Planejamento - Viajando com Criança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Res: Res: Res: Documentacao criancas

 mensagem postada em 12/11/2013 - 09:11:13hs
 
 

Se a criança tiver menos de 12 anos, mas possuir RG posso levá-lo no lugar da certidão de nascimento?
(mensagem de christina lucia carvalho)


Sim. (mensagem de Mônica M. Pereira)


Gente, eu levo td, rg, certidão, e ate cpf....nunca se sabe neh....

Nao custa nada levar td....e no caso de precisar, nao da zebra....

 


 
Res: Liquido...toddynho...nescau...água

 mensagem postada em 11/11/2013 - 09:11:51hs
 
 

Oi Renata... vou fazer igual a vc.... vou levar e ver no que vai dar.... meus filhos estarão com 9 e 5 anos e o mais velho é enjoadinhoooo demais para comer, vou arriscar levar o suco de caixinha e a geleia de mocoto!! já a minha filha ainda mama, e mesmo assim devo levar o todynho de caixinha tb... Tenho uma amiga que tb conseguiu embarcar com todynho, explicou que a filha dela não comeria nada durante e voo e liberaram... acho que com criança deles devem dar um relaxada!! Tomara!! rs

 


 
Res: Res: Documentacao criancas

 mensagem postada em 11/11/2013 - 06:11:48hs
 
 

Se a criança tiver 12 anos ou mais, precisa de RG, não pode apresentar a certidão de nascimento.

Oi Danielle,
Passaporte e certidão de nascimento apenas.
Abraços
Eduardo (mensagem de EduardoeAdriana)

 


 
Líquidos e etc

 mensagem postada em 07/11/2013 - 02:11:53hs
 
 

Oi gente,
Olha, não tem problema nenhum levar não! O máximo que pode acontecer é jogarem fora, mas isso nunca aconteceu comigo. Sempre levei suquinhos de caixinha pro voo e nunca tive problema. Água na mamadeira, leite em pó, biscoitinhos, tudo tranquilo. Os líquidos geralmente eram consumidos pelas crianças durante o voo mesmo e portanto nem chegavam a entrar no EUA, mas mesmo os biscoitos e etc, nunca fizeram nada a respeito. Dentro da mala então dá para levar o que quiser. Já levei latas de leite e potinhos de papinhas, nunca tive problema. A única, única vez mesmo que encrencaram foi uma vez saindo de Washington. Minha filha tinha 1 ano e meio e tínhamos suco em caixinha e água na mamadeira para preparar no voo. Os seguranças chatos da inspeção pediram pra gente abrir a mamadeira e ele colocava uma tira de papel em cima (sem encostar em nada) por alguns segundos e depois colocou numa máquina o tal papel e liberou. Nesse mesmo dia, uma mulher chata quis que eu abrisse o suco pra fazer a mesma coisa. Poxa, o suco era de caixinha, depois de aberto, já era né?! Mas essa foi a única vez que isso aconteceu.
Ah, quanto a remédios, pomadas, etc, pode levar tranquilamente mesmo!!!!! Sempre, sempre levei essas coisas. Nunca vi ninguém reclamar de absolutamente nada a respeito disso! rsrsrsrs

 


 
Liquido...toddynho...nescau...água

 mensagem postada em 07/11/2013 - 02:11:32hs
 
 

Olha pessoal, já fui 3x para Orlando com meu filho nos últimos 2 anos...hj ele tem 5 anos e sempre levei na bagagem de mão duas caixinhas de nescau, embalagens pequenas de biscoito, tipo traquininhas, ou mirabel, potinho com leite em pó e nescau em pó Tb, salsep, alivium e nunca, nunca me impediram de embarcar. Teve uma vez q levei até geléia de mocotó...fiz escala em Charlotte e o pessoal da tsa passou varias vezes no raio x e liberou. Meu filho nunca come nada no avião pq geralmente na hora do café ou janta ele esta dormindo...eu ainda pego tudo que tiver de biscoitinho nos lanches do avião e ainda boto na mochila. Nas duas ultimas vezes fiz escala na Panamá então em Orlando nem no raio x passei.
Penso assim levo....no pior das hipóteses vão jogar fora e eu não vou poder fazer nada....se não jogar tô no lucro....e aqui no Aeroporto, no GIG nunca reclamaram...só na minha primeira viagem internacional q eu estava indo pra Paris, a burra jogou tudo fora antes do raiox ....agora jogo mais não...E nos EUA na hora de vir embora Tb já passei com água e nesquick....ele não viram ou não se importaram sei lá

