Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Tatirossetini

mensagem postada em 12/02/2012 - 01:02:23hs

Tati, boa tarde.

Eu só usei GPS Garmin até hoje e não era o da locadora, eu o comprei lá.

Mas vi o atendente da Alamo programando o equipamento para outro brasileiro em português do Brasil.

Portanto acredito que os demais aparelhos também tenham essa opção.

Entretanto, indo um pouco além do que vc perguntou, eu sugeriria verificar o valor da locação do aparelho pois seu custo pode ser suficiente para a aquisição de um aparelho novo.

Sds e boa viagem,

Marcelo Ferreira

POIs

mensagem postada em 05/02/2012 - 09:02:42hs

Olá. Estou indo para Orlando.. Tenho meu próprio GPS Garmin. Estou tendo dificuldades em encontrar para download os chamados POIs (Points Of Interest) para instalar no GPS, contendo os hoteis, pontos turísticos, parques, restaurantes, lojas, shopping etc.. de Orlando. Poderiam me ajudar indicando onde posso localizar isso?

Como usar o GPS

mensagem postada em 03/02/2012 - 11:02:07hs

Gente, pode até ser uma pergunta meio "ignorante" rs mas não sei como usar o GPS lá, e não sei nem o modelo de GPS, pois alugamos o carro com uma tal de car trip?? Queria saber se alguém sabe se os modelos são todos iguais, e como uso passo a passo.

Se alguem souber agradeço desde já.

DEBORA

mensagem postada em 30/01/2012 - 11:01:43hs

Da uma conferida se nao tem 2 mapas habilitados do mesmo lugar, exemplo:

City Navigator Brazil e TRC - BRASIL, NAO PODE, DESMARCA UM

City Navigator Brazil e City Navigator North America : NAO TEM PROBLEMA, SÃO MAPAS COM LOCAIS DIFERENTES.

OU SEJA, o que nao pode são 2 ou mais mapas habilitados DO MESMO LOCAL, aí da problema mesmo.

Verifica isso.

No lugar de verificar os mapas, salvo engano ( FERRAMENTAS => CONFIG => MAPAS ) voce pode ver qual a versão dos mapas que voce tem no aparelho e SD. Posta aqui o que voce tem que falamos se é atual ou antigo.

Usando coordenadas nao é pra dar esse erro nao, ou a coordenada ta errada, ou 2 mapas habilitados, ou algum mapa feito e esteja com deslocamento da via ( MUITO DIFICIL ).

Qualquer coisa grita

Paulo Nicletti, Bruno Gil, Roberval....

mensagem postada em 30/01/2012 - 10:01:59hs

voces sao mesmo muito bons, adorei as dicas e orientações.muito, muito, muito obrigada!!!
Ainda nao sei bem a marca do gps, mas acho que o Paulo Nicoleti tem razão é paraguai, nao conseguimos fazer nada com ele.
um amigo vendo nosssa aflição nos emprestou um garmin -nuv205 já com mapa americano e lugares salvos de orlando, facilitando muito nossa vida.
mas nossa duvida é que aqui ele nao mostra as informações com precisão é como se o mapa estivesse desatualizado e as coordenadas erradas( por exemplo, na rua ao lado).
Sabem se é assim mesmo???
estamos inseguros e amanha já iniciaremos nossa ida... heheh!
Um abraço e obrigada...

GPS Garmin

mensagem postada em 29/01/2012 - 08:01:36hs

Não ganho nada da Garmin, porem faço a seguinte sugestão, se alguem for comprar o Garmin, compre o modelo NUVI 40-LM. O preço é quase o mesmo dos outros.

Ele tem todos os recursos que os outros possuem, porem tem um diferencial interessante. Quando voce chega num grande cruzamento, ele apita e abre a tela mostrando a direita da tela, uma imagem em 3D do cruzamento.

Isto é super util porque em cidades que passei como Los Angeles torna-se um instrumento excelente para auxilio da alça que voce vai pegar.

No Brasil o recurso não funciona (ainda). Este modelo ainda tem atualização de mapa americano, sem custos.

GPS emprestado

mensagem postada em 29/01/2012 - 08:01:38hs

Se o GPS do seu amigo não tem o mapa dos Estados Unidos certamente ele deve ser alternativo (do Paraguai) e neste caso voce não conseguirá colocar o mapa americano.

O custo de atualização dum mapa americano é de aproximadamente 60 dolares, o que efetivamente não compensa a atualização. Para dar uma ideia todo ano eu troco meu GPS Garmin porque o custo de reposição do mapa não compensa.

Depois eu vendo o meu usado aqui no Brasil, porque os mapas brasileiros são faceis de serem atualizados.

Eu sugiro que voce compre um modelo Garmin atualizado (129,00) e se não for usar no Brasil, venda que não é dificil.

Pode comprar tanto no Walmart, Best Buy, Brandsmart que o preço não varia muito.

Hoje em dia até um I-Phone ou I-POd tem GPS embutido com mapa americano.

Debora Maria - GPS

mensagem postada em 26/01/2012 - 01:01:25hs

Olá Débora !!!!
Vamos lá, se vc tem certeza que seu GPS não tem o mapa da america do norte atualizado, tem as seguintes saídas:
a) ir em lojas especializadas e comprar o mapa específico para a marca do aparelho que você tomou emprestado, adquirí-lo e baixá-lo (ver se o custo compensa...);
b) tentar baixar o mapa do site da marca do GPS (as vezes pode ser gratuito ou vendido a um custo compensador - mas aí vc precisa ter uma boa noção de informática para baixar o arquivo com a extensão correta e re-programar o aparelho para ler o mapa de lá como "defaut"...
c) Comprar ou alugar um novo lá (ainda dá tempo de alterar a reserva e incluir o aluguel do GPS ou adicionar este aluguel no balcão da locadora...)
Lá vc encontra bons GPS a partir de US$ 90,00, ja com o mapa dos EUA e com audio em português...
Espero ter ajudado. boa viagem.

GPS -como levar daqui???

mensagem postada em 26/01/2012 - 07:01:01hs

alugamos carro sem gps, pois levaremos um daqui que um amigo emprestou ( nao é Garmin).
Como faço para baixar os mapas de lá?e os nomes dos lugares que iremos, já colocamos? estive lendo alguns tópicos,mas nao entendi bem.
da ultima vez que fomos alugamos com gps.
aguardo anciosa,pois faltam poucos dias...
obrigada!!!!

gpsinfo.com.br

mensagem postada em 22/01/2012 - 12:01:31hs

Camila e outros garmin users, esqueci de falar, nesse site também os alertas de radar, radar móvel, lombadas, polícia, perigo e pedágio. Uso eles e são muito bons e em constante atualização, com vários banco de dados, inclusive maparadar.

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.