Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Re: Kenia, Visto a vencer

 mensagem postada em 26/07/2014 - 02:07:39hs
 
 

Kenia,

Li em alguns relatos aqui mesmo que não há problema ir com o visto a vencer, desde que a volta seja antes (of course! ). Mas faz tempo que li.
Se alguém que tenha ido recentemente nesta situação puder confirmar, seria ótimo, mas acredito que não haja problema.
O passaporte te afirmo que sim, você deverá levar os dois, o vencido (com visto) e o novo. Não te deixam entrar se o passaporte estiver a vencer nos próximos 6 meses, mesmo que dentro da validade.

 


 
Visto próximo da expiração

 mensagem postada em 26/07/2014 - 01:07:21hs
 
 

Viajo em abril, visto vence em maio. Não tem problema, né? Viajo em abril, passaporte vence em abril, terei que tirar outro. Viajo com os dois passaportes? É isso mesmo? Me corrijam se eu estiver errada. Grata.

 


 
Res: Quem já renovou o visto americano no CASV de BH?

 mensagem postada em 25/07/2014 - 09:07:37hs
 
 

Oi Luiz, desculpa pela demora.

Nem é cara de pau, viu!!! Estamos aqui para ajudar uns aos outros mesmo.

Vou tentar ajudar com suas dúvidas.
1)Escolhendo RJ não corre o risco deles me mandarem para o CASV RJ? Existe uma opção de escolhas de CASVs?
*Corre o risco sim, caso tenha algum problema e eles precisem fazer a entrevista. Mas o CASV aqui é ligado ao consulado do RJ e no caso de não ter entrevista tem que escolher o RJ. A única opção que tem para a escolha é para quem está tirando visto pela primeira vez.
2)Como eles sabem que estamos renovando o visto? Pelo que me consta, o formulário DS-160 é o mesmo para quem está renovando e para quem está tirando pela primeira vez. Como eles distinguem as coisas?
*Eles sabem que vc está renovando, pq vc informa no formulário que já possui visto.
3)Dessa vez vamos levar nossa filha, ela tem apenas 7 anos e não precisa de entrevista em consulado. Você recomenda que nós façamos o DS-160 dela junto com o nosso ou primeiro renovamos o nosso e depois entramos com o processo para ela, para não criar confusão???
*Te falar que esta nem sei como responder, fiquei aqui pensando como seria a melhor escolha. Se está com o tempo para fazer, tira separado então. Mas o visto dela é o que menos dá problema sendo que os pais já têm visto.

Espero ter ajudado.
Qualquer coisa estamos aqui. :-)
Se vc tiver Face, pode me procurar e me adicionar que conversamos sobre qq dúvida.

Abraço.
Lisianny

 


 
Res: Visto aprovado - Camila

 mensagem postada em 24/07/2014 - 09:07:50hs
 
 

Oi gente, é com muita alegria que venho compartilhar com vocês que meu visto foi concedido hoje na Embaixada em Brasília.
Não me pediram NENHUM documento, apenas fizeram as seguintes perguntas:
Vai viajar com quem? Para onde? O que vc faz? O que seus pais fazem?
O que sua irmã mais velha faz? Seu namorado tem visto? (pois vou com ele)
Visto aprovado e boa viagem! Agora já ta tudo pronto (passagem, hotel, parques, carro etc), é só a contagem regressiva (mensagem de camila silva)


Parabéns Camila, e bem vinda à contagem regressiva !
Bjs,
Alice.

 


 
Visto aprovado

 mensagem postada em 24/07/2014 - 06:07:49hs
 
 

Oi gente, é com muita alegria que venho compartilhar com vocês que meu visto foi concedido hoje na Embaixada em Brasília.
Não me pediram NENHUM documento, apenas fizeram as seguintes perguntas:

Vai viajar com quem?
Para onde?
O que vc faz?
O que seus pais fazem?
O que sua irmã mais velha faz?
Seu namorado tem visto? (pois vou com ele)

Visto aprovado e boa viagem!

