Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
felipe gavioli-documento do carro

 mensagem postada em 03/11/2013 - 09:11:20hs
 
 

Felipe,

na entrega do carro, a locadora apenas entrega o contrato de locação, dentro do carro talvez vc possa encontrar os manuais do mesmo.

geralmente nos EUA a polícia verifica a situação do veículo pela placa e não aqueles tantos documentos que pedem aqui. e se por ventura vier te parar, eles vão ver q a placa é de carro alugado e pedirá sua CNH + contrato do veículo.

aguarde mais opiniões

 


 
Malas no veículo

 mensagem postada em 01/11/2013 - 11:11:08hs
 
 

Observei alguns questionamentos sobre ter malas dentro do veiculo em relação a multa, etc e gostaria de contribuir com uma situação que participei.

Em 2012, indo de Orlando para Miami fui parado por um policial devido a infração de trânsito que é aplicada no estado da Florida. Quando o policial veio até o veiculo, viu que esta eu e minha esposa na frente, minha filha dormindo em um dos bancos de trás e do lado dela duas malas, porém o dado importante, elas não estavam acima da altura dos vidros, não interferindo assim na minha visão da parte externa do veiculo.

Se não pudesse carregar malas daquela forma ele teria questionado ou até mesmo aplicado a multa, porém não fez nenhum comentário.

SDS

Adilson Mota

 


 
Res: Res: Escolha do carro

 mensagem postada em 01/11/2013 - 05:11:34hs
 
 

Bom dia, Bruno....Obrigado pela dica...vou dar uma olhada.
Um grande abraco.

Fernando,

Procura pela categorias de SUV Standard ou SUV Crossover. Os caminhões que você citou são os SUV Fullsize e as Minivans. (mensagem de BrunoPereira)

 


 
Escolha do carro

 mensagem postada em 31/10/2013 - 10:10:19hs
 
 

Oi pessoal...
Queria que me ajudassem a decidir qual carro devo alugar...Ano passado aluguei um Mazda CX9, que atendeu bem ao que precisava, pois quero um carro que tenha bastante espaco para malas, mas que nao seja aquelas vans enormes que mais parecem um onibus...Nao sei em que categoria ele se enquadra...Alguem pode me ajudar?
Um grande abraco e obrigado.

 


 
Res: Res: Res: Res: Glauco - Res: Sobre a Alamo

 mensagem postada em 31/10/2013 - 02:10:37hs
 
 

Erika, não tentei mas deveria, primeira vez que alugo lá, mas da próxima estou escolado. Eles devem ganhar por comissão e não são nada éticos.

Tudo que o Danilo disse está perfeito, ótimos conselhos.

Sim, tem o número da reserva.

Abraço. (mensagem de Glauco Fortini)


São fogo... te empurram td e mais um pouco... estou com a reserva da minha locação e como consegui desconto pelo código Isic... vou tentar fazer Check inn on line que não é necessário passar pelo balcão.... qdo já fez e deu certo?

 


 
Res: Res: Res: Glauco - Res: Sobre a Alamo

 mensagem postada em 31/10/2013 - 02:10:58hs
 
 

Erika, não tentei mas deveria, primeira vez que alugo lá, mas da próxima estou escolado. Eles devem ganhar por comissão e não são nada éticos.

Tudo que o Danilo disse está perfeito, ótimos conselhos.

Sim, tem o número da reserva.

Abraço.

 


 
Res: Res: Res: Glauco - Res: Sobre a Alamo

 mensagem postada em 31/10/2013 - 08:10:33hs
 
 

Sobre levar a mala no banco de trás:
O que é passível de multa não é levar malas no banco de trás. Isso não há problemas.
O problema é levar malas de uma maneira que elas encubram algum ponto da sua visão, ou seja, malas no banco de trás não tem problemas desde que elas não interfiram na visão do seu espelho retrovisor. Caso isso aconteça, é possível que a pessoa seja multada.
Não é só em SUV que o banco traseiro rebate. Já aluguei um Sebring e um Impala. Em ambos rebati o banco traseiro e fui com mala até o talo no carro, mas me preocupei em manter as malas deitadas para que não obtruíssem minha visão. Viajei de Orlando para Miami assim e ainda andei em Houston da mesma forma sem nem ser parado.

