Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Nossa passagem por Carmel, Monterrey e Big Sur

 mensagem postada em 04/06/2014 - 02:06:13hs
 
 

Na nossa rota rumo ao sul da California, fizemos uma parada para pernoite em Carmel. Já comentei que o hotel Village Inn deixou a desejar, mas tudo bem, afinal estávamos numa cidade incrível, que parece ser cenário de um conto de fadas. As casas são lindas, até roubam a atenção da praia. Chegamos no final do dia, mas ainda deu para caminhar pelas ruas e dar uma espiada na praia. Estava frio e jantamos no Nico, um restaurante italiano muito gostoso, com direito a lareira e um ambiente charmoso. No dia seguinte, rumamos para Monterey e de novo a neblina parecia que ia complicar nossa viagem. Afinal, iríamos pegar a 17 Mile Drive e depois o Big Sur e queríamos sol! Passeamos por Monterrey, que é outro lugar lindo. Alias, tudo que vimos foi espetacular e acho que fica até repetitivo esses elogios, mas é inevitável. Não fomos ao aquário, como a maioria dos viajantes, porque não gostamos muito de ver os animais em ambientes diferentes do seu habitat natural. Então passeamos pelo Fisherman's Wharf e tomamos um café quentinho na loja da Nestlé. O sol começou a aparecer e decidimos seguir para Pacific Grove Gate e conhecer finalmente a 17 Mile Drive. Pagamos $10,00 para entrar no condomínio, recebemos o mapa e seguimos pelo caminho que é sinalizado com tinta vermelha no asfalto. No início é meio sem graça, mas logo as paisagens vão nos surpreendendo. Nesse condomínio, tem casas lindas, campos de golfe e paisagens de cair o queixo. Paramos em todos os locais indicados no mapa e tiramos fotos muito boas. O Lone Cypress, ou Carvalho Solitário, é uma imagem impressionante! Dá para sentir a força da natureza.
Nossa próxima parada foi na Point Lobos State Reserve (mais uma dica da Maria Teresa, obrigada!). Pagamos mais $10,00 e recebemos um ticket que daria direito a visitar todos os parques da estrada no mesmo dia. Que lugar lindo!!! Olha a repetição de elogios de novo... Mas não tem jeito, é isso mesmo! Cada Vista Point tem sua beleza e é sempre surpreendente. Chegou uma hora, mais no fim da estrada, que não queríamos ver mais nada...Foi tanta coisa linda, que acho que foi demais para um dia.
Conforme a dica da Maria Teresa, fiquei atenta para o marcador 35.9 para não perder o Julia Pfeiffer Burns State Park. Li que muita gente para antes, em outro parque com nome parecido, mas que não tem graça nenhuma. O estacionamento fica do lado oposto ao mar e como tínhamos o recibo do Point Lobos, não precisamos pagar de novo. Seguimos a trilha até o túnel que passa debaixo da estrada para ver a McWay Falls, a famosa cachoeira que cai direto no mar. O lugar é muito lindo, parece cenário de filme! Ficamos um bom tempo por lá e tiramos fotos fantásticas. Seguimos pela costa até San Luis Obispo, nossa próxima parada.

 


 
Dicas Los Angeles

 mensagem postada em 04/06/2014 - 11:06:16hs
 
 

Olá pessoal,

Finalmente conseguimos emitir milhas para a Califórnia, e estaremos indo pela primeira vez em setembro. Iremos ficar 15 dias, chegando e saindo por LA. Queremos passar alguns dias em LV, mas meu marido acha que não dá tempo de fazer a Big Sur.

Alguém teria sugestão de locais para visitarmos perto de LA ou de LV, pois estou achando 15 dias muito para estas 2 cidades. Pensei, em talvez, passar uns 2 dias em Santa Bárbara. Tem alguma vinícola perto de LA?

Outra coisa, estou achando os hotéis em LA muito caros!!! Alguém já alugou casa lá? As regiões do aeroporto, redondo beach e passadena são bem localizadas?

Obrigada.

