Transporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Conforme reza a cláusula "3.1" do nosso fórum "Mensagens Proibidas: Propaganda direta ou indireta de empresas, produtos ou serviços".

leia essas informações

Índice  

LUIZ PANTOJA

mensagem postada em 18/05/2009 - 03:05:10hs

JA FUI 02 VEZES MAS NÃO PRESTEI ATENÇÃO AS DIREÇÕES POIS FUI COM EXCUSÃO. É TÃO FÁCIL COMO VC DIZ ? TENHO PANICO SÓ DE PENSAR EM FICAR "PERDIDA" POIS O MEU INGLÊS NÃO É LÁ ESSAS COISAS, TBM NÃO SEI USAR O GPS..... ENFIM SEMPRE ACABO GASTANDO MAIS PARA IR DE EXCURSÃO.

Olá Denis!

mensagem postada em 14/05/2009 - 09:05:12hs

Na minha humilde opinião nada melhor do que aproveitar a sua estada em Orlando alugando um carro.

Sei que muitos vão dizer: - Poxa, está parecendo "comercial" do Ronaldo.

Mas podem ter certeza que jamais me "atreveria" a incentivar a locação de veículos - tão somente - por conta do patrocinador.

Acontece que em Orlando - e arredores - os parques, os shoppings/outlets, os mercados, as atrações, não ficam localizados - vamos dizer assim - próximos um do outro.

Na verdade, a distância que percorremos para ir de um lugar para o outro é extremamente considerável. Aliás, quem quiser tirar essa dúvida basta acessar o Google Maps (maps.google.com) e digitar dois endereços que deseja conhecer e verificar a distância. Por certo ficará surpreso.

Mas esse fato não é de todo ruim, muito pelo contrário, em Orlando - e arredores - também podemos contar com ruas - estradas - rodovias de fácil utilização.

Por óbvio que existem também os horários considerados de pico, quando o tráfego fica "pesado" na Interstate 4 (I-4), na International Drive e outras localidades. Contudo, no geral, é muito rápida a locomoção - de carro - por lá.

Neste ponto da minha mensagem, eu gostaria de sugerir a leitura da seção "fixa" do VPO intitulada Viagem - link - onde discorro um pouco sobre a experiência de dirigir em Orlando, para quem não conhece, trato um pouco a respeito de como pilotar um carro automático, limites de velocidade, regras de trânsito, enfim, faço um apanhado a respeito do assunto.

O amigo houvera também questionado a respeito de "transporte gratuito" (imagino que tenha pensado nos decantados "transfers gratuitos" que alguns hotéis oferecem). Veja, não quero aqui desmerecer o entendimento dos amigos que apreciam este serviço. Contudo, é sempre bom lembrar que tais "transfers gratuitos" acabam limitando um pouco a liberdade, uma vez que necessariamente, se quiser utilizá-los, terá que se pautar pelos seus horários de funcionamento, sendo que nem sempre - durante a nossa visita aos parques - conseguimos cumprir os nossos roteiros de maneira perfeita. Por certo, terá dias que irá preferir ficar um pouco mais nos parques, ou conhecer outros lugares próximos; e, se estiver utilizando o transfer oferecido pelo seu hotel, não poderá fazê-lo, só restando-lhe a alternativa de utilizar um táxi.

Enfim, entendo que a liberdade não tem preço, mormente em se tratando de uma viagem para a Terra da Magia. Confesso que me lembro das vezes que utilizei-me de excursão em Orlando e desde aquela época me recordo que o que mais me entristecia era ficar vinculado ao transporte oferecido pela operadora e aos passeios estipulados de antemão.

Uma das grandes vantagens de se viajar por conta é exatamente essa liberdade de poder alugar um carro, visitar os lugares que bem lhe aprouver, lugares que tenha estudado muito antes e incluído no seu roteiro.

E se você tem algum receio de locar um veículo, incluo aqui um ensinamento básico obtido nos meus papos com o querido amigo Antonio Crescenti. Dirigir em Orlando é muito parecido como dirigir no interior de São Paulo, nada daquela agitação das grandes metrópoles.

Acredito que já tenha tomado muito do seu tempo. E desculpe-me se fui por demais extenso em minha mensagem.

