Cruzeiros

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Dúvidas do cruzeiro da Disney

mensagem postada em 12/02/2013 - 10:02:57hs

Pessoal, boa noite.

Um amigo está me botando pilha pra ir no cruzeiro da disney, hehehe
Estou então analisando as opções e oportunidades.
Tenho algumas dúvidas:

1. Normalmente quem faz o cruzeiro no final de um longo passeio, fecha conta no hotel e leva tudo consigo, ou deixa no carro lá no estacionamento do porto (pensando que na volta seria somente algumas horas em Orlando pra depois embarcar para a volta ao Brasil); ou paga as 3 ou 4 diárias do hotel, mesmo sem usá-lo? Seria seguro deixar suas malas e compras no carro no estacionamento do porto?

2. existe grande diferença entre a acomodação interna e a com vista externa? No site dos cruzeiro vejo que tem diferenças entre cabines do mesmo tipo. Por exemplo a 09d, 09c, 09b, etc. Fala de ediversos tipos de visão externa (vigia com visão obstruída, janela vigia, etc. Vale a pena pagar mais caro pra ficar numa cabine dessas externas? a 09b se não em engano é a tal janela vigia. A visão é bonita a ponto de valer a pena pegar uma cabine dessas?

3. Em relação à alimentação. Soube que a alimentação é liberada; mas que alimentação seria essa? e as bebidas, também são inclusas?

Bom inicialmente seria isso

Grande abraço

Juliana

mensagem postada em 12/02/2013 - 08:02:39hs

Oi Juliana,

Já fui a alguns cruzeiros, e o pessoal se veste de tudo que é maneira !!

Eles só não permitem que o passageiro esteja trajando roupas de banho (maio, biquíni ou apenas calção/sunga) para se sentar para almoçar ou jantar.
Normalmente nos jantares, o pessoal se veste de forma mais social (homens com calça comprida e camisa social e senhoras de vestidos - até longos - dependendo da temperatura externa.
Mas para o almoço, já vi pessoas de bermudas, senhoras de shorts etc, e não há restrição...
Espero ter ajudado.

Seja muito bem vinda ao VPO !!!

SDS,
Roberval.

Roupas no cruzeiro

mensagem postada em 12/02/2013 - 06:02:53hs

Oi pessoal!
Acompanho as mensagens há anos, sempre utilizo as dicas daqui nas viagens e nunca tinha me cadastrado. Hoje cadastrei e estou aqui! Vou postar dicas também, mas hoje queria saber que tipo de roupa eu e meu marido devemos usar no cruzeiro?
Em maio vamos fazer nosso primeiro cruzeiro. Será no oasis of the seas e vamos nas Bahamas e outras ilhas.
Que tipo de roupa se usa para almoçar e jantar? Pode entrar de bermuda e chinelo nos restaurantes?
Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
Beiju

Horario de desembarque.

mensagem postada em 12/02/2013 - 01:02:33hs

Fiz um cruzeiro pela Carnival (Carnival Imagination). Primeira observação: identico em serviços, estrutura fisica, show, refeições em relação a um cruzeiro feito no ano passado do Rio de Janeiro a Salvador, Maceió, Vitoria e Buzios. Navios de mesmo porte apresentaram cruzeiros iguais. Cruzeiro no Brasil é mais caro, porem mais alegre. Se não der para ir a Miami para pegar um, faz aqui mesmo, essa é a minha conclusão.
O horario de desembarque em Miami foi rapido. Atracamos as 7:30 e as 9:00 já estava fora do navio, apesar de nos avisos nosso horario seria de 9:45 as 10:30. Mas para que ficar esperando se não havia fila para desembarcar. Conclusão: Deve haver fila para o desembarque logo que ele é iniciado, depois flui tranquilo.

Cmartos

mensagem postada em 10/02/2013 - 10:02:42hs

Oi, bom dia. Bom, eles começam o desembarque às 8 horas, e cada cabine no dia de sua chegada no navio, já tem seu horário definido , o meu foi às 9 horas e ainda atrasou um pouco.Mas se vc tem algum compromisso , assim que vc embarcar no navio, vc pode ir no balcão de informações do navio, e solicitar um horário mais cedo. Abraços

Juli de Pinho

mensagem postada em 09/02/2013 - 11:02:49hs

Oi Juli, estarei indo nele dia 10 de Março você vai depois?

Ano passado eu fiz ele mas foi pro outro lado do caribe.

Na ocasião comprei os passeios a bordo.

Para este com destino a St Marteen eu pesquisei e vi que a melhor opção para conhecer é alugar um carro. Então vou alugar pela Hertz antecipadamente.

Em St. Thomas eu devo comprar a bordo

Em Coco Cay é uma ilha particular, vou curtir mais a praia.

Qualquer dúvida a respeito do Freedom pode me perguntar.

Sds!

Passeios no Freedom of the Seas

mensagem postada em 09/02/2013 - 10:02:01hs

Oi gente, alguém sabe se compensa comprar os passeios dentro do navio, por exemplo da Royal Caribbean, ou é mais barato comprar na hora com o pessoal local? Estou pensando em fazer o cruzeiro no Freedom of the Seas,que passa em san maarten e sant Tomas. Alguém que já fez esse cruzeiro poderia me das dicas. Obrigada

Lises

mensagem postada em 07/02/2013 - 06:02:02hs

Pode perguntar, não tem problema nenhum, adoro responder sobre o cruzeiro simplesmente pq adorei fazê-lo...
Agora sobre a água, vc pode pegar nas máquinas direto, sem problema, agora para beber a noite vc vai precisar de uma garrafinha para levar para o quarto, então eu quando fui, comprei o pacote de bebidas que vem com a garrafa térmica, então enchia ela com agua e gelo antes de ir para o quarto .Pq quando vc compra o pacote de refrigerante à vontade, além dos refri tem àgua tb na máquina.

Bjkas

Juli de Pinho

mensagem postada em 07/02/2013 - 04:02:13hs

Juli,

Desculpa a pergunta ser meio "nada a ver".

Mas não custa eu perguntar: sei que no cruzeiro estão liberados água, chá gelado e limonada (ou suco, não lembro agora).

Ocorre que eu tomo muita água, mas MUITA água mesmo...

Eu posso ficar tomando o tempo inteiro? Ou só é liberado no momento das refeições (café da manhã, almoço e jantar)?

E desculpa mais uma vez se a minha pergunta for muito "non sense".

Grata mais uma vez.

Bjos!

Lises

mensagem postada em 07/02/2013 - 03:02:47hs

Oi,
quanto à ida ao Porto eu aluguei carro da hertz, e eles tem um shuttle gratuito para o porto e se na volta alugar outro carro da hertz ,eles tb tem o trajeto da volta. Acho que a Alamo tem o mesmo sistema.

Abraçosss

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.