 


 
Res: Goofy's Kitchen

 mensagem postada em 02/06/2014 - 02:06:30hs
 
 

Olá...
Alguém já tomou café da manhã no Goofy's Kitchen??Estava super afim de ir!!!
Bjs (mensagem de Gabriela Lopes Valsecchi Monteiro)


Eu fui no jantar, e adoramos! A comida é bem gostosa!
O legal é que tirando o Goofy, vc não sabe quais personagens vc vai encontrar. Nós vimos o PLuto, Aurora, Aladdin, Chip e Minnie.

 


 
Res: Res: Carolina - Fast pass

 mensagem postada em 02/06/2014 - 03:06:09hs
 
 

Oi Carolina

Tbm estou adorando seus relatos. Me tira uma dúvida por favor... Como funciona o fast pass de lá? Pelo que percebi nos relatos ainda é com cartão né? Mas e o tempo para retirar outro fast pass é diferente de como era em Orlando? É que percebi pelo seu relato q vc pegou o fast pass para o show e logo depois para o Carros e outros durante o dia... Tem q esperar qto tempo para oegar outro?

Fico no aguardo e desde ja agradeço.

 


 
Carolina - Fast pass

 mensagem postada em 01/06/2014 - 10:06:48hs
 
 

Muito legal seus relatos Carolina! Nos deixa cada vez mais ansiosos!
Deixa eu te perguntar uma coisa:
- Onde pega o fast pass do show das aguas do California Adventure?
- E do Fantasmic vc pegou também?
Se lembrar o caminho (mais ou menos) me ajudaria muito

Outra pergunta: Será que dá pra ver os dois show no mesmo dia? Pois os horários no site da Disney diz que um é as 21:00 e o outro as 22:30. Imagino que dê tempo.
Porém, eu não queria perder o das Aguas do California adv., e este é o das 22:30, tenho medo chegar atrasado, mas o fast pass ajudaria

Obrigado

 


 
Nossa passagem por Vacaville, Vale do Napa e início da Pacific Hwy 1

 mensagem postada em 01/06/2014 - 04:06:29hs
 
 


Após San Francisco, alugamos um carro e fomos em direção a Vacaville. Inicialmente tínhamos reservado esse dia para ir até Yosemite e dormir por lá. Depois achamos que seria muito corrido, porque o parque é longe e enorme. Fica para a próxima. Decidimos seguir para o norte de SF e dar em passada rápida no Vale do Napa. É uma região bonita, com muitas vinícolas e muita tranquilidade. Aproveitamos para fazer compras no Premium Vacaville, que é enorme e vazio! Tão grande que tínhamos que nos deslocar de carro. Fizemos ótimas compras por lá e um passeio tranquilo. Voltamos para SF via Sausalito, porque queríamos pegar a Pacific Highway 1 desde o início e meu marido queria atravessar a Golden Gate dirigindo. Iniciamos nosso caminho ao sul da California, em direção a Half Moon Bay, que era um lugar que queríamos conhecer. Lá estão as famosas Mavericks, as ondas gigantes que fazem a alegria dos surfistas. Nosso filho mais velho é apaixonado por surf desde os 8 anos de idade e queríamos levar fotos e alguns presentinhos para ele. Almoçamos por lá e fomos até a loja Jeff Clark Mavericks Surf Shop (25 Johnson Pier - Half Moon Bay) e recebemos as indicações precisas de como chegar até as famosas ondas gigantes. O dono da loja explicou que onde a maioria das pessoas acha que estão as Mavericks, na verdade não é o local certo - da estrada, ao chegar em Half Moon Bay, dá para ver muitos carros parados e muita gente pegando onda. Se tiver algum surfista no fórum,as orientações corretas, segundo o dono da loja são: "Take Capistrano Rd to Prospect and turn left (at Mezza Luna Restaurant). At stop sign, turn right, then a quick left onto Harvard Ave. Take Harvard all the way to the end, then bear right and continue onto West Point around the marsh. Park in the dirt parking lot. Walk out on the trail along the point to Mavericks".
Nossa próxima parada foi no Pigeon Point Lighthouse. Colocamos no GPS o endereço do hostel que fica no farol -210 Pigeon Point Rd, Pescadero-CA .
Esse dia amanheceu com um forte nevoeiro e resolvemos fazer hora para esperar a névoa dissipar. Deu certo, parecia um milagre - quando chegamos ao farol, o sol começou a aparecer e ao descermos do carro já estava um dia lindo! Eu nem acreditava. O lugar é espetacular e tiramos fotos incríveis!
Seguimos viagem pela costa e aqui cabe uma dica meio óbvia, mas que para mim fez falta... Levem bebidas e algumas coisinhas para comer na estrada. Nesse trecho encontramos poucas opções e além disso, tem vários locais com mesas de picnic ( acho que os americanos adoram!). Estava com muita sede e procurando um local para comprar água quando, passando a Waddell State Beach, onde tem muitas pessoas praticando kitesurf, paramos num lugar inusitado, na Swanton Berry Farm - que diz ser a mais antiga fazenda produtora de morangos orgânicos da California (25 Swanton Rd, Davenport, CA). Nunca fui num lugar assim, parecia cenário de filme, não sei explicar. Tenho fotos, mas preciso aprender a postar... Lá não tem atendentes e tudo é vendido no sistema "Everything is self serve and paid for on the honnor system". Você escolhe e deixa o dinheiro numa caixa. Pode pegar o troco se precisar, porque todo o dinheiro do dia esta lá. O lugar é muito bacana e tudo é simplesmente delicioso. Tem tortas de frutas e geléias para degustar e me arrependi de não ter trazido vários vidros, porque são divinas! O cheesecake com calda de morango certamente foi o melhor que já comi. Os morangos gigantes e sucos da fruta também são muito bons. Não deixem de conhecer, vale a pena. Como referência, do lado esquerdo da estrada, no sentido sul, tem uma camionete amarela, com uma placa que é um morango enorme indicando a fazenda.
Próxima parada, Carmel.