Aproveito para lhe deixar um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

transporte - carro - transfer

mensagem postada em 13/05/2009 - 04:05:13hs

OLA GENTE, GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS.. ESTAREI EM ORLANDO DE CARRO, PARA IR PARA OS PARQUES, É MELHOR IR DE CARRO OU TEM TRANSPORTES GRATUITOS OU PAGOS.. MELHORES.. POIS ALEM DO CARRO TEM MAIS OS ESTARIONAMENTOS.. O QUE VALE A MAIS A PENA.. PARA O BG TEM TRANSPORTE TAMBEM OU VALE A PENA IR DE CARRO JA QUE É 1 HORA DE ORLANDO? OBRIGADOO

Cris Moura

mensagem postada em 05/05/2009 - 03:05:24hs

Oi, Cris!
Vi teu relato, e como provavelmente eu vá ficar no Comfort Inn, achei o máximo saber que o transporte para os parques é fornecido. Uma pergunta: para locomoção em geral (ir para o Premium, Florida Mall,restaurantes, etc) tu também utilizavas transporte do hotel? Como tu fazias? E tem Wall Mart perto?
Muito boas as tuas dicas!
Desde já, obrigada pela tua atenção!
Um abraço,
Alessandra

mauro - transporte público

mensagem postada em 22/04/2009 - 12:04:31hs

Mauro,

olhando as suas dicas aqui no site, tomei a iniciativa de te perguntar sobre como faço para me locomover em Orlando usando transporte público. Ficarei hospedada no Ramada Convention Center, que é proximo à Internacional Drive e ao parque aquatico Went Wild. Qual Lynx eu devo pegar para ir ao Sea World? Se eu entendi direito, de lá eu pego o Lynx 50 para ir para os parques da Disney, certo? E para ir ao parques da Universal, qual devo pegar?

Muito obrigada,

Renata

Carlos Augusto, Vicencina e Gizella

mensagem postada em 21/04/2009 - 12:04:52hs

Muito obrigada pelas observações.
Estou indo para levar minha sobrinha de 10 anos e por ela só iríamos nos parques da Disney, por isso acabei optando em ficar por lá. Estou pensando em pelo menos um dia ir em um parque da Universal e outro dia em um outlet de taxi e, pelo que a Gizella falou, vou gastar uma grana, né? Mas como são poucos dias... tudo bem.

Muito obrigada novamente!!!
Taise

Gizella

mensagem postada em 21/04/2009 - 12:04:05hs

Se vc nao tiver a intençao de sair do complexo , vale a pena sim, mas preste atençao , nao compensa alugar carro por 3 ou 4 dias pois com o Ronaldo fica o preço da semana, entao veja direitinho qtos dias...
Aconteceu comigo agora em Miami eu sempre alugo por semana , tinha alugado por 2 e como resolvi ficar mais 4 dias compensou alugar p/ uma semana pelo mesmo preço e fiquei c/ folga p/ entregar o carro, sem stress.
Nao sei se la dentro tem nao pois alugo sp c/ o Ronaldo pois nunca consegui preço melhor.
aHHHHHHHH trocar de htl e mta mao de obra, pense bem....
Abraços
NANA

Vicencina / Carlos

mensagem postada em 20/04/2009 - 11:04:55hs

Valeu pelas dicas. Será que fica legal eu ficar no hotel da disney e utilizar os transportes gratuitos nos primeiros dias e depois eu alugar um carro para ir aos outros parques e às compras? Acho que mudar de hotel é meio chato. Vocês sabem se em um hotel da disney tem carro para alugar lá mesmo?

Gizella/ Taise

mensagem postada em 20/04/2009 - 11:04:00hs

Meninas, tudo e relativo, so fico em hts dentro da Disney, a magia e outra , tem as Magic hours , q. sao otimas... Sempre alugo carro c/ o Ronaldo e saiu as compras, na boa, la td e pertinho....Uma das melhores nikes fica bem perto do complexo da Disney, Lake Buena Vista por ex e otimo p/ se fazer compras e bem perto dos parques tb....Portanto acho carro indispensavel ficando no complexo ou nao, a menos q. vc so queira fazer compras na International Drive.....

Gizella/Taise - Transporte

mensagem postada em 20/04/2009 - 10:04:34hs

Gizella e Taise,
me perdoem os que pensam diferente, mas não acho "uma boa" se hospedar em hotéis dentro da Disney. Ficam longe de tudo e como gosto de ir diversos locais em Orlando, gastaria muito em transporte.
Assim, fico em hoteis fora do complexo, alugo um carro e fico à vontade para ir onde eu quero e quando eu quero.

A outra opção é se hospedar em hotel dentro do complexo e, após visitar seus parques (porque tem o transporte interno gratuito) hospedar-se em hotel externo e com o carro alugado ir as outras atrações e ir às compras.

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?