Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Maria Helena - Res: Seguro Viagem do Cartão Visa Platinum

mensagem postada em 20/07/2013 - 12:07:37hs

Maria Helena, dá uma olhada nesse post que eu coloquei o link para o folheto dos benefícios do Visa Platinum.

Link

Espero que te ajude.

Abraços.
Cláudio.

Estou viajando com meu marido e 2 filhos de 9 e 11 anos em novembro e estou pensando em usar o seguro do Visa Platinum. Alguém já precisou usar esse seguro? Sabe como funciona? (mensagem de Maria Helena Morais Silva)

Res: Seguro Viagem do Cartão Visa PlatinumRes: Seguro Viagem do Cartão Visa Platinum

mensagem postada em 19/07/2013 - 03:07:15hs

Olá depois que li esse depoimento nao confiaria muito no seguro do cartao.

Não conte com seguro viagem do cartão de crédito Visa Infinite do Banco do Brasil.

Atenção consumidores: cuidado com a propaganda enganosa da Visa Infinite quando informa que na compra de passagens aéreas você ganha um seguro viagem para você e sua família!!!
Meus pais estavam em viagem para comemorar os 69 anos do meu pai. Após vários dias de passeios (compras, shows, grand canyon etc) e na véspera do retorno ao Brasil ele começou a se sentir mal e foi levado ao hospital. No hospital ele foi diagnosticado com pneumonia.

Logo na entrada dele no hospital ministraram oxigênio e os medicamentos que acharam necessário naquele momento. Todos aqui no Brasil ficaram muito apreensivos até porque meus pais não falam inglês.

Como eles tinham o plano de saúde do cartão de crédito Visa Infinite do Banco do Brasil, ficamos tranquilos. Mas, infelizmente, nada ocorreu como esperado.

Primeiramente, o telefone 08008913679 do cartão de crédito é atendido por uma central que, após vários minutos (existem ligações que passaram de 1 hora) transfere para a área da saúde. Se você tiver sorte da ligação não cair, ninguém pode ou sabe ou quer informar nada que perguntamos. Segundo eles, tudo teria que ser perguntado ao escritório dos Estados Unidos e, posteriormente, entrariam em contato comigo. Vale considerar que durante todo o tempo que meus pais ficaram internados eu efetuei diversas ligações para escritório da Visa aqui do Brasil mas, em nenhum momento, ninguém me ligou para me fornecer qualquer informação solicitada. Um total descaso com o consumidor e cliente!

Como percebi que o escritório da Visa aqui no Brasil não iria ajudar a resolver o meu problema passei a ligar diretamente, às minhas expensas, para o escritório nos Estados Unidos. Da mesma forma, o atendimento não foi dos melhores. As informações eram vagas e inconclusivas.

O meu pai ficou internado no hospital em Las Vegas no período de 11 a 16 de abril de 2013. No dia 15 de abril de 2013, fui informado pelo atendente nos Estados Unidos que o seguro viagem do cartão de crédito Visa Infinite do Banco do Brasil não poderia nos atender de nenhuma forma, pois eles “verificaram” que a pneumonia seria uma doença pré-existente e que, por isso, estaria fora da cobertura do cartão de crédito Visa do Banco do Brasil. É importante ressaltar que no dia anterior, 15 de abril, funcionários do cartão de crédito Visa do Banco do Brasil ligaram para a médica do meu pai solicitando diversas informações as quais foram prontamente respondidas. Dentre as informações apresentadas, a médica que atende meu pai há vários anos afirmou que ele nunca teve pneumonia e que verificou o estado de saúde na véspera da viagem do meu pai e que ele estava em plenas condições para a viagem.
O seguro viagem do cartão de crédito Visa Infinite do Banco do Brasil simplesmente ignorou o que a médica informou e me encaminhou um documento negando o atendimento no qual consta que “a condição médica pela qual foi recebida o tratamento é considerada preexistente de acordo com os termos e condições do programa de benefício”.

Logo que recebemos este documento, solicitamos por telefone e por e-mail ao cartão de crédito Visa Infinite do Banco do Brasil qual seria a condição preexistente e como eles teriam chegado a essa conclusão. Até o presente momento, como eu já esperava, ninguém nos respondeu.

É importante considerar ainda que em nenhum momento o seguro do cartão de crédito Visa Infinite do Banco do Brasil entrou em contato comigo ou com meus pais durante o período em que ele ficou hospitalizado para fornecer qualquer informação a respeito da situação do meu pai como por exemplo: situação que ele se encontrava, previsão de alta, exames a serem realizados, relatórios médicos, nada!!!

Neste momento, sem nenhum apoio do seguro viagem cartão de crédito Visa do Banco do Brasil, estamos tentando negociar uma redução da absurda conta apresentada pelo hospital no valor de U$30.000,00 (já com o desconto de 50% ofertado pelo hospital). Depois tentaremos reaver os valores na justiça com os devidos danos morais.

O fato é que, a partir de agora, não vou contar com o seguro viagem do cartão de crédito Visa do Banco do Brasil nas minhas próximas viagens. Serei obrigado a contratar um seguro viagem que não se preocupe em negar e que trate seus clientes com mais respeito. Sugiram que todos façam o mesmo!

Res: Res: Res: Res: Res: Viviane e Lisandra

mensagem postada em 18/07/2013 - 09:07:58hs

Olá, boa noite pessoal.

Alguém poderia me indicar uma seguradora com cobertura para doença pré-existente? Minha mãe tem 56 anos e é cardíaca.

