Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

malas

mensagem postada em 20/07/2011 - 03:07:32hs

nas vésperas de eu viajar, saiu na Globo uma matéria sobre os furtos em malas...
Além de usar o cadeado TSA eu coloquei lacres plásticos... assim eu consegui identificar se as malas haviam sido abertas ainda na esteira.
2 das 7 malas que trouxemos foram abertas, mas tinha o papel da inspeção e eu não senti falta de nada.
Ou tra coisa que eu fiz foi na hora de arrumar as malas da volta... ao invés de colocar tudo bonitinho, fiz a maior bagunça... coloquei roupa limpa misturado com roupa suja... 1 pé de tênis em cada mala....

TSA abre malas na volta ao Brasil?

mensagem postada em 20/07/2011 - 02:07:33hs

PEssoal, vi muita coisa sobre o TSA abrir nossas malas, mas acredito que isso acontece mais na ida, não é? Na volta ao Brasil eles também abrem? Pq na volta eu quero envelopar a mala toda pra não ter perigo roubarem no retorno ao Brasil, e se o TSA abre tbm no retorno, de nada adianta né.
Alguém pode tirar essa dúvida?
Meu maior receio mesmo é ser furtado no Brasil

problemas de furto no retorno

mensagem postada em 16/07/2011 - 10:07:22hs

Pessoal, boa noite
um amigo retornou de lá esse mês para p Rio de Janeiro e disse que havam muitos relatos de furtos de material do interior de malas no aeroporto do Rio. O pessoal que tem viajado saberia dizer se procede essa informação? É real isso? e como fazer para evitar ou inibir tais ações?

Michelle

mensagem postada em 17/06/2011 - 05:06:03hs

Quando fomos ano passado levamos apenas 1 mala e uma bolsa vazia dentro da mala. Colocamos um cadeado normal pra chegarmos em Miami. A partir daí, à medida que fomos comprando malas, voltamos com 6 volumes, fomos comprando cadeados TSA sim. Compramos no WalMart por U$ 5 uma embalagem com 2. Viajamos de Miami para Orlando de carro, mas seguimos pra Las Vegas e NY de avião e só tivemos 1 das malas aberta na volta pra o Brasil e deixaram a famosa cartinha avisando que haviam aberto pra fiscalização, mas deixaram tudo intacto e inclusive essa mala estava com protect bag e eles ou recolocaram ou abriram de uma forma que não danificou. Não deixe de comprar.

Cynara

Michelle

mensagem postada em 13/06/2011 - 08:06:28hs

Diria que comprar cadeado TSA não é opção. Você pode ter o melhor cadeado, se não for TSA eles vão arrombar sua mala, danificala, e depois fechar com um lacre, e lá dentro vai constar um recado que sua mala foi aberta para inspeção de segurança. No final das contas azar o seu que não pois cadeado TSA, e nem adianta reclamar com a Cia Aérea, vai ouvir que são procedimentos de segurança da TSA. Evite dor de cabeça, TSA em todas as malas que vão ser despachadas.

Cadeado TSA

mensagem postada em 13/06/2011 - 08:06:17hs

Pois então amigos VPO...estou com uma dúvida cruel...não sei se compro ou não cadeado TSA para as malas...já tenho o cadeado normal, com chave...e é relativamente bom...mas depois de ler os relatos fiquei meio insegura...alguém me dá uma luz? Abraço...

Jane

mensagem postada em 13/06/2011 - 05:06:44hs

Ah também não vejo o Raco só o avatar antigo .
Esta idéia é boa e eles que tenham o trabalho de tirar o plástco hehehe,eu também acho que eles deveriam deixar do jeito que encontraram,mas vai falar...........
Beijos
Lili

Lili

mensagem postada em 13/06/2011 - 05:06:09hs

Então continuo achando que não vale a pena plastificar a bagagem.
A Tsa deveria deixar a bagagem como encontrou.
Agora, a idéia do Alexandre é boa e barata.
Viu o Racco no meu avatar? Ele já está bom de novo.
Beijos

Filme nas malas

mensagem postada em 13/06/2011 - 04:06:59hs

Nunca usei o filme nas malas porque acho muito caro e também porque se for aberto pela TSA, eles refazem a plastificação?
E o pior se tiver que abrir a mala aqui no Brasil como faz? É na tesourinha?

Grata

Familia Iglezias - filme para embalar malas

mensagem postada em 12/06/2011 - 05:06:13hs

Em maio, p.p., compramos esse filme para embalar malas no Target próximo ao Millenia. A marca é up &up, tem 91,4m x 30,4cm, salvo engano custou em torno de U$ 4,00, não tenho muita certeza com relação ao valor. Esse filme, na realidade, é para alimentos, mas a textura dele é muito boa, melhor que a dos vendidos aqui no mercado nacional. Nem parece o nosso filme (fininho) parece até o de um saco plástico, ele não é "liso liso", é meio "canelado", achamos muito bom para embalar uma mala nova que compramos por lá e quisemos preservá-la um pouco mais. Compramos duas caixas porque achamos que a textura dele era igual aos vendidos por aqui, como ele é mais grosso usamos menos e até sobrou uma caixa, por isso ainda tenho o nome, medidas etc.
Encontramos esse filme numa prateleira onde havia outros tipos de embalagens para alimentos (zip etc.). Tinha uma outra marca também (nome não anotado), mas era alguns cents mais cara, como era para embalar mala compramos a mais barata.
Acredito que ele seja vendido no Walmart também, mas como gostamos mais do Target não retornamos mais ao Walmart.

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.