Flórida - Miami

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Carnival Valor

mensagem postada em 16/08/2007 - 08:08:59hs

Fabio, eu não acho que vc escolheu mal sua viagem... A Carnival oferece também os mais famosos cruzeiros pelo Caribe, veja que o Valor é um navio recém-lançado (2.004)e portanto está configurado para oferecer o mais absoluto conforto aos quase 3.000 viajantes, com mais de mil tripulantes trabalhando lá dentro ... Pode ter certeza que é só embarcar e desfrutar, vai ser demais!!!

Quanto ao hotel, o Marriott que escolheu fica em Miami Beach, entre a 39 e 40 th. street, que é de fácil localização, veja as indicações do hotel do Samio, vc faz o mesmo trajeto, quando chegar na Collins av. dobre a direita e desça duas quadras, seu hotel fica por ali ... todo branco, enorme, com atendimento da rede Marriott, o que vc queria mais !!!

Falta vc decidir no carro, tá perdendo tempo, andar de carro em Miami é fácil, as ruas são amplas, as indicações são bem visíveis, as ruas são numeradas norte e sul, leste e oeste, depois que pegar seu mapa vai ver que é como brincar de batalha naval !!! lá nos EUA não tem linhas de ônibus como nas cidades grandes do BR ... são demorados, e o carro não vai afundar o seu orçamento ...

Compras de grifes famosas vc vai encontrar aos montes, mas um local gostoso e fácil de caminhar é no Aventura Mall, que foi recém-reformado, está com sua aparência renovada, mudaram os pisos, inauguraram mais lojas, e refizeram a praça de alimentação... enfim, dá pra ficar um dia por ali ...

Se vc procura aquelas bugigangas mesmo, tipo mochilas, bolsas de imitação, tênis básicos de marcas famosas, perfumes em promoção, fora os eletrônicos, então downtown tem td isto, mas só circule ali de dia !!!

Olha, eu não trocaria nada na sua viagem, tá tudo 10 !!!

Carlos

Miami

mensagem postada em 15/08/2007 - 11:08:48hs

Gente, me ajuda. Acho que não fiz boas escolhas pelo que eu li, tanto quanto no cruzeiro, quanto no Hotel. Vou chegar no dia 11 de outubro em miami e embarco dia 14 no cruzeiro Carnival Valor(pelo oeste do caribe) e volto para Miami e fico ate o dia 24 no hotel Marriot Miami Beach Oceanfront. Gostaria de dicas sobre onde comprar? Alugo um carro? Onde comprar eletronicos e grifes famosas? Valeu!!!

Samio

mensagem postada em 15/08/2007 - 10:08:32hs

Oi
Samio pra começar a dar dicas de Miami Beach o Carlos falou bem: a magia é a maior parte, não tem pontos especificos de visita, o legal é andar na rua. Até por isso eu vejo muita gente indicando aquele Bayside Market Place, pois é o unico ponto turistico que pode ser chamado assim, não me lembro de nenhum outro "ponto turistico", mas ele é bem ruinzinho, meio velho e caído.

Sobre o teu roteiro acho que está legal, não se prenda muito a "coisas para ver", pois lá não tem disso, a maneira como fizestes, separar por regiões está otimo.

Tu perguntou bastante sobre compras e outlets: pra mim Miami foi uma decepção neste ponto, sempre ouvi falar que lá era muito forte, mas não vi nada disso. Tem muitas lojas nas ruas, tem uma rua Lincoln Road que não passa carros e é muito bacana, muitas lojas, mas como qualquer outra cidade. Pelo o que o pessoal do site fala em Orlando é muuito melhor, então deixe pra depois.

No dia da chegada voces vão estar cansados, mas querendo aproveitar.Sugiro irem até a Lincoln Road que tem muitas lojas e restaurantes na calçada. Para o meu gosto, infinitamente melhor do que a Ocean Drive. A maioria das lojas fica aberta até as 21:30, algumas até as 23hs e os restaurantes servem até meia noite. Se chegarem MUITO tarde, tem um Burger King que resolve o problema.

Como opção tem a Ocean Drive, que é a rua famosa da beira da praia. Francamente não achei o melhor lugar de South Beach, mas é parada obrigatória de qualquer turista. Podem sentar em um restaurante daqueles da beira da praia, não conheço teu estilo então fica dificl de dar dicas mais precisas, mas as comidas por ali são TOTALMENTE turisticas, são caras e não achei nada de mais, mas vale o passeio. Escolha um e sente na mesinha da rua para aproveitar como turista. Mais tarde prove um dos sorvetes da
BEN & JERRYS uma sorveteria maravilhosa que tem numa das travessinhas, acho que na rua 10th quase com a Ocean Drive, ou então tome um Milk Shake no Jonny Rockets, são daquele estilo antigo. Fica na Ocean Drive entre as ruas 7th e 9th.
Para primeira noite, qualquer um dos dois programas está valendo. Fiquei no mesmo hotel teu, Best Western da Collins e para tomar café sempre procuravamos um lugar legal e bacana, este é um dos programas mais legais, esqueça o café do hotel e aproveite para passear.

