Planejamento - Preparação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito dos preparativos de viagem e não para a troca de informações relacionadas a cotação de pacotes de viagem. Por favor, atenção a regra "3.1" que proibe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

leia essas informações

Índice  

Dúvida - crowd calendar

mensagem postada em 24/01/2013 - 11:01:03hs

Oi gente!
Dia 18 de fevereiro eu embarco para Orlando e por isso estou finalizando meu planejamento (já iniciado há 4 meses) nestes dias.
Estou com uma dúvida muito grande. Analisando diversos daqueles sites que disponibilizam o crowd calendar vi que dos 10 dias que estarei por lá o melhor pra ir no IOA (parque mais importante e esperado por mim, que cresci lendo Harry Potter) seria num sábado.
Será que devo acreditar mesmo nessas previsões e mudar meu planejamento ou não? Pq planejei ir no IOA em uma quinta-feira, achando que dia de semana é melhor pra visitar os parques, deixando pra fazer compras no final de semana.
Vi também que neste sábado indicado estarão ocorrendo muitas coisas (Disney Princess Half Marathon Weekend
Bands, Brew & BBQ (SWO)
Real Music Concert Series (BGT)
Pro Soccer Classic (ESPN WWOS)
Mardi Gras (USF)
Atlanta Braves Spring Training (WWOS))

Alguém com experiência pode me ajudar?

PLANEJAMENTO PARA JANEIRO DE 2014

mensagem postada em 24/01/2013 - 11:01:41hs

Estou preparando minha viagem para Orlando em janeiro de 2014. Levarei meus filhos e netos para Disney.
Iniciei o levantamento dos valores e começaram as dificuldades.
Passagens: A TAM, minha preferência pois saio de Brasília e quero voo direto, só começa a vender passagens com 330 dias de antecedência, e, portanto, ainda não está disponível.
Hoteis: Todos os hoteis consultados ainda não fornecem tarifas e reservas para janeiro de 2014. Só após o segundo semestre.
Aluguel de Carro: Idem. Só terão as tarifas disponíveis mo segundo semestre.
Gostaria de pagar tudo antes da viagem mas estou convencido de que não será possível. Apenas as passagens poderão ser compradas com antecedência.
Estou indo para Orlando em abril com minha esposa e pretendo consultar o OTO sobre esses itens, compra de ingressos, são 81 ingressos, hotel ou aluguel de casa e carro. São 9 pessoas, 6 adultos e 3 crianças.
Esse planejamento é uma experiência gostosa. A preparação da viagem é algo extremamente agradavel.
Luis Carlos Da Fonseca

06/02 a 18/02

mensagem postada em 24/01/2013 - 12:01:25hs

Alguem por essa data que estará em Orlando?

Desta vez estou indo sozinho, a esposa por motivos de saude terá que ficar... vou para comprar e trabalho... e claro fazer alguma diversao....
Alguns parques sozinho fica muito chato!!!

Abs

Gustavo P. Pereira

mensagem postada em 24/01/2013 - 06:01:08hs

Gustavo, não é permitido pelo fórum postar o nome do site em que eu encontrei a previsão para o IOA, mas é fácil de encontrar
Busque no google crowd calendar que você acha bem rapidinho!

Estava planejando ir para o IOA no dia 21/02 (que está marcado em amarelo), e os dias marcados em verde são 23 ou 24 (mas 24 eu não poderia ir pq já marquei almoço no Rainforest do Animal Kingdom).
Agora estou bem na dúvida!

Marcela F.

mensagem postada em 24/01/2013 - 06:01:30hs

Marcela,

Não posso falar sobre o dia específico. Mas geralmente, salvo feriados logicamente, quinta é mais vazio que sábado...

Porém, eu sigo uma dica que recebi aqui.

Chego no portão do IOA 15 min antes da abertura.

Quando abre, traço reta para o HP. Ou seja, na primeira você já vai sem filas. Fica até estranho.

OBs : Não é no estacionamento, é no Main Gate. Porque o estacionamento é gigantesco, o caminho é bacana (Citywalk))e leva uns 15 min até a entrada do parque.

Ótima viagem.

primeira quinzena de dezembro

mensagem postada em 24/01/2013 - 10:01:43hs

Olá pessoal

por gentileza queria a ajuda de vcs,

estou pensando em ir para Disney no mês de dezembro de 2013 na primeira quinzena , do dia 03 a 14 , como é lá ? é lotado ? clima ?

aguardo e obrigada

Elisabete

Elisbeti

mensagem postada em 25/01/2013 - 03:01:19hs

Olá Elisbeti,voltei de Orlando dia 26/12 e é aprimeira vez da minha volta que tenho um tempinho para entrar no VPO.Vou relatar a minha experiencia.Cheguei dia 11/12/2012 pela manhã, tempo bom,durante o dia blusa de malha curta e a noite um moletom.Dia 12/12, um frio que pensei que fosse virar gelo!Eu sou muito friorenta, mas dos 15 dias que ficamos lá, pegamos 3 de frio absurdo,na faixa de 2 a 4 graus.O restante dos dias, pela manhã e a noite, uma blusa de lã fina e um moletom grosso,á tarde só uma blusa de malha manga curta.Minhas filhas de 6 e 9 anos,usavam somente um casaco moleton mais grosso e quando esfriava um pouco mais a noite,usavam um cobertor do Mickey que comprei lá mesmo na Disney.Tirando os dias de frio absurdo,o tempo bem agradavel,melhor que o calor de setembro !Para se ter uma ideia, fizemos o nado com os golfinhos dia 14/12.Quanto as filas,de modo geral , em media, de todos os parques, uns 20 min.
Espero ter ajudado,qualquer duvida é só falar.
Abs

