Planejamento - Natal e Réveillon

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Carolina

mensagem postada em 08/04/2013 - 03:04:41hs

Eu trabalhei no parque de dezembro a março e dezembro é o mês mais intrigante do ano:

As duas primeiras semanas, de 1 a 15, são as semanas mais vazias do ano.
As duas últimas semanas, de 15 a 31, são as semanas mais cheias do ano.

Para vocês terem uma idéia, o número de pessoas cresce em 500%.

Mas diria que até o dia 20 ainda é mais tranquilo, agora de 21 até 5 de janeiro... Evitem.

Não vale a pena, pelo menos na minha opinião, as filas vão de 3 horas para cima.

As duas primeiras semanas são perfeitas porque está tudo super vazio, os parques enfeitados para o natal, as lojas com promoções para o natal e o tempo uma delícia (eu gosto de friozinho hehe).

Res: Dezembro - Muito cheio?!?!?!

mensagem postada em 08/04/2013 - 02:04:19hs

Carolina

Já fui 3 vezes à Orlando, sempre neste período, em 2007, 2009 e 2010. Norlmamente chego logo após o Black Friday (por volta de 30 de novembro) e fico até 20 de dezembro. Os parques só começam a encher mesmo na última semana que fico lá, mesmo assim não é nada tão assustador. Nas primeiras semana, logo que chegamos, pegamos filas de 5 a 10 minutos no Harry Porter, por exemplo. Inclusive em alguns sites especializados as 3 primeiras semanas de dezembro são descritas como as melhores semana para ir aos parques em Orlando.

Este período é maravilhoso!! Não tem filas, os parques estão decorados para o Natal, é um período mágico. Este ano vamos retornar, mas desta vez vamos encarar o Natal por lá. Aí sim dizem que é MUITO cheio. Vamos ver.

Se puder fazer os parques mais concorridos logo que chegar, é melhor. Deixe os menos disputados e as compras para o final.

Acho que você vai adorar, o clima de Natal é contagiante por lá.

Dezembro - Muito cheio?!?!?!

mensagem postada em 08/04/2013 - 11:04:14hs

Olá,

Estou organizando minha viagem para 08/12 à 22/12. Nunca fui nesse período, alguém com experiência? Os parques ficam muito cheios? Tipo julho? Como vou com meu bebê de 2 anos não queria passar perrengue...

Obrigada pela ajuda!!!

Carol

Carolina!!

mensagem postada em 07/04/2013 - 09:04:20hs

Se puder va dia 7 ou ate antes.este ano cheguei la dia 1 de dez e fiquei ate 31 de dez.Fiz um cruzeiro,dia 16 a 23.Bem ate dia 15 peguei parques vazios,ate os da disney,tb estavam,um ou outro brinquedo o fast pass resolvia.Vi tudo,fiz todas as lands,nao pulei nada,comi bem em todos os parques.Se puder va a festa de natal da disney.Passei meu natal na sea world,amei,os shows cheios mas brinquedos vazios,lugar enfeitado,amei!!de 23 de dez ate 31 dez,que era aquilo?tudo lotado,parques full,que vc nem entrava,2h p comer em restaurante.Fui p miami dia 28.De 23 ate 27 fui no Ec dia 23 p acabar com o ingresso,e tive uma grata surpresa nao estava lotado,escolhi bem!!de resto,eeu nao tenho saco!! to velha p multidao!!Fui 2 vezs a sea world pq os shows de natal sao diferentes!! vi os 5 normais e os 5 de natal .Priorizei os brinquedos no dia normal pois no dia de natal tem que chegar cedo nos estadios,35 minutos ate 40 antes.Island fiz 2 dias(amei).da p fazer DC,nao é tanto frio,nem peguei muito!!

Carolina Nara

mensagem postada em 07/04/2013 - 11:04:32hs

Oiee!
Fui em dezembro dia 15 e fiquei até o dia 2 de outubro, foi uma maravilha! Quando chegamos no Harry Potter, até nós assustamos, pois entramos direto no castelo rsrsrsr.
Com todas certeza, vocês não vão conseguir aproveitar os parques como em setembro pois perde-se muito tempo em filas, e a própria lotação dos lugares, cansa bastante, mas mesmo assim eu acho que vale a pena, pelo simples fato de estar lá numa época tão especial.
se eu conseguir ir no final desse ano, eu irei no dia 30, só para passar o ano novo mesmo, e ficaria até o dia 10 ou 12 de janeiro, iria nessa data só para pegar a passagem de ano mesmo...
Depois me conte o que decidiram e qualquer coisa estou aqui, bjinhooos ( se eu lembrar de algo te escrevo)

Carolina Marziali

mensagem postada em 06/04/2013 - 02:04:19hs

Oi xará!