Agora já ta tudo pronto (passagem, hotel, parques, carro etc), é só a contagem regressiva

 


 
Res: Correio - Rastreamento -

 mensagem postada em 24/07/2014 - 08:07:26hs
 
 

Estou na mesma situação. Fiz o visto dia 18/07, e até agora nada dele aparecer. Na verdade eu pedi para buscar no CASV e o entrevistador do visto disse que ele lá estaria em duas semanas (ou seja, sem ser este domingo, no outro), mas eu esperava conseguir ver por onde ele anda no rastreamento...

OBS. Fiz o visto em SP e moro em POrto Alegre.

 


 
Res: Correio - Rastreamento -

 mensagem postada em 23/07/2014 - 10:07:57hs
 
 

Fiz minha entrevista no dia 11/07, o visto foi concedido, porém até agora não recebi os passaportes, e quando consulto no site da a mensagem: "No momento não há informações do número de rastreamento postal."

Alguem sabe se demora mesmo para aparecer a informação e chegar os passaportes?

Att,

 


 
Visto concedido...agora estou no aguardo e nos preparativos

 mensagem postada em 23/07/2014 - 08:07:48hs
 
 

Muito obrigada pelas informações do visto pessoal, deu tudo certo. Li bastante esse fórum para entender todo o procedimento do visto, então agora quero passar minha experiencia tbm.
O passaporte eu já tinha, mas ainda não tinha visto. Dei entrada no meu visto em junho, eu preenchi tudo, fiz o meu e do meu noivo. Juntei a documentação em duas pastas, pois não sabia se eu e meu noivo íamos fazer a entrevista juntos.
Foi marcado para o dia 13\07 para tirar a foto e pegar as digitais (apesar da fila e do dia chuvoso, foi super rápido)
O dia do consulado tivemos q adiar, devido a alguns compromissos e foi marcado para o dia 21\07, o horário do meu noivo tava para as 10:15 e o meu as 10:30. Mas, felizmente, conseguimos fazer a entrevista juntos, sem problemas. Chegamos antes do horário, esperamos um pouco, e logo depois fomos chamados.
Fizemos a entrevista com um cônsul, eu tava bem nervosa, mas graças a Deus, conseguir me controlar; Tinha uma senhora na nossa frente e ela falava muito, e o cônsul cortava muito a conversa dela, mas ela teve o visto concedido no final.
Quando chegou a nossa vez, o cônsul fez as seguintes perguntas:
-Se já tínhamos ido aos EUA;
-Se já tínhamos saído do Brasil;
-O que meu noivo fazia;
-Quem ia pagar sua viagem;
-Perguntou o que eu fazia;
-Quem ia pagar minha viagem;
-Se eu morava com meus pais;
e no final, aparentemente ele esqueceu da resposta, e repetiu a pergunta se já tínhamos saído do Brasil...
Depois de um tempo digitando, ele agradeceu nossa paciência e disse: Visto Concedido. Antes das 11 horas da manhã já estávamos no carro voltando pra casa.

Agora estou no aguardo de receber o visto e preparando a nossa viagem. Pretendemos ir para Orlando no começo de dezembro ou em janeiro, espero que eu consiga ainda promoções de passagens. É um sonho que tenho desde criança, e se Deus quiser, vou realizar. Muito obrigada pelas dicas, com certeza esse fórum vai me ajudar muito e espero retribuir no futuro com minha experiencia em Orlando. Se eu puder ajudar em alguma coisa, é só perguntar.

 


 
Passaporte + Visto - Relato

 mensagem postada em 23/07/2014 - 10:07:21hs
 
 

Amigos, vou compartilhar minha recente experiência para tirar passaporte e visto e quem sabe assim ajudar a quem possa ter dúvidas ou pegar algumas dicas do processo.

