Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Nomes no passaporte e no visto

mensagem postada em 20/01/2013 - 12:01:55hs

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito. O meu caso é o seguinte:
Há alguns anos tirei meu visto americano, quando ainda possuía o tipo antigo de passaporte (o verde). No visto consta que
Given name: Gabriel da Silva
Surname: Ferreira.
No meu passaporte antigo constava meu nome completo, Gabriel da Silva Ferreira. Até aí tudo bem. O problema é que a validade do meu passaporte venceu e eu resolvi tirar outro. Como meu visto continuava válido até o fim desse ano, não precisei renová-lo. Conferindo há poucos dias esses documentos e sabendo que o nome deve estar igual em ambos, verifiquei uma diferença entre eles. No novo passaporte constava:
Given Name: Gabriel
Surname: Silva Ferreira.
Ou seja, eles tinham tirado o "da" do meu nome (não entendi o porquê, pois tinha preenchido o formulário online corretamente) e colocado o nome em uma disposição diferente da do visto. Eu realmente não sei o que faço, se preciso tirar um novo passaporte, para consertar a falta de um dos meus nomes, se tiro um novo visto, dessa vez com os nomes iguais ao do novo passaporte, ou se faço outra coisa. Existe a possibilidade disso não trazer problemas na Imigração? Obrigado desde já.

agendamento

mensagem postada em 04/01/2013 - 02:01:55hs

alguem sabe para quando estao agendando o passaporte no rio de janeiro?? quero tirar o da minha filha...qnd fiz o meu me lembro que via em um site os dias...mas nao me lembro qual era...alguem sabe?? obrigada!!!!!

Pcpanza

mensagem postada em 16/12/2012 - 05:12:22hs

Paulo,

Então, a certidão eu só tive que apresentar no aeroporto aqui no BR quando fui fazer o check in, porque apresentei o RG já com o nome de casada, igual ao da passagem mas no passaporte estava divergente, aí a atendente pediu a certidão.
Depois disso só utilizei o passaporte como documento de identificação, tanto aqui no BR para passar pela PF quanto na imigração ao chegar nos EUA e como eles só olharam o passaporte e me identificaram pela foto não tinham como saber que na passagem eu estava com nome de casada entendeu?
Se na imigração eles fizessem algum questionamento, eu iria explicar que me casei, e como passei junto com o meu marido pela imigração não acredito que teríamos problema pois era só ver que agora uso o sobrenome dele.
O meu nome agora é Débora França Paz Ruiz, não tem como dar errado porque não suprimi nenhum nome, só acrescentei o Ruiz, mas não sei se esse caso é o da sua esposa.
Em todo caso, a informação que te passarem esta correta, mas não acredito que isso impeça vocês de entrarem nos EUA. Te aconselho a entrar em contato com a cia aerea e pedir a alteração do nome, não precisa emitir outra passagem.

Débora França

mensagem postada em 16/12/2012 - 05:12:14hs

Debora, obrigada pela sua atenção. A gente está super preocupado porque entramos em contato com a polícia e eles dizem que só pode viajar se emitir outro bilhete com nome igual ao do passaporte. Vc não teve nenhum problema com a imigração? Daqui ou de lá? Mostrando a certidão juramentada eles autorizaram? Obrigada mesmo!!!

Pcpanza

mensagem postada em 16/12/2012 - 04:12:05hs

Aconteceu isso comigo na minha viagem à Orlando em maio desse ano. Casei e tirei um RG novo com o nome da casada mas o passaporte e visto eram anteriores... Na hora de fazer a reserva eu coloquei o nome de casada (só adicionei o sobrenome do meu marido quando casei, não sei se é seu caso). No check in a atendente da TAM me pediu a certidão de casamento uma vez que apresentei o RG com o nome já alterado.
Não tive nenhum problema com a imigração e não me fizeram nenhum tipo de questionamento, até porque eles checam a foto do passaporte e do visto, e bem, vai ter a sua foto lá!
Porém essa semana fui comprar minha passagem pela AA, como usei milhas e comprei pelo telefone o atendente não quis emitir com o sobrenome do meu marido porque disse que tinha que ser igual ao do passaporte. Eu falei já tinha entrado assim, ele me deixou um tempão na linha, mas não teve jeito, as passagens foram emitidas com meu nome de solteira.
A companhia aerea pode alterar o nome dela no bilhete mediante o pagamento de uma taxa, mas não acredito que isso seja problema a não ser que ela tenha alterado completamente o sobrenome após casar...

Boa viagem!

Pcpanza

mensagem postada em 16/12/2012 - 10:12:51hs

Aconselho vc a entrar em contato com a cia aérea o mais rápido possível para tentar solucionar o problema. Isso aconteceu com os meus pais em junho desse ano. Eles viajaram para a Itália com a Air France. O meu pai informou o nome da minha mãe de solteira e o no passaporte constava o de casada. Como eles haviam comprado um pacote na agência de um amigo, a operadora intermediou a resolução do problema com a cia aérea. De início, disseram que o jeito seria cancelar a passagem dela e comprar outra, pois com aquele nome no bilhete ela ñ embarcaria. Isso daria uma diferença de $2000 e ñ havia garantia de que ela conseguiria embarcar no mesmo voo que ele. Meu pai ficou revoltado, disse que processaria a cia aérea, etc. Mas a operadora disse que era isso mesmo. O procedimento estava de acordo com as regras. Enfim, depois de muita insistência, a operadora conseguiu corrigir o nome dela no bihete e meu pai pagou uns $100, que deve ter sido uma espécie de multa.

Enfim, com divergência de nome entre o bilhhete e o passaporte, o passageiro ñ embarca... Essa é a experiência que eu tenho!

BILHETE NOME DE CASADA E PASSAPORTE NOME DE SOLTEIRA

mensagem postada em 16/12/2012 - 12:12:22hs

Pessoal, boa noite

Caso alguém já tenha passado por esta situação e puder dar uma dica ficaremos muito agradecidos, a situação é a seguinte, quando minha esposa tirou o passaporte ela anda era solteira, vamos viajar em janeiro e foi emitido bilhete de embarque pela copa para Miami com o nome de casada, alguém sabe me dizer se isso pode causar algum transtorno, uma certidão de casamento traduzida e juramentada pode ajudar?
Muito obrigado
Paulo (pcpanza)

Roberto - retificação

mensagem postada em 11/12/2012 - 06:12:42hs

Peça para a cia aérea retificar o bilhete aéreo, não deverá ter problemas. Se tiver, documente por e-mail e insista encaminhando a certidão de casamento como prova do que está solicitando. Boa sorte. Abs.

Fabio Liporace ou quem possa ajudar

mensagem postada em 11/12/2012 - 06:12:16hs

O passaporte da minha esposa vence em Maio de 2013 e seu passaporte atual ainda tem o nome dela de solteira. Tenho dois bilhetes emitidos pra viagens aos EUA pra junho e Setembro de 2013 com o nome dela de solteira. E agora o que faço? vou ter que renovar o passaporte dela agora no inico do ano e ao mudar o nome dela para o nome de casada isso com certeza vai me causar problemas pra embarcar. O que faço? Tenho a opção de renovar o passaporte como solteira mais isso não seria correto.

Passaporte

mensagem postada em 29/11/2012 - 08:11:15hs

Alguém poderia por favor esclarecer uma duvida:

O passaporte da minha mae vence em 4 de junho de 2013, e ela ouviu dizer que 6 meses antes da viagem, o passaporte nao daria direito de viajem, vamos viajar dia 22 de dez. E voltamos dia 10 de Jan., seria verdade??

Agradeço.
Fabiola

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.