O problema disso é a consciência de segurança que o americano têm (e que deveríamos ter). Em caso de batida, onde a desaceleração do carro é muito grande, as malas podem agravar a situação se movendo dentro do carro e acertando os passageiros. Da mesma forma, uma mala solta em uma freada mais forte tende a ir na direção do banco da frente e acabar atrapalhando o motorista ou o destraindo.
Recomendaria também prender as malas de alguma forma (com redinha, cordas ou aqueles elásticos de barraca de camping). Confesso que não fiz isso, mas acho mais correto fazer.

 


 
Res: Glauco - Res: Sobre a Alamo

 mensagem postada em 30/10/2013 - 09:10:03hs
 
 

Oi Erika,

Então, mas e quando se tem uma SUV lá e se baixa os bancos para transportar malas ou outros objetos? O veículo é configurado para fazer isso, se fosse proibido, creio que nenhum veículo baixaria os bancos traseiros para esse fim, essa é minha impressão. E mesmo com os bancos na posição normal, as malas praticamente ficam como se estivessem no banco de trás dos últimos ocupantes.

Gostaria dessa informação de alguma fonte oficial, pois como vi até agora, ninguém sabe ao certo.

Como de praxe a malandra tentou me enfiar tudo que era possível até que estressei com ela e calou a boca.

O que fiz foi ligar lá alguns dias depois de contratado e pago a locação para ver se realmente estava tudo certo, aproveitando pedi para o atendente me confirmar por e-mail que imprimi e levei junto.

Pedágio preferi pagar com moedas mesmo, é só ter um bom número de moedas de U$0,25 que não terá problemas. Não vi em nenhum pedágio placas da empresa que a ALAMO tem parceria e na dúvida, preferi pagar pois a multa se passasse errado seria desagradável. Resumindo, gastei com pedágio praticamente o valor da locação do serviço de pedágio eletrônico. O mais caro foi U$1,50. Você não perde mais que um minuto para passar pelo pedágio pago, não tem fila enorme que nem aqui nas porcarias das estradas do Brasil.

Bem que o OTO poderia fazer como a empresa que usei, fez em 12X sem juros e com ótimo preço. Se fizesse, com certeza faria a locação por eles.

 


 
Darci - : Alamo

 mensagem postada em 30/10/2013 - 10:10:13hs
 
 

Sim,
é possivel alugar pela OTO e retirar o carro em Las Vegas para devolvê-lo em Los Angeles. É uma viagem bem diferente ... passa-se por um deserto com paisagens inesquecíveis, no estado de Nevada.
Se optar por alugar com a OTO, eles te enviam um Voucher (possivelmente da Alamo) e basta vc apresentar este documento no balcão da locadora para retirar o carro.
SDS,
Roberval.


Mas n vou p orlando e sim miami, vegas e california. Eles operam por la? Preciso de carro n retirada em Vegas e devoluçao em Los Angeles. (mensagem de darcisousa)

 


 
Res: Glauco - Res: Sobre a Alamo

 mensagem postada em 30/10/2013 - 09:10:19hs
 
 

Mas que esperteza da locadora hein??? Sera que ela era brasileira?

Eu nunca tive esse tipo de problema.

Por exemplo, nunca alugo a cadeirinha das crianças com a locadora. Saio do aeroporto sem a cadeirinha e vou direto para o Walmart comprar uma, sai muito mais barato.


Tambem utilizo uma tecnica. Geralmetne eu vou sozinho no estacionamento da locadora epgar o carro, e a familia fica esperando na area desembarque, ali onde passam os taxis e carros. Assim fica mais dificil de alguem falar alguma coisa. Tambem na hora de ir no guiche, vou sozinho e sem malas.


 


 
 
Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.