Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Horários na California

 mensagem postada em 27/08/2008 - 10:08:13hs
 
 

Cristiane, lá em toda a California, especialmente na região de SF tudo é muito cedo. O pessoal começa a trabalhar as 7hs e as lojas fecham as 17hs em grande parte. As 17:30 já está tudo em clima de fechando, como se fosse pelas 21hs aqui no Brasil. O jantar é servido até as 18:30, muitos restaurantes começam a servir o jantar as 18hs, alguns poucos já anunciam o início do jantar as 17:30, então tu imagina que 20hs já não tem mais ninguem na rua.
A Macy's é a única loja que fica aberta até mais tarde, mas não sei te dizer bem o horário, sei que varia segundas, terças e quartas deve ir até umas 17:30 e sextas e sabados acho que vai até umas 20hs, mas na rua já está tudo deserto, algumas poucas pessoas se movimentando para pegar a condução e aquelas farmacias abertas.
Em carmel tudo é mais cedo ainda! Um dia fomos jantar num restaurante super bacanão e chegamos as 19:30, percebi que as pessoas já estavam só no liquor e o restaurante fechava as 21hs. E não era o único, os que iam até mais tarde fechavam as 22hs. Não sei te informar se este hábito é devido ao fato de eu ter estado lá durante o inverno e se no verão a coisa vai até mais tarde, mas acho que é sempre assim, pois eles se acostumam com o horário e seguem assim o ano todo.

Estando lá pude entender uma coisa que vejo nos filmes e as vezes achava meio exagerada. Lá tem uma lei que crianças menores que 16 anos não podem estar na rua depois das 22hs. Eu achava super severa esta lei quando via nos filmes, mas estando lá pude perceber que é válida, pois uma criança na rua as 22hs é como se uma criança estivesse na rua no Brasil as 2 da madrugada, não tem ninguem na rua, só mendigos, é frio e tá tudo fechado.

 


 
Barbara

 mensagem postada em 27/08/2008 - 02:08:53hs
 
 

Valeu pelas novas dicas. Você conseguiu achar o nome dos hotéis de SF e Carmel? Fiquei muito interessada.
Vc comentou que "tudo fecha cedo". Vc tava se referindo às lojas da Union Square? E a Macy's, vc sabe até que horas fica aberta?
Abraço

 


 
Direção na California

 mensagem postada em 25/08/2008 - 11:08:53hs
 
 

Tem uma indicação no chão, nas avenidas que eu demorei séculos para entender: XING LANE, quer dizer CROSSING LANE, devo ter passado em mil sinais fechados sem saber...é uma rua na diagonal que está cruzando, ou é um grande cruzamento de avenidas.

Se voce estiver em uma avenida e quizer dobrar a direita, voce não precisa aguardar o sinal abrir, só ver se tem algum carro cruzando, dar preferencia para a transversal com sinal verde e dobrar a direita. Em alguns lugares mais movimentados até tem uma indicação no chão, pintado dizendo uma coisa do tipo "a direita siga livre", meio que obrigando a dobrar a direita, dizendo pra não parar. Nas ruas menos movimentadas e em outras até grandes a regra tambem vale, mas nem sempre está escrito. Alias, em algumas avenidas esta regra NÃO VALE e só então está escrito. Se tu fica parado esperando o sinal verde o pessoal buzina atras.

 


 
SF - Cable Car

 mensagem postada em 25/08/2008 - 11:08:06hs
 
 

Cable car são 3 linhas remanescentes de bondes em San Francisco. Por toda cidade existem bondes para transporte, mas estas linhas especiais são as primeiras linhas que existiram para possibilitar acessar a parte alta da cidade, antes deles, a região não era desenvolvida, pois não tinha como subir.
Se planeje para este passeio, dependendo da época eles são lotados. Eu fui em janeiro e sentei na parte externa, mas tambem congelei a cara. Os manobristas tem que ser muito fortes, pois eles é que freiam o bonde no meio da lomba. tem placas para os carros pararem e cuidarem se não tem um cable car atravessando, pois eles não conseguem parar repentinamente. As duas linhas principais são da Powell street e da california elas se cruzam. O ticket para este bonde é mais caro que os outros, mas serve para os demais transportes.
O final da linha California fica no embarcadero, aquele local que falei que tem um mercado de chefs e comidinhas.
Ah! observem as placas de transito e de tudo, elas são super restritivas, um sarro, tem até aviso que não tem salva-vidas na área e voces etsá "por sua conta". As placas estão por tudo, tirei muitas fotos, sempre "don't isso".

