Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Paulo Garcia

 mensagem postada em 14/11/2008 - 10:11:28hs
 
 

Olá Paulo,
prazer em ajudar.

Primeiro me enganei no ano.Estivemos por Los Angeles , São Franc, Lake Tahoe, Las Vegas em 2007
no começo de Fevereiro.Em 2005 nós fomos pra DisneyWorld.
Fiz um roteiro bem livre,ficando mais tempo onde desse vontade.Ao irmos de Lake Tahoe para Las Vegas acabei me demorando muito na estrada(mirantes,neve, cidadezinhas bem "country", tudo era motivo para parar , tirar fotos e curtir a paisagem).
Nesta época do ano escurece bem cedo por lá e quando me dei conta me apavorei, pois estava numa estrada deserta,no meio do deserto, sem nenhum lugar de apoio(situação comum para quem gosta de curtir belas paisagens naturais),aliás, paisagem bonita é o que não faltou ao nosso roteiro.Lake Tahoe é uma beleza de cidade,neve, lago de um verde profundo, frio de congelar mas seco, perfeitamente administrável(tipo amanhecia -8 graus e nós nos enchiamos de casacos,luvas e afins,quando chegava o meio dia estava em 0 grau e nós estavamos só com camiseta e moleton.Sei lá , é um frio diferente, seco e agradável.Mesmo no Death Valley o clima,quando fomos, era maravilhoso.Só uma camiseta e moleton e não passamos nenhum frio."Well",quando me dei conta do escurecimento do dia eu não tinha a menor noção que logo adiante encontraria 2 Hotéis Furnace Creek Inn & Ranch Resort(www.furnacecreekresort.com) e o Furnace Creek Inn. O primeiro,para quem vai a Las Vegas, é o Furn Cre Ranch, e foi aonde, dando graças a Deus, eu parei. Achei que seria caríssimo,no meio do nada um Resort só podia ser os olhos da cara, mas não foi não,paguei por uma diária para casal e duas crianças, sem reserva, preço de balcão, U$ 166,00 já com taxas e sem café da manhã.
O Hotel é simples, parece que o mais sofisticado é o Furnace Creek Inn, mas não fui conferir.Acabamos ficando pelo Hotel, que aliás é bem diferente:é meio hotel meio residências de locais,por ser um ponto com fonte de água, além de Hotel tem muitas casas de americanos que trabalham na região.A divisão física é uma rua que corta o lugar,de um lado o Hotel(prédios,quadras esportivas etc e do outro lado casas).À noite fomos jantar no 49er CAFE ,um dos dois restaurantes do Hotel,comida simples mas gostosa, pedimos 2 espagheti com almôndegas(Meatball) e 2 lanches para as meninas.custo com bebidas e txs U$ 35,00,ou seja , bem razoável.
Antes de dormir , resolvi pegar a estrada e achar um lugar para admirar a lua.Parei na beira da estrada e o silêncio era tão profundo e a escuridão tão intensa, que era assustador.As meninas e a minha esposa nem se arriscaram a sair do carro, mas valeu para ter um daqueles momentos de contemplação da natureza(pros que tiverem coragem).
Paulo, no outro dia , cedo , a intenção era ir direto a Las Vegas , mas acabamos explorando os arredores:de carro , a poucos Km do Hotel, tem vários pontos turísticos como o lugar mais abaixo do nível do mar do ocidente, saleiras gigantescas parecendo , de longe , uma lagoa branca, areias de diferentes cores que eles chamam aquarela de cores e muito mais, tudo devidamente no padrão americano:bem sinalizado.
Enfim, era para ser só de passagem mas acabamos pasando um dia inteiro e te digo, valeu a pena.O céu azul puro em contraste com aquela terra em tons de vermelho é show.
Me extendi um pouco , mas escrever sobre um lugar é como visitá-lo de novo , agora se vc tiver dúvidas mais específicas , fique à vontade para perguntar.
Até mais.

 


 
Boa Viagem Ana Carolina

 mensagem postada em 14/11/2008 - 06:11:51hs
 
 

Que tudo corra bem prá vcs nos States.
Podemos nos encontrar no aeroporto dia 06........devo chegar lá pelas 11:00h, meu vôo é às 14:30h, pela Korean.
Se vc vir 1 casal com 2 filhos, rindo de orelha a orelha, somos nós.....kkkkk.
Até breve.

 


 
Nina Azevedo

 mensagem postada em 14/11/2008 - 12:11:34hs
 
 

Oi Nina,
fiz exatamente este roteiro em 2005 com minha esposa e duas filhas(na época com 11 e 13 anos).
Qdo fui não conhecia este forum e acabei fazendo a viagem meio na aventura mas deu tudo certo.A BigSur é linda , coisa pra nunca mais esquecer.Só que de tantos mirantes bonitos e paradas para apreciar a paisagem a viagem fica meio demorada.Isto é bom pras crianças pois cada meia hora se para,sai do carro etc e assim elas não se chateiam tanto.Na minha ida a São Franc quando me dei conta já estava escurecendo e ainda faltavam muitos Km.Então procurei um hotel em Carmel(cidade linda) que é um pouco antes de \Monterey.
Olha só , minha esposa anota tudo da viagem, cada cent gasto,cada hotel e atividade que fizemos(pensei q era só ela, mas descobri aqui no VPO que tem muito viajante profissional. ahaha) , se vc quiser te passo algumas dicas como por ex furnace creek (deserto entre lake tahoe e Las Vegas) e outros
Até mais

 


 
Estou em embarcando....

 mensagem postada em 14/11/2008 - 12:11:23hs
 
 

Pessoal, amanhã é o grande dia, estarei embarcando para essa tão esperada viagem!
Queria agradecer a todos daqui, Cris, Paulo, etc...por todas as dicas e troca de experiências!
Com certeza quando chegar postarei aqui os meus relatos!
Paulo...a gente se cruza no aeroporto, vc indo e eu voltando!rs...
Bjos!