 


 
Maria Teresa

 mensagem postada em 31/05/2014 - 10:05:27hs
 
 

Oi Maria Teresa

Acompanhei todos os seus relatos, me ajudaram muito! Obrigada!
Que pena não ter feito o tour noturno...mas já fica de pretexto pra voltar, né! Rsrsrs
Estou fazendo os relatos aos poucos, matando as saudades... revendo as fotos...
Esta viagem foi sensacional!

Bjssss

 


 
Re: Juli, dica Hotel

 mensagem postada em 31/05/2014 - 09:05:52hs
 
 

Conheço o Stratosphere sim, é bom tbém. Unica coisa ruim é que ele é o ultimo hotel da Strip, ficando um pouco longe da movimentação.
O Hooters que te recomendei vc vai de a pé por tudo.
A região dos Hoteis MGM, Excalibur, New York, Monte Carlo, Planet Hollywood, Cosmopolitan, na minha opinião, é a mais legal pois vc vai a pé por tudo.
Todos os Hoteis da Strip são bons, fique tranquila, qualquer um que vc alugar nessa avenida será bom.

 


 
Carolina-cartão da Walgreens

 mensagem postada em 31/05/2014 - 07:05:37hs
 
 

Olá Carolina!

Estou me deliciando com os seus relatos, já estou sentindo falta das novidades, isso porque já tem 3 dias do último. Você me deixou mal acostumada.
Adorei a sua dica da Walgreens. Sempre uso celular de lá e não sabia disso. Em que setor se faz o cartão? Estou interessada.

Abs,
Maria Teresa

 


 
Louise

 mensagem postada em 31/05/2014 - 07:05:33hs
 
 

Olá Louise

Estou lembrando muito da minha viagem com o seu relato. Fiz também o tour com a Big Bus, mas não fiz o tour noturno. Fiquei com muita pena, mas o meu marido teve um problema de saúde no primeiro dia da viagem e eu preferi não forçar muito a barra. Tinha acabado de mudar o horário deles para horário " de verão" e estava anoitecendo muito tarde. Que bom que você gostou.
Quando você falou do hamburguer de Sausalito nós ficamos com água na boca. É muito gostoso.
Estou aguardando os outros relatos.

Abs,
Maria Teresa

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.