 


 
San Fran - Dicas de comida

 mensagem postada em 25/08/2008 - 10:08:03hs
 
 

Gente tem o Ferry Building market Place, que fica no Embarcadero que é a antiga sede inicial dos bondes, fica no final da Market street (principal) bem na beira do mar. É algo fantastico, entrem no site. Nos sabados tem uma feira onde todos os chefs vão lá pra comprar ingredientes. eles vendem flores tambem. Tem a Acme bread que tem um pão fabuloso e do lado tem uma lojinha da Cowgirl creamery, uma distinta fabrica de queijos artesanais que são vendidos nos melhores lugares. Tem tambem uma loja de coisas pra casa e cozinha charmozérrima Sur la Table. Eles fecham meio cedo, mas tem tipo uns bistros com uma comida espetacular e bem acessível, tudo é bonitinho.

Um pouco mais distante do centro tem o Marina District um outro lugar mais bairro, onde as mães passeiam e fazem ginastica e correm tudo com os carrinhos de bebe. Tem um comercio local que é bem bacana de caminhar e tomar um cafe por ali. O dia que fui lá foi o dia que peguei o bonde que sobe até o alto da Colina, que cruza a rua california (são 2 bondes principais que sobem a lomba. Se planejem pra fazer este passeio). A região tambem é conhecida como Pacific Hights.
Gente to escrevendo e to olhando o mapa e to tentando lembrar, pois me lembro de ir dobrando as esquinas e ir descobrindo coisas muito bacanas, e ninguem tinha me dado dicas então não se preocupem.
Tem um restaurante bacanérrimo chamado Tiburon, bem pertinho da Union Square para aqueles que quizerem comemorar.
Lá no Fisherman's Warf tem 2 dicas: a Boudin bread que é a padaria mais antiga de SF, hoje um ponto turistico e eles vendem os Crabs. Vale a pena visitar, mas sempre lembrando que est aregião é super movimentada, cheia de turistas, as ruas cheias,...
Fui até o bairro italiano que não estou lembrando o nome, mas fica bem lá emcima da lomba e ele emenda no China Town. É um lugar bacaninha, mas tambem meio "pega turista". Lá tem tantos lugares bacanas que não precisa cair neste conto...

No terraço da Macy's, na Union Square tem uma Cheeasecake factory que ébem badalada, o pessoal pega a ficha e fica passeando pela seção de móveis enquanto aguarda sua vez, eu deixei meu namorado lá lendo uma revista e fui pra parte feminina (hehe). Como tudo fecha muito cedo, depois das 18hs só a Macy's mesmo fica aberta e o terraço pra comer. Isto pra quem está a pé e ali na região.

 


 
Bárbara

 mensagem postada em 20/08/2008 - 02:08:26hs
 
 

Brigada pelas dicas lá de San Fran. Bom, vamos ficar em Union Square então, seguindo suas dicas. Acho que vamos ao Fisherman's Wharf só pra conhecer o Pier 39, etc. Vamos fazer como vc sugere, usar o bonde e mandar ver!!! Se vc lembrar o nome do hotel, me dá um toque. Bjs, brigada.

 


 
Novo Roteiro

 mensagem postada em 20/08/2008 - 01:08:52hs
 
 

Colegas, eu tinha cometido uma falha no roteiro inicial. Estaria me faltando um dia, que estou compensando transformando a viagem de um dia inteiro de carro de Las Vegas para Los Angeles em um vôo de apenas 1 hora.

Bárbara: será que melhorou um pouco? o Napa Valley pretendo fazer uma daquelas excursões que duram umas 9 horas.

José Carlos: O Grand Canyon eu também estava pensando em fazer com excursão, daquelas que vão e voltam no mesmo dia.

