Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Angelica

mensagem postada em 01/08/2012 - 04:08:55hs

oie!!!! não tem problema nenhum,pode levar uma mala dentro da outra! pena que é uma Grande e uma pequena...melhor seria se fosse uma grande e uma média!!!!kkkkkkk
é sério,se vc vai sozinha,ou seja,as malas são só suas,acho que vai dar (dependendo do tipo de consumista que vc é).Caso essa mala pequena possa virar bagagem de mão (se o tamanho permitir) e vc precise de mais bagagens,fica tranquila...nos mercados e lojinhas da intl drive vendem malas baratas e vc pode comprar outra,afinal,podemos despachar 2 malas com até 32kg e uma de mão. bjk

DUVIDAAA

mensagem postada em 01/08/2012 - 11:08:07hs

Pessoal, é minha primeira vez que vou a Orlando, e como me disseram lá é o "Paraiso das Compras", rs.
Me aconselharam levar uma mala dentro da outra porque de tão barato você acaba comprando muita coisa. Ou seja, ida para Orlando despacha 1 mala dentro da outra e voltando despacho duas malas.
Minha duvida é, não tem problema em levar uma mala dentro da outra? Tenho uma mala G e vou levar um P dentro!

Beatriz

mensagem postada em 20/07/2012 - 09:07:16hs

Beatriz,
Para adquirir o cartão de afinidade (da TAM) você pode se cadastrar na Home Page da empresa (canto superior direito) (Clicar no cadastre-se). Se preferir, utilize este LINK: http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=97981ed526b72210VgnVCM1000003752070aRCRD
Convèm vc se cadastrar antes da viagem para já ir acumulando milhas e passar logo para a proxima categoria, quando começa a ter vantagens e pode até comprar as passagens com suas milhas.
Além disso, pode também pedir um "Cartão de Crédito" da empresa (GOL, TAM,etc) que te darão além das milhas de acordo com o valor das faturas, direito a vantagens como uma mala a mais no voo internacional sem pagar excesso de bagagem.
Qualquer coisa pode perguntar. SDS.

Roberval Taylor

mensagem postada em 20/07/2012 - 09:07:08hs

Entendi.. Obrigada Roberval.. É que eu estava meio assim, porque, como vou apenas para compras, vai que eu exagere né.. rsssss.. Então não é tão caro $75 á $150.. Achei que fosse mais rs.. Obrigada pela informação! Ah.. E como adquire esse cartão de afinidade da TAM? Comprando a passagem que eu vou, ja vou adquirir um? Ou é de compras de outras viagens pela TAM?

Beatriz F

mensagem postada em 20/07/2012 - 08:07:23hs

Olá Beatriz,
Você tem direito a trazer DUAS malas (das maiores - 32 polegadas) com até 32 Kg cada uma, ou seja 64 kilos no total.
Para despachar mais uma mala (dependendo do peso) vc paga entre US$ 75 e US$ 150 dolares pelo volume a mais.
Você tem direito ainda a uma bolsa e uma malinha de mão (daquelas menores, que podem ir a bordo, com até cinco Kg.).
Se vc tiver aquele cartão de afinidade da TAM (dependendo da categoria - azul, platinun, gold) você terá direito a uma mala a mais, de até 32 KG, sem pagar nada.
O mesmo se aplica para quem tem cartão de crédito da TAM. (Não é propaganda, apenas para informar seus direitos OK ? rsrs)
SDS>

LIMITE E PESO-TAM

mensagem postada em 20/07/2012 - 08:07:17hs

Gente, vou levar uma mala grande, e uma menor com as minhas roupas daqui para Orlando, uma dentro da outra! Da TAM na classe econômica é 2 bagagens no max, e se por acaso, eu trazer mais uma mala, de lá, fica caro pagar mais 1 mala? Pelo excesso de mala? Alguem sabe quanto fica mais ou menos? Obrigada, pois vou ir apenas para compras, então vai que eu precise de mais uma mala...

CHRISPILOTO

mensagem postada em 17/06/2012 - 03:06:44hs

Não pode ficar tranquila não. No site da Tam vc encontra as seguintes informações para viagens aos EUA:

América do Norte

A somatória das dimensões de cada volume (altura+largura+comprimento) não deve ser maior que 158 centímetros ou 62 polegadas. Caso a bagagem ultrapasse essas dimensões, será cobrado excesso (clique aqui para visualizar as regras e valores de excesso de bagagem). Bagagens com dimensões superiores a 292 centímetros (altura+largura+comprimento), deverão ser transportadas como carga.

Atenção! Não são permitidas bagagens com peso superior a 45Kg em voos de/para a América do Norte. Se necessário, a bagagem deve ser despachada como carga ou os quilos excedentes devem ser transferidos para outro volume, garantindo que o peso não seja ultrapassado.
Cada passageiro (adulto ou criança acima de 02 anos de idade) pode levar como bagagem despachada:

Classe Econômica 02 (dois) volumes de até 32Kg cada
Classe Executiva 03 (três) volumes de até 32Kg cada
Primeira Classe 03 (três) volumes de até 32Kg cada

Abs.,
Féres

Tamanho mala despachada

mensagem postada em 17/06/2012 - 11:06:02hs

Bom dia,
Não encontrei no site da tam nada em relação ao tamanho da bagagem despachada, apenas em relação ao peso, que êh de 32 kg cada. Posso ficar tranqüila em relação ao tamanho da mala?

Chris Piloto

Daniela Figueiredo

mensagem postada em 15/05/2012 - 05:05:15hs

Oi Daniela,

Sim. Como se trata de um trecho Interno (já que a passagem comprada pela AA de MIA/MCO não tem ligação com a ida pela TAM), TODAS as bagagens despachadas deverão ser pagas ... Em torno de US$ 25,00 a 50 cada, (de acordo com o peso).
A sugestão (se possível) seria vc ir até lá somente com bagagem de mão( poucas roupas, as quais vc poderá levar dentro da aeronave, tais como mochilas e pequenas malas) e deixar para comprar malas grandes lá, apenas para trazer as compras feitas etc, na volta, quando você não terá que pagar por até 2 malas grandes com até 32 KG (limite de peso pela TAM - Internacional). SDS e boa viagem.

Bagagem: Miami/Orlando

mensagem postada em 15/05/2012 - 03:05:34hs

Olá pessoal!

Estou indo de Tam do Brasil para Miami (passagem comprada de milhas), chegando à noite em Miami. No dia seguinte pela manhã pego o vôo da American Airlines (passagem comprada diretamente no site da AA) para Orlando.

Pergunto: terei que pagar para despachar a minha bagagem de Miami para Orlando? Ou, como venho do Brasil, não teria direito de despachar sem pagar?

Na volta não terei problema, pois minha passagem é Tam MCO/FOR.

Agradeço quem puder me esclarecer.

Abraço, Daniela.

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.