Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cristiane Helen - trajeto San Fran - LA

mensagem postada em 17/08/2008 - 01:08:49hs

Não conheci Solvang.
2 Dias pra fazer tudo isso NEM PENSAR, não são suficientes para esta viagem, nem para o trajeto de carro, se tu fosse direto pela Highway 1 sem parar, pois o limite máximo de velocidade nela é 35milhas/h, em alguns pontos é 14milhas/h e é super perigosa. Ainda mais a parte mais legal é parar em todos estes pontos que tu citou, então é inviável.
Se tu tiveres que optar para só em Carmel, que é IMPERDÍVEL, vai no restaurante L’ardechino, que é tipo uma cantina italiana chiquezinha, mas rústica e lindinha. O preço não é uma barateza, coisa de us$70, tomando 2 calices de vinho, 2 pratos deliciosos, num ambiente super bacana, aquele lugar pra aproveitar a viagem que mesmo fazendo sozinho é super romantica. Na cidade tem uma galeria tipo mini shopping que tem uma queijaria e vinhos do vale. Nós compramos uma garrafa e uns queijos e nos deliciamos olhando a vista da beira da praia. A hospedagem por lá foi das mais surpreendentes, pois é uma cidade turística, requintada e super procurada, mas ficamos numa pousada super charmosa e aconchegante e pagamos $43 durante a semana e $55 no sábado (baixíssima temporada). Posso mandar fotos da cidade pra quem quiser babar (tinha comprado uma mega câmera 1 dia antes).
Conhecer Malibu tu demora 30 min passeando de carro e se tu descobrires onde é a parte interessante tu me conta.
Santa Barbara é uma cidade muito bacaninha, é um tanto distante de Los Angeles, a hospedagem é cara, chegamos as 23hs de uma quinta feira e o mais barato que achei custava $104 com cupom de desconto (dica das gurias espertas do site) e foi difícil de achar. Mas a cidade é mais praiana, tem passeios a pé e dá pra ver as montanhas com neve da beira da praia.

Catarina Siqueira - Los Angeles

mensagem postada em 17/08/2008 - 12:08:38hs

Oi Catarina, como falei, Los Angeles é gigante. Estava Hospedada em Santa Monica, Bem na Santa Monica Boulevard (voces já devem ter ouvido este nome de folmes!!) e o transito até a Rodeo Drive é pesado, tem que pegar uma avenidona, não chega a ser Highway mas deu uns 45min.
Sinceramente, não tenho muitas sugestções pra quem tá sem carro.
Venice beach me pareceu o bairro com mais coisas pra se fazer a pé e a Rodeo Drive (e arredores) tambem dá pra andar a pé, mas não fiz muitos passeios, fiquei lá nos meus ultimos 2 dias e só vi as coisas meio de passagem.
Sei de um restaurante chamado NOBU, de comida japonesa, que fica em Malibu que todos os famosos vão e pelo o que vi não era nada caro (preços iguais ao do Brasil).
Tem esta promenade em Santa Monica qu eé um calçadão sem carros, tem todas estas lojas que as gurias citam no tópico de compras tipo Victorias Secret, Abercrombie, UGG,... mas não é nada de mais.

Barbara

mensagem postada em 15/08/2008 - 12:08:16hs

Estou indo para a Califórnia no dia 17 de setembro e vou passar 3 dias em Los Angeles que é a última cidade de um roteiro de 15 dias de excursão. Gostaria de saber a sua sugestão do que fazer nesses 3 dias pois não estaremos de carro e só temos passeios incluídos na manhã do primeiro dia.

California

mensagem postada em 13/08/2008 - 10:08:28hs

Pessoal,

Quem quiser aproveitar a viagem a California uma sugestão é ficar hospadado mais ao sul, em Huntington Beach. Local mais tranquilo e com algumas opções de hotéis mais em conta. Fica ao sul de Los Angeles, região litorânea (Pacifico) próximo de Laguna Beach, San Clement, La Jolla e San Diego, lugares imperdivies para visitar.
Abaixo links para dar uma espiadinha.
Huntington
La Jolla
Qualquer duvida, perguntem...

