Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Visto em Brasília

 mensagem postada em 15/07/2014 - 05:07:07hs
 
 

Bom, meu visto foi aprovado em bsb semana passada. Equanto, eu estava na sala esperando, nao vi nenhuma pessoa sendo negada. E voce como vai com filhos e marido, creio que vai ser aprovado sim. Vai na FE e depois volte pra contar como foi. Abraco haha!

 


 
Res: Visto em Brasília

 mensagem postada em 15/07/2014 - 11:07:00hs
 
 

Tatiane,
Sou de Brasília também. Eu e minha mãe nunca tivemos problema com o Visto, e todas as vezes que eu tirei, era menor de idade e não tinha o que comprovar além da escola, né? Hahahahahaha. Minha mãe é que comprovava tudo, e sempre dava certo.
Sobre ter ensino superior ou não, eles não encrencam com isso não. A entrevista é basicamente para saber se você é terrorista e se você pretende voltar para o Brasil. Comprovando vínculos, as chances de o visto ser seu são muito grandes (só não dou certeza porque não dá pra saber de todos os critérios deles).
Outra coisa legal é que, uma vez que você conseguir o Visto, sua chance de conseguir outro daqui a 10 anos é muito maior, já que viram que você voltou e tals.
Espero ter ajudado!

 


 
Visto em Brasília

 mensagem postada em 15/07/2014 - 10:07:26hs
 
 

Oi pessoal!

Sou nova aqui no fórum, mas gostaria que me esclarecessem algumas dúvidas relacionadas ao visto.
Tenho visto agendado para semana que vem e estou muito apreensiva com o que leio sobre vistos negados.
Estamos tentando visto para quatro pessoas, eu, marido e dois filhos (4 e 7 anos), tenho curso superior e especializacão, mas só trabalho na minha profissão 8 horas semanais comprovada em carteira e contracheque o salário(mínimo) e as horas trabalhadas, no resto dos dias ajudo o marido na empresa dele.
Meu marido não tem curso superior, mas tem uma empresa com movimentacão de conta de pessoa física de cerca de 20 mil por mês e um investimento na conta de 80 mil reais. Temos extratos bancários de 6 meses, fora comprovantes de dois anos anteriores com a mesma renda assinado por contador, mas o imposto de renda o valor é bem mais baixo.Temos apartamento financiado e carro financiado.
Vocês acham que nossas chances são boas? Tem alguma dica?
Já pretendíamos viajar em setembro e aproveitar a baixa temporada na Disney.

 


 
Res: Agendamento do visto

 mensagem postada em 14/07/2014 - 04:07:16hs
 
 

Letícia,

Fiz o procedimento do visto agora em Junho e está super rápido! Tinha disponível datas para o dia seguinte! Por opção minha agendamos com o intervalo de uma semana.

Super tranquilo até Dezembro!

Ps. Fiz em SP.

Ate

 


 
Agendamento do visto

 mensagem postada em 14/07/2014 - 04:07:02hs
 
 

Olá pessoal,
Viajo em dezembro com mais 3 amigas, de última hora mais uma amiga resolveu se juntar conosco para a viagem...
Vocês saberiam me dizer se está demorando muito o agendamento/entrevista do visto?
Abraços,
Letícia

 


 
Visto CONCEDIDO

 mensagem postada em 14/07/2014 - 10:07:08hs
 
 

4)Hoje eu fui no consulado, que fica na Av Wilson com a Santa Luzia, ele fica de esquina. Nosso horário era 8:00 e chegamos 7:50. Chegando lá tem inúmeras pessoas para guardar o celular, TODOS estavam com coletes de identificação, o celular não fica com eles e sim em uma tenda, todos ficam em embalagens de plásticos e com um recibo com o nome do dono, custa R$ 5,00. Levei somente uma pasta(não era transparente) e a chave de casa, minha esposa deixou o celular com estas pessoas. O que levei? Minha vida,kkkkk. Levei as páginas "Confirmation", "Application", documento do apartamento, documento do carro, contra cheques(3 meses), extrato(3 meses), carteira de trabalho, titulo de eleitor, comprovante de residência(luz e gás, cada um em um nome), reservas do hotel(não é obrigatório), reserva dos ingressos da Disney(não é obrigatório), passagens aéreas(não é obrigatório), etc. Ao entrar tem pessoas com camisas vermelhas pra te ajudar o tempo todo, não tirei nada da pasta pra ser atendido, somente os Vistos, só passaram os passaportes com os adesivos colados(com os códigos de barras) na máquina. E deixaram entrar, sim, a porta é PESADA, pois é blindada. Fomos encaminhados primeiro para o raio X, igual ao do aeroporto, meu cinto fez a porta apitar, mas não pediram para retirar, depois fomos para um balcão, tinha uma fila com 5 pessoas, mas muito rápida, várias mulheres la'dentro com bolsas enormes e tudo dentro. Entregamos o passaporte e colocaram um elástico nos dois. Depois fomos para um banco de madeira onde deveria ter umas 30 pessoas no máximo. E toda hora que sai alguém do banco temos que levantar e nos deslocar para frente, não ficam espaços entre as pessoas. Fui chamado pelo nome depois de 5 minutos lá dentro, e nos entregaram os passaportes e mandaram ir para uma fila em um corredor. Parece uma fila de banco, e há guichês como no banco, só um vidro grosso separa o cônsul de você. Toda a comunicação se dá por microfone, você entrega os passaportes pra ele por uma passagem. É bizarro ficar nessa fila, pois parece que nunca anda, tem pessoas estranhas(rsrsr) e ansiosas(eu), e você escuta tudo o que falam. Só uma pessoa na minha frente teve o visto negado pois não soube explicar o que era a loja ou onde ficava, na verdade o cara se enrolou todo na explicação. Tinha no máximo 5 cabines e em uma delas o cônsul falava inglês sem perguntar se você sabia ou não, mas quando não sabia ele voltava para português. Eu caí na ultima cabine, que era quase reservada, não dava pra escutar nada ali, até achei estranho pois era muito reservado, rsrs. O cara era novo, no máximo 30, e perguntou(em português) o seguinte:

-Qual é relação de vocês?
-Casados.(respondemos juntos)
-Pra onde irão?
-Orlando(esqueci de falar que iria para Miami e NY tb)(Só eu falei)
-O que você faz?
-Analista de sistemas e trabalho na PUC-Rio(Eu falei logo porque ele estava lendo esta parte com dificuldade).
-Vc estuda ou trabalha lá?
-Trabalho
-O que você faz?(para minha esposa)
-Militar(FAB)
-Vocês possuem parentes lá?
-Não(minha esposa respondeu, eu fiquei calado, ele ficou digitando por 3 horas...OK...3 segundos, mas juro que pareciam 3 horas)
-Você não tem parente lá? Não?(olhando diretamente pra mim, pensei...porque ele repetiu??)
-Não mesmo(Eu respondi)
-Os vistos foram concedidos.

Demorei 15 minutos lá dentro!

Pqp...que felicidade! Saí de lá me sentindo em Orlando!!!!

Na saída um pombo cagou em mim, sim, é sério, mas já nem ligava, se era pra trazer sorte acho que chegou atrasado!!!

Me desculpem pelo relato detalhado, mas sei que pode ajudar alguém!

 


 
Visto CONCEDIDO

 mensagem postada em 14/07/2014 - 10:07:37hs
 
 

Como obtive ajuda de todos aqui então resolvi contribuir.

Sou marinheiro de primeira viagem, falo pouco inglês, moro em Niterói e sou mega ansioso. Minha viagem será no final de Outubro, irei para Orlando, Miami e NY. Achei que seria difícil, complicado ou que poderiam negar por qualquer motivo, mas correu tudo bem, vou contar tudo por passos.

1)Primeiro passo foi tirar o passaporte, não tinha data para menos de 60 dias, não sei se foi porque era mês de férias(junho/julho) aqui no Brasil e a procura era grande, só sei que não conseguia pra lugar algum no Rio ou em Niterói. Resolvi tentar em outro estado/cidade, e consegui para São José dos Campos, no feriadão da copa, confirmei tudo, paguei a taxa e fiquei aguardando a data. Enquanto isso sempre entrava no site da PF, até que 3 dias depois que agendei para SJC surgiu para a semana seguinte, em Nova Iguaçu, que não fica longe de Niterói, demorei 20 minutos(Ponte-Linha Vermelha-Dutra) de carro para chegar lá. Não fiquei mais de 10 minutos lá, muito vazio e entregavam o passaporte na semana seguinte, e cumpriram o prazo.

2)Com o passaporte em mãos fui no site https://ceac.state.gov/genniv/, preenchi a DS-160 pegando dicas aqui e principalmente em videos do youtube, imprimi a página de confirmação(Confirmation) com o código de barras, que é o seu ID somente, e fui até a página https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome, fiz o meu cadastro, adicionei a minha esposa para a entrevista e fui confirmando os dados até chegar na página dos boletos(sim, foram 2, um pra mim e outro no nome da minha esposa) para pagamento. Paguei na hora, esperei 3 dias e voltei neste mesmo site e confirmei o código de pagamento, que nada mais é que o campo NO BOLETO chamado "nosso número". Tudo OK, agendei o CASV para sexta(11/07) e o consulado para hoje(14/07). ATENÇÂO : MARCAR O CASV PARA UMA DATA ANTERIOR A DO CONSULADO, NÃO PODE IR NO CONSULADO SEM ANTES IR NO CASV. EU NÃO SEI PORQUE NO SITE APARECE PRIMEIRO A OPÇÃO DE COLOCAR A DATA DO CONSULADO, ACHO QUE É PRA CONFUNDIR MESMO. PRESTEM ATENÇÃO NISSO.