O melhor local de todos é o tradicionalíssimo News Cafe. Fica na Ocean Drive e é muito bacana, ao meu ver, a única coisa boa nesta Ocean Drive. Se quizeres entre no site que tem uma web cam. Pode ir de bikini/calção e uma roupa por cima e já ficarem para a praia que é na frente, aliás podem andar assim por tudo que não tem o menor problema, ambiente de praia.

Para badalar tem alguns bares e boates:
Tantra (segunda feira)
Mokai (Terça-feira) SUPER BADALADO, paris Hilton frequenta
Snatch (quarta feira)
Touch: bar restaurante badalado na Lincoln Road

Niki beach (domingo, para happy hour e continuação da balada) este é o unico que tenho endereço aqui: na 1 e 2 quadras da Collins Ave. Os outros pega na web que tem.

Em Downtown vá direto a Coconut Grove ou Coral Gables. Em Coconut Grove tem uma região chamado Streets of Mayfare que é muito legal, tem muitas lojas na rua, barzinhos na calçada.

Em Ft Lauderdale vá direto a rua Las Ollas Boulevard, é super conhecida, não tem como errar, tem varios restaurantes na calçada, muito bacanas.

Quanto a outlets fui no Sawgrass e não gostei muito, mas todo mundo gosta, tem muitas promoções, mas achei melhor comprar os bargains nas lojas de Miami do que ir nos outlets. Vá no fundo das lojas e procure as promoções. Vais achar coisas mais bacanas, desta estação e diferentes.

Samio

mensagem postada em 15/08/2007 - 09:08:33hs

Gostaria de tirar uma dúvida com vc ...

Vcs retiram o carro em Miami e devolvem em Orlando, ou vão retornar à Miami pra pegar seu vôo pro BR ...

Se vão deixar o carro em Orlando, vc se lembra da tx de devolução em outra locadora ... tem uma colega do fórum que gostaria de saber ...

obrigado

Carlos

Samio

mensagem postada em 14/08/2007 - 10:08:57hs

Qdo desembarcar, retire o carro e tome a via expressa airport expy. , siga em frente nesta ''avenida'' direção a Miami Beach, ela vai cair direto na ''195'' que é uma das vias pra Miami Beach, seguindo nesta via, vc vai cair na Arthur Godfrey Drive, agora vc já vai estar passando pelo portal de Miami Beach, vai cruzar a rua Indian Creek Drive e a próxima é a Collins Av., seu hotel fica já virando à esquerda, no meio da quadra ... quer moleza maior que esta ...

Miami é mais magia no nome do que pontos específicos, ela está sempre em mutação, nem dá pra te passar os points do momento porque a última vez q estivemos lá foi em julho do ano passado, ou seja, abrem-se casas noturnas a cd temporada ...

Os pontos básicos de agito vc vai descobrir logo ali perto de onde vai estar, é só sair de carro pela Collins, sem pressa ... mas os americanos dormem cedo..

Pelo que li, vc tem 2 dias de Miami, nesta noite de chegada, eu faria apenas uma volta de reconhecimento desta área do hotel, por ali vc encontra tudo ...

Em relação aos passeios, eu contaria uma manhã na praia e na piscina do hotel, à tarde dê aquela passadinha básica em Bay side e downtow, não espere nada de downtow, que está velha e decadente, mas ali é comercio típico de malandros, pessoas estranhas, de dia é totalmente seguro, mas não ande por ali à noite, nem de carro ...

O outlet da região é sem dúvida o Sawgrass, se vai biscar ofertas, sem dúvida perca pelo menos uma tarde, já que não ter muito tempo... deixe pra fazer o percurso do Aventura Mall no dia de subida à Orlando, saindo do Hotel lá pelas 9:00h, pegue a US-1 north, dá pra conhecer os tipos de lojas, contruções típicas da flórida, e almoçar no Aventura Mall, depois siga em frente até Fort Lauderdale, entre nas indicações para a A1A, á direita, que vc vai estar caindo na marina de Fort, linda por sinal ... suba pela A1A que é a mesma que a Ocean blvd , beirando a costa do mar. quando encontrar a Sunrise Boulevard, entre à esquerda, ali vc vai ter a vista de uma ponte pênsil, caso tenha sorte, verá a ponte subir e ver os barcos e iates trafegando ... dali vc decide se vai pra Orlando pela Turnpike ou pela I-95 ...

será que ajudou... ah o meu ''cair direto'' que falei acima é seguir reto que vc sai nela, pois ela muda de nome , entende ...

