Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Luciana: O que significa TSA ???

mensagem postada em 03/05/2014 - 12:05:45hs

O que significa “TSA”? O QUE SIGNIFICA

Depois do 9/11 (nine-eleven), dia marcado pelos atentados terroristas nos EUA, o sistema de segurança nos aeroportos sofreu uma drástica mudança para reforçar e garantir a segurança dos passageiros e da população. Por ser um país que está sempre envolvido em questões delicadas pelo mundo, as normas de segurança nos aeroportos americanos já eram rigorosas, mas o que acontece agora tem chocado todos aqueles que precisam viajar para ou dentro dos EUA.

A situação lá está tão feia que basta uma rápida navegada na internet para encontrar reclamações, charges e piadinhas a respeito, e em todas elas aparecem a sigla TSA. Mas, o que significa TSA?, ou em inglês, “what does TSA stand for?”

TSA significa Transportation Security Administration , órgão que foi criado após o atentado terrorista para reforçar a segurança nos aeroportos. Porém as medidas tomadas como ‘full body scan’(scan de corpo inteiro na máquina de raios-X), ‘luggage scanning’ (scan da bagagem) e até mesmo a revista têm deixado os cidadãos desconfortáveis e questionando: até que ponto a busca por segurança permite a invasão de privacidade?

Abaixo, segue um trecho da ’4th Amendment’ (quarta emenda) que garante o direito do cidadão de não ser violado em sua privacidade, em sua casa, seus pertences e outros.
“The right of the people to be secure in their persons, houses, papers, and effects, against unreasonable searches and seizures, shall not be violated, and no Warrants shall issue, but upon probable cause, supported by Oath or affirmation, and particularly describing the place to be searched, and the persons or things to be seized.”
And you guys, what do you think about this?

SDS,
Roberval.

Fonte: LINK.

Oi gente, voltei na semana passada e gostaria de contar que tive 3 malas abertas nos EUA. Quando cheguei em casa vi o papel de aviso da TSA - acho que é um tipo de policia anti bombas ou qq coisa assim. Por isso é muito bom que todos usem aquele cadeado padrão, pois assim não danificaram as malas. A alfândega do AIRJ foi tranquila, passamos direto!!!! (mensagem de luciana greco) (mensagem de roberval taylor)

Quanto a revista das malas não vejo problema. Mas o raio-x corporal é bastante constrangedor. Já fui alvo deles uma vez... e dá pra ver detalhes do contorno do corpo da pessoa. É uma medida totalmente inadequada e invasiva. Fico imaginando o constragimento pelo qual passam pessoas mais religiosas ou recatadas.

Luciana: O que significa TSA ???

mensagem postada em 02/05/2014 - 07:05:10hs

O que significa “TSA”? O QUE SIGNIFICA

Depois do 9/11 (nine-eleven), dia marcado pelos atentados terroristas nos EUA, o sistema de segurança nos aeroportos sofreu uma drástica mudança para reforçar e garantir a segurança dos passageiros e da população. Por ser um país que está sempre envolvido em questões delicadas pelo mundo, as normas de segurança nos aeroportos americanos já eram rigorosas, mas o que acontece agora tem chocado todos aqueles que precisam viajar para ou dentro dos EUA.

A situação lá está tão feia que basta uma rápida navegada na internet para encontrar reclamações, charges e piadinhas a respeito, e em todas elas aparecem a sigla TSA. Mas, o que significa TSA?, ou em inglês, “what does TSA stand for?”

TSA significa Transportation Security Administration , órgão que foi criado após o atentado terrorista para reforçar a segurança nos aeroportos. Porém as medidas tomadas como ‘full body scan’(scan de corpo inteiro na máquina de raios-X), ‘luggage scanning’ (scan da bagagem) e até mesmo a revista têm deixado os cidadãos desconfortáveis e questionando: até que ponto a busca por segurança permite a invasão de privacidade?

Abaixo, segue um trecho da ’4th Amendment’ (quarta emenda) que garante o direito do cidadão de não ser violado em sua privacidade, em sua casa, seus pertences e outros.
“The right of the people to be secure in their persons, houses, papers, and effects, against unreasonable searches and seizures, shall not be violated, and no Warrants shall issue, but upon probable cause, supported by Oath or affirmation, and particularly describing the place to be searched, and the persons or things to be seized.”
And you guys, what do you think about this?

SDS,
Roberval.

Fonte: LINK.

