Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
AJUDA - VISTO

 mensagem postada em 27/02/2008 - 10:02:35hs
 
 

Pessoal...se vcs puderem me ajudar ficarei mto grata...estou postando novamente pq minha entrevista será nessa sexta feira!!!
Vcs acham q eu deveria levar a minha passagem e as minhas reservas do hotel???

Pessoal,

Vcs podem me ajudar a esclarecer mais uma dúvida:
Eu estou viajando para NYC, Orlando e Miami. Qdo preenchi o meu DS-156, só tinha um campo para colocar a cidade pra onde eu viajarei, logo coloquei apenas Orlando (uma vez que é a cidade onde ficarei mais tempo!!).
Esse é o procedimento correto ou teria como eu acrescentar Miami e NYC no DS-156??

Obrigada a todos!!
Abraços!

 


 
Maria C. Negromonte

 mensagem postada em 27/02/2008 - 11:02:01hs
 
 

Eu colocaria todo o itinerário. Já vi casos que autorizaram a entrada somente na cidade que foi informada no formulário. Quanto às passagens, algumas pessoas dizem que não é bom mencionar (e eu concordo!), pois eles podem questionar como vc já comprou passagens se não sabe nem se será autorizada a entrar no País? Bjs e boa sorte!

 


 
Maria - Visto

 mensagem postada em 27/02/2008 - 06:02:38hs
 
 

Olá Maria,
Meu marido acabou de renovar o visto dele em SP. Ele levou vários documentos e não precisou mostrar nada. Pra renovação é bem mais tranquilo.
Quanto as passagens, acho que vc deve levar sim. Eles não indicam comprar antes de ter o visto pois pode ser que a pessoa não consiga, mas não irá influenciar contra vc. É sempre bom levar toda documentação que vc puder.
Não significa que terá que mostrar tudo, mas é bom ter sempre tudo à mão. Vai mostrando conforme for sendo solicitado.
Beijinhos

 


 

 mensagem postada em 27/02/2008 - 09:02:02hs
 
 

Pessoal!

Estou ficando um pouco confusa depois de ler os relatos...
Meu marido vai viajar em outubro sozinho para Los Angeles para um congresso.
Depois, nós vamos (eu, marido e filha) para Orlando em janeiro ou fevereiro/09.
Será que ele precisa mencionar os dois casos?
Ainda não sei se vou junto fazer o visto ou se uso o passaporte italiano que eu e minha filha temos direito (ainda não o fiz)... Preciso decidir logo!
Estava bem tranqüila quanto ao visto, mas estou achando muito confuso agora!
O que será que eu faço?
Pelo que sei, os vistos são diferentes para o congresso e para turismo.
Mais um detalhe: meu marido tem visto vencido e não era de turismo (tem para estudo?). Eu nunca foi aos EUA. Só tenho entrada na Europa.
Aguardo socorro!

 


 
Geane

 mensagem postada em 27/02/2008 - 09:02:40hs
 
 

Minha 1ª dúvida é se com o visto para o congresso o meu marido consegue viajar a Orlando em janeiro... Ou, ainda, se na hora de fazer o visto tem de mencionar as duas situações.
Meu dilema é se também faço o visto ou se vou com passaporte italiano.
Nossa situação é estável: meu marido tem dois empregos, um de médico em hospital e outro como professor universitário. ALém disso, faz doutorado aqui no Brasil.
Eu sou funcionária pública (juíza).
Estou preocupada com esse negócio de número de entradas e tempo do visto que comentaram neste tópico.

 


 
Nancy

 mensagem postada em 27/02/2008 - 10:02:36hs
 
 

Contra a vontade do meu marido, também tenho vontade de fazer o passaporte italiano e esquecer do visto! Ele está com medo de ir cada um com um tipo de passaporte...
O pior do visto é o custo, já que moro no RS e preciso pegar avião, não menos de R$ 500,00, além de hotel...

 


 

 mensagem postada em 28/02/2008 - 12:02:57hs
 
 

documentod de carros que tenho no Brsil, preciso levar os originais, podem ser copias, pois minha IRMA Usa um dos carros e mue Pai outro, será necssario tirar os documentos originais pra comprovar oq tenho aki no Brasil???

; op

 


 
Pessoal

 mensagem postada em 28/02/2008 - 07:02:07hs
 
 

Por favor no consulado andam pedindo extrato de banco,contra cheques,doc. de casa,carro ou pedem mais o IR.
Estou preocupadissima,pois irei viajar só em dezembro,e comprei um ap. final de janeiro,o que significa que o dinheiro que estava em aplicação foi se tudo,mais como minha viagem esta longe nem me importei tanto.Mais meu visto esta marcado para março....
Acham que posso ter problemas com isso.....
Ou podem não me pedir pelo fato de esta viajando em dezembro.
Obrigado

 


 
Cláudia B - Visto Negócios

 mensagem postada em 28/02/2008 - 08:02:46hs
 
 

Oi Cláudia,
O meu visto é de Negócios tb, que é o necessário para congressos, reuniões, etc. O que eu precisei para tirar esse visto foi uma carta da minha empresa dizendo que eu estava indo à trabalho, mas acredito que tendo alguma coisa que comprove que ele está indo ao congresso, já é motivo para o visto de negócios.
O visto de negócios é do tipo B1/B2, ou seja, turismo e negócios. Ou seja, ele pode dizer que está indo ao congresso e passear depois sem o menor problema.
Quanto ao seu visto de turismo, é bom tirar todos juntos. O visto de negócios é mais fácil de tirar do que o de turismo e vc diz que vai aproveitar o congresso do seu marido para poder viajar um pouco com ele.
Ah, o visto de negócios tem uma taxa a mais que é paga dentro do próprio consulado. Leve $. E vc tira o de negócio e turismo juntos, ou seja, na mesma ida ao consulado.
Espero ter ajudado um pouquinho
Beijos
Lorraine

 


 
Jacqueline

 mensagem postada em 28/02/2008 - 08:02:23hs
 
 

Oi Jacqueline,
Acho que o simples fato de vc ter comprado um ap agora no Brasil já demostra um enorme vínculo com o país. Quem quer ficar nos EUA não iria fazer um investimento desse no Brasil, certo?
Acho que não vai ser problema se vc tiver um contra-cheque legal, pois tem como mostrar que consegue juntar a grana até lá.
Beijos

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.