Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Carteira de habilitação

 mensagem postada em 03/01/2008 - 04:01:09hs
 
 

Vou dar meu relato e o que li a respeito sobre o assunto. Fui em Fev/07 e estou voltando em Fev/08 pra Orlando e tirei a PID que é válida até 06/2008, mesmo amigos meus que trabalham em agencias de turismo, dizendo que não precisava, pois ninguém exigia. Quando cheguei na Hertz me pediram a minha carteira CNH, nada de carteira Internacional.
Porém lendo no site da Embaixada Americana no Brasil, no item: Pergunte ao Consul, existe extamente esta pergunta: Posso dirigir nos Estados Unidos com minha carteira de motorista brasileira? A resposta dada pela embaixada é:
Se você planeja visitar os Estados Unidos por um curto período e pretende dirigir durante sua estada no país, você precisa ter uma carteira de motorista brasileira válida e também uma permissão internacional para dirigir (International Driver’s Permit – IDP).
A permissão internacional para dirigir só pode ser obtida no mesmo país que emitiu sua carteira de motorista. Os Estados Unidos não emitem carteira de motorista internacional para visitantes estrangeiros. É importante observar que a permissão internacional para dirigir não substitui a carteira de motorista válida de seu país. Na verdade, essa permissão serve como um documento traduzido, e não terá validade se usado sem a carteira de motorista oficial de seu país.
Fique atento para documentos de permissão internacional para dirigir falsos. Antes de solicitar uma permissão no Brasil, é importante entrar em contato com o DETRAN de sua cidade, para saber como obter a permissão internacional para dirigir válida.

Pelo sim ou pelo não tirei a carteira e ninguém me pediu nada em momento algum, só fico preocupado em caso de um acidente ou furto/roubo se vou ter problema ou não. Optei por fazer o que o site dos EUA disse embora em momento algum ninguém me pediu nada.

 


 
Oi Denise,

 mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:47hs
 
 

Acho que vou acreditar nisso e esperar o Ronaldo confirmar. Não acredito que mudem de uma hora pra outra... Imagina a Cristina G que vai amanhã! Se algo mudou e já paguei por um serviço que não vou poder usufruir, deve ser dada alguma solução. Você acha que eles vão peder tanto dinheiro assim! Imagina, quantas pessoas que não leram o "Boa Viagem do Globo" vão chegarlá, com o carro já pago e não poder retirar???? Se isso vai ser mudado, deve-se dar um prazo pras pessoas providenciarem.
Bem, vamos aguardar o Ronaldo, ele vai poder dar notícias corretas.
Bjs

 


 
Pessoal

 mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:04hs
 
 

E aí pessoal, vocês acham que devemos retirar esta carteira internacional ou não? Consultei no site do detran de mg e custa 88,80 e eles mandam pelo correio 5 dias após a confirmação do pagamento pelo Banco. Nem precisa ir no detran.

 


 
Carteira de Habilitação

 mensagem postada em 03/01/2008 - 02:01:32hs
 
 

Pessoal é o seguinte:
01) fiz contato com a Embaixada dos Estados Unidos aqui em Brasília e fui informado que a lei sobre Carteira Interancional de Habilitação nos EUA varia de estado para estado;
02) entrei em contato diretamente com o balcão da Avis no Aeroporto Internacional de Orlando e a atendente informou que realmente eles estão exigindo a Carteira Internacional de Habilitação;
03) entrei em contato com uma loja da Avis no Quality Inn da Orange Blossom Trail e fui atendido por um brasileiro chamado Luciano que me disse não ter conhecimento desta lei.
Caso alguém queira ligar para confirmar a informação o fone da Avis do aeroport é (407)8253700 e o do Luciano é (407) 851-4656.
Que fazemos? Aqui em Brasília a carteira custa R$ 139,00 e tem prazo de 4 dias úteis para a entrega.

 


 
Gente...

 mensagem postada em 03/01/2008 - 01:01:24hs
 
 

Sou da mesma opinião que o Flávio. NO inicio, eu me desesperei, pelo tempo. Agora, já estou tranquila e vou aguardar até amanhã para tomar qualquer providencia. Acho qeu é furada mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

 


 
Olá Geane!

 mensagem postada em 03/01/2008 - 11:01:55hs
 
 

O Sr. Ronaldo Esteves é o patrocinador do meu site, basta clicar no banner localizado no cabeçalho para maiores informações sobre a empresa dele - Orlando Tickets Online.

5858 International Dr., Orlando, FL. 32819
Para Clientes em Português: (407) 948-2040
Skype: orlando_tickets_online
website: www.orlandoticketsonline.com.br
e-mail: mcoservices@aol.com

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Habilitação Internacional

 mensagem postada em 03/01/2008 - 11:01:57hs
 
 

Pessoal, acabei de ligar na agência de viagem onde fechei o meu pacote e eles falaram que não receberam nenhum comunicado a respeito. Como eu não fui a primeira pessoa a ligar, eles estão se correspondendo com as locadoras e depois me comunicam. Coloco a resposta aqui para vocês mais tarde.

 


 
habilitação internacional

 mensagem postada em 03/01/2008 - 10:01:14hs
 
 

Acabei de falar com o Fernando do magicard, e ele me disse que a informação do jornal O GLOBO não procede. Ele representa a Prefeitura de Orlando e uma locadora de carros americana, aqui no Brasil e me garantiu que a nossa carteira de habilitação, continua valendo. Ele disse inclusive, que eu era 3ª pessoa que ligava hoje sobre o assunto e que ia mandar um e-mail pro jornal para desmentir a notícia.

 


 
Carteira Internacional

 mensagem postada em 03/01/2008 - 10:01:32hs
 
 

Acabei de falar com a Budget no Brasil e a resposta foi a seguinte: não temos no momento nenhuma informação a respeito da carteira internacional, só é necessario passaporte e CNH nacional.

 


 
PID - OBRIGATÓRIO A PARTIR DE 2008 ?

 mensagem postada em 03/01/2008 - 10:01:28hs
 
 

OLÁ AMIGOS DO VPO, ACABEI DE LER NO CADERNO BOA VIAGEM DO JORNAL O GLOBO EDIÇÃO DE HOJE (03/01/2008), QUE A PARTIR DESTE ANO A NOSSA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO NÃO SERÁ MAIS ACEITA PARA DIRIGIR NOS ESTADOS UNIDOS, SENDO OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DA PID (PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR). PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES MAIS PRECISAS SE REALMENTE ESTÁ SENDO OBRIGATÓRIO A RETIRADA E USO DA PID A PARTIR DE 2008 E EM SEGUNDO, GOSTARIA DE MANIFESTAR MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO CONTRA O GOVERNO BRASILEIRO, POR ESTAR MAIS UMA VEZ METENDO A MÃO NO BOLSO DO POVO, POIS A TAXA PARA RETIRAR A PID É DE R$ 74,00. TAL DOCUMENTO NÃO PASSA DE UMA CÓPIA DA NOSSA CNH, PORÉM MAIOR (TIPO O PASSAPORTE) E TRADUZIDA EM VÁRIAS LÍNGUAS.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.