Minha primeira viagem para os EUA

mensagem postada em 26/01/2013 - 01:01:09hs

Olá meninas e meninos. Cadastrei-me ontem e estou muito ansiosa. Em dezembro de 2013 faço 2 anos de casamento e quero comemorar na Disney, passaremos em Cancun primeiro. Ainda vamos tirar os passaportess. Confesso que estou com receio quanto ao visto, uma amiga minha que é funcionária pública teve o visto negado 2 vezes. Tô tensa com isso. Qual foi a experiência de vcs?

Planejamento da viagem para Orlando

mensagem postada em 26/01/2013 - 01:01:26hs

Segue abaixo algumas impressões de minha viagem para Orlando realizada de 8 a 20 JAN 13. Acredito que serão úteis para os colegas que estão planejando sua viagem.
a) Período da Viagem: Foi excelente. À exceção do dia 18 (quando a temperatura despencou para 10°C) e caiu uma garoa, os dias foram ensolarados com temperatura média de 20° a 24°C, ideal para visitar os parques. Levei um monte de roupa de frio que só me fizeram sentir calor. Tive que ir logo as compras para comprar bermuda e camisa.
b) Parques: Ir em Janeiro também foi excelente para conhecer os parques. As filas para os brinquedos mais procurados eram de, no máximo, 40 min, e com raras exceções chegavam a 55min. Porém, se você se planejar bem, tem a possibilidade de adquirir o FastPass e o tempo de espera cai bastante. Se você não faz questão de conhecer parques aquáticos, não há época melhor. Parques imperdíveis (Guarde 1 dia para cada um e reserve mais 2 dias para voltar nos que você mais gostou): 1) Magic Kingdom (Disney) - O show de imagens e luzes renderizando o Castelo da Cinderela é inenarrável. Tem que ver. Não dá pra contar. O desfile dos personagens e a queima de fogos também é muito bacana. Uma dica: se você tem uma filha entre 5 e 7 anos de idade, não deixe de levá-la a Bibbidi Bobbidi Boutique dentro do Castelo da Cinderela. Ver ela se transformando em princesa dentro desse salão de beleza é muito emocionante. 2) Holywood Studios (Disney) (O show fantasmic é imperdível). 3) Epcot Center (Disney). 4) Universal lado 2 (Pica-pau, ET, Malvado favorito, etc.). 5) Universal lado 1(Harry Potter, Jurassic Park, SpiderMan, Hulk, etc).. 6)Animal Kingdom (Disney). 7) Sea World.
c) Hospedagem: Fiquei no PopCentury, hotel de categoria econômica/turística que fica dentro do complexo da Disney e gostei muito. Meu pacote incluía um plano de alimentação e ingressos inclusos aos parques da Disney. Valeu muito pois não gastei absolutamente nada com transporte e alimentação no hotel e nos parques da Disney, o que é bastante significativo nos gastos. O gasto com alimentação só ocorre quando você procura restaurantes não conveniados, como o Shark Encountered (Sea World), que vale muito à pena , além de outros situados principalmente na Downtown Disney, que também são bem interessantes (T-Rex, Rainforest, Planet Holywood).
d) NBA: Se você é um amante de esportes como eu, não deixe de ir a um jogo do Orlando Magic, na Amway Arena. Além de um jogo de basquete de alto nível, você assiste diversos shows nos intervalos que os americanos fazem como ninguém. A Arena mais parece um shopping com restaurantes, bares, lojas com o estádio de basquete no meio. Obs1: compre direto pelo site e retire seus ingressos na bilheteria. As agências cobram muito mais caro e nem sempre te colocam no lugar que você escolheu. Obs 2: Combine com a Van para lhe buscar, no máximo, 2h30min após o início do jogo. Evite ficar esperando por mais de 1h do lado de fora pois fica deserto e aparecem pedintes e malandros pedindo dinheiro gerando uma desagradável sensação de insegurança.
e) Compras: Pesquise bem antes de comprar, principalmente eletrônicos. Nas lojas de brasileiros um produto pode ser encontrado com uma diferença de preço de até 150 dólares entre as lojas. Encontrei os melhores preços no Outlet Premium, Florida Mall e, para quem pratica tênis, no Tennis Plaza.
f) Restaurante brasileiro: Se bater a saudade de comer nosso feijão com arroz, com bife acebolado e fritas vá ao Restaurante Camilla´s. O ambiente é limpo, amplo, boa variedade de comida e você paga 14 dólares pra comer o quanto quiser com a sobre mesa inclusa.

Planejamento de Viagem

mensagem postada em 26/01/2013 - 02:01:26hs

André,

legal o seu relato e com certeza ajudará quem está se preparando para a viagem como eu estou.

Só que eu acho que o TRex, o Rainsforest e o Planet Hollywood do Downtown Disney aceitam o DDP.

Abs

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.