Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Carolina xavier

 mensagem postada em 22/03/2010 - 10:03:29hs
 
 


sempre optamos por travel checks... aqui na minha cidade a melhor tx é o do banco santander, e ñ precisa ser correntista para fazer a compra, a unica precaução que nos tomamos é a de provisionar com o gerente do banco.
acho que vale uma consulta ai na sua cidade pra conhecer a dinamica desse banco.

 


 
Izadora Loureiro

 mensagem postada em 22/03/2010 - 10:03:46hs
 
 

Primeiramente, minha filha também chama-se Isadora (mas com s), adoroo, rsrsrs.
Segundo obrigada pela dica, vou ligar no Santander.
A quem interessar hj já liguei no BB fica inviável tendo em vista a tx q cobram em cima q eh de 4% além do IOF, Citibank consigo comprar com um pouco de desconto, cotaram a 1,91, com desconto da taxa de visto sai 1,89 mais o IOF.

grata
Carol

 


 
Carolina

 mensagem postada em 22/03/2010 - 10:03:47hs
 
 

nossa, que coincidência. hahaha
então, esqueci de mencionar, lá a única tx cobrada é a do IOF, nda mais. em função disso o custo benefício é bem melhor que o BB, tb cotamos lá, se ñ me engano eles cobram uma tx a cada x dolares.

qq coisa é só chamar. bj

 


 
Visa Travel

 mensagem postada em 22/03/2010 - 10:03:38hs
 
 

Olá pessoal! Sou nova por aqui e como estarei indo pela 1ª vez para Orlando (em junho) tenho muitas dúvidas e medos. Vou eu e meu esposo.
Vou fazer o Visa Travel: ele é aceito em qualquer lugar....para pagar compras e comida tb...
Considerando que iremos gastar uns 100 dólares por dia em alimentação (para os 2), então totaliza nos 10 dias que ficarei: 1000 dólares.
Penso em levar essa quantia para passar com alimentação.
Vou abastecer o VT com mais uma quantia, não sei quanto, para fazer compras, uns 2000 dólares será que tá bom....
1.000 dólares em espécie e 2.000 no VT o que vcs acham. Poderei contar talvez com o cartão de crédito, para qualquer emergência....será...

Alguém me socorra...
Michele.

 


 
Cauê

 mensagem postada em 23/03/2010 - 08:03:01hs
 
 

Oi Cauê,

Bom dia!!!

Olha, normalmente os hotéis em Orlando estão com o café da manhã incluso na diária. Assim, esta é uma refeição que você provavelmente vai pagar já diluída na diária do hotel.

Mas se quiser fazer uma refeição com personagens, como um café da manhã (tem que reservar bem antes!) vai gastar em média U$35,00 por pessoa.

O ideal para poder aproveitar os parques, ainda mais para quem não terá muitos dias, é fazer apenas uma refeição mais completa e um lanche rápido. Assim, dependendo do restaurante escolhido tanto para a refeição quanto para o lanche a ainda um sovertinho do Mickey, a pessoa poderá gastar por dia de U$30,00 a U$50,00.

Espero ter lhe ajudado!

Beijos,
Greicy

Planejadora de Viagens

 


 
P/ Michele

 mensagem postada em 23/03/2010 - 11:03:45hs
 
 

Oi Michele,
Olha, respondendo algumas de suas dúvidas, aí vai:
Eu tbm levei o VTM e eles aceitaram em todos os lugares que usei.Porém eu coloquei o valor da alimentação neste cartão.Mas como no final sobraram
créditos, eu usei em várias compras lá...até sobrou um pouquinho de crédito que eu terminei de usar aqui no Brasil, pq a conversão pra Real é automática.
Eu particularmente acho que vc e seu esposo não irão gastar td isso de alimentação por dia...mas aí vai de cada um, onde vai comer, o que vai comer, etc.
Porque eu e minha filha não gastamos nem a metade disso...apesar de que tínhamos o café da manhã incluso no hotel...mas tantas vezes nem jantamos, porque chegávamos tarde e suuuuper cansadas dos parques que comíamos uns belisquinhos e íamos dormir.
Mas a quantia está ótima,ok?
Espero ter ajudado,
Boa viagem!!!!
Viviane

 


 
Paula Cristina

 mensagem postada em 23/03/2010 - 01:03:23hs
 
 

Oi Florzinha! Td bem? Saudades de falar com vc!!!!
Já estou com quase td pronto. Tirando a ansiedade, rsrsrs.
Parece q a ansiedade dobrou, rsrsrs.
Quando voltar vou escrever tds os detalhes da viagem no VPO. Vc também falta pouco, para a sua. Já está a 61 dias.


Um grande bjo
Carol

 


 
Travel Check

 mensagem postada em 24/03/2010 - 12:03:27hs
 
 

Olá pessoal,já postei lá no tópico de Las Vegas,mas ninguém informou até agora... alguém sabe cse os TC são bem aceitos em Salt Lake City e Las Vegas?

Vou agora no começo de abril e comprei umm pouquinho porque a cotação estava legal.Tbém levo cartão e pouico cash,só pra emergencias,mas estava pensando em comprar mais TC. O que acham? Obrigada

 


 
VT

 mensagem postada em 29/03/2010 - 12:03:33hs
 
 

Gente, muita dúvida!! Como faço para adquirir o VT? Vale a pena levar ele ou o CC mesmo? A única diferença é que no VT nós garantimos a cotação e já vamos sabendo o quanto pagamos pelo dólar e o CC a cotação só vem na fatura não é isso?
Nossa estou tão nervosa com a viagem que estou começando a falhar.....rsssss

 


 
Isabella

 mensagem postada em 29/03/2010 - 12:03:52hs
 
 

Olha...o que eu paurei foi o seguinte:
Devemos levar cerca de 20% do total desejado (final) em dinheiro (dolar) para o caso de pequenas despesas e se houver perda ou roubo o prejuízo é menor.
O cartão VTM e os TC são cotados ao mesmo valor com taxa de 0,38% e aceitos em todos os lugares. No caso do cartão não há taxa para fazê-lo. você pode carregá-lo através de DOC ou TED e estando lá, qualquer pessoa aqui no Brasil pode fazer pra você. E no caso de perda ou roubo, você tem reposição se avisado a tempo. E quando voltar o que sobrou pode ser sacado ou guardado para uma próxima vez. Não há tarifas nas transações exceto nos saques.
Para os TC funciona da mesma forma e somente a pessoa que assinou o TC pode usá-lo.
O Cartão de crédito, ao meu ver, deve ser usado somente em casos extremos, pois o dolar a ser pago depende da variação no dia do fechamento da fatura. Você pode tomar um susto. Além disso, existe uma tarifa sobre a transação, que no caso do meu, é de 2,58%, muito alto! Mas também tem o programa de pontos que varia de cartão para cartão.
Acredito que para equilibrar perdas e ganhos com a cotação do dolar, a melhor forma é levar um pouco de cada, pois pode haver ainda a falha na leitura da tarjeta do cartão na hora da sua compra, tanto do VTM, quanto do CC, aí você estará prevenida...

É isso...

Espero ter ajudado


Ana

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.