Eis o novo roteiro:
05.10 – Domingo - Brasília-SP-Chicago
06.10 – Segunda - Chigago – LA – chegada às 10 horas. Pegar carro. Passeio por Hollywood.
07.10 – Terça – Beverly Hills, Rodeo Drive e fotos do famoso letreiro. Seguir até Santa Bárbara.
08.10 – Quarta – Solvang – SLObispo - Carmel
09.10 – Quinta - Carmel e Monterrey – (Aquário)
10.10 – Sexta - Monterrey a São Francisco
11.10 – Sábado – São Francisco
12.10 – Domingo – São Francisco
13.10 – Segunda – SF - passeio para Napa Valley
14.10 - Terça - São Francisco
15.10 – Quarta – San Francisco a Lake Tahoe
16.10 – Quinta – Lake Tahoe /Mono Lake/Yosemite
17.10 – Sexta – Yosemite/Fresno
18.10 – Sábado – Fresno / Sequóias
19.10 – Domingo – Fresno / Las Vegas – vôo chegando às 07:52h - Cirque Ó no Belaggio
20.10 – Segunda – Las Vegas – passeio para Grand Canyon
21.10 – Terça – Las Vegas
22.10 – Quarta – Las Vegas – Show Elton John
23.10 – Quinta - Las Vegas
24.10 – Sexta – vôo LV para LA - chegada às 07 da manhã - Praias e Six Flags (10:30 às 22)
25.10 – Sábado – Retorno às 14 horas
26.10 – Domingo – Chegada

Abraços

 


 
cristiane

 mensagem postada em 20/08/2008 - 10:08:11hs
 
 

belo roteiro, alguns dias serã um pouco corridos, mas isto se adapta durante a propria viagem.
talvez eu ficasse um dia a mais com o carro em SF e
CG se for de carro , pra ir e voltar no mesmo eh muito puxado, vale apena dormir lá.

 


 
Cristiane helen - roteiro

 mensagem postada em 19/08/2008 - 11:08:10hs
 
 

OI Cristiane Helen
Achei o dia 9.10 um pouco cheio. Mesmo que tu só dê uma passadinha por Monterrey e Carmel, o que eu acho uma pena, acho o tempo curto, pois de carmel a San Francisco acho que são quase 200km.
No dia 13.10 tu planejou um passeio até napa valley. Seria legal tu te informar um pouco mais, eu não fui até lá justamente porque tinha pouco tempo e o local é próximo mas não é pertinho.
Em san Francisco tem muita coisa bacana pra se ver andando na rua, vou anotar e ver se consigo te mandar.

 


 
Roteiro atualizado

 mensagem postada em 19/08/2008 - 10:08:24hs
 
 

Pessoal, após muita pesquisa e dicas do VPO, segue o meu roteiro de viagem. Quem quiser e puder, por favor, dê seus palpites. Por enquanto só são imutáveis: a viagem de ida e volta e o dia 22.10 em Las Vegas - show do Elton John (Já comprei, yes, yes!!!). Obrigadinha. Abraços:

05.10 – Domingo - Brasília-SP-Chicago
06.10 – Segunda - Chigago – LA – chegada às 10 horas. Pegar carro. Passeo por Hollywood.
07.10 – Terça – Beverly Hills, Rodeo Drive e fotos do famoso letreiro. Seguir até Santa Bárbara.
08.10 – Terça – Santa Bárbara- Solvang – SLObispo ou Carmel
09.10 – Quarta - Carmel e Monterrey – (Aquário) Quinta - São Francisco - devolver carro
10.10 – Sexta - São Francisco
11.10 – Sábado – São Francisco
12.10 – Domingo – São Francisco
13.10 – Segunda – SF - passeio para Napa Valley
14.10 – Terça – San Francisco a Lake Tahoe
15.10 – Quarta – Lake Tahoe /Mono Lake/Yosemite
16.10 – Quinta – Yosemite/Fresno
17.10 – Sexta – Fresno / Sequóias
18.10 – Sábado – Fresno / Las Vegas – vôo pela manhã - Cirque Ó no Belaggio
19.10 – Domingo – Las Vegas – La Réve no Winn
20.10 – Segunda – Las Vegas – Grand Canyon
21.10 – Terça – Las Vegas
22.10 – Quarta – Las Vegas – Show Elton John
23.10 – Quinta – Las Vegas - LA – 650 km - dormir em Santa Monica
24.10 – Sexta – Six Flags (10:30 às 22)
25.10 – Sábado – Retorno às 14 horas
26.10 – Domingo – Chegada

 


 
 
Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.