Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Carteira de habilitação

mensagem postada em 03/01/2008 - 04:01:09hs

Vou dar meu relato e o que li a respeito sobre o assunto. Fui em Fev/07 e estou voltando em Fev/08 pra Orlando e tirei a PID que é válida até 06/2008, mesmo amigos meus que trabalham em agencias de turismo, dizendo que não precisava, pois ninguém exigia. Quando cheguei na Hertz me pediram a minha carteira CNH, nada de carteira Internacional.
Porém lendo no site da Embaixada Americana no Brasil, no item: Pergunte ao Consul, existe extamente esta pergunta: Posso dirigir nos Estados Unidos com minha carteira de motorista brasileira? A resposta dada pela embaixada é:
Se você planeja visitar os Estados Unidos por um curto período e pretende dirigir durante sua estada no país, você precisa ter uma carteira de motorista brasileira válida e também uma permissão internacional para dirigir (International Driver’s Permit – IDP).
A permissão internacional para dirigir só pode ser obtida no mesmo país que emitiu sua carteira de motorista. Os Estados Unidos não emitem carteira de motorista internacional para visitantes estrangeiros. É importante observar que a permissão internacional para dirigir não substitui a carteira de motorista válida de seu país. Na verdade, essa permissão serve como um documento traduzido, e não terá validade se usado sem a carteira de motorista oficial de seu país.
Fique atento para documentos de permissão internacional para dirigir falsos. Antes de solicitar uma permissão no Brasil, é importante entrar em contato com o DETRAN de sua cidade, para saber como obter a permissão internacional para dirigir válida.

Pelo sim ou pelo não tirei a carteira e ninguém me pediu nada em momento algum, só fico preocupado em caso de um acidente ou furto/roubo se vou ter problema ou não. Optei por fazer o que o site dos EUA disse embora em momento algum ninguém me pediu nada.

Oi Denise,

mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:47hs

Acho que vou acreditar nisso e esperar o Ronaldo confirmar. Não acredito que mudem de uma hora pra outra... Imagina a Cristina G que vai amanhã! Se algo mudou e já paguei por um serviço que não vou poder usufruir, deve ser dada alguma solução. Você acha que eles vão peder tanto dinheiro assim! Imagina, quantas pessoas que não leram o "Boa Viagem do Globo" vão chegarlá, com o carro já pago e não poder retirar???? Se isso vai ser mudado, deve-se dar um prazo pras pessoas providenciarem.
Bem, vamos aguardar o Ronaldo, ele vai poder dar notícias corretas.
Bjs

Pessoal

mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:04hs

E aí pessoal, vocês acham que devemos retirar esta carteira internacional ou não? Consultei no site do detran de mg e custa 88,80 e eles mandam pelo correio 5 dias após a confirmação do pagamento pelo Banco. Nem precisa ir no detran.

Carteira de Habilitação

mensagem postada em 03/01/2008 - 02:01:32hs

Pessoal é o seguinte:
01) fiz contato com a Embaixada dos Estados Unidos aqui em Brasília e fui informado que a lei sobre Carteira Interancional de Habilitação nos EUA varia de estado para estado;
02) entrei em contato diretamente com o balcão da Avis no Aeroporto Internacional de Orlando e a atendente informou que realmente eles estão exigindo a Carteira Internacional de Habilitação;
03) entrei em contato com uma loja da Avis no Quality Inn da Orange Blossom Trail e fui atendido por um brasileiro chamado Luciano que me disse não ter conhecimento desta lei.
Caso alguém queira ligar para confirmar a informação o fone da Avis do aeroport é (407)8253700 e o do Luciano é (407) 851-4656.
Que fazemos? Aqui em Brasília a carteira custa R$ 139,00 e tem prazo de 4 dias úteis para a entrega.

Gente...

mensagem postada em 03/01/2008 - 01:01:24hs

Sou da mesma opinião que o Flávio. NO inicio, eu me desesperei, pelo tempo. Agora, já estou tranquila e vou aguardar até amanhã para tomar qualquer providencia. Acho qeu é furada mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Olá Geane!

mensagem postada em 03/01/2008 - 11:01:55hs

O Sr. Ronaldo Esteves é o patrocinador do meu site, basta clicar no banner localizado no cabeçalho para maiores informações sobre a empresa dele - Orlando Tickets Online.

5858 International Dr., Orlando, FL. 32819
Para Clientes em Português: (407) 948-2040
website: www.orlandoticketsonline.com.br
e-mail: mcoservices@aol.com

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

Habilitação Internacional

mensagem postada em 03/01/2008 - 11:01:57hs

Pessoal, acabei de ligar na agência de viagem onde fechei o meu pacote e eles falaram que não receberam nenhum comunicado a respeito. Como eu não fui a primeira pessoa a ligar, eles estão se correspondendo com as locadoras e depois me comunicam. Coloco a resposta aqui para vocês mais tarde.

habilitação internacional

mensagem postada em 03/01/2008 - 10:01:14hs

Acabei de falar com o Fernando do magicard, e ele me disse que a informação do jornal O GLOBO não procede. Ele representa a Prefeitura de Orlando e uma locadora de carros americana, aqui no Brasil e me garantiu que a nossa carteira de habilitação, continua valendo. Ele disse inclusive, que eu era 3ª pessoa que ligava hoje sobre o assunto e que ia mandar um e-mail pro jornal para desmentir a notícia.

Carteira Internacional

mensagem postada em 03/01/2008 - 10:01:32hs

Acabei de falar com a Budget no Brasil e a resposta foi a seguinte: não temos no momento nenhuma informação a respeito da carteira internacional, só é necessario passaporte e CNH nacional.

PID - OBRIGATÓRIO A PARTIR DE 2008 ?

mensagem postada em 03/01/2008 - 10:01:28hs

OLÁ AMIGOS DO VPO, ACABEI DE LER NO CADERNO BOA VIAGEM DO JORNAL O GLOBO EDIÇÃO DE HOJE (03/01/2008), QUE A PARTIR DESTE ANO A NOSSA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO NÃO SERÁ MAIS ACEITA PARA DIRIGIR NOS ESTADOS UNIDOS, SENDO OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DA PID (PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR). PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES MAIS PRECISAS SE REALMENTE ESTÁ SENDO OBRIGATÓRIO A RETIRADA E USO DA PID A PARTIR DE 2008 E EM SEGUNDO, GOSTARIA DE MANIFESTAR MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO CONTRA O GOVERNO BRASILEIRO, POR ESTAR MAIS UMA VEZ METENDO A MÃO NO BOLSO DO POVO, POIS A TAXA PARA RETIRAR A PID É DE R$ 74,00. TAL DOCUMENTO NÃO PASSA DE UMA CÓPIA DA NOSSA CNH, PORÉM MAIOR (TIPO O PASSAPORTE) E TRADUZIDA EM VÁRIAS LÍNGUAS.

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.