Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Patricia - Validade do Passaporte

 mensagem postada em 05/02/2013 - 07:02:22hs
 
 

Patricia, agora em Janeiro, viajei para Las Vegas tb pela Copa e o meu passaporte vence em 08/05/2013 e não tive nenhum problema, voltei no dia 01/02. A única ressalva e em relação ao Panama, que li em algum lugar, que vc tem que ter um passaporte válido por no mínimo 3 meses. Não sei se no caso de simplesmente fazer uma conexão lá, é necessário esse prazo mínimo, então sugiro que vc ligue para a Copa e confirme essa informação. Aí vc viaja tranquila né ?

 


 
Edilaine

 mensagem postada em 01/02/2013 - 06:02:58hs
 
 

Eu prefiria renovar também, mas se tivesse tempo hábil. Vai ser muito arriscado tentar renovar agora e ter qualquer imprevisto. Se atrasar perco a viagem e como estou grávida, não dá para prorrogar tanto a ida...rs

Torcendo para dar certo!!

 


 
Obrigada Monica e Débora!

 mensagem postada em 01/02/2013 - 04:02:19hs
 
 

Obrigada meninas! Fiquei um pouco mais tranquila, porque medo sempre dá mesmo. Até quando estou com tudo certo fico tensa, imagina nessa situação...rs

Convenci meu marido aqui, mostrei o site da embaixada e mandamos para o agente que fez nossa reserva de vôo também. Vamos com o passaporte com os 4 meses mesmo, muito arriscado tentar renovar agora. Quando voltarmos resolvemos para a próxima viagem (que espero ser breve, em 2015 no máximo...rs).

Abraços!

 


 
Patrícia

 mensagem postada em 01/02/2013 - 03:02:14hs
 
 

Não há nenhum problema em entrar nos EUA faltando menos de 6 meses para o seu passaporte vencer. Eu já entrei em janeiro e meu passaporte venceria em maio. O que não pode é vc permanecer lá com o passaporte vencido. Isso está muito claro no site da Embaixada Americana. Dá só uma olhada.

veja aqui

 


 
Patrícia Sanches - Validade do ppt

 mensagem postada em 01/02/2013 - 03:02:55hs
 
 

Olá Patrícia,
Na minha última viagem em novembro/12 um amigo estava com o passaporte pra vencer em janeiro/13 e embarcou nomalmente. A única diferença é q o oficial da imigração deu tempo de permanencia pra ele somente até a data de vencimento do ppt.

 


 
Necessidade de renovar passaporte com 4 meses de validade - Ajuda urgente!

 mensagem postada em 01/02/2013 - 03:02:15hs
 
 

Hoje percebemos que nosso passaporte está com validade de 4 meses e meio e nossa viagem será no dia 1 de Março.
Estamos tentando contato com a polícia federal, com a Copa Airlines, mas nada até agora... Na internet encontrei a informação, tanto no site da Copa quanto no site da embaixada americana, que não é necessário ter a validade mínima de 6 meses que todos falam e sim que o passaporte deve estar válido no período da estadia.

Se isso realmente for verdade, eu não precisaria renovar agora.

Alguém já passou por isso? Já viajaram com validade mínima de 6 meses?

Tenho medo de agendar para renovar (que é só para dia 14 de Fevereiro) e demorarem para entregar meu passaporte e perder a viagem. Não sei se tento com esse passaporte mesmo ou arrisco renovar e espero ele chegar em tempo!!!

Obrigada a quem puder me ajudar!

 


 
Nome de solteira no passaporte

 mensagem postada em 30/01/2013 - 03:01:28hs
 
 

E ai pessoal!

Talvez vocês possam esclarecer uma dúvida. Casei-me recentemente e minha esposa já providenciou praticamente toda a documentação com o novo nome de casada. Na verdade o único documento que ela não trocou foi o passaporte que ainda está com nome de solteira e com visto válido para os EUA.
Será que emitindo a passagem com nome de solteira e utilizando esse passaporte com o mesmo nome terei problemas na imigração ou embarque aéreo?

Já pesquisei muito inclusive aqui no site mas continúo na dúvida.

Valeu! Boa Viagem!

 


 
Gabriel

 mensagem postada em 21/01/2013 - 03:01:29hs
 
 

Da mesma forma, como vc vai estar com os dois passaportes, poderá mostrar a atendente o nome pessoal na forma anterior e o novo passaporte.
Como é apenas uma preposição, e não a falta de um "Given Name" ou sobrenome, creio sinceramente que vc não tera problemas,
Apesar disso, como ainda faltam mais de 270 dias para sua viagem e apenas para vc ficar mais tranquilo, poderia dar um pulinho no balcao da AA do aeroporto de sua cidade e consultar aos atendentes se há necessidade de mudança no nome de emissão do bilhete, assim vc fica sossegado de não ter qualquer problema no dia da viagem né ?
SDS.
Roberval.

 


 
Roberval (outra dúvida)

 mensagem postada em 21/01/2013 - 02:01:12hs
 
 

Obrigado pela resposta Roberval. Espero realmente não ter problemas na Imigração! Eu tenho outra dúvida, talvez você ou outra pessoa possa me ajudar. Na passagem que comprei para os Estados Unidos pela American Airlines preenchi meu nome como Gabriel da Silva Ferreira (pois não havia renovado o passaporte ainda), entretanto no meu novo passaporte consta Gabriel Silva Ferreira, e sabendo que o nome no bilhete deve ser igual ao documento de identificação com foto, fico preocupado se isso me trará algum problema. Você acha que eu devo me preocupar com essa pequena diferença no meu nome e devo tomar alguma providência junto à companhia aérea, ou você acha isso desnecessário? Obrigado mais uma vez.

 


 
Gabriel - Visto

 mensagem postada em 20/01/2013 - 09:01:53hs
 
 

Gabriel,

não creio que vc tenha problemas para entrar nos EUA, desde que leve os dois passaportes (o antigo com o visto e o novo, na validade.
Realmente este ano houve mudança na forma de constar o nome e sobrenome, de forma a adequar-se à legislação internacional.
Mas se quiser ficar mais tranquilo, pode renovar o seu visto no passaporte novo, sem necessidade de entrevista (pois seu visto antigo ainda esta valido).
Basta levar os dois passaportes no CASV de sua jurisdição, preencher o DS 160, pagar as taxas e em sete dias já estará com o novo visto, com o nome igual ao passaporte novo.
SDS.
Roberval.

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.