas de um dos outlets e paguei US$4,99, rosinha, uma graça, rs... Tem vários modelos e preços. Você não terá dificuldade em achar.

Beijos e boa viagem

Bagagem

mensagem postada em 21/03/2011 - 11:03:03hs

Levei minha bagagem com lacre (aquele que chamam enforca gato) e comprei lá o cadeado para a volta. Abriram minha mala na ida, partiram o lacre sem danificar a mala. Fiz o trecho Recife - Rio e depois Rio-Atlanta-Orlando. Quando cheguei no Rio fiquei sentindo um cheiro de peixe, mas não imaginava que viesse da minha mala. Ao embarcar no Rio o funcionário da delta perguntou se tinha alguma comida na minha bagagem e falei que não, afinal não tinha mesmo. Depois foi que me toquei que o cheiro de peixe vinha da minha mala. Acho que não acreditaram em mim e vasculharam minha mala toda, pois estava toda remexida. A única explicação do cheiro é da minha bagagem ter sido molhada por alguma outra que continha peixe no trecho Recife-Rio. Quando cheguei no hotel e abri a mala o cheiro estava super forte. Tive que colocar todas as roupas que estavam nessa mala para lavar. Foi chato!!! Bom, mas fica a dica do lacre, que peguei aqui no VPO. Abriram a mala, mas pelo menos não a danificaram.

natália

mensagem postada em 21/03/2011 - 09:03:13hs

comprei meu cadeado TSA na le postiche , da marca primicia, tá tudo ok , entrei no site para ver, paguei uns 40 reais, comprei 2, achei mega caro pq nos states é bem mais barato mas enfim não ficaria em paz levando minhas malas sem o cadeado. A vendedora foi atenciosa , explicou direitinho como funciona, tinha um mais caro lá mas nem quis ver rs. Lá vende tb tags e porta dólar.

Cadeado TSA

mensagem postada em 19/03/2011 - 11:03:18hs

Oi amigos!
Vim relatar o q aconteceu comigo esse ano vindo de Orlando.
Minha mala tinha o tal cadeado TSA ( original ) e eles abriram e arrebentaram o fecho da mala, isso mesmo, até o fecho eles arrebentaram.Qdo peguei a mala na esteira estava sem o TSA we sem os fechos q abrem a mala. Tive q usar a ponta de uma caneta p/ poder abrir minha mala e verificar se tinha sumido alguma coisa.Tinha uma notificação deles dentro dizendo q a mala foi vistoriada.Só não entendi pq eles arrebentaram minha mala, pois o cadeado era o TSA. Eles poderiam pelo menos colocar dentro da mala o cadeado e o fecho p/ q eu pudesse recolocá-lo, não é mesmo? Conclusão: terei q levá-la p/ colocar outro fecho.Q preju! Dizem q com esses cadeados eles não danificam nossas bagagens, mas comigo foi exatamente o oposto.

Natalia Bacelar

mensagem postada em 17/03/2011 - 04:03:39hs

Oi,nos EUA a TSA que é o departamento de segurança aeroviária pode sim abrir as malas sem a presença do proprietário, sempre que julgar necessário,mas eles não saqueiam nada e colocam um papel dentro avisando que a mala foi inspecionada,é procedimento de rotina.
Por isso aconselho que vc use cadeados da TSA ou aqueles lacres de plástico para evitar que sua mala seja danificada.

Malas Abertas nos EUA

mensagem postada em 17/03/2011 - 02:03:14hs

Pessoal, desculpem minha ignorância, mas sou marinheira de primeira viagem aos EUA e gostaria de saber como funciona essa história de abrirem malas. Lá a polícia pode abrir as malas sem o dono estar presente? Eles fazem isso tanto na ida qto na volta? Costumam saquear?
Sei que aqui no Brasil a PF só pode abrir malas na presença do dono, achei que lá fosse igual...
Grata!

Niliane Zerbini

mensagem postada em 17/03/2011 - 09:03:05hs

Se sua intenção for proteger as malas de sujeira, rasgo, etc... sugiro que compre pelo menos mais 1 rolo... Agora se vc quer plastificar apenas para ter certeza de que a mala foi aberta, acho que não precisa de muito não!

Como eu disse, usei 1 rolo de 300mts pra 2 malas... a mala que não foi aberta, chegou com o plástico um pouco rasgado nas beiradas, pq vc sabe que as cias aéreas cuidam muito bem da nossa bagagem né? Então acho que se a camada de plástico estivesse mais fina, teria sido arrancado...

Não sei qto custa esse tipo de plástico por aqui, mas paguei em torno de 3 dólares no Walmart em Orlando... a plastificação em Guarulhos, se não me engano, custa R$40...

Renata Weninger

mensagem postada em 16/03/2011 - 06:03:09hs

Obrigada pela resposta!
Que bom que a Copa aceita a mala plastificada, mas vc plastificou mto, deu mtas voltas?? Porque eu tinha comprado este rolo de 300 mt e eu achava que dava para 4 malas, mais ou menos 75 metros para cada. Fiquei em dúvida se compro outro pra garantir.

Mala Plastificada

mensagem postada em 16/03/2011 - 02:03:46hs

Comprei lá em Orlando filme plástico e apliquei nas minhas malas. Meu vôo foi pela Copa e eles não falaram nada. Porém uma das malas foi aberta pela fiscalização e eles não recolocaram o plástico, ao contrário do que eu já tinha lido aqui no histórico do Fórum.

Bateu aquele medo qdo vi uma das malas sem o plástico, e abri a mala ali mesmo ao lado da esteira, pra ver se algo tinha sido roubado, mas dentro da mala tinha o papel que a fiscalização deixa, e não faltava nada!

Um rolo de 300mts deu pra uma mala grande e uma mala média.

<>'s

Plastico na mala

mensagem postada em 16/03/2011 - 12:03:08hs

Olá pessoal, eu também gostaria de saber isso que a Aline Cruz perguntou. Até comprei um Magipack de 300 metros para envolver as minhas malas lá em Orlando, porque fiquei sabendo que cobram caro lá.

Tem algum problema despachar as malas com plástico?
É também uma forma de saber se a mala foi aberta, e poder reclamar aqui no Brasil a falta de alguma coisa.
Grata

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.