Cruzeiros

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Para Lidiane

mensagem postada em 04/02/2013 - 06:02:54hs

Lidiane... sem problemas... pode perguntar a vontade... a comida na Ilha de Cococay é do navio... (a ilha é privativa da Royal),... o valor para locação dos equipamentos na ilha eu não sei... qdo fomos o tempo estava muito feio nem dava para entrar no mar... estava ventando muito e fazia um frioooooo..... Já em Bahamas, não fizemos o passeio que é vendido pelo navio (este visita o aquario do Atlantis) vale a pena fazer... no Oasis vai parar lá tb e vamos fazer... fiz o passeio oferecido no porto... e foi bem legal.. se não me engano foi 15 ou 20 $ por pessoa (fretamos a van)...

Cruzeiro Magesty - Vanessaoazem, Juli Pinho e quem mais puder ajudar!

mensagem postada em 04/02/2013 - 11:02:30hs

Bom dia!

Vanessa - Muito obrigada pelos comentários de CocoCay. Posso te pertubar mais um pouco: Você tem noção dos valores para alugar esses itens de snorkel, jet ski, essas coisas? A comida e bebida na ilha era inclusa no valor do navio ou pagamos alguma coisa a parte? Fiquei sabendo que tem um parque aquático com Nassau -Bahamas, sabe algo sobre ele? Se não fizermos o passeio turístico pela cidade, tem alguma coisa para fazer? Uma boa praia por exemplo.

Juli de Pinho - Vi que você já fez o cruzeiro Majesty of the Seas. Gostou?
Seremos 4 adultos e 4 adolecentes e tenho um pouco de receio se eles irão gostar. Tem atividades para adolescentes durante o dia? Pode comentar um pouco sobre o navio, cabines, etc?

Obrigada!

Allure of the Seas

mensagem postada em 03/02/2013 - 01:02:30hs

Gente, desculpem-me pela intromissão, mas também fiz esse cruzeiro em 2011 e talvez tenha boas dicas!
Não sei exatamente com quantos dias de antecedência da viagem (farei o Oasis em maio, então em breve terei essa resposta!) a agência nos envia o código de nossa reserva. A partir daí, é possível entrar no site da Royal, se logar, e agendar toda a programação interna do navio, inclusive reserva de restaurantes e compra de pacotes de bebidas, por exemplo.
Dessa vez eu tentarei me informar também sobre os passeios das paradas, para comprá-los com antecedência. Deixei para fazer isso no navio e os melhores passeios são vendidos rapidamente! Como eu estava com um bebê de 1 ano e 8 meses, escolhi os passeios mais tranquilos, e então não tive muitos problemas. Dessa vez quero fazer passeios mais legais, então vou tentar ligar na Royal. Já precisei deles uma vez e o atendimento por telefone foi excelente! Se minha agência não tiver os passeios, tentarei falar com a Royal com certeza!
Quem já tiver feito algum outro cruzeiro da Royal, não se esqueça de se cadastrar no Crown and Anchor. Você tem vários "mimos", desde check-in preferencial, HHs exclusivos para os "repeaters", até descontos em produtos dentro do navio.
Se eu puder ajudar em mais alguma dúvida, estou à disposição!

Célia Dias - Allure

mensagem postada em 03/02/2013 - 12:02:26hs

Oi Célia já me intrometendo no assunto Allure, fui neste navio em Nov de 2011 e ele é simplesmente perfeito.
Uma dica, faça as reservas para o show já no site, não sei como fazer, pois quando fui não me informaram na agência deste grande detalhe hehehe, então ao fazer o check in no navio a atendente disse para eu ir imediatamente em um andar lá no navio que faz as reservas, pois os shows tem lotações e alguns se você não reservar não consegue entrar...
Quando fui os shows eram os seguintes, não sei se continuam os mesmos mais se tiver um desses: Headliner showtime (com o nome Earl turner) muitoooo bom esse show amei, muito engraçado e com um inglês básico você consegue entender tudo; Ocenaria é muito bom também, um show de saltos na água; chicago, muito bom também peça da broadway; Icegames é legalzinho; os outros que não recordo o nome eu fui, mas não foi nada imperdível...o primeiro gostei tanto que fui 2 vezes.
Os restaurantes do navio são ótimos, alguns são pagos, nem todos estão inclusos...

Kaká, Júlia e Vitor Guerzet

mensagem postada em 02/02/2013 - 07:02:31hs

Muito obrigado pelas informações.

Kaká e Júlia, estarei embarcando depois de vocês, no dia 17 e farei o mesmo roteiro que vocês fizeram em maio passado.
Embarcar no Freedom é um sonho antigo meu e estou lendo e vendo todos os vídeos possíveis sobre esse magnífico navio.
Sobre os portos de parada, difícil é decidir por qual passeio optar em terra.

Se puderem mandar algumas sugestões, até mesmo do que NÃO fazer, agradeço muito.

Abraços

Cesar Zahlouth

mensagem postada em 02/02/2013 - 01:02:58hs

Oi Cesar, boa tarde. Tomei a liberdade para responder as suas perguntas porque realizei o Freedom em Maio do ano passado e estarei retornando a ele por sinal junto com você agora em Março. Em minha última viagem fiz o roteiro do Oeste do Caribe com paradas em Falmouth, Labadee, Grand Cayman e Cozumel.
Neste agora de Março farei para o lado Leste com destino a Coco Cay, St. Marteen e St. Thomas. Embarco dia 10 de Março. Você irá na mesma saída?
Respondendo às suas perguntas:

1 - Essa etiqueta enviada junto com a documentação é meramente formal, caso queria imprimir. Assim que entrar no porto você se direciona ao setor de entrega de malas, descarrega e depois estaciona. Neste setor de entrega de malas existem pessoas encarregadas de identificar sua bagagem bastando apenas que você informe o número de sua cabine.