Eu e minha família somos do Rio de Janeiro - Capital.

Desde o início do ano que eu já sabia que iríamos viajar em setembro, eu, meu marido e meu filho, mas fomos deixando o tempo passar até que chegou Junho e levamos um susto quando fomos dar entrada no passaporte.

Passaporte - Processo:

Quando você acessa o site da Receita e preenche o formulário que gera o boleto para pagamento, em seguida é necessário fazer o agendamento, porém em todos os postos aqui do RJ só havia vaga para SETEMBRO, isso mesmo, Setembro. E isso lá no ínicio de junho, mas precisamente na primeira semana. Entrei em pânico!
Liguei pro 194 que é o atendimento deles e só me mandaram ficar diariamente atualizando a página que sempre saiam novas datas. Eu fiquei fazendo isso o mês de junho inteiro e nada de sair uma data mais próxima o suficiente, o máximo que me aparecia era depois do dia 20/08 o que também era muito ruim.
Então quando já estavamos iniciando Julho e eu já tinha dito pro meu filho que não poderíamos comemorar os 15 anos dele na Disney, um amigo do meu pai que trabalha no aeroporto do Galeão me deu a seguinte dica:
Toda quarta-feira a noite, geralmente após as 18h, abrem agendamentos pro sábado seguinte para atendimento no Galeão. Isso era uma quarta-feira mesmo, então quando deu 18h eu fiquei igual uma tarada no site deles atualizando a página de atendimento rs..
E dito e feito, no dia 02/07 a noite, uma quarta-feira, eu consegui agendar o atendimento da minha família para o sábado dia 05/07 no aeroporto do Galeão.

Chegado o dia 05/07 nós demos entrada, tudo certo, tudo legal menos um fato: a data de entrega do documento foi agendada para 22/07, meu coração apertou porque ainda tínhamos que tirar o visto né? Mas tudo bem, fomos embora.
Quando foi no dia 11/07 (sexta-feira), apenas 6 dias depois eu e meu marido recebemos quase que na mesma hora um e-mail da Receita notificando que o passaporte já estava pronto e poderíamos retirar. E com muita alegria fizemos a retirada na terça dia 15/07 pois a entrega é feita somente de segunda a sexta.

Visto:

Nesse mesmo dia 15/07, em posse dos nosso passaportes já entramos no site do CSC, preenchemos o formulário, pagamos a taxa e agendamos o atendimento para entrega dos documentos na sexta dia 18/07 e entrevista no consulado na segunda dia 21/07. Tudo correu bem, entregamos os documentos, fizemos a entrevista nessa última segunda-feira e o visto foi aprovado.

Ou seja, todo nosso processo de passaporte + visto durou apenas 16 dias!!!

Uma outra dica, é que no dia que fomos buscar o passaporte o policial federal que estava atendendo na entrada principal tava explicando pras pessoas da fila que todo dia a partir das 14h novos agendamentos são liberados. Passei essa informação pro colega aqui do trabalho e na terça-feira passada ele conseguiu agendar depois do almoço, no domingo foi atendido (sim, domingo) e já deu entrada.

Espero que esse relate aqueles que assim como eu tiveram que correr com a documentação e estão com medo de não conseguir ;-)

 


 
Res: Demora para tirar o visto (Processo total)

 mensagem postada em 23/07/2014 - 09:07:52hs
 
 

Olá!

Eu, meu esposo e filhos solicitamos passaporte dia 02 de julho, pegamos dia 11, fomos ao CASV dia 18 e ontem 22 de julho fizemos a entrevista e tivemos visto aprovado, acredito que no máximo em 10 dias estaremos com o visto na mão.
Já compramos passagens ontem pra final de setembro.
Em rela;ão ao tempo, dá pra tirar o visto(em Brasília) no prazo de um mês se estiver enrolado, se correr com o processo em duas ou três semanas.

 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.