Criatiane Helen

mensagem postada em 12/08/2008 - 05:08:55hs

Com certeza tudo dará certo e vc embarcará logo mais...
Então, meu hotel de LA, eu escolhi sem referência nenhuma, a minha agente de viagens me passou várias opções, aí fui entrando na internet na página de todos...
Escolhi pelo preço e pela localização, acho que paguei algo em torno de U$ 120,00, a diária...
Se descobrir mais dicas, agradeço... rsrs
Se precisar de alguma coisa é só falar...

Abraços,

Barbara

mensagem postada em 12/08/2008 - 01:08:37hs

Oi Bárbara. Muito boas suas dicas. Queria te fazer algumas perguntinhas:
Você conheceu Solvang, a cidade com estilo dinamarquês?
Será que 2 dias são suficientes para fazer de LA até SF, conhecendo Malibu, Santa Monica, Santa Barbara, Solvang, Carmel e Monterrey (com aquário)?
A partir de onde é melhor pegar a 101? Depois de Monterrey?

Obrigada
Cris

Maria Gabriela

mensagem postada em 12/08/2008 - 01:08:52hs

Olá, se tudo der certo estarei indo pra Califórnia e Las Vegas em outubro. Ainda não conheço, mas uma colega disse que tem um restaurante muito bom, de frutos do mar, ao lado do parque de diversões da prais em Santa Monica. Ela não lembrou do nome.

Você tem boas referências do hotel que vc vai ficar em LA?

Barbara

mensagem postada em 12/08/2008 - 10:08:00hs

Oi, que bom poder ler suas dicas... Vc ficou emque hotel em San Francisco? Estamos indo em Set e ainda não temos o hotel, por que estou na dúvida. Não se fico em Fisherman's Wharf ou em Downtown Union Square... O que vc sugere?? Um abração.

Barbara

mensagem postada em 12/08/2008 - 10:08:34hs

Que legal as suas dicas...
Mas vou ser meio egoísta, já que irei direto para LA... Saio daqui e irei para Los Angeles e ficarei por 3 noites... Sendo que 1 dia, para Hollywood e arredores, 1 dia para o Six Flags e o último para as praias...
Tenho algumas dúvidas... Vou ficar hospedada em Downtown... E no 3º dia que iremos fazer as praias, não sei quanto tempo leva... Vamos almoçar por lá, mas vc acha que tb iremos jantar??? E c em alguma sugestão de restarante nessas praias...
Ah, outra coisa, vc fez aquele roteiro das casas dos famosos??? Acha que vale a pena??? E onde compra esse mapa que dizem vender nas ruas???
Dsculpa estar te enchendo de perguntas, mas estou cheia de dúvidas... rsrs

Agradeço desde já,

Abraços

Los Angeles e arredores

mensagem postada em 11/08/2008 - 11:08:19hs

Primeira coisa a esclarecer é que LA é o conjunto de muitas cidades e alguns bairros que são quase uma cidade.
Por exemplo Malibu e Santa Monica são umas cidades.
Insisto que marquem hoteis com antecedencia, pois chegamos lá e não encontramos nada acessível, tudo carissimo e ocupado na baixa temporada, imagina no verão...
Sinceramente me decepcionei um pouco com LA. A tal de Malibu não vi nada, as casas ficam na beira da praia então só em poucos pedaços podemos ver o mar. Santa Monica é a mais legalzinha, mas acho bom pegarem dicas antes de ir, pois só bem depois que voltei que fiquei sabendo de algumas coisas.
É uma cidade que NEM PENSAR ir sem carro, tudo muito longe. COMPRAS: perto da Rodeo Drive tem uma rua que é mais descolada Robertson Blv, onde tem a loja Kitson, onde todas as famosas compram roupas jeans.

A cidade de Santa Barbara é bem legal, mas tive pouco tempo para explorar.
Venice Beach achei um horror, cheia de camelôs e vem uns rappers oferecer os cds.
Lamento muito não ter encontrado o Six Flegs, queria muito ter ido. Cheguei a olhar no site, e o preço do ingresso no site é quase a metade do preço.
Ai gente, vou lembrando e colocando. Fiz muita coisa por lá, se quizerem perguntem que respondo com o maior prazer.
beijus.

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.