Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: locadora que pode escolher o carro

mensagem postada em 30/04/2015 - 07:04:58hs

Bom dia pessoal,
Gostaria de saber qual das locadoras em Miami podemos escolher o carro na garagem, dentro da categoria fechada...
Em 2011, alugamos em Miami e escolhemos dentre muitos q estavam estacionados na categoria.. Mas nao me lembro qual era a locadora... Se puderem me ajudar, adradeço muito. Abs (mensagem de Crisfaria)

Cris,
Em Miami você retira o carro no RCC (Rental Car Center) que é interligado ao aeroporto por uma espécie de metro ( o Mia Mover). LINK

Lá tem várias locadoras, mas as que possuem mais carros para escolha, dentro da mesma categoria, são a Alamo, a Hertz, a National e a Dollar.
Se não tiverem o carro da categoria que você reservou, é padrão oferecerem gratuitamente um de categoria superior !
SDS,
Roberval.

locadora que pode escolher o carro

mensagem postada em 30/04/2015 - 06:04:52hs

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber qual das locadoras em Miami podemos escolher o carro na garagem, dentro da categoria fechada...
Em 2011, alugamos em Miami e escolhemos dentre muitos q estavam estacionados na categoria.. Mas nao me lembro qual era a locadora... Se puderem me ajudar, adradeço muito.

Abs

Res: Economy rent a car

mensagem postada em 29/04/2015 - 08:04:13hs

Quando eu fui em Maio/2012 havia alugado um medium size...e me deram uma Durango.

Na Alamo já aconteceu de "deletarem" minha reserva e tive que pegar um Corolla por um preço mais caro do que tinha na reserva...! Paguei 100 dolares a mais...!

Mas acho que existem tres locadoras boas: Alamo, Sixt e Hertz!

SIXT é tranquilo????
(mensagem de HUDSON PEREIRA)

muito cuidado com a sixt, caso vc vá reservar um mid-size tipo um corolla é tranquilo, agora eu reservei um fullsize, cheguei em mia não tinham carro fullsize e falaram que iam me da upgrade, pensei: ótimo vou pegar algum da catergoria do cadilac ats, ledo engano, me deram uma porcaria de SUV small tiguan, reclamei que precisava de um carro sedan e falaram que só tinham esse tiguan e iriam me reembolsar a diferença, pois paguei mais pelo fullsize, já um amigo meu que chegou nesse mesmo dia mais a noite com a mesma reserva que eu recebeu um hyundai genesis de upgrade, enfim sixt é uma roleta russa, eu mesmo não alugarei lá nunca mais. de agora em diante apenas hertz ou alamo.
(mensagem de Rafael Dias)

mensagem postada em 28/04/2015 - 08:04:31hs

SIXT é tranquilo????
(mensagem de HUDSON PEREIRA)

muito cuidado com a sixt, caso vc vá reservar um mid-size tipo um corolla é tranquilo, agora eu reservei um fullsize, cheguei em mia não tinham carro fullsize e falaram que iam me da upgrade, pensei: ótimo vou pegar algum da catergoria do cadilac ats, ledo engano, me deram uma porcaria de SUV small tiguan, reclamei que precisava de um carro sedan e falaram que só tinham esse tiguan e iriam me reembolsar a diferença, pois paguei mais pelo fullsize, já um amigo meu que chegou nesse mesmo dia mais a noite com a mesma reserva que eu recebeu um hyundai genesis de upgrade, enfim sixt é uma roleta russa, eu mesmo não alugarei lá nunca mais. de agora em diante apenas hertz ou alamo.

mensagem postada em 28/04/2015 - 12:04:27hs

Filipe, bom dia! Pelo que eu olhei no site não tem loja no aerporto.
Os preços informados estão sem seguros...logo, se voce acrescentar os seguros o preço fica igual as outras locadoras.

Eu aluguei por um site de reservas e paguei R$ 900,00 por 10 dias em uma SUV, com seguro na Sixt. Ou seja, 90 reais por dia!

No final das contas, eu não arriscaria!

Bom dia,
alguém conhece ou já alugou pela Economy rent a car? Eles estão com preços bem melhores que as demais, entretanto gostaria de saber a confiabilidade da empresa, qualidade e conservação dos carros, etc...
Alguém sabe se tem loja no aeroporto Internacional de Orlando? Se a loja for fora do aeroporto, sabem se é longe, se tem shuttle?
Se alguém puder me ajudar...
Obrigado,
Filipe.
(mensagem de Filipe Daniel)

Economy rent a car

mensagem postada em 28/04/2015 - 11:04:02hs

Bom dia,
alguém conhece ou já alugou pela Economy rent a car? Eles estão com preços bem melhores que as demais, entretanto gostaria de saber a confiabilidade da empresa, qualidade e conservação dos carros, etc...
Alguém sabe se tem loja no aeroporto Internacional de Orlando? Se a loja for fora do aeroporto, sabem se é longe, se tem shuttle?
Se alguém puder me ajudar...
Obrigado,
Filipe.

Alguém já alugou carro na Green Motion

mensagem postada em 26/04/2015 - 05:04:51hs

Olá,

Estou indo a Miami e Fiz uma reserva num site de comparações de preços e reservei na Green Motion. Alguém já locou carro nessa empresa e qual foi sua experiência. Procurei informações e obtive muito poucas.
Também queria saber se será necessário pagar mais alguma taxa. Na reserva está incluso:
Detalhes da Reserva

Taxa Yes
Taxa aeroportuária Yes
Assistência em caso de avaria Yes
Quilometragem ilimitada Yes
Indenização por colisão (CDW) Yes
Renúncia por roubo (TW) Yes
Proteção contra responsabilidade de terceiros (TP) Yes

Res: Cancelar uma reserva

mensagem postada em 25/04/2015 - 05:04:51hs

alguém sabe me dizer como eu cancelo uma reserva feita pela OTO? abraços!!
(mensagem de Rafael Dias)

Prezado Rafael,

Para a finalidade almejada escreva para:
- reservas@orlandoticketsonline.com.br; ou,
- contabilidade@orlandoticketsonline.com.br.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Res: Totens

mensagem postada em 25/04/2015 - 09:04:59hs

Bom dia gente!
Se eu quiser fazer meu check in nos totens, eu consigo inserir no toten o nome do motorista adicional? Alguém sabe como isso funciona?
E como fica se minha reserva já estiver paga? (mensagem de JULIANAALVESSTEIN)

Juliana,

Vou postar aqui em baixo um vídeo mostrando como funciona o aluguel de carros pelo Totem da Alamo.
Espero que ajude.
SDS,

Totens

mensagem postada em 23/04/2015 - 08:04:11hs

Bom dia gente!

Se eu quiser fazer meu check in nos totens, eu consigo inserir no toten o nome do motorista adicional? Alguém sabe como isso funciona?

E como fica se minha reserva já estiver paga?

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.