Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
RG criança de 05 anos

 mensagem postada em 01/08/2013 - 07:08:35hs
 
 

Prezados,

Verifiquei que o novo modelo de passaporte não possui informações sobre a filiação (acho que só a PF consegue ler pelo Código de Barras). Preciso fazer o RG de meu filho ou apresento apenas a Certidão de Nascimento? Vocês já tiveram algum problema com isso?

Abraços,

 


 
Res: Mônica

 mensagem postada em 01/08/2013 - 06:08:04hs
 
 

Bem lembrado! NÃO MINTA!
Tente passar juntos, se o fiscal te questionar, um de vcs terá que voltar para a fila e passar separado. Deve acontecer isso frequentemente, não vejo problema em tentar, só diga a verdade. Você pode até perguntar para o fiscal "somos namorados, podemos passar juntos?"

Nao te aconselho mentir na imigração de jeito nenhum! Vc pode tentar passar com ele, mas pode ser que o cônsul peça para vc passar separado, cada um precisa ter o seu I94 , no caso se vc quiser muito passar com ele, faça um contrato de união estável falando que vcs moram juntos, ai vcs concerteza poderão ir no mesmo guiche, em todo caso ele pode falar português com o cônsul que eles falam espanhol, ou pedir tradutor.. E vcs se forem passar separado falem que estão indo com namorado(a) normalmente, o cônsul pode ate ser simpático e chamar para passar juntos. (mensagem de veronica M)

 


 
Res: Res: passando junto ou separado

 mensagem postada em 01/08/2013 - 06:08:13hs
 
 

Vai depender realmente de quem te atender! Pq eu já viajei duas vezes com duas amigas minhas, uma vez tivemos que passar separadas e na última passamos juntas sem problemas.
Mas mentir, jamais!

Mônica, não sei te afirmar, mas quando nós ainda éramos namorados passamos juntos numa boa, o fiscal não nos questionou. Acredito que não terá problemas em passar pela fiscalização com seu namorado, no nosso caso deu certo.

Abç



Gente , vou com o meu namorado no final de agosto... só0 nós dois... podemos passar juntos pela imigração? ele não fala NADA NADA NADA em inglês... se eu falar que sou casada com ele, será q eles solicitam a certidao de casamento? ou tem essa informação naquele chipzinho do passaporte? (mensagem de Mônica Moura Marques Scacalossi) (mensagem de Juliana e Fabio)

 


 
Mônica

 mensagem postada em 01/08/2013 - 06:08:55hs
 
 

Nao te aconselho mentir na imigração de jeito nenhum! Vc pode tentar passar com ele, mas pode ser que o cônsul peça para vc passar separado, cada um precisa ter o seu I94 , no caso se vc quiser muito passar com ele, faça um contrato de união estável falando que vcs moram juntos, ai vcs concerteza poderão ir no mesmo guiche, em todo caso ele pode falar português com o cônsul que eles falam espanhol, ou pedir tradutor.. E vcs se forem passar separado falem que estão indo com namorado(a) normalmente, o cônsul pode ate ser simpático e chamar para passar juntos.

 


 
Res: passando junto ou separado

 mensagem postada em 01/08/2013 - 06:08:52hs
 
 

Mônica, não sei te afirmar, mas quando nós ainda éramos namorados passamos juntos numa boa, o fiscal não nos questionou. Acredito que não terá problemas em passar pela fiscalização com seu namorado, no nosso caso deu certo.

Abç



Gente , vou com o meu namorado no final de agosto... só0 nós dois... podemos passar juntos pela imigração? ele não fala NADA NADA NADA em inglês... se eu falar que sou casada com ele, será q eles solicitam a certidao de casamento? ou tem essa informação naquele chipzinho do passaporte? (mensagem de Mônica Moura Marques Scacalossi)

 


 
passando junto ou separado

 mensagem postada em 01/08/2013 - 06:08:58hs
 
 

Gente , vou com o meu namorado no final de agosto... só0 nós dois... podemos passar juntos pela imigração? ele não fala NADA NADA NADA em inglês... se eu falar que sou casada com ele, será q eles solicitam a certidao de casamento? ou tem essa informação naquele chipzinho do passaporte?

 


 
Vívian

 mensagem postada em 01/08/2013 - 06:08:33hs
 
 

Seus tios concerteza terão que passar separado pq realmente são outra familia, mas varia do cônsul que te atender, ele pode permitir se quiser, mas ele não é obrigado a receber seus tios junto com vc e seu marido, entende? Ja sua cunhada, tenho certeza que não haverá problema, desde que vc passe pelo médico dela e peça um laudo em português com cópia em inglês com o carimbo e assinatura do médico explicando o caso , concerteza isso deixará vcs seguras caso o cônsul não acredite.
Ahm com os seus tios eles podem falar espanhol, ou se for muito difícil o entendimento vc ainda pode pedir um tradutor que fale português...
Meu irmão ja viajou varias vezes com a minha mãe e eles sempre passam juntos mesmo não morando na mesma casa, eu tb ja fui com a minha mãe e passamos juntas, e minha mae ja viajou sozinha e não fala muito bem inglês, mas sempre conseguiu se expressar mesmo que no portunhol.. Rs..

