Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Pessoal VPO

 mensagem postada em 06/01/2008 - 11:01:35hs
 
 

Tbem fiquei preocupada com essa questão e escrevi pro Ronaldo , olha a resposta dele

Nao e necessario a carteira de motorista internacional.. Else nem conhecem esta carteira..
Tem que ser a normal que voces usam ai no Brasil.
Um abraco.

Sincerely,

Ronaldo Esteves


Então podemos relaxar!!!

 


 
Pessoall

 mensagem postada em 06/01/2008 - 11:01:04hs
 
 

Acho que não há razão para essa preocupação. Sempre soube que a carteira internacional era necessária para uma permanência acima de 30 dias. Amigos que passaram natal e reveillon por lá disseram que não foi exigida a carteira internacional (eles alugaram 3 carros na Budget?). De qualquer forma coloquei essa questão no fórum " estou em Orlando" para que outros possam nos ajudar nessa nova polêmica.

 


 
Olá,

 mensagem postada em 06/01/2008 - 09:01:34hs
 
 

Não sei se vcs vão poder me ajudar: meu marido está há 3 meses em uma missão pela ONU (não vai vir ao Brasil até nossa viagem à Orlando), e quando falei com ele pelo telefone, contei dessa polêmica sobre as carteiras e ele me disse que tem a carteira de motorista da ONU (que é em inglês). Vocês acham que essa faria o mesmo papel da PID? E caso não faça, eu posso ir no Detran e tirar a PID dele sem sua presença? Não quero ficar dirigindo lá e se tirar no meu nome, somente eu poderei dirigir.
Obrigada
Renata

 


 
Carteira Internacional - DETRAN

 mensagem postada em 05/01/2008 - 09:01:28hs
 
 

Antigamente, só se conseguia via Touring, por cerca de 150 reais.
Agora, com a regulamentação que já tem mais de um ano, o DETRAN de cada estado por expedir e bem mais barato, cerca de quarenta e poucos reais. Eles aproveitam foto e dados da CNH normal. A Internacional terá a mesma validade da nacional.

 


 
Carteira Internacional

 mensagem postada em 05/01/2008 - 09:01:20hs
 
 

Na minha modesta opinião o zeloso reporter do Globo devia apresentar o documento que deve ter recebido do governo americano sobre a obrigatoriedade dessa PID,
Mas, estamos no Brasil e existe segredo de imprensa e outros segredos que me parecem gerar interesses comerciais de clubes que com o serviço de socorro e guincho oferecido pelas seguradoras não tem mais o que fazer. Luiz. haveria um jeito legal de obrigar esse zeloso senhor ou irresponsavel a dar contas de suas ações.
Não nos esqueçamos dos danos materiais e morais que estamos sofrendo.
Já aluguei carro nos Estados Florida, Texas, whashington,dc e California e nunca, nunca me pediram essa tal PID, apesar de constar da police das locadoras.
Já fui parado por policial por excesso de velocidade e não me pediu decantada PID.

 


 
Touring

 mensagem postada em 05/01/2008 - 08:01:44hs
 
 



Gente, viajo dia 13 de janeiro para Miami e orlando e já não estou mais na minha cidade de origem.. Quase tive um TRECO quando li ontem sobre a carteira de habilitação e na mesma hora liguei pra central de Alamo nos EUA que me disse exatamente o que disseram aqui.

Alamo: "Em primeiro lugar não permitem a locação de carros sem a carteira traduzida. "

Mas nós do VPO Sabemos que em orlando e Miami eles permitem as locações só com a nossa habilitação e que isso é apenas politica da empresa.

Alamo : " Se o carro for locado sem a carteira de habilitação internacional e acontecer algum evento que utilizará o seguro, a situação terá que ser analisada com cuidado"

Resumindo.. Eu e o marido corremos no Touring e pagamos 150 reais por cada carteira (Expedida na hora). Mas na cidade em que moro (Boa vista- Roraima) a PID custa 42 reais no Detran, tomei um prejuízo, mas fazer o que né? Estou em Belém e para tirar a PID pelo Detran daqui, eu teria que transferir minha carteira de habilitação pra cá (Pagar 80 reais) e depois pagar 168 reais pela PID que é quando custa aqui.

Quem não está na sua cidade de origem e quer viajar sem a preocupação do : E se acontecer alguma coisa? E se pedirem? Aconselho procurar o Touring se não for possível usar ou esperar pela PID do Detran.