3)O CASV que selecionei fica no Bairro Humaitá, na cidade do Rio de Janeiro, é fácil chegar lá, fica na segunda saída do túnel rebouças, a referência é o túnel, pois o CASV fica a 15 metros da saída do túnel. Marquei para 14:20 e cheguei 13:20, sim, cheguei cedo demais, o bom é que procurei vaga pra estacionar, e consegui na PORTA do CASV, tinha um flanelinha lá. Quem quiser pode pagar o estacionamento ao lado, mas não sei quanto custa. Me dirigi a uma porta lateral e entrei 13:30, sim com 1 hora de antecedência, tinha 3 pessoas na fila. Foi super tranquilo, entrei somente com uma pasta de documentos e a chave do carro, não sei o que pode ou não entrar, mas tinha mulheres com armários, digo, bolsas, na nossa frente. Uma mulher verificou o nosso passaporte e o código de barras da página do "Confirmation". Mandou irmos tirar foto em uma cabine e colher as digitais. Colaram dois adesivos com códigos de barras em cada passaporte e só. Ficamos 10 minutos dentro do CASV no máximo, no adesivo tinha a data e hora do consulado.

 


 
Familia Pereira...Res: VISTO CONCEDIDO

 mensagem postada em 12/07/2014 - 10:07:19hs
 
 


Pois e amiga. Muita ansiedade por aqui! Iamos ano passado, mas suspenderam as ferias do meu marido e nao deu para ir.😭

Entao fiz assim para compensar e para a Depressao nao me pegar: dividi minha viagem em 2.

Ficarei 20 dias em orlando entre outubro/novembro e farei os 4 parques da Disney varias vezes incuindo seus aquaticos e o da lego

Depois ficarei mais 20 em maio de 2015 e farei os parques da Universal, sw, bg, discovery cove, aquatica e terminarei com um cruzeiro da disney.

Inventei esta estoria para meu marido, que tinhamos q fazer ao poucos, ir 2 vezes porque nosso filho e pequeno. E ele acreditou. Kkkk😜😜😜


Abb

Luciana






Você me fez lembrar de quando tirei o nosso, para nossa primeira viagem , que ocorreu há um ano e meio atrás .....

É tanta felicidade não é mesmo???.....

Aproveite cada etapa da viagem que começa com o planejamento... Curta o planejamento pois isso tornará sua viagem riquíssima....

E depois prepare-se para a depressão pôs Disney, pois não só existe como realmente nos deixa "mal" kkkkkkk...

Agora já estou planejando nossa segunda viagem que acontece em Dezembro, exatos 2 anos após.

Um abraço,
Lota..


 


 
Familia Pereira...Res: VISTO CONCEDIDO

 mensagem postada em 12/07/2014 - 09:07:51hs
 
 

Você me fez lembrar de quando tirei o nosso, para nossa primeira viagem , que ocorreu há um ano e meio atrás .....

É tanta felicidade não é mesmo???.....

Aproveite cada etapa da viagem que começa com o planejamento... Curta o planejamento pois isso tornará sua viagem riquíssima....

E depois prepare-se para a depressão pôs Disney, pois não só existe como realmente nos deixa "mal" kkkkkkk...

Agora já estou planejando nossa segunda viagem que acontece em Dezembro, exatos 2 anos após.

Um abraço,
Lota..

Ola a todos. Tiramos o visto hj. Eu, meu marido e nosso filho.
Uhuhuhuhuhuhu

Nossa entrevista:

Consul: Bom dia. Qual o motivo da viagem?
Meu marido: turismo
Consul: o que vc faz
Marido: sou funcionario publico
Consul: ok. Boa viagem.

Gente, vcs nao imaginam minha cara. Como assim, so isso? Levei uma pasta cheia de documentos, passei a noite em claro preocupada com a entrevista e com medo de perder a hora. Envelheci uns cinco anos de ontem para hj de tanto nervoso. Ainda nao tou acreditando.

Bom, a parte dificil ja foi: tirar os documentos.

Agora falta a parte divertida: comprar passagem , hotel, ingresso, etc. Faltam pouco mais de 100 dias e ainda nao tenho nada. Nada mesmo.
(mensagem de FAMILIA PEREIRA)


 


 
VISTO APROVADO

 mensagem postada em 11/07/2014 - 08:07:07hs
 
 

Boa noite ! Vim compartilhar minha felicidade com voces haha
Bom, as perguntas foram:

Pra onde voce vai?
Com quem?
O que voce faz?
Quem vai custear sua viagem?
Coloque sua mao esquerda no leitor .. Ok! Vou aprovar seu visto! Boa viagem!
😃😃🙏🙏

Obs: nao pediram nenhum documento.

Tenham Fe e tudo vai da certo.
Abracoo!

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.