Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
San Francisco - culinária

 mensagem postada em 07/09/2008 - 11:09:17hs
 
 

Quem curte culinária, seja para praticar ou só para apreciar, não deve perder 2 pontos fantasticos em SF:
Crocker Galleria, em Union Square, que tem restaurantinhos e tem feiras de quitutes (mais refinado) e o Ferry Building que é tuuudo.
A Crocker fecha cedo (não sei o horario gente, mas considerem 17hs quando falo cedo) e o ferry Building vai até um pouco mais tipo 19hs alguns bistrôs.

Lembrem-se que em San francisco a comida é maravilhosa, não é necessário comer fast food e os preços não são caríssimos.

 


 
Capistranos - Localização

 mensagem postada em 07/09/2008 - 11:09:47hs
 
 

Essa localização é excelente!
A parte mais comercial fica do outro lado da Market street, mas é super pertinho. Não conheço este hotel, mas tudo por ali é bacana. Eu fiquei na rua Ellis (ainda estou procurando o nome do hotel) e foi fantastico, tem transporte para qualquer lugar, praticamente todos os bondes passam na market street.
Quanto tempo voces ficam lá?
Sobre os horários falei em outro post.

 


 
Malas e translado aeroporto - San Francisco

 mensagem postada em 07/09/2008 - 11:09:28hs
 
 

Uma coisa que deve ser considerada fortemente em SF é a bagagem.O aeroporto é muito afastado da cidade, falei nisso em outro post.
Se forem fazer como eu que usei o BART, voces devem ir de mochila, pois é uma senhora mão de obra. Tem escadas por tudo, é longe e as saídas na cidade são na avenida principal, como um metrô.

INFORMEM-SE SOBRE TRANSLADO DO AEROPORTO A SF.

 


 
Capistranos

 mensagem postada em 07/09/2008 - 11:09:20hs
 
 

Temperatura: eu estive lá em fevereiro e era MUITO FRIO, tipo 3 a 5 graus a cima de zero, não sei bem ao certo pois sempre estava em Fereinheits, mas comparei com o frio que sinto aqui em Porto Alegre e as vezes em Gramado e era abaixo disso, de congelar, sempre muito casacão e gorro, mas meu namorado já esteve lá em setembro e disse que é friozinho, tipo camiseta no sol, mas sempre um casaco a mão principalmente porque o vento forte lá é constante, e põe forte nisso. Pra tu teres uma ideia, ele me contou que uma ocasião fez um passeio bacanérrimo que é alugar uma bicicleta em Fisherman's warf e foi pela ponte de bicicleta até Salsalito (linda, falo depois) e voltou numa barca. Ele disse que congelou, eu vi as fotos e ele estava de bermuda e camiseta.
Pra tua esposa acho que tem que ter as roupas cebola e uma coisa que não abro mão em viagens é uma pashmina preta (encharpe metida a besta), pois dá pra colocar no pescoço, dá pra se enrolar nela e ainda serve de travesseiro no avião.
Um casaco que comprei numa outra viagem e recomendo para quem é friorenta como eu é um material chamado fleece, tipo um soft, bem fofinho e levinho. Aqui no Brasil tu encontras da Timberland e da Columbia e lá EUA tem uns bem mais acessíveis, da marca The North face e similares. É bom pois é BEM quente e bem leve, no momento de calor é só colocar na mochila qu enão faz diferença.
Enfim, frio, mas não pra gorro.

 


 
Barbara

 mensagem postada em 06/09/2008 - 10:09:07hs
 
 

Vc disse que esta época é ótima, mas ainda consegui saber como é a temperatura por lá no final de outubro, se souber por favor nos diga, pois minha amada esposa quer levar roupa de frio, de calor, de muito frio, muito calor, pouco frio, pouco calor e por aí vai...

Vamos ficar no Westin, no Union Square, e o congresso vai ser no Moscone Certer, bem atrás do hotel.

Vc tb disse que as coisas fecham cedo, isto me inquieta, pois a prioridade é nossa "embriaguez científica" Mas falando sério, que horas as coisas fecham?

Obrigado pela atenção
Carlos Capistrano

 


 
Capistranos

 mensagem postada em 06/09/2008 - 12:09:32hs
 
 

Esta época que tu vais é ótima!
Todas as dicas que forem dadas servem para ti.
Primeiro é importante saber onde vai ser o congresso e onde voces estarão hospedados.
Em 4 dias é possível fazer todos os pontos turisticos da cidade, claro que superficialmente. Mas aproveitem para fazer as refeições nestes locais para aproveitar o que há de melhor.
Lembre-se que as coisas fecham cedo, então se organize para fazer as que dependem de horario primeiro. Se ficares em Union Square ou Civic Center ou ainda Pacific Hights tá perfeito.

 


 
São Francisco

 mensagem postada em 02/09/2008 - 08:09:44hs
 
 

Meus amigos,

Em outubro vou para um congresso médico em São Francisco, mas depois das 16:00h espero estar livre para passear.

Solicito algumas dicas do que fazer...

Obrigado.

Carlos Capistrano.

 


 
Cristiane

 mensagem postada em 02/09/2008 - 12:09:08hs
 
 

Acho que tu não deves deixar para ultima hora, pois esta época que tu vais tem bastante movimento.
Esta região é destino de finais de semana mesmo no inverno, é turistica, então é dificil ter barganhas. os preços que consegui foi pq estive lá no inverno.
De qualquer forma, em outra viagem fiz uma reserva, passei o numero do cartão mas eles não debitaram, é só uma confirmação. Este assunto foi tratado um tempo atras em outro tópico, dá uma procurada. Eu certamente falei sobre ele no de Miami.

 


 
Cristiane / cupons

 mensagem postada em 31/08/2008 - 07:08:49hs
 
 

normalmente nas lanchonetes, principalmente no Bob's , macDonald e Burger King...ou entao nas caixas ao lado das caixas de venda de jornais...nos postos de gasolina(alguns).....
mas acho que não deve deixar pra ultima hora pois as vezes não tem mais vagas ( e nem sempre tem um desconto que vale a pena, eh bom pela flexibilidade que lhe da de decidir conforme o andamento da viagem)
, no litoral, nos finais de semana lota quase tudo, ficam só aqueles mais caros, eu já penei pra arrumar lugar num FS...durante a semana eh bem tranquilo. OK ??

 


 
Hotel em carmel

 mensagem postada em 27/08/2008 - 10:08:09hs
 
 

Fiquei na pousada The Normandy Inn, na avenida principal de Carmel. Foi meio no tiro e acabamos acertando, ela é super bonitinha tem um cafe da manha bem bonzinho e incluído no preço. Pagamos algo como Us$45 durante a semana e US$60 no sabado, não lembro bem, mas já olhei na internet e vi que é bem mais cara na alta estação. Me lembro de ter passado por outras pousadas e ter achado melhor que esta. Não tem muito erro por lá, a cidade é pequena. Nesta Ocean Avenue tem mmuitas uma ao lado da outra e os preços são semelhantes. me lembro de ter visto no livro de descontos algumas pousadas do outro lado da estrada, mas eu não precisei olhar lá. Se acharem muito caro estas do lado do mar vale a pena olhar as mais afastadas, pois nem é tão distante assim.

 


 
 
Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.