Carlos

Dicas de Miami " Mini Roteiro"

mensagem postada em 14/08/2007 - 04:08:23hs

Pessoal, Somos 5 Adultos e estamos indo em Novembro, vamos ficar poucos dias, pois depois iremos para Orlando,no dia 18/11 a previsão de chegarmos é as 18:10 hs, até pegarmos as malas, passarmos pela imigração pegarmos o carro, acho que só chegaremos no hotel la pelas 20:00 hs ( Hotel Best Western Atlantic Beach na Collins ) - O que dá para fazer a noite neste dia???
no dia 19/11 temos o dia livre para compras e visitas estive pensando em ficar por South Beach, Lincoln Road, Aventura etc... o que vc acha?? Quais os Outlets vamos encontrar nesta região??? no dia 20/11 temos o dia livre para compras e visitas estive pensando em conhecer Coral Gables, Coconut Groove, Downtown etc...o que vc acha??Quais
os Outlets vamos encontrar nesta região???
no dia 21/11 temos a manhã livre, acho que vamos dar uma passada novamente por South Beach, etc... estou querendo ir para Orlando passando por Fort
Lauderdale (Sawgrass), é tranquilo???
Onde podemos tomar café / Almoçar / Jantar???

sawgrass mills shopping center

mensagem postada em 12/08/2007 - 10:08:07hs

Camila, este shopping é enorme, fica mais próximo a Miami que Orlando, seu endereço correto seria :
12801 W Sunrise Blvd. na cidade de Sunrise, que fica na direção da cidade de Fort Lauderdale, tomando-se como base o litoral da Flórida ...

Se vc vem de Miami, fica então ao norte, à esquerda nas rodovias Turnpike e I-95.

Se vc vem descendo de Orlando, da Turnpike ou I-95 dobre à direita quando cruzar com a Sunrise, que é uma rua enorme e bem sinalizada ...

Se pretende conhecê-lo, programe-se pra passar o dia todo lá, pois é o maior shopping outlet da flórida , com todas as principais grifes do momento , seria como uma ''mega'' Premium de Orlando, claro que cada um com suas ofertas especiais, além das lojas tradicionais nike, puma, adidas, levi's, footlockers, -- palavra censurada -- nd, tme ainda as outlets das lojas de depto como a JcPenney , e tem uma enorme Brandsmart, de eletrônicos...

Carlos

LOcação do carro

mensagem postada em 11/08/2007 - 04:08:12hs

Luciana, existe um tópico só sobre as locações, mas o que posso te adiantar aqui é que com certeza vale a pena sair daqui com as reservas de locação ajustadas, com as datas e locais de retirada e devolução, tipo de carro ( tamanho ), tipo de cobertura de seguros, etc...

Os valores na locadora no dia da retirada podem ficar mais caros, ou mesmo, pode acontecer de não conseguir o modelo que precisa... e com tempo vc tem mais chances de pesquisar os valores
Dê uma passada neste tópico, ou volte a perguntar lá, senão vamos ser transferidos pra lá ...

Carlos

Carlos Sato

mensagem postada em 10/08/2007 - 06:08:59hs

Ai Carlos...posso te fazer umas perguntinhas sobre esta história do carro? Desculpe abusar em perguntar mais, é que vc parece ser tão gentil e tão entendido destes assuntos...Olhe só, nós vamos pegar carro em duas ocsiões distintas. Saindo do aeroporto de Miami para entregá-lo no Porto de Miami no dia seguinte. E depois, no dia 17 de setembro, saindo do Porto de Miami e devolvendo o carro só no fim do mês lá em Orlando porque o avião sai de lá para o Brasil, não retornaremos a Miami. Isto posto, você acha que vai onerar demais em taxas? Você acha que devemos acertar tudo isso lá? ou já ir reservando e pagando o carro daqui através de agência?
Obrigada antecipadamente!!!
abração
Lu

Samio - Hoteis

mensagem postada em 10/08/2007 - 04:08:27hs

É este o hotel que sempre indico pro pessoal. Fiz um tour por South Beach procurando hoteis e posso te dizer que vale a pena não ficar ali no Art -- palavra censurada -- e ficar um pouquinho mais afastado, compensa no preço, nas instalações, no estacionamento (não tem parquimetro a noite então pode deixar o carro na rua) e no fato de te obrigar a andar uns minutos e então tu acaba conhecendo um outro lado.
Ele é distante uns 3km do Art Deco, mas não é nada de mais, é sim uma vantagem. Em fevereiro/07 fiquei lá e ele estava novíssimo e foi o mais barato que consegui. Tem lavanderia e é de fundos na praia, tem uma piscina e um bar na piscina.
Eles oferecem quartos de não fumantes e tem frigobar. Não tem microondas. Perto dele não tem nada comercial, é tudo bem residencial e hoteis. A saída pra pegar a I-95 é bem perto (dá pra fugir do trafego) e ainda é meio caminho andado pro norte da Ilha. Se tu olhares no mapa, procura as duas pontes que ligam Miami Beach ao continente, ele é bem na altura da ponte mais ao norte.

Bom, tudo isto se tu fores alugar um carro, pois se não fores alugar carro, nem pensa nele. A pé não dá pra ficar.

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.