 


 
Res: Res: Liquido na bagagem de mão

 mensagem postada em 07/11/2013 - 01:11:42hs
 
 

E com relacao as coisas de bebe. Tipo: Hipoglos, remedio para enjoo (liquido- Dramin), tbm entra na cota dos 100mL? (mensagem de Danielle M. M. Campos)

Entra sim... lembrando que não é uma cota de 100 ml, e sim produtos com no máximo 100 ml que caibam dentro de uma embalagem transparente de 20x20... sempre levo aqueles saquinhos de ziploc... quando a embalagem é maior que 200 ml, vou à perfumaria e compro potinhos vazios.

 


 
Alimentos na Bagagem de mão

 mensagem postada em 07/11/2013 - 10:11:05hs
 
 

Olá,

fui para Orlando em julho/2013 e eu levei comida para a minha filha de 3 anos. Levei aquele Mucilon prontinho e potinho Nestlé na bagagem de mão, falei que era leite e comida de bebê e deixaram eu embarcar sem problemas. Na mala despachada coloquei uma caixa de plástico transparente com 30 (isso mesmo, trinta) caixinhas desse Mucilon com o aviso de Baby Food. Na hora da imigração eu declarei que estava com alimentos e as nossas malas (eu, marido e dois filhos) passaram em um raio X (que o resto do grupo, que não estava levando alimento algum, não passou) e eu expliquei que estava com baby food, mostrei as caixinhas e os pontinhos que estavam na mala de mão e nos deixaram entrar.
Na volta para o Brasil eu tb estava com os benditos leitinhos na mala de mão e por isso passei por um fiscal que me fez abrir a mala e entregar à ele as caixinhas. Nisso ele passou elas em um scanner e me entregou de volta e voltamos sem problema!

Abs,

 


 
Res: Res: Pode levar Todynho na bagagem de mão?

 mensagem postada em 07/11/2013 - 10:11:03hs
 
 

A verdade é que nós, mães, sofremos mesmo ! Temos sempre que estar inventando alguma coisa para que nossos filhos, sejam pequenos ou grandes, fiquem bem !
Nossa próxima viagem será de Gol, pela primeira vez, e alteraram o horário da viagem para a madrugada ! Já imaginou ? Será uma loucura ! kkkkkk
Vou alimentá-la antes do embarque (pão de queijo, que ela adora) e levar um biscoitinho e um chocolatinho (se bater uma fominha, porque ela não come nada no avião, nada mesmo!) e torcer para que consiga dormir !
Ela sempre dorme no avião, mas com este horário doido (madrugada) e viajando com mais dois amiguinhos acho que ficará excitada e ainda tem uma bendita escala (também será minha primeira experiência com escala), sei lá, ainda não sei como as coisas funcionarão com estas novas experiências (horário madrugador e escala).
Enfim, tudo vale para fazer esta viagem maravilhosa, não ?
E vamos na contagem regressiva e nos inventando para tudo dar certo ...

Mônica Santoro

 


 
Res: Res: Pode levar Todynho na bagagem de mão?

 mensagem postada em 07/11/2013 - 10:11:47hs
 
 

Não sei se vocês já levaram em conta, mas não há qualquer restrição a levar alimentos sólidos na mala de mão, como um sanduíche de queijo, frutas e biscoitos. A única restrição é que na hipótese de alimentos não industrializados sobrarem, devem ser deixados na aeronave.

 


 
Res: Pode levar Todynho na bagagem de mão?

 mensagem postada em 07/11/2013 - 04:11:11hs
 
 

Oi pessoal!

Vou pela 1ª vez em dezembro, meus filhos (8 e 5) são chatos pra comer... Será que pode levar aquela caixinha de Todynho ou Nescau na bagagem de mão?

Agradeço aos experientes!
Andrea (mensagem de Andrea Alcantara)


Andrea

Minhas filhas são mais velhas mas também não comem nada no avião. Elas comem o que gostam antes do voo no aeroporto e depois dou-lhes Dramin (receitado pelo pediatra) e elas dormem o voo todo e comem quando chegamos lá. É uma maravilha! Sem stress. Para mim e para elas também.
Espero ter ajudado

 


 
 
A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.