Obrigada!! (mensagem de Fernanda Rodrigues Almeida)

Fernanda, não sei se posso citar aqui as empresas, devido às regras do fórum... mas coloque seu e-mail lá no recados e bate papo que eu te encaminho todo o material de minhas pesquisas, ok?

Res: Res: Res: Viviane e Lisandra

mensagem postada em 18/07/2013 - 09:07:28hs

Bom dia,

Obrigada pelo comentário, Claudio, e Lisandra, como sua filha já possui enfermidade pré-existente, é algo importante a se considerar na contratação do seguro pois costumam ser excludentes em relação a isso como vc mesma mencionou. Pena que por conta da diabetes ela não poderá usufruir de todos aqueles doces e porcarias deliciosas, mas existem diversas opções igualmente saborosas tb sugar free. E boa viagem a vcs! (mensagem de Viviane Jaccoud)

Todas não... mas algumas podemos negociar! Ela faz a contagem de carboidratos, e isso dá a ela certa liberdade pra algumas guloseimas... mas peguei aqui no VPO dicas de locais onde conseguir as sobremesas e sorvetes sugar free. Ela está agora fazendo um "roteiro de guloseimas permitidas"! kkkkkkkk
Quanto ao seguro, preciso mesmo ter muito cuidado... Pretendo não prercisar, mas não posso arriscar... o da Porto Seguro garante o atendimento das emergências mesmo decorrentes do diabetes, só exclui tratamentos não emergenciais...

Res: Res: Viviane e Lisandra

mensagem postada em 18/07/2013 - 09:07:19hs

Bom dia,

Obrigada pelo comentário, Claudio, e Lisandra, como sua filha já possui enfermidade pré-existente, é algo importante a se considerar na contratação do seguro pois costumam ser excludentes em relação a isso como vc mesma mencionou. Pena que por conta da diabetes ela não poderá usufruir de todos aqueles doces e porcarias deliciosas, mas existem diversas opções igualmente saborosas tb sugar free. E boa viagem a vcs!

Res: Viviane e Lisandra

mensagem postada em 17/07/2013 - 05:07:21hs

Sobre o seguro da Porto, pessoalmente não utilizei, mas é o que irei contratar em nossa viagem de janeiro, pelas indicações que tive. Dois amigos pessoais utilizam em todas as viagens que fazem (algumas delas para EUA, outras muitas para Europa) e precisaram acioná-lo em duas ocasiões - casal 01 - e uma ocasião - casal 02. Em todas as vezes forma prontamente atendidos, não desembolsaram nenhum centavo a título de reembolso posterior e ainda contaram com o "Viaje Bem", um estilo de concierge. Como são pessoas de confiança, estou apostando na Porto. (mensagem de Claudio H.F.)

Então vc acaba de sanar minha única dúvida em relação a este seguro... Como minha filha é diabética, preciso de um seguro que não seja extremamente excludente, e o da Porto atende a essa necessidade. Faltava a recomendação! Obrigada!!!!!

Res: Seguro Viagem Porto Seguro

mensagem postada em 17/07/2013 - 04:07:09hs

Boa tarde, gente!

Gostaria de saber se alguém já contratou o seguro pela Porto Seguro ou tem alguma consideração a fazer pois não encontro nada em blog algum! Obrigada!!! (mensagem de Viviane Jaccoud)

Também quero essas informações!

Res: Travel Ace My Assistance

mensagem postada em 17/07/2013 - 09:07:28hs

Achei na internet um plano com uma cobertura razoável e um preço bom... O Seguro Viagem Travel Ace My Assistance - Plano My World, alguém já contratou esse seguro, é bom?! (mensagem de Fabiana Cardoso Cruz)

Bom dia Fabi,

Eu sempre uso da Travel Ace, inclusive quando vou viajar à trabalho. Graças à DEUS nunca precisei usar,mas um amigo precisou. Ele comeu de tudo o que tinha (e em grandes quantidades, kkkkk) e... alergia de não sabe o que... Foi ao hospital, apresentou os papeis do seguro + documentos pessoais e teve o tratamento adequado.
Pode fazer tranquila.

Abraços e aproveite a Viagem!!

Silvio

Seguro de Viagem American Express

mensagem postada em 16/07/2013 - 11:07:48hs

PessoALL,

Quem tem o cartão American Express(não o de crédito, o de compras), seja o Green, Gold ou Platinum pode contratar um seguro de viagem muito bom, inclusive co assistência médica por um preço bem legal. Eu fiz, apesar de esperar NUNCA usar, acho que pelo que andei vendo vale a pena.

Abs

Marco

Seguro Viagem do Cartão Visa Platinum

mensagem postada em 16/07/2013 - 02:07:01hs

Pessoal, só pra deixar aqui uma dica.... eu comprei um passagem pelo cartão visa platinum e paguei duas taxas de embarque das outras passagens retiradas em smiles e liguei para o cartão para saber dos seguros...

Primeiro - tem cobertura para seguro de carro, mas vc não pode segurar com a locadora, tem que pedir para a locadora ligar para a central de atendimento para que eles combinem que o seguro é do cartão... se é bom ou não, não sei dizer prq preferi fechar tudo com a locadora direto.

Segundo - a cobertura de saúde tb existe, esta vou arriscar a usar caso precise (Deus queira que não..rs)

Então, é isso... quem comprar passagens aéreas ou pagar a taxa de embarque com o cartão visa platinum tem direito a estes seguros.

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.