 


 
Res: Passar pela Imigração EUA - NY

 mensagem postada em 01/08/2013 - 06:08:32hs
 
 

Bom dia pessoal,

Antes de Tudo, ótimo Fórum!
Estou com dúvida se eu e minha esposa, que temos união estável, podemos passar juntos pela imigração nos EUA? Devemos preencher cada um seu I94?
Se alguém tiver alguma experiência de ter passado por isso por favor relata pra gente seu caso, como namorados, noivos, união estável e/ou casamento sem o mesmo nome de casados.

Desde já agradeço.
(mensagem de AllanBarc)


Allan esse formulario I94 foi extinto, o controle é feito pelos seus dados da Cia Aerea agora. O que tem que preencher por familia é o de alfandega (azul) esse sim é por familia e como vcs moram juntos acho que ja basta preencherem apenas 1.

 


 
Res: Res: Res: Passar pela Imigração EUA - NY

 mensagem postada em 01/08/2013 - 12:08:34hs
 
 

Bom dia pessoal,

Antes de Tudo, ótimo Fórum!
Estou com dúvida se eu e minha esposa, que temos união estável, podemos passar juntos pela imigração nos EUA? Devemos preencher cada um seu I94?
Se alguém tiver alguma experiência de ter passado por isso por favor relata pra gente seu caso, como namorados, noivos, união estável e/ou casamento sem o mesmo nome de casados.

Desde já agradeço.
(mensagem de AllanBarc)


Allan,

Passei por essa experiencia em Maio/2013, quando fui com meu irmão. Sou casado e moro com minha esposa e filho na minha casa e meu irmão é solteiro e mora com a minha mãe.

No avião distribuíram um papel para entregar na imigração, dizendo que era um por família. Mesmo que eu não more mais com minha mãe, eles continuam sendo minha família, logo preenchi apenas um.

Entramos na fila da imigração e a primeira pergunta do agente foi, "moram juntos ?". Eu prontamente respondi que não, que eramos irmãos, que eu sou casado e ele mora com a minha mãe. Então ele mandou sairmos da fila e preencher um outro papel, um para cada. Voltamos para fila e passamos separados, mas sem nenhum problema.

Fiquei meio P, pq achei que a pessoa que distribuiu o papel no avião deveria ter me orientado corretamente.

Resumindo, só podem passar juntos pessoas que moram na mesma casa. Para eles família é isso.



(mensagem de Eduardo Roda)


Olá Eduardo e Allan,

Vou passar por isso em Janeiro. Vamos eu, meu marido e meus filhos (um domicílio), um casal de tios que não falam naaada de inglês (outro domicílio) e minha cunhada, que ainda mora mora na casa dos pais e não fala inglês por que é surda desde que nasceu.

Será que alguém já passou por isso? Ela não tem como passar separado, até no consulado meu marido é quem vai com ela por orientação do próprio consulado, já que ele que está bancando a viagem também.

Abraços

vivian

(mensagem de Vivian Ramos)



Vivian,

Dia 25 agora eu estou indo com mulher, filho, sogros e mãe.... Teoricamente são tres casas....
Só quem fala ingles sou eu e minha esposa.... vamos ver se eles vão deixar minha mãe e sogros passarem juntos....

Meu irmão não fala inglês e passou sozinho sem problemas.... Mas no caso de idosos ou sua cunhada, vamos ver como eles tratam...

volto aqui depois para dizer como foi...



 


 
Res: Res: Passar pela Imigração EUA - NY

 mensagem postada em 01/08/2013 - 10:08:49hs
 
 

Bom dia pessoal,

Antes de Tudo, ótimo Fórum!
Estou com dúvida se eu e minha esposa, que temos união estável, podemos passar juntos pela imigração nos EUA? Devemos preencher cada um seu I94?
Se alguém tiver alguma experiência de ter passado por isso por favor relata pra gente seu caso, como namorados, noivos, união estável e/ou casamento sem o mesmo nome de casados.

Desde já agradeço.
(mensagem de AllanBarc)


Allan,

Passei por essa experiencia em Maio/2013, quando fui com meu irmão. Sou casado e moro com minha esposa e filho na minha casa e meu irmão é solteiro e mora com a minha mãe.

No avião distribuíram um papel para entregar na imigração, dizendo que era um por família. Mesmo que eu não more mais com minha mãe, eles continuam sendo minha família, logo preenchi apenas um.

Entramos na fila da imigração e a primeira pergunta do agente foi, "moram juntos ?". Eu prontamente respondi que não, que eramos irmãos, que eu sou casado e ele mora com a minha mãe. Então ele mandou sairmos da fila e preencher um outro papel, um para cada. Voltamos para fila e passamos separados, mas sem nenhum problema.

Fiquei meio P, pq achei que a pessoa que distribuiu o papel no avião deveria ter me orientado corretamente.

Resumindo, só podem passar juntos pessoas que moram na mesma casa. Para eles família é isso.



(mensagem de Eduardo Roda)


Olá Eduardo e Allan,

Vou passar por isso em Janeiro. Vamos eu, meu marido e meus filhos (um domicílio), um casal de tios que não falam naaada de inglês (outro domicílio) e minha cunhada, que ainda mora mora na casa dos pais e não fala inglês por que é surda desde que nasceu.

Será que alguém já passou por isso? Ela não tem como passar separado, até no consulado meu marido é quem vai com ela por orientação do próprio consulado, já que ele que está bancando a viagem também.

Abraços

vivian

 


 
 
No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.