Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Cris e Fa - filmadora

mensagem postada em 15/02/2011 - 10:02:34hs

As cameras com harddisk tem um sensor de queda que desliga o hd para sua proteção. Vibração excessiva pode ativar o sensor. É preciso um barulho razoável para ativar a proteção. De qualquer maneira, na dúvida fique com a CX150.

Recomendaria vários cartões da Sandisk Class 6 como esse de 8Gb ou esse de 16Gb. É melhor voce ter vários cartões do que somente 1 de alta capacidade. Caso um cartão seja danificado, voce não perde todos seus vídeos. (Todos os ovos na mesma cesta).
A marca também é importante. Existem outras marcas bem baratas, mas não recomendo.

Quanto a bateria, a FV100 fica bem grande na camera, mas voce não vai precisar de outra. A FV70 é um pouco menor e talvez voce precise utilizar a bateria que veio com a camera. Eu comprei uma FV100. Dura muito!

Vi sua dúvida sobre a electronics expo e não posso garantir a confiabilidade deles. Apesar de terem várias lojas em NJ, o review deles não é bom. Veja aqui. De qualquer maneira ele vendem também através da amazon. Veja aqui. A Amazon tem um programa de proteção para aqueles que comprarem através deles. Pode ser mais interessante que comprar direto com a Electronics Expo. Veja mais sobre o programa de proteção aqui. De qualquer maneira, caso ocorra algum problem, a solução pode levar algum tempo e tempo é o que mais falta em Orlando (rsrsrsr).

Plano de proteção Best Buy

mensagem postada em 15/02/2011 - 11:02:35hs

Olá pessoal.
Sempre compro meus produtos fotográficos na B&H em NY, porém desta vez o produto que quero está em falta na loja, mais tem na Best Buy.
Eu já comprei na B&H com o plano de proteção que vale no Brasil e tbm tenho amigo que fez com eles tbm, precisou usar e não teve problema.
Gostaria de saber se alguém já fez e tbm se precisou usar estes planos da Geek Squad.
Abraços

Bier - Filmadora

mensagem postada em 15/02/2011 - 05:02:48hs

Nossa Bier, muito obrigada!
Eu estava quase comprando a XR150 e na Electronics Expo, mas depois das avaliações que vc passou, estou fora!...

Sobre os cartões, eu vi o modelo que vc me indicou mas achei meio caro... Gostaria de comprar uns 2 cartões de 16GB, acho que ficaria com um tempo legal de gravação, será que não tem um meio termo, um modelo um pouco mais barato?

Tks a lot again, again!... rs
Cris

Cris e Fa - cartão.

mensagem postada em 15/02/2011 - 06:02:22hs

Com a diferença de preço entre os cartões Sandisk e o Transcend (2 unidades) voce compra um tenis dos mais baratinhos. Então pense assim, ao invés de comprar 6 pares de tenis voce compra *somente* 5 e usa o dinheiro para comprar uma cartão de boa qualidade. (rsrsrs)

Brincadeiras à parte, não acho que compensa. É 75% mais caro, é verdade, mas o valor é pequeno.

Lentes Teleconverter

mensagem postada em 16/02/2011 - 10:02:08hs

Amigo Bier

Obrigado por todos os esclarecimentos.
Devo comprar a T1i ou a T2i (estou só checando se a diferença de preço vai valer a pena - a diferença entre 20fps para 30fps é mta qdo visto na tv?)

Penso em comprar um flash externo para ela. Considerei em comprar o 270EX e 430EX II. Devo dizer que nunca usei um flash interno e terei que aprender errando sozinho. A diferença de preço entre elas, mostra o quanto a 430EX deve ser melhor. Mas para alguém que vai usar poucas vezes e ainda precisa aprender ... a 270EX tá de bom tamanho, não? E serve para as 2 cameras, certo?

Queria saber a sua opinião também a respeito do uso de lentes fixas. Achei lentes "baratas" com alcance de 2x e até outras para macro. Vale a pena ter uma dessas?
Estou inclicnado a comprar uma http://www.amazon.com/58mm-High-Definition-Telephoto-Lens/dp/B00261DEGS/ref=sr_1_15?s=electronics&ie=UTF8&qid=1297860266&sr=1-15TC 2x para acoplar à máquina. Perde-se muita na qualidade da foto?

Obrigado mais uma vez
Hugo Brasileiro

Hugo - esclarecimentos

mensagem postada em 16/02/2011 - 11:02:53hs

Vamos lá.
A lente do seu link não é compatível com cameras DSLR.
Se voce quer uma lente fixa barata compre essa de 50mm da canon. É uma ótima lente pelo preço. Note que não existe zoom nesse tipo de lente. De qualquer modo, não sei se uma lente dessas seria útil para voce. Essa lente é muito utilizada quando voce quer tirar fotos em ambientes com pouca luz onde voce não quer usar o flash. Uma lente mais versátil seria essa do kit.

O padrão de taxa é 24 ou 30fps. Assim, se voce quiser gravar um blu ray ou dvd, os filmes em 20fps vão ter que ser convertidos e aí voce vai perder qualidade e a diferença é muita em minha opnião.

Quanto ao flash, fique com o 430ex. O 270ex não permite que voce direcione o flash para os lados ou para o alto. Esse é um recurso muito útil, pois deixa as fotos com iluminação mais natural.

Cartões de Memória

mensagem postada em 16/02/2011 - 01:02:25hs

Bier

Vi as suas recomendações para a amiga abaixo sobre os cartões de memória. Encontrei na Amazon vários cartões que aparetemente são iguais, mas o preço não. Por exemplo:

nullSandisk 8gb (1)

nullSandisk 8gb (2)

Vi que existe uma diferença nos modelos dos nomes. Pergunto: como saber qual é compatível com a máquina (T1i ou T2i)?

Para finalizar o assunto da filmagem, o filme em HD 30fps da T2i é suficientemente bom para gravar videos caseiros de curta duração? Tipo, uma recordação de uma apresentação de ballet da minha filha ... ficaria algo bom de se ver posteriormente? Ou não ...

Obrigado mais uma vez
Abraço

Hugo - Cartão

mensagem postada em 16/02/2011 - 02:02:33hs

Não é necessário comprar um cartão class 10. Um class 6 como esse aqui é o suficiente. Voce precisa de cartões "sdhc class 6".

Quanto aos videos, ficam bons mas depende da iluminiação e da distância (e também de sua exigência).

Bier

mensagem postada em 19/02/2011 - 08:02:07hs

Bom dia,

Nem sei se você falaria sobre essas câmeras mais básicas, mas estou na dúvida entre a Samsung St100 a St 600 e a Sony W370 será que o senhor poderia me dizer qual destas seria a melhor opção??? Tem alguma destas que tira foto noturna???
Obrigadinha

Bier

mensagem postada em 19/02/2011 - 10:02:25hs

Bom dia,

Após ler suas mensagens aqui no forum, fiquei convencido a adquirir a Canon S95. Qual o kit adicional (cartão, bateria e case) que você recomendaria comprar? Minha filha adolescente gostaria de comprar um máquina barata e com boa qualidade de foto. Você recomendaria alguma?
Obrigado por sua constante gentileza em repassar seus conhecimentos sobre o assunto.
Muito Grato

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.