Oi gente, voltei na semana passada e gostaria de contar que tive 3 malas abertas nos EUA. Quando cheguei em casa vi o papel de aviso da TSA - acho que é um tipo de policia anti bombas ou qq coisa assim. Por isso é muito bom que todos usem aquele cadeado padrão, pois assim não danificaram as malas. A alfândega do AIRJ foi tranquila, passamos direto!!!! (mensagem de luciana greco)

Malas na alfândega

mensagem postada em 02/05/2014 - 06:05:20hs

Oi gente, voltei na semana passada e gostaria de contar que tive 3 malas abertas nos EUA. Quando cheguei em casa vi o papel de aviso da TSA - acho que é um tipo de policia anti bombas ou qq coisa assim.
Por isso é muito bom que todos usem aquele cadeado padrão, pois assim não danificaram as malas. A alfândega do AIRJ foi tranquila, passamos direto!!!!

Res: Peso da mala

mensagem postada em 02/05/2014 - 12:05:15hs

Renato,

Para cada passageiro = 2 malas de até 32Kg cada e mais a bagagem de mão.

Esse peso de 32kg da TAM
É 32kg para cada uma das duas malas
Ou 32kg para o peso das duas malas juntas? (mensagem de Renato Nogueira)

Voltei Hoje - 01/05/2014

mensagem postada em 01/05/2014 - 10:05:26hs

Boa noite!

Cheguei hoje de viagem e entrei pela alfândega de São Paulo. Passei lá por volta de 11:30am, não tinham muitos voos, apenas o meu que veio de NY as 10:40 e como fiquei no Duty Free um tempo acabei saindo quando chegava um de Toronto. Cheguei a ver umas 2 pessoas sendo vistoriadas lá dentro, mas a maioria passava reto sem nem raio-x. Hoje foi um dia tranquilo por lá

Res: Escolher aeroporto

mensagem postada em 01/05/2014 - 06:05:13hs

Boa tarde Galera VPO!!!

Se vocês pudessem escolher em qual aeroporto passaria pela alfandega, qual desses 4 seria o mais tranquilo, já imaginando a data de 30/31 de dezembro - véspera de ano novo... chegando com a família (casal e 2 filhos de 9 e 15 anos), com 2 malas grandes cada, e uma bicicleta na caixa...
Brasilia - BSB
Rio - GIG
São Paulo - GRU
Belo Horizonte - CNF (mensagem de Ivan Soares)

Ivan, eu escolheria qualquer um desde que seja um voo direto. Tenho mais receio de conexões/escalas nesta época do ano que de alfandega. Alfandega tranquila é sorte. Minha opinião.

Escolher aeroporto

mensagem postada em 01/05/2014 - 03:05:16hs

Boa tarde Galera VPO!!!

Se vocês pudessem escolher em qual aeroporto passaria pela alfandega, qual desses 4 seria o mais tranquilo, já imaginando a data de 30/31 de dezembro - véspera de ano novo... chegando com a família (casal e 2 filhos de 9 e 15 anos), com 2 malas grandes cada, e uma bicicleta na caixa...
Brasilia - BSB
Rio - GIG
São Paulo - GRU
Belo Horizonte - CNF

aeroporto Guarulhos

mensagem postada em 01/05/2014 - 02:05:17hs

Pessoal,

Acabei de comprar as passagens para minha família e faremos alfândega em Guarulhos, somos do Rio.
Como costuma ser a fiscalização por lá? Estaremos como sempre cheio de tranqueiras e no limite das cotas... kkkkkk

Obrigada,

Michelle

Guarulhos - 20/04

mensagem postada em 29/04/2014 - 09:04:19hs

Cheguei em Guarulhos dia 20/04 às 19h aproximadamente.
Estava com mais 4 pessoas, passamos no Free Shop para retirar umas reservas, o que durou 1h mais ou menos.
Passamos juntos, dividimos as malas e passamos direto, tinha muita gente sendo mandado pro raio-x.

Cheguei dia 25/4 pela manhã...

mensagem postada em 29/04/2014 - 09:04:56hs

Pessoal,

Cheguei no dia 25/4, sexta feira às 7hs, fui ao free shop, e depois passei com a minha família (14 pessoas) pela fila do não declarar, suuuuper tranquilo, ninguém foi parado, inclusive minha prima que só tinha direito a duas malas e estava com 4 e mais um carrinho, malas de mão.

O que pude perceber é que quem está com criança eles nem encanam muito...

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.