Muito obrigada pelas dicas! Fiquei muito aliviada com sua mensagem! Estava morrendo de medo de gastar muito e não aproveitar nada. Meu marido ainda acha arriscado, mas estamos negociando!! Kkk

E vc foi em setembro de 2012 né?! Nós tbém!! Ficamos do dia 6 ao dia 25, e vc? Foi maravilhoso! Os parques estavam super tranquilos e nos divertimos muito. Esse é o medo do meu marido. Ir em Dezembro e não aproveitar metade do que aproveitamos.

Se lembrar de mais alguma coisa e tiver mais alguma dica, por favor, me escreva!!!

Bjs,

Carol.

Carolina Nara

mensagem postada em 05/04/2013 - 11:04:46hs

Oi xará !! rsrsrs
Então, os parques começam a ficar lotados, a meu ver, a partir do dia 20 mais ou menos. Se vc quiser aproveitar beeem os parques, vá antes mesmo, porque depois...o negócio é punk! rsrsrsrs
Indo dia 7, vc pegará parques tranquilos, porém, passar o Natal e o ano novo por lá, é inesquecível, mesmo com a lotação em grau 1000000000 ( não estou exagerando tá kkk).
Quanto as compras, com certeza se vc for antes, aproveitará bastante, por outro lado, se resolver ir mais perto do dia 24, se prepare para pegar tudo lotado, tanto lojas como praça de alimentação.
O que fiz quando fui : Chegava cedo aos parques ( na abertura), o povo demora pra chegar, e ia nas atrações mais concorridas, usava fast pass etc etc.
Nos outlets mesma coisa, chegue cedo, ao abrir se puder, e vc conseguirá fazer compras tranquilas. No período da tarde, esqueça! Arrumar lugar pra estacionar o carro, vai ser a felicidade do dia!! É muuuito cheio!
Eu fui na passagem de ano de 2011 para 2012, fui antes pra Cancun e no dia 26 fui pra Orlando, iria ficar até o dia 2, e devido a lotação de tudo, estendi a viagem até o dia 12 se não me engano.
Caso resolva ir antes ( dia 7), nem se preocupe com nada.
Fui em setembro do ano passado, e vi como é bom poder andar tranquila nos parques, sem preocupação de chegar num brinquedo e pegar fila de horas e horas. Para vc ter uma ideia, fila do Harry Potter, estava de 3 a 4 horas ( isso no auge que é do dia 25 ao dia 31) vá preparada se resolver passar as festas por lá.
Não estou querendo te assutsar, e te digo que com todos esses contras, estou planejando passar o próximo Reveillon por lá ( passe no Epcot se for), como já disse é inesquecível.
Qualquer dúvida, só perguntar.
Bjos

decoração de Natal

mensagem postada em 04/04/2013 - 11:04:59hs

Pessoal, estarei chegando a Orlando em 02/01. Nossa programação, por enquanto, é ir ao MK no dia 6 por causa dos 14 dias para utilização do ingresso. Quando a decoração de Natal é retirada nos parques?
Qual a decoração vem depois da de Natal? Se é que colocam alguma.
Abraços.
Cláudio.

Para Caroline Rotta e Ftpse

mensagem postada em 04/04/2013 - 07:04:33hs

Olá!!!

Vocês sabem me dizer em que data os parques começam a ficar lotados? Nosso plano era passar Natal e Ano Novo, mas como estamos preocupados com a lotação, estamos pensando em ir um pouco antes (07/12) para aproveitar os parques da Disney que ficam mais lotados (pelo que andei lendo) e passar só o Natal. E em relação a compras, os outlets e shoppings ficam hiper lotados?! Obrigada!

Carol

Natal e Ano Novo

mensagem postada em 02/04/2013 - 10:04:14hs

Pessoal passei 2 anos indo no começo de Dezembro e sempre foi maravilhoso em todos os sentidos. Calmo nos parques e preços bacanas em tudo. Esse ano vou no dia 17 e vamos passar natal e ano novo. Realmente estou um pouco preocupado com tudo que vocês tem falado quanto a lotação nos parques e restaurantes. Mas vamos dividir os dias entre Orlando e Miami (do dia 17 até 2 de janeiro). Onde vocês acham melhor passar Ano novo?

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.