Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Patrícia Sanches - Validade do ppt

mensagem postada em 01/02/2013 - 03:02:55hs

Olá Patrícia,
Na minha última viagem em novembro/12 um amigo estava com o passaporte pra vencer em janeiro/13 e embarcou nomalmente. A única diferença é q o oficial da imigração deu tempo de permanencia pra ele somente até a data de vencimento do ppt.

Necessidade de renovar passaporte com 4 meses de validade - Ajuda urgente!

mensagem postada em 01/02/2013 - 03:02:15hs

Hoje percebemos que nosso passaporte está com validade de 4 meses e meio e nossa viagem será no dia 1 de Março.
Estamos tentando contato com a polícia federal, com a Copa Airlines, mas nada até agora... Na internet encontrei a informação, tanto no site da Copa quanto no site da embaixada americana, que não é necessário ter a validade mínima de 6 meses que todos falam e sim que o passaporte deve estar válido no período da estadia.

Se isso realmente for verdade, eu não precisaria renovar agora.

Alguém já passou por isso? Já viajaram com validade mínima de 6 meses?

Tenho medo de agendar para renovar (que é só para dia 14 de Fevereiro) e demorarem para entregar meu passaporte e perder a viagem. Não sei se tento com esse passaporte mesmo ou arrisco renovar e espero ele chegar em tempo!!!

Obrigada a quem puder me ajudar!

Nome de solteira no passaporte

mensagem postada em 30/01/2013 - 03:01:28hs

E ai pessoal!

Talvez vocês possam esclarecer uma dúvida. Casei-me recentemente e minha esposa já providenciou praticamente toda a documentação com o novo nome de casada. Na verdade o único documento que ela não trocou foi o passaporte que ainda está com nome de solteira e com visto válido para os EUA.
Será que emitindo a passagem com nome de solteira e utilizando esse passaporte com o mesmo nome terei problemas na imigração ou embarque aéreo?

Já pesquisei muito inclusive aqui no site mas continúo na dúvida.

Valeu! Boa Viagem!

Gabriel

mensagem postada em 21/01/2013 - 03:01:29hs

Da mesma forma, como vc vai estar com os dois passaportes, poderá mostrar a atendente o nome pessoal na forma anterior e o novo passaporte.
Como é apenas uma preposição, e não a falta de um "Given Name" ou sobrenome, creio sinceramente que vc não tera problemas,
Apesar disso, como ainda faltam mais de 270 dias para sua viagem e apenas para vc ficar mais tranquilo, poderia dar um pulinho no balcao da AA do aeroporto de sua cidade e consultar aos atendentes se há necessidade de mudança no nome de emissão do bilhete, assim vc fica sossegado de não ter qualquer problema no dia da viagem né ?
SDS.
Roberval.

Roberval (outra dúvida)

mensagem postada em 21/01/2013 - 02:01:12hs

Obrigado pela resposta Roberval. Espero realmente não ter problemas na Imigração! Eu tenho outra dúvida, talvez você ou outra pessoa possa me ajudar. Na passagem que comprei para os Estados Unidos pela American Airlines preenchi meu nome como Gabriel da Silva Ferreira (pois não havia renovado o passaporte ainda), entretanto no meu novo passaporte consta Gabriel Silva Ferreira, e sabendo que o nome no bilhete deve ser igual ao documento de identificação com foto, fico preocupado se isso me trará algum problema. Você acha que eu devo me preocupar com essa pequena diferença no meu nome e devo tomar alguma providência junto à companhia aérea, ou você acha isso desnecessário? Obrigado mais uma vez.

Gabriel - Visto

mensagem postada em 20/01/2013 - 09:01:53hs

Gabriel,

não creio que vc tenha problemas para entrar nos EUA, desde que leve os dois passaportes (o antigo com o visto e o novo, na validade.
Realmente este ano houve mudança na forma de constar o nome e sobrenome, de forma a adequar-se à legislação internacional.
Mas se quiser ficar mais tranquilo, pode renovar o seu visto no passaporte novo, sem necessidade de entrevista (pois seu visto antigo ainda esta valido).
Basta levar os dois passaportes no CASV de sua jurisdição, preencher o DS 160, pagar as taxas e em sete dias já estará com o novo visto, com o nome igual ao passaporte novo.
SDS.
Roberval.

Nomes no passaporte e no visto

mensagem postada em 20/01/2013 - 12:01:55hs

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito. O meu caso é o seguinte:
Há alguns anos tirei meu visto americano, quando ainda possuía o tipo antigo de passaporte (o verde). No visto consta que
Given name: Gabriel da Silva
Surname: Ferreira.
No meu passaporte antigo constava meu nome completo, Gabriel da Silva Ferreira. Até aí tudo bem. O problema é que a validade do meu passaporte venceu e eu resolvi tirar outro. Como meu visto continuava válido até o fim desse ano, não precisei renová-lo. Conferindo há poucos dias esses documentos e sabendo que o nome deve estar igual em ambos, verifiquei uma diferença entre eles. No novo passaporte constava:
Given Name: Gabriel
Surname: Silva Ferreira.
Ou seja, eles tinham tirado o "da" do meu nome (não entendi o porquê, pois tinha preenchido o formulário online corretamente) e colocado o nome em uma disposição diferente da do visto. Eu realmente não sei o que faço, se preciso tirar um novo passaporte, para consertar a falta de um dos meus nomes, se tiro um novo visto, dessa vez com os nomes iguais ao do novo passaporte, ou se faço outra coisa. Existe a possibilidade disso não trazer problemas na Imigração? Obrigado desde já.

agendamento

mensagem postada em 04/01/2013 - 02:01:55hs

alguem sabe para quando estao agendando o passaporte no rio de janeiro?? quero tirar o da minha filha...qnd fiz o meu me lembro que via em um site os dias...mas nao me lembro qual era...alguem sabe?? obrigada!!!!!

Pcpanza

mensagem postada em 16/12/2012 - 05:12:22hs

Paulo,

Então, a certidão eu só tive que apresentar no aeroporto aqui no BR quando fui fazer o check in, porque apresentei o RG já com o nome de casada, igual ao da passagem mas no passaporte estava divergente, aí a atendente pediu a certidão.
Depois disso só utilizei o passaporte como documento de identificação, tanto aqui no BR para passar pela PF quanto na imigração ao chegar nos EUA e como eles só olharam o passaporte e me identificaram pela foto não tinham como saber que na passagem eu estava com nome de casada entendeu?
Se na imigração eles fizessem algum questionamento, eu iria explicar que me casei, e como passei junto com o meu marido pela imigração não acredito que teríamos problema pois era só ver que agora uso o sobrenome dele.
O meu nome agora é Débora França Paz Ruiz, não tem como dar errado porque não suprimi nenhum nome, só acrescentei o Ruiz, mas não sei se esse caso é o da sua esposa.
Em todo caso, a informação que te passarem esta correta, mas não acredito que isso impeça vocês de entrarem nos EUA. Te aconselho a entrar em contato com a cia aerea e pedir a alteração do nome, não precisa emitir outra passagem.

Débora França

mensagem postada em 16/12/2012 - 05:12:14hs

Debora, obrigada pela sua atenção. A gente está super preocupado porque entramos em contato com a polícia e eles dizem que só pode viajar se emitir outro bilhete com nome igual ao do passaporte. Vc não teve nenhum problema com a imigração? Daqui ou de lá? Mostrando a certidão juramentada eles autorizaram? Obrigada mesmo!!!

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.