 


 
Viagem costeira com crianças - Big Sur

 mensagem postada em 10/11/2008 - 10:11:12hs
 
 

Oi pessoal, primeiro obrigada por todas as dicas que sáo postadas, tenho aprendido muito e anotado tudo para a viagem.
Viajaremos em janeiro para Los Angeles/Vegas/San Francisco e Lake Tahoe e depois passaremos uns dias em Orlando, claro!
Pretendemos fazer a viagem de Los Angeles para San Francisco pela estrada costeira, separamos 2 dias para a viagem, estaremos indo com 5 crianças (são 3 famílias) e gostaria de saber se alguém já fez esse trecho com criança e se 2 dias náo ficariam muito cansativo para elas - sáo 1 de 5 anos, 3 de 9 e uma de 12.
Estamos pensando em pernoitar em Monterrey, o que vocës acham? meu roteiro ainda náo está completamente fechado.
Abracos

 


 
Cristiane

 mensagem postada em 10/11/2008 - 06:11:08hs
 
 

Fico mais tranquilo em saber que poderei descer pela 395 até Lee Vining, ganharei 1 dia de viagem e 500km a menos.....excelente, dá prá aproveitar em Vacaville....acho que vou ter que pegar um carro maior...kkkk.
Depois de Lee Vinning a idéia é fazer o caminho que vc falou...Mammoth Lakes->Independence->Paramint Springs->entrar no vale da morte e ficar uma noite em Furnace Creek Ranch, depois seguir para Vegas que aí já é pertinho.

Thanks again.

 


 
Cristiane

 mensagem postada em 10/11/2008 - 06:11:51hs
 
 

Valeu pelo toque da Big Sur. Eu pensei que toda exetensão da Higway 1, desde LA até SF, chamava-se Big Sur.

Obrigado pelas dicas do Circus Circus, do Aquarium de Monterrey, da Lombard Street (adoro pizza), Union Square, Pier 39.

 


 
Cris

 mensagem postada em 08/11/2008 - 01:11:34hs
 
 

Então, já comprei ingressos do Cirque du Soleil para o Beatles Love, que meu pai é louco pelos caras e preferiu esse para assistir!Row B, vai ser demais...mas queria ir mesmo no "O", vamos ver se acho ingressos quando chegar lá, o q eu não acho mto possível, já que passaremos o Thanksgiving em LV, mas tentaremos ver se achamos alguma coisa nesses quiosques promocionais q vc comentou.
Quanto a Freemont já havia programado de ir mesmo!Quanto ao Cesar Forum shops qd eu fui a 12 anos atrás já era demais, imagina agora...
Em Los Angeles vamos ao show da Celine Dion no staples center, o mesmo show q ela apresentou mtos anos em las Vegas, q hj em dia é o Elton John q ficou no lugar, peninha q na data q iremos ele não fará shows...
Obrigada pelas dias...e se lembrar de mais alguma coisa me relate!rs
Bjo

 


 
Ana Carolina

 mensagem postada em 08/11/2008 - 12:11:35hs
 
 

Lembrei de outra coisa:

Passamos uma noite na Freemont. Interessante, outra proposta, mas um pouco bobinho. Mais popular também. Vale só uma passadinha para ver os famosos neons da antiga Las Vegas.

Se você não tiver reservado shows, alguns são vendidos em quiosques promocionais para o mesmo dia ou dia seguinte. Me lembro de ter visto no 4 Queens (Freemont) e no Circus Circus. Mas se vc quiser ir em algum show do Cirque du Soleil, tem que reservar antes, tá?

 


 
Ana Carolina

 mensagem postada em 08/11/2008 - 11:11:44hs
 
 

Adorei a foto dos Monstros rsss

Las Vegas é demais.
Recomendo muito o La Reve no Wynn. Espetacular. Muito mais bonito que o Ka. Não que o Ká seja ruim...
Nós adoramos Elton John e o show foi incrível. É muito mais que um show de música.Para os americanos deve ser meio fortinho pois contém cenas eróticas.

Eu adoro animais e o Siegfried & Roy's Secret Garden & Dolphin Habitat no Mirage foi muito legal.Tem filhote de golfinho e de tigre branco. Vá pela manhã.

Se você gosta de brinquedos radicais experimente o Insanity e o XScream da Stratosphere Tower. Vale a pena.

Não deixe de visitar o Forum Shops dentro do Ceasar Palace. Procure a loja da Sony - somente como referência - para ver o lugar mais bonito - estátuas gigantes e escada rolante em espiral.

O Fashion Show Mall, que fica na Strip, é grande e ótimo. Não é outlet, mas tem as lojas de departamento grandes (não esqueça de pedir seu cartão de desconto de 11% na Macy's por ser turista) e outras como Puma, etc.

Quando eu lembrar de outras coisas te falo.

Bjs

 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.