Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Happy Bag-Sobre embalagem de malas

 mensagem postada em 20/07/2011 - 07:07:50hs
 
 

Amigos,
O TSA ( Transportation Security Administration ) é o órgão responsável pela segurança dos Aeroportos nos EUA. Após sua bagagem passar pelo chek-in ela segue para a esteira onde será scaneada. Se, identificado algum objeto estranho no monitor, os funcionários possuem a autoridade de abrir a mala estando ela com cadeado ou envolta em filme plastico. Após isso eles deixam um aviso de que foi aberta para averiguação. Este é o procedimento. A utilização do Cadeado TSA impede que sua mala seja arrombada e danificada no caso de necessidade, pois eles possuem a chave mestra.
Já a utilização do filme plástico para embalar as malas evita ou diminui alguns riscos, dentre eles: furto, rasgos, inserção de objetos, arranhões, etc. São inumeros os relatos atuais sobre os problemas que vem acontecendo em centenas de aeroportos espalhados pelo mundo. Estes relatos podem ser encontrados na Internet facilmente.
Recentemente o Orlando Sentinel publicou uma reportagem sobre a prisão de um funcionário do Aeroporto de Orlando onde o mesmo roubava Laptops das bagagens.
Clientes de nossa empresa relatam tambem problemas diversos com suas bagagens, desde liquido derramado acidentalmente em sua bagagem e tambem danos e furtos.
Existe passageiros que preferem correr o risco e outros que preferem se precaver. Existem os que desacreditam da necessidade de embalar a mala e os que nao viajam sem uma proteção. Na verdade, esta plastificação foi idealizada a mais de 20 anos, no intuito de evitar danos físicos e nao furtos. Mas, hoje em dia as coisas nao sao como a 20 anos.
Recentemente o Ministerio Publico de Brasilia abriu inquérito para investigar o que estava acontecendo no Aeroporto de Brasilia pois as queixas de furto ultrapassaram uma "média aceitável"!!! Média aceitável??? Penso que é dever e obrigação das autoridades aeroportuárias, seja lá de que País for, assegurar a integridade das bagagens dos viajantes. Penso também que as Cias Aéreas devem investir mais nesta questão, fiscalizando ou até mesmo terceirizando este serviço. O problema existe, generalizado ou não existe, e é muito ruim ser lesado, ter seus bens furtados ou ter sua mala danificada. Diante desta necessidade a Happy Bag, juntamente com a Rent Cell Orlando, oferece o serviço de embalagem de malas na loja ou no hotel aonde o turista estiver hospedado. Para possibilitar que muito mais passageiros possam embalar suas malas nossa empresa reduziu o preço para À PARIR DE U$ 9.00! Penso que se trata de um serviço de utilidade do que um produto a ser comercializado.

 


 
malas

 mensagem postada em 20/07/2011 - 03:07:32hs
 
 

nas vésperas de eu viajar, saiu na Globo uma matéria sobre os furtos em malas...
Além de usar o cadeado TSA eu coloquei lacres plásticos... assim eu consegui identificar se as malas haviam sido abertas ainda na esteira.
2 das 7 malas que trouxemos foram abertas, mas tinha o papel da inspeção e eu não senti falta de nada.
Ou tra coisa que eu fiz foi na hora de arrumar as malas da volta... ao invés de colocar tudo bonitinho, fiz a maior bagunça... coloquei roupa limpa misturado com roupa suja... 1 pé de tênis em cada mala....

 


 
TSA abre malas na volta ao Brasil?

 mensagem postada em 20/07/2011 - 02:07:33hs
 
 

PEssoal, vi muita coisa sobre o TSA abrir nossas malas, mas acredito que isso acontece mais na ida, não é? Na volta ao Brasil eles também abrem? Pq na volta eu quero envelopar a mala toda pra não ter perigo roubarem no retorno ao Brasil, e se o TSA abre tbm no retorno, de nada adianta né.
Alguém pode tirar essa dúvida?
Meu maior receio mesmo é ser furtado no Brasil

 


 
problemas de furto no retorno

 mensagem postada em 16/07/2011 - 10:07:22hs
 
 

Pessoal, boa noite
um amigo retornou de lá esse mês para p Rio de Janeiro e disse que havam muitos relatos de furtos de material do interior de malas no aeroporto do Rio. O pessoal que tem viajado saberia dizer se procede essa informação? É real isso? e como fazer para evitar ou inibir tais ações?

 


 
Michelle

 mensagem postada em 17/06/2011 - 05:06:03hs
 
 

Quando fomos ano passado levamos apenas 1 mala e uma bolsa vazia dentro da mala. Colocamos um cadeado normal pra chegarmos em Miami. A partir daí, à medida que fomos comprando malas, voltamos com 6 volumes, fomos comprando cadeados TSA sim. Compramos no WalMart por U$ 5 uma embalagem com 2. Viajamos de Miami para Orlando de carro, mas seguimos pra Las Vegas e NY de avião e só tivemos 1 das malas aberta na volta pra o Brasil e deixaram a famosa cartinha avisando que haviam aberto pra fiscalização, mas deixaram tudo intacto e inclusive essa mala estava com protect bag e eles ou recolocaram ou abriram de uma forma que não danificou. Não deixe de comprar.

Cynara

 


 
Michelle

 mensagem postada em 13/06/2011 - 08:06:28hs
 
 

Diria que comprar cadeado TSA não é opção. Você pode ter o melhor cadeado, se não for TSA eles vão arrombar sua mala, danificala, e depois fechar com um lacre, e lá dentro vai constar um recado que sua mala foi aberta para inspeção de segurança. No final das contas azar o seu que não pois cadeado TSA, e nem adianta reclamar com a Cia Aérea, vai ouvir que são procedimentos de segurança da TSA. Evite dor de cabeça, TSA em todas as malas que vão ser despachadas.

 


 
Cadeado TSA

 mensagem postada em 13/06/2011 - 08:06:17hs
 
 

Pois então amigos VPO...estou com uma dúvida cruel...não sei se compro ou não cadeado TSA para as malas...já tenho o cadeado normal, com chave...e é relativamente bom...mas depois de ler os relatos fiquei meio insegura...alguém me dá uma luz? Abraço...

 


 
Jane

 mensagem postada em 13/06/2011 - 05:06:44hs
 
 

Ah também não vejo o Raco só o avatar antigo .
Esta idéia é boa e eles que tenham o trabalho de tirar o plástco hehehe,eu também acho que eles deveriam deixar do jeito que encontraram,mas vai falar...........
Beijos
Lili

 


 
Lili

 mensagem postada em 13/06/2011 - 05:06:09hs
 
 

Então continuo achando que não vale a pena plastificar a bagagem.
A Tsa deveria deixar a bagagem como encontrou.
Agora, a idéia do Alexandre é boa e barata.
Viu o Racco no meu avatar? Ele já está bom de novo.
Beijos

 


 
Filme nas malas

 mensagem postada em 13/06/2011 - 04:06:59hs
 
 

Nunca usei o filme nas malas porque acho muito caro e também porque se for aberto pela TSA, eles refazem a plastificação?
E o pior se tiver que abrir a mala aqui no Brasil como faz? É na tesourinha?

Grata

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.