 


 
Habilitação internacional

 mensagem postada em 04/01/2008 - 09:01:28hs
 
 

Olá pessoal
Ver as informações no site da Embaixada Americana:

http://embaixadaamericana.org.br/index.php?action=materia&id=4785&submenu=recife.php&itemmenu=162

A Habilitação pode ser solicitada no Touring do Brasil:
http://www.touring.com.br/habilitacao.php

Existe muita informação desencontrada sobre este assunto, o melhor é seguir as regras americanas, para evitar situações desagradáveis em plenas férias.
tchau.

 


 

 mensagem postada em 04/01/2008 - 05:01:42hs
 
 

Amigos,

Apesar de já ter ido algumas vezes para Orlando e em todas ter levado apenas a CNH padrão, dessa vez resolvi não arriscar. Preferi não dar chance para o azar. Paguei o DUDA hoje pela manhã e corri para fazer o agendamento.

Para quem pretende fazer o mesmo, vai ai uma dica. Hoje pela manhã, agendei pelo site minha ida ao Detran. Só consegui para o dia 11 (sexta), sendo que viajo no dia 16. Até ai achei que seria tranquilo...que iam me dar o documento na hora... Ao ler o post do Luiz Almeida (que conseguiu agendar para segunda), decidi ligar para o tele-atendimento para entender o procedimento. Para minha surpresa, consegui antecipar o agendamento para segunda-feira. A atendente disse que tinham disponíveis todos os dias e horários da semana próxima.

Portanto amigos, se precisarem agendar aqui no Rio de Janeiro, que o façam por telefone pois no site as datas são limitadas.

Abraço a todos!

 


 
Renata Duarte

 mensagem postada em 04/01/2008 - 05:01:11hs
 
 

Renata, não sou um especialista em Orlando, embora tenha ido algumas poucas vezes, mas vou tentar te explicar:
1) Para o Rio, seu caso, vc paga a taxa de R$ 79,72, agenda pelo tel e vai até a Presidente Vargas ( não lembro o endereço), mas é aquele prédio perto do camelódromo, fazer sua carteira.
2) Esta carteira tem a tradução em várias linguas como Ingles, espanhol, frances, alemão, árabe, japonês e algum outro que não me recordo.
3)Vc precisa ter a nossa CNH com validade e andar em conjunto com a PID que nada mais é como um "tradutor juramentado" da sua CNH Brasil. Então para se dirigir vc usa as duas.
4) Com relação a policia Americana seu raciocínio é lógico e correto porém não se esqueça que vc está em outro país, sem a documentação exigida (não importa se a locadora não cobrou, vc deveria te-la independente da locadora)
5) Imagina o stress de vc discutir com um policial sobre a culpabilidade da falta da PID.
Acho que isso que relatei não é o comum nem o o habital, mas caso aconteça, no minimo vai estragar a viagem.
Isso sem falar num furto ou roubo de um carro que pode custar mais de USD 50,000 se vc fizer um upgrade e a locadora exigir o pagamento, imagina como vc vai sair de lá, sei lá se vão te deixar sair do país. Acho isso tudo fantasioso, mas não impossivel.

 


 
PID - Relato e Sugestão

 mensagem postada em 04/01/2008 - 04:01:28hs
 
 

Caros colegas viajantes para Orlando

Fiquei assustado com a notícia e na dúvida resolvi correr e providenciar a Permissão Internacional para Dirigir -PID. Paguei o DUDA em dinheiro no Itaú, liguei para o DETRAN e agendei para a próxima segunda dia 7. Imagino que na quarta devo ter a PID em mãos. Para quem ainda tem pelo menos uma semana antes da viagem eu tomo a liberdade de recomendar que façam o mesmo. É uma pequena precaução que pode previnir grandes transtornos.
Seguem algumas informações úteis para os cariocas:

Site do Detran-RJ (PID):
http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=4646
Entrem no site do Detran-RJ que está tudo bem detalhado.

Código do DUDA: 204-6 (o mesmo da Carteira Nacional de Habilitação).
Valor: R$79,72
Para pagar é super simples, basta ir a uma agência do Itaú seguir as instruções do terminal de auto-atendimento, imprimir o DUDA e pagar lá mesmo no caixa. Paguem em dinheiro para poder agendar imediatamente após.

Com o DUDA pago e os documentos pessoais em mãos liguem para 3060-4040 ou 4041 para agendar. O agendamento nesse caso é sempre feito na Av. Pres. Vargas 817 Sobreloja.

Abraços a todos

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.