Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Informação Oficial - Validade do Formulário DS-160

mensagem postada em 30/07/2013 - 06:07:05hs

Agradeço pela resposta.

Resolvi ligar para o número disponível no próprio site do Visto e recebi a seguinte explicação:

O formulário DS-160 tem apenas 30 dias de validade desde o seu preenchimento.

Caso ocorra hipótese similar a minha, deve-se preencher um novo formulário, de modo que esteja válido até a data da entrevista. De posse do novo número de confirmação, o requerente deve ligar para a central do consulado escolhido e informar o novo número, para que eles procedam a alteração junto ao cadastro e não haja incompatibilidade.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Res: Validade do Formulário DS-160

mensagem postada em 29/07/2013 - 03:07:18hs

Já finalizei todos os procedimentos e minha entrevista está marcada para o fim de Outubro, todavia, preenchi o formulário com muita antecedência, uns 4 meses antes e li em um site que sua validade seria de apenas 3 meses. Ou seja, na data da entrevista sua validade estará "vencida".

Alguém já passou por essa situação?

Sabem como devo proceder?

Agradeço por qualquer ajuda. (mensagem de Daniele C.)

Daniele,

Acho que a validade do formulário e até o agendamento. Você tem 3 meses para preencher todo o formulário e agendar a entrevista.

Validade do Formulário DS-160

mensagem postada em 29/07/2013 - 01:07:41hs

Já finalizei todos os procedimentos e minha entrevista está marcada para o fim de Outubro, todavia, preenchi o formulário com muita antecedência, uns 4 meses antes e li em um site que sua validade seria de apenas 3 meses. Ou seja, na data da entrevista sua validade estará "vencida".

Alguém já passou por essa situação?

Sabem como devo proceder?

Agradeço por qualquer ajuda.

Dúvidas Formulário DS 160

mensagem postada em 25/07/2013 - 05:07:21hs

Gente, mais uma duvida,
quem vai pagar nossa viagem é minha mãe por que a renda dela é a maior. Eu estou preenchendo o formulário em família, e coloquei que minha mãe bancaria ela mesma. Agora estou preenchendo o do meu pai, e ai coloco que outra pessoa vai bancar ele (no caso minha mãe) ou que ele mesmo vai bancar?

Res: Res: FOTO - FORMULÁRIO

mensagem postada em 25/07/2013 - 12:07:20hs

Prezada Larissy,

Sim, é necessário que a foto a ser utilizada no formulário DS-160 esteja de acordo com os requisitos do Departamento de Estado dos EUA.

Para tanto, dê uma olhada nos requisitos: link.

Caso ainda assim não tenha sucesso eu recomendo que procure um estúdio fotográfico da sua preferência e informe a finalidade da foto. Em querendo, imprima até mesmo essas orientações: link.

Você só conseguirá concluir o formulário após fazer o "upload" da foto nos padrões exigidos.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº (mensagem de Luiz Carlos Pantoja Filho)

Entendi, mas eu consegui salvar o formulário sem foto, e ví pessoas aqui dizendo que também conseguiram e que levaram a foto digitalizada e impressa pra CASV, e aceitaram. Por que tiram uma foto nossa lá também é isso??

e agora?
tenho que preencher de novo?
o que faço?

=(

Res: FOTO - FORMULÁRIO

mensagem postada em 25/07/2013 - 11:07:26hs

Prezada Larissy,

Sim, é necessário que a foto a ser utilizada no formulário DS-160 esteja de acordo com os requisitos do Departamento de Estado dos EUA.

Para tanto, dê uma olhada nos requisitos: link.

Caso ainda assim não tenha sucesso eu recomendo que procure um estúdio fotográfico da sua preferência e informe a finalidade da foto. Em querendo, imprima até mesmo essas orientações: link.

Você só conseguirá concluir o formulário após fazer o "upload" da foto nos padrões exigidos.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

FOTO - FORMULÁRIO

mensagem postada em 25/07/2013 - 11:07:19hs

Bom dia gente,

Estou preenchendo o meu formulário e dos meus pais para nossa entreista (DS-160), só que não estou conseguindo carregar a foto.

Isso é um problema?
Só dá pra levar esse formulário com a foto?

Res: Preenchimento do DS

mensagem postada em 19/07/2013 - 11:07:59hs

Fui ajudar uma amiga a preencher e estamos com algumas duvidas com relação ao preenchimento.
1) Pede-se a data de aniversário dos pais, porém ela não sabe (rsrsrs). Existe a opção de responder Não sei. será que tem problema?
2) Na renda mensal é necessário colocar uma super renda para eles aceitarem?
3) Pergunta-se um contato nos EUA, mas ela ficará em Hotel. Posso simplesmente colocar o endereço do hotel e dizer que irá para Walt Disney?
4) No preenchimento das funções basicas do trabalho tem que escrever em portugues ou inlges.

Obrigada (mensagem de Danielle M. M. Campos)

Danielle,

Vou tentar te ajudar...passei por isso recentemente!

1- Pode colocar não sei! Eu só sabia a data do aniver da minha mãe, a do meu pai (falecido) eu não sabia e não tive problema com isso. Mas se tiver como descobrir melhor!
2- Não há necessidade de super renda - não minta, afinal eles podem pedir que comprove!
3- Coloque o endereço do provável hotel que ficará (afinal ainda não tem reserva, certo?!)
4- As descrições são todas em inglês! Solicite ajuda do google translator se necessário.

Good luck!
Jana

Preenchimento do DS

mensagem postada em 19/07/2013 - 11:07:59hs

Fui ajudar uma amiga a preencher e estamos com algumas duvidas com relação ao preenchimento.
1) Pede-se a data de aniversário dos pais, porém ela não sabe (rsrsrs). Existe a opção de responder Não sei. será que tem problema?
2) Na renda mensal é necessário colocar uma super renda para eles aceitarem?
3) Pergunta-se um contato nos EUA, mas ela ficará em Hotel. Posso simplesmente colocar o endereço do hotel e dizer que irá para Walt Disney?
4) No preenchimento das funções basicas do trabalho tem que escrever em portugues ou inlges.

Obrigada

Res: renovação de visto

mensagem postada em 12/07/2013 - 10:07:41hs

Estou com problemas na hora de colocar a foto no DS160,segui as informações desse site,(foto de celular)mas não é aceita,como fazer e,também gostaria de saber onde encontro as informaçoes sobre quais documentos devo levar já que meu visto atual vale até novembro?
Desde já agradeço
Regina (mensagem de reginable)

Regina, sobre a foto tenta modifica-la no programa paint seguindo as instruções de tamanho... agora sobre os documentos, não precisa levar nenhum, somente o passaporte válido, visto válido ( que o seu vence somente em novembro), caso esteja em dois passaportes , levar os dois, levar também o formulário preenchido e comprovante de pagamento.

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.