2 - No processo de imigração de embarque consta apenas os procedimentos de revista de bagagens. Já no de desembarque um pouco se parece com o do aeroporto, porém tudo muito tranquilo pois eles sabem que você estava nos EUA, é meramente uma formalidade mesmo. Atenção para a hipótese de você estar regressando ao Brasil no mesmo dia do desembarque do cruzeiro, pois eles perguntam a respeito disso.

3 - É mito! Ninguém retém seu passaporte, fique tranquilo.

Quaisquer dúvidas a respeito do Freedom ou em relação aos portos de parada, passeios e etc fico a disposição para ajudar.

Sds!

Cesar Zahlouth

mensagem postada em 02/02/2013 - 01:02:58hs

Em resposta as perguntas:
1 - As etiquetas foram cedidas na hora, não as levei de casa. Só tenha em mãos o número da sua cabine (que já está definida no voucher) pra que eles direcionem as malas para a cabine certa.
2 - O processo de imigração foi simples. O formulário I-94 (que preenchi quando cheguei de avião) não foi recolhido não. Na verdade nem preenchi outro. O único formulário que preenchemos foi no retorno, não sei te dizer o nome/número, mas é diferente do I-94 e somente faz questionamentos a respeito se você está portanto alimentos/drogas e tal.
Portanto, o mesmo I-94 que preenchi no voo de ida para os EUA, devolvi no voo da volta. Eu acredito que pelo fato de o navio ter saído e voltado pelo mesmo país (EUA), eles não consideram que você está chegando de outro país e não exigem o I-94.
3 - Em relação a retenção do passaporte, tal fato não procede. Fiquei em posse do meu passaporte todo o tempo.

Abraços e boa viagem

Vitor Guerzet

mensagem postada em 02/02/2013 - 11:02:45hs

Bom dia Vitor.

Já que você postou que está disposto a ajudar, vamos lá! rs
Primeiro obrigado pelas informações que tem prestado. A última sobre o check in e embarque foi muito interessante.
Embarco em março no Freedom e tenho aqui 3 dúvidas.

1º- Você falou que os funcionários etiquetam as suas bagagens, porém notei que foi enviada uma etiqueta junto com a documentação do cruzeiro com orientações para eu imprimir e etiquetar a bagagem. Tenho que faze-lo ou eles mesmos fazem por lá?

2º- Como é o processo de imigração? Entendo que você sai dos EUA e depois retorna. Aquele formulário I-94 é devolvido e você faz outra imigração na volta? Não consegui obter informações claras a respeito disso.

3º- É fato que eles retém seu passaporte durante a viagem? Uma amiga me deu essa informação e me causou um certo espanto.

Desde já, meu muito obrigado.

Abraços

Célia - Allure

mensagem postada em 01/02/2013 - 09:02:21hs

Oi Célia,
Fique a vontade para fazer quantas perguntas quiser. É sempre bom relembrar os detalhes de um passeio tão bom.
Quanto ao transfer, na ocasião eu havia alugado um carro com a Budget e optei por devolver numa loja bem próxima ao porto de Fort Lauderdale (Port Everglades). A loja mantém um shuttle para a área de embarque dos navios; O transfer foi super tranquilo, rápido e grátis!! (a loja não fica nem 10min de distância do porto)
Segue o endereço dessa loja:
PORT EVERGLADES CRUISE SHUTTLE BUDGET CAR RENTAL
1515B SE 17TH ST CAUSEWAY
FT.LAUDERDALE, FL 33316 US
Em tempo: as locadoras no aeroporto de Ft Lauderdale (que fica bem perto do porto) também mantém shuttles para a área de embarque dos navios; Em relação a esse shuttle não posso dar minha opinião pois não usei.
Em relação ao processo de check-in/embarque no navio e se você já fez cruzeiros no Brasil, só te digo uma coisa: "prepare do be amazed"... brincadeira... O processo é muito tranquilo e rápido:
Você desembarca do shuttle e já tem funcionários da Royal esperando com carrinhos pra etiquetar as malas e levar pra dentro (uma gorjeta sempre vai bem).
Aí você só tem que pegar uma fila para o guichê especifico para o seu deck. O terminal é imenso e bem sinalizado. A atendente vai conferir a documentação e em menos de 5 minutos você já pode entrar.
Você vai sentir a diferença (da zona que é embarcar nos portos brasileiros)... não tem que ficar esperando anunciar o deck pra subir... é só pegar a passarela pra subir no navio (sim!! uma passarela tipo os "fingers" de aeroporto... nem calor a gte passa... hehe).
obs: uma coisa que agiliza bastante é você "adiantar" o check-in pela internet, como se fosse os check-ins online pra voos. Ah... pelo site da royal também dá pra reservar shows e os horários do jantar.
Quanto ao inglês, não se preocupe!
Na cabine todos os informativos já estão em português e no concierge do navio sempre tem um atendente (de plantão) que fala português e também de outras linguas.
ahh... na TV também tem canais em português!! e no restaurante também pode solicitar os menus em português!
Fique tranquila que vai "esbarrar" com muitos brasileiros a bordo... (alias, em qualquer lugar do mundo, né?!)
Boa viagem!

Allure- Vitor Guerzet

mensagem postada em 01/02/2013 - 08:02:28hs

Vitor, obrigada pelas informacões.!
Agora mais perguntas:

Como vc fez o transfer ate o Porto??
O check in no Porto foi tranquilo?? Ja fizemos cruzeiros no Brasil, mas nunca fora,porisso
ficamos preocupados, pois não dominamos muito o ingles(rs).
Desculpe o interrogatorio, mas as informacoes de todos aqui são